Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Traffic shapping ADSL/Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2011 14:12    Assunto: Responder com citação

Alguns dizem que o da SonaeCOM é este: provedoria@sonae.pt

Envia para os dois... Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 06 Dez 2011 14:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 06 Dez 2011 17:44    Assunto: Responder com citação

Õntem estive meia hora ao telefone....hoje nada de emails...

Acho que nem me vou dar ao trabalho...e uma vez que o silêncio tem valor tácito, tenho mais do que razões para rescindir....

Carta com AR ou basta email?

E quais as moradas? Peço desculpa pela massacre de questões um pouco fora do âmbito da tread... Embarassed

Por curiosidade:

Estava a sacar em News a 20mb. Desliguei tudo e testei no Speednet, apenas por curiosidade e referência indirecta a linha....

Deu os tais 20MB e 2Mb de upload ( tenho 10 ) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Enfim........ Rolling Eyes

Feito a minutos após chegar a casa....





Onde estão os 100/10 que contratei????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2011 18:04    Assunto: Responder com citação

Eu não quero meter ninguém em causa... Mas penso que está haver aqui muita precipitação. Típica de clientes que NUNCA tiveram problemas e não conhecem a realidade dos outros ISPs. E também começo a ver a falarem que Clix já faz isto ou aquilo. Quando há utilizadores que não têm problema nenhum como eu.

Acho que também não está ser feito o devido reporte a quem direito. Vejo mais queixas nos fóruns que propriamente queixas no SAC/Provedoria com a respectiva resposta.

Vocês já se queixaram SAC/Provedoria? Que resposta obtiveram? Já tiveram alguma intervenção técnica? Se sim, o técnico o que é que disse quando foi a vossa casa?

Gostaria de saber as respostas as estas perguntas (se possível claro).

Ter um problema de ano a ano penso que não é grande coisa comparado com os problemas praticamente diários/mensais dos outros isp's.

Atenção que não estou a desvalorizar a situação. É notório que pelos testes se passa algo. Não sei bem o quê. Mas gostava de ficar esclarecido. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rrmarques2



Registo: 21 Out 2011
Mensagens: 40

MensagemColocada: 06 Dez 2011 18:06    Assunto: Responder com citação

Mordorr....isso é muito estranho !

Eu também tenho 100/10, olha aqui um teste tirado há instantes ligado directamente ao ONT:

[/url]

P.S.- Estou na Margem Sul
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2011 18:25    Assunto: Responder com citação

rrmarques2 escreveu:
Mordorr....isso é muito estranho !

Eu também tenho 100/10, olha aqui um teste tirado há instantes ligado directamente ao ONT:

[/url]

P.S.- Estou na Margem Sul



Por aqui também está óptimo:



E estava com p2p ligada quando fiz o teste. Apenas limitei a velocidade para não afectar o teste...

O que não invalida o problema deles. Até pode ser mesmo TS em zonas congestionadas. No entanto gostava de ter a certeza do que é. Porque especular qualquer um especula... Agora se é verdade ou não isso já é outra história!


P.S- O speedtest já não tem servidor no Porto? Agora só há servidor em lisboa e ainda por cima no datacenter da Zon? Grande mer... Evil or Very Mad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 06 Dez 2011 18:40    Assunto: Responder com citação

Reparem bem que no teste do Mordorr diz "Hospedado por nfsi telecom lda" (por vezes o speedtest dá este servidor para Lisboa em vez do da ZON). Eu acho que isso explica o mau resultado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Dez 2011 18:59    Assunto: Responder com citação

O estranho é o ping elevado! Se fosse TS, não iria aumentar o ping, mas apenas limitar o download e upload... Algo aí se passa, cheira a central sobrecarregada!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
W&W



Registo: 02 Mai 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 06 Dez 2011 19:57    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
O estranho é o ping elevado! Se fosse TS, não iria aumentar o ping, mas apenas limitar o download e upload... Algo aí se passa, cheira a central sobrecarregada!


Pois acho estranho, que a partir das 19 e 30 as velocidades aqui baixem drasticamente ainda eram 19 estava com 30 MB e agora ás 20h praticamente está com 15 mb isto testado no medvel, e nos últimos dias tem sido assim, e veio um senhor da optimus aqui a casa a dizer que estava tudo bem...

P.s: Novos testes feitos agora e voltou os 30 mb... sinceramente já não sei o que pensar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 06 Dez 2011 20:27    Assunto: Responder com citação



Batam-me no ping Twisted Evil

REiT, se vês clientes ZON com problemas dizes logo que a ZON é isto e aquilo e nem queres saber de que há imensos clientes ZON 110% satisfeitos. Vês clientes da Optimus Clix terem problemas e afinal já vens com a conversa de que "ah e tal se há satisfeitos então a Optimus Clix não deve ser sacrificada" ... Vês onde quero chegar ? Tens a Optimus Clix numa moldura demasiado bonita. A Optimus Clix é tão á prova de falhas como é a ZON.

Se no speedtest.net aparecer como host a NFSI, esqueçam esse teste. A NFSI é tratada como nó internacional na Optimus Clix, daí os pings altos e velocidades baixas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2011 21:43    Assunto: Responder com citação

woodyy eu só sou administrador de um tracker. Só testei centenas para não dizer milhares de ligações Zon. E nesse mesmo tracker não há uma única ligação Clix com TS. Tens que chegar aqui que é onde eu estou e não onde tu pensas que estou. E depois tens assim um estudo internacional e independente que dá razão ao REiT: http://dpi.ischool.syr.edu/MLab-Data.html

Eu não estou a dizer que a Clix não faz TS. Não meto as mãos no fogo pela Clix nem por ISP nenhum. Simplesmente acho estranho ninguém reclamar onde deve e muito menos não haver respostas de quem as tem que dar... Só isso! Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 06 Dez 2011 21:58    Assunto: Responder com citação

So sei que no dia 27/11 mandei um email sem resposta até agora.....

Bem toca a testar, pois cheguei agora a casa e ainda está "fresco" o PC....


E...




Alto e paira o baile!Shocked


Pelo menos aqui, houve mexidas....agora servidores da ZON Confused

Logo com mais calma darei mais reports...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Dez 2011 22:01    Assunto: Responder com citação

Mordorr se trocarem o ONT ainda fica melhor Razz Pede para trocarem por um ONT com porta GB e ficas com velocidades iguais ao do rrmarques2.

Problema da baixa velocidade no speedtest que tiveste tem haver com o que o woodyy disse.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
W&W



Registo: 02 Mai 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 06 Dez 2011 23:09    Assunto: Responder com citação

Vão metendo testes.
Tive agora a testar no "torrent" (3 mb\s) e parece tudo bem vou testar no medvel só me acusa 4mb (400kb) (depois de desligar o utorrent claro)...
Mais estranho disto é que é só á noite é que acontece essas "velocidades" no medvel... errrrr....
E fiz directamente por ftp da clix de um iso e tenho os 30mb...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 07 Dez 2011 13:33    Assunto: Responder com citação

Ja era perto da meia noite...portanto fora das horas "criticas", mas um file dos torrents ainda encostou aos 50Mb`s...e news`s deu os 24Mb`s...


Parece que está mto melhor Wink

Faltam testes as 9 da noite, mais exaustivos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andy14



Registo: 13 Jun 2010
Mensagens: 9

MensagemColocada: 07 Dez 2011 18:00    Assunto: Responder com citação

O melhor era postarmos para alem dos testes os equipamentos que temos e o sitio onde estamos.

ja excluimos que nao interessa se a rede é partilhada com a vodafone ou nao.

mas nao excluimos o ont ou o router.

eu encontro-me em corroios, o meu ont é o ericsson t067gs (rede partilhada com vodafone) e o meu router é o thomson tg784n

apenas um aparte, as velocidades medidas directamente no ont ou ligado ao router desde que por cabo sao as mesmas, com a vantagem de possuir firewall.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 5 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET