Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página 1, 2, 3 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
oblah



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Nov 2005 22:07    Assunto: Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc) Responder com citação

Viva

Já frequento o forum há algum tempo, mas este é o meu primeiro post, visto terem-me activado o Clix ontem.

O meu problema é o seguinte, tenho o modem/router SmartAX MT 882 e tenho uns valores mesmo baixos de download. Está ligado ao computador (Winx XP) pela placa de rede. Como podem ver pela imagem:



Será que a minha instalação telefónica "sucks"? Os valores de upload estão normais (acho). Não entendo? Alguém?

Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Nov 2005 22:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 12 Nov 2005 22:50    Assunto: Responder com citação

Ok... uma rapidinha...
Esses 45dB dizem que estás um bocado longe da central, mas o problema nem sequer me parece que seja esse.
O problema são esses 4.5dB de SNR... isso é muito baixo para um parâmetro "dado" - indirectamente - pela central.

Entretanto isso vai estar em modo teste durante uns dias mas, no entanto, telefona para lá porque isso não é normal.
Esse SNR down devia andar próximo do SNR up.
Outra despistagem: checka as ligações aí, tenta desligar tudo o que é aparelho e ligar apenas o modem directo à tomada, sem filtro...
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 12 Nov 2005 22:50, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 12 Nov 2005 22:50    Assunto: Responder com citação

Tens uma atenuação alta. Mas não é razão para sincronizares tão baixo.
Podes ter a instalação em casa em más condições, podes ter algum aparelho esquecido ligado sem filtro (alarmes), algum filtro estragado ou o cabo que chega a tua casa está em más condiçoes.

Se nunca tiveres adsl nessa linha podes testar algumas coisas:
Desligar todos os aparelhos da linha de telefone e os respectivos filtros, se o problema se mantiver. Exprimentar ligar na primeira ficha da casa (a mais perto do ponto de entrada).
Se nada disto melhorar a situação tens que telefonar para o suporte tecnico para ver se alguem vai aí a casa.
É que esses valores tão baixos... tens que haver alguma razão para tanto ruido na linha não pode ser só da distância (atenuação).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mariosimas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Nov 2005 00:00    Assunto: Responder com citação

E qual é o teu parecer dos meus dados:

ReceiveAttenuation_dB<>22
ReceiveMargin_dB<>27
RxOutputPower_dBm<>0
SendAttenuation_dB<>9
SendMargin_dB<>25
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Curioso



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 46
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2005 00:26    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Esses 45dB dizem que estás um bocado longe da central, mas o problema nem sequer me parece que seja esse.


Pois, por aqui esse valor é de 52dB e no entanto o dowload é normal. O SNR é de 15.0dB.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 13 Nov 2005 10:26    Assunto: Responder com citação

Alguém sabe a diferença no "Data Path", que antes com o Sapo tinha como "Fast" e com o Clix passei a ter como "Interleaved". Confused

Em termos práticos isto é o quê? (o "Data Path") Embarassed

Se alguém souber explicações para os restantes itens apresentados nos routers, assim como valores normais, era positivo partilhar essa informação com o pessoal! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Nov 2005 12:40    Assunto: Responder com citação

Pinguinho ™ escreveu:
Alguém sabe a diferença no "Data Path", que antes com o Sapo tinha como "Fast" e com o Clix passei a ter como "Interleaved". Confused
Em termos práticos isto é o quê? (o "Data Path") Embarassed

Em termos práticos... é forma de verificação de erros na transmissão.
No fundo não passa disso mesmo, mas é uma redundância... e é a meu ver - considerando só a "net" - desnecessária!
Nas transferências dos pacotes (de dados) o Interleaved faz uma verificação dos erros de transmissão que o Fastpath não faz.
Isto traduz-se na introdução de uma latência (para verificações) na transmissão que, no mínimo, é sempre de cerca de 5ms ou mais.

É certo que com o Interleaved os erros CRC nunca são - potencialmente - tantos como com Fasthpath,
mas o TCP/IP já faz alguma correção de erros, pelo que ter dois métodos de correcção sobrepostos... enfim!
No entanto, como em tudo, é uma questão de compromisso... depende das "horas":
- se estiver a mandar uns "tirinhos" num jogo qualquer preferia que fosse Fastpath, MAS
- se estiver a fazer um download de um DVD com 4GB preferia que fosse Interleaved.

No caso concreto do Clix penso que há ainda uma variável adicional que eles consideraram...
É que para o TriplePlay o método Interleaved é o preferível porque permite "descartar" um erro não essencial na transmissão.
Em resumo:
O interleaved permite um acréscimo no controle e uma maior correcção dos dados à custa de aumento de latência na transmissão.
(apenas como referência, ambos os métodos são usados indiferentemente; por exemplo os espanhóis só usam o Interleaved)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 13 Nov 2005 13:04, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Nov 2005 13:15    Assunto: Responder com citação

MFJ escreveu:
Eu na minha ligacao Novis/Clix tenho FastPath e nota-se muito a diferenca para o Interleaved, principamente em jogos online Smile é giro jogar em servidores Sapo e ver utilizadores com ligacoes Sapo com pings superiores ao meu Very Happy Very Happy

Eu ainda não consegui foi perceber como é que eles definem é a atribuição do Interleaved/Fastpath.
Parece que é variável... há zonas do Sapo e do Clix que fazem a ligação em Interleaved, há outras que fazem em Fastpath.
E, para aumentar mais a confusão, parece que não é dependente das linhas... é que há N gente que tinha uma e passou a ter a outra.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 13 Nov 2005 15:18    Assunto: Responder com citação

Já agora gostava de saber o que é q eu consigo ter. Tou com um Huawei MT882, e são estas as estatísticas:

Output Power - 9.9 dB
SNR Upstream - 26.1 dB
SNR Downstream - 32.5 dB
Attenuation Downstream - 6.5 dB
Attenuation Upstream - 15.0 dB

Gostava de saber o que é que vou conseguir ter Smile

Eu pedi Clix 8Mb, mas avisaram-me que inicialmente seriam feitos testes à linha. Na página do Clix estou referido como cliente de Clix 8Mb, mas o modem está a 4092/412, portanto suponho que ainda estejam em testes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Nov 2005 15:40    Assunto: Responder com citação

Oh SkRyP,

Das duas, uma... ou trocaste aí os SNR com as atenuações ou então... estás mesmo à porta da central! Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PCC



Registo: 13 Nov 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 13 Nov 2005 16:16    Assunto: Responder com citação

Já agora se me podem dar uma ideia:

Downstream Margin: 8 db
Upstream Margin: 22 db
Downstream Line Attenuation: 29
Upstream Line Attenuation: 13

Não sei se isto é bom ou mau... Rolling Eyes

Cumps,

PCC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CoolSpot



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 1

MensagemColocada: 13 Nov 2005 18:14    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Oh SkRyP,

Das duas, uma... ou trocaste aí os SNR com as atenuações ou então... estás mesmo à porta da central! Twisted Evil


Já agora os meus dados:

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 31.2 31.0
Attenuation (dB): 5.0 0.0
Output Power (dBm): 13.0 0.0
Attainable Rate (Kbps): 11264 0
Rate (Kbps): 4088 415

Estou a ±550m em linha recta da central.
Estão normais os valores? Tenho o Clix 4Mb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2005 19:05    Assunto: Responder com citação

Eu tenho uma coisa esquisita pois tenho um atainable upstream elevadissimo...
VEjam:



Ja agora queria perguntar uma coisa em relação à ligaçao em casa. Queria melhorar aqui a qualidade de sinal pois ainda tenho tipo uns 20m de cabo até ao sitio do router.
Conheço varias lojas de electronica mas gosto de ir la ja a saber o que vou comprar. Entao, pedia a quem soubesse que me indicasse se ha fixas Rj11 (Blindadas/isoladas???) E também splitters para a tomada principal (blindados /isolados???)

Desde ja obrigado!

Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Nov 2005 19:34    Assunto: Responder com citação

Oh "blindado"... não te vai adiantar nada a blindagem! Twisted Evil
Vai aí à coluna do prédio e repara como os fiozinhos do telefone nem sequer embaínhados estão. Ou seja, a menos que tenhas aí
campos magnéticos descomunais é que adiantaria alguma coisa, mas nesse caso aconselhava-te era a... mudares de casa! Twisted Evil

Vá, outra coisa... essa attainable rate é fantástica!
Isso deve haver aí um erro qualquer, quanto mais não seja por causa do paradoxo de isso ser um valor maior que o próprio ADSL2+.
Para já para não falar que é no upstream, né?... pronto, junta-te aí ao ok_computer que tem também um modem com valores esquisitos. Confused
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2005 19:39    Assunto: Responder com citação

Ja agora o bixo é um Router US ROBOTICS 9105.

O meu atainable de up e download ja andam assim ha um tempo. E como este router é Adsl2 consegue 12mbps. Agora realmente aquele upstream é q nao da com nada e ja ao tempo que anda com aquele atainable.

EHheeh viva o blindado! Very Happy

Obg pela resposta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 1 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET