Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Traffic shapping ADSL/Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Dez 2011 19:16    Assunto: Responder com citação

TS em FTP? Laughing E ainda por cima nacional... E ainda mais por cima FTP alojado no próprio ISP? Laughing

Deve existir sim alguma configuração incorrecta na rede. Ou até podem estar numa zona onde esta já esteja acima da capacidade. Relembro que o nosso IPTV tem streams muito altas, comparado com Meo/Vodafone, por isso é que nós temos melhor qualidade de imagem do que eles. E pode estar acontecer que a partir de uma determinada hora onde o pessoal começa a ver TV que a rede se "arraste". Porque se repararem, e não é preciso ser nenhum génio, os problemas aqui relatados são de zonas muito próximas. Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 04 Dez 2011 19:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 04 Dez 2011 21:20    Assunto: Responder com citação

É precisamente por ser em zonas muito próximas que eu digo que é precipitado falar em TS embora tudo indique que seja. Eu até experimentei o link que o Mixx deixou neste tópico (final da página 2) e não acusou TS só que eu não sei se esses testes são fiáveis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
irinap



Registo: 03 Jun 2011
Mensagens: 7

MensagemColocada: 05 Dez 2011 01:37    Assunto: Responder com citação

Tive um técnico cá em casa por causa de uma situação chata taambém (velocidades de 4/5 Mb quando tenho 50 contratados), que me disse que a Clix está a ter imensos problemas na Fibra que partilha com a Vodafone. Aqui em Almada a Fibra é Vodafone (confirmado pelo técnico) , mas sei que por exemplo no norte, na zona do Porto a Fibra é mesmo da Clix.

Tendo isto em consideração e o que têm confirmado, parece-me que possa ser esta a explicação...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 05 Dez 2011 10:43    Assunto: Responder com citação

Não,por aqui a fibra é clix e o problema existe...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 05 Dez 2011 19:40    Assunto: Responder com citação

Por aqui a fibra também é Clix, mas isso pôs-me a pensar se os que têm problemas estão em zonas cobertas pela Vodafone. Eu estou, portanto se os outros também estiverem pode estar relacionado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 20:13    Assunto: Responder com citação

A minha fibra foi instalada pela Clix, mas já está a ser partilhada com Vodafone (à vários meses inclusive) e não tenho o problema aqui relatado.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mixx



Registo: 02 Dez 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 05 Dez 2011 21:08    Assunto: Responder com citação

A minha rede é da optimus.

Fiz agora um teste foi em reiniciar a ont e corri speedtest e os resultado foram de 440 no down e 38 no up mas assim que liguei o deluge durante 3 minutos e desliguei o deluge e reiniciei o Pc os testes voltaram aos 4 mg.
Ainda hoje estive a conversa com colegas da Sonae que fazem manutenção nas centrais, não foram directos mas deram a entender que a optimus já começou a implementar TS e PUA muito agressivo em certas zonas.
Hoje mesmo enviei um email ao provedor a explicar a situação e já me ligaram e estão a tentar averiguar o que se passa, mas mesmo que pratiquem não vão assumir que o fazem.
Tanto a optimus como a vodafone estão a efectuar muitas instalações na zona de sintra cacem e queluz e acredito que a rede começa a dar sinas de estar sobrecarregada.
Começo a ver um futuro negro na optimus, eu até há bem pouco achava o melhor serviço de internet em Portugal atençao que sou Funcionário da concorrência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:41    Assunto: Responder com citação

Eu aqui na vodafone não noto nada, apesar de já ter uns 5 clientes no prédio, com optimus e vodafone fibra, mas já era de esperar com as velocidades que colocavam em excesso a mais...
Pessoas que tinham 50, mas na verdade tinham 70 era óbvio que a rede iria ficar sobrecarregada, quando atingisse um certo número de clientes!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:50    Assunto: Responder com citação

Boas.

Já algum tempo que aqui não venho, mas como sendo de Gaia, venho por este meio informar que nos meus 100MB Fibra...o TS chegou.

Tenho e uso News, neste momento a 24 Megas, e neste momento estou a 1.8M`s...longe dos 24..

Só a meia-noite, tenho a velocidade a 100%. Rolling Eyes

Ainda pensei estar livre nos torrents.....mas foi ilusão:

28(620) a dar-me e não passo actualmente de 145Kbp´s... Evil or Very Mad

Enviei email a relatar o facto, que estou a ser prejudicado pois paguei um servidor NEWS e a lamentar a aplicação de TS...

Isto no dia 27/11.

Nesta altura ainda responderam.

Amanha, vou enviar email a rescindir por justa causa. Não tenho tempo , idade, nem pachorra para novelas.

Cumps,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 05 Dez 2011 22:56    Assunto: Responder com citação

Aqui a rede é clix tambem, mas comecou a ser partilhada a 1 ou 2 meses aqui na zona e isto tem vindo a descambar por ai a baixo...
Cheira-me mesmo a problemas com as partilhas de rede ou talvez nao...
So sei que TS tem... como se tem comprovado...

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:02    Assunto: Responder com citação

Sim, parece ser uma gestão deficiente do QOS...

Como já disseram no utorrent basta activar a encriptação em Forced que fica resolvido. Nas news poderá ficar resolvido se sacarem por ssl.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:31    Assunto: Responder com citação

Isso do forced....já eu uso há muitos anos...

Telefonei agora mesmo para lá....se nada disserem até amanha, rescindo.

Já cá não ando a meia duzia de dias, para saber qd me estão a lixar....

NEWS a 600Kbp`s? Pago 24megas? SSL?


Era o que faltava....... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Dez 2011 23:39    Assunto: Responder com citação

SSL = Encriptado.

Mas se está assim tão mau o que fazem melhor é rescindir e aderir à VDF ou Meo (por exemplo).

Com a oferta que há hoje em dia não se justifica ficar agarrado a um ISP que prática TS tipo a Zon e agora ao que tudo indica a Clix.

Eu pessoalmente como disse não tenho qualquer problema. Mas se isto um dia me afectar também saberei mexer as "palhinhas".

No entanto eu se fosse vocês contactava a provedoria e esperaria por uma resposta para a situação e com um prazo definido para a resolução da mesma. Só depois avançaria para uma rescisão...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 06 Dez 2011 13:28    Assunto: Responder com citação

Qual o contacto da Procuradoria?

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 06 Dez 2011 13:56    Assunto: Responder com citação

provedor@sonae.pt

penso que ainda seja esse
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 4 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET