Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Traffic shapping ADSL/Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Fev 2012 22:29    Assunto: Responder com citação

O que eu noto aqui hoje são falhas constantes de acesso. Parece que a ligação cai, mas não chega a cair. Alguns sites dão erro a abrir e tenho que tentar mais uma vez para abrir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Fev 2012 22:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 05 Fev 2012 22:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O que eu noto aqui hoje são falhas constantes de acesso. Parece que a ligação cai, mas não chega a cair. Alguns sites dão erro a abrir e tenho que tentar mais uma vez para abrir.

Também tenho notado alguma lentidão nos últimos dias. Mas por acaso ainda não notei falhas a abrir sites.

(central faro adsl)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Metalwolf



Registo: 15 Jun 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 05 Fev 2012 23:44    Assunto: Responder com citação

Eu em Outubro também andava com problemas de velocidade, o modem sincronizava a 18mb, mas tinha velocidades de 1mb e às vezes nem isso, vieram cá várias vezes técnicos, substituir cabos, tomadas etc. E continuava sempre igual, já estava a pensar em cancelar, quando à cerca de 1 mês dum momento para o outro as velocidades voltaram ao normal. Penso que isso que dizem que é TS sejam problemas nas centrais.
_________________
http://www.yourtaste.is/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Fev 2012 02:18    Assunto: Responder com citação

@Metalwolf:

Provavelmente não leste mais mensagens que ficaram para trás neste tópico que de facto já vai bem grande... mas não poderão ser problemas na central tendo hora exacta marcada para começar e acabar todos os dias... podes ver aí gráficos do medvel que mostram o inicio às 20h e o fim à 01h, em clientes em localizações diferentes (no sul)...

Resumindo, a dita limitação já foi durante algum tempo para todo o tráfego excepto http/https (aparentemente... pelo menos não encontrei nada mais que não estivesse limitado na altura), depois foi alguns dias só para p2p (segundo alguns disseram, eu não confirmei) e nos últimos dias em que verifiquei (dia 4) parecia estar novamente em todo o tráfego mas apenas em ligações internacionais, mas sempre no mesmo período das 20h à 01h. Para mim dá-me ideia que andam a experimentar qual a forma ideal de implementar a dita limitação...

Não é para todos aparentemente, o pessoal do norte não parece sofrer do problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 06 Fev 2012 09:00    Assunto: Responder com citação

@NARS:
Quanto ao P2P, tenho notado limitações fora desse horário.
Aliás agora a esta hora não está nada famoso.
(não testei de madrugada)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Fev 2012 09:46    Assunto: Responder com citação

Pois então pode ser algo mais... mas p2p não comento, não testei simplesmente... Neste momento (sem falar de p2p) não noto nada aqui.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Fev 2012 12:02    Assunto: Responder com citação

Fiz um pequeno teste com um servidor dedicado... e não vejo aparentemente limitação em torrent, a esta hora pelo menos, mesmo com a função de encriptação em Disabled.

Para ter a certeza... com um tracker simples configurado apenas para o teste e com 1 único peer a fazer seed desde o servidor... comparei a velocidade entre torrent e http desde o mesmo servidor, resultado:





A diferença é pequena... e pode estar relacionada diferenças do protocolo... possível overhead do torrent ou diferença quantidade de dados por pacote, etc... de qualquer forma não é uma diferença significativa...

P.S. Para quem pense porquê "só" ~1MB/s... o servidor não é nacional e tenho adsl, a latência não ajuda... com 2 ligações consigo ~2MB/s sem problema por http, mas claro que não interessa comparar dessa forma porque o torrent também só usa 1 ligação a cada peer (não sei se haverá alguma forma de usar mais?), de qualquer forma 1MB/s é bem mais que os 200KB/s (ou menos) que se viu quando esteve obviamente limitado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 06 Fev 2012 14:02    Assunto: Responder com citação

No meu caso, por volta das 10h melhorou um pouco.

Será que o problema não está no TS para um protocolo especifico, mas para routing / destinos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
remorema



Registo: 13 Ago 2008
Mensagens: 6
Localização: Caparica

MensagemColocada: 06 Fev 2012 21:47    Assunto: Responder com citação

aqui confirma-se TS descarado nos torrents. barrado a 200kB/s

tenho adsl na central da caparica e de à sensivelmente 3 semanas para cá que é esta vergonha.

felizmente nas news ainda se consegue esmifrar a linha
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Fev 2012 21:57    Assunto: Responder com citação

Voltei a repetir o teste da manhã, agora por volta das 21h... sendo a origem sempre o mesmo servidor... resultados:

http:


ftp:

(apenas 1 ligação para comparação com os outros protocolos... com mais ligações consegui o max. da minha ligação sem problemas)

torrent:


ao contrário do teste da manhã agora sim nota-se em torrent... tentei ligar a função de encriptação e não ajudou... também testei com o servidor ftp numa porta estranha (50000, a mesma que estava a usar para torrent...) e o ftp não ficou afectado, logo não parece ser pelo nº de porta...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 07 Fev 2012 00:18    Assunto: Responder com citação

E novidades NARS? J/K

Aqui, 2MB/s transformam-se em 200KB/s durante as 5 horas de TS todos os dias. o TS veio para ficar, só não entendo porque o Norte do país não é atingido!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Fev 2012 00:36    Assunto: Responder com citação

NARS TS pelas portas isso é do tempo da pedra. Laughing

Agora eles analisam os "pacotes" e dão mais ou menos prioridade a esse tráfego conforme definido nas configurações da rede. Neste caso penso que estamos a falar de limitações definidas e nem tanto de prioridades.

Fico triste por a Clix estar a implementar essas práticas. Por aqui (Porto) ainda não chegaram e ai deles que se atrevam. Comem logo com uma rescisão...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Fev 2012 01:11    Assunto: Responder com citação

@epsiL0n: Não foi de forma nenhuma duvidar do que já tinhas postado... apenas quis verificar também por aqui, já que não é igual para todos... e que já teve várias "variantes", afectando ftp, não afectando, etc... e testei com o servidor para ter a certeza absoluta que sabia aquilo que teria de dar...

@REiT: Sim, eu sei que existem outras formas de identificação pelo conteúdo do tráfego... mas não custava tentar as portas... nunca se sabe... Smile Também estranhei a suposta função de encriptação no utorrent não ajudar... não seria suposto com ela o tráfego não ser identificável?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 07 Fev 2012 10:07    Assunto: Responder com citação

Experimentaste mudar a porta do torrent após teres ligado a encriptação?
É possível que após ter sido detectado tráfego a 'reduzir' as definições de shapping para essas portas se mantenham activas durante algum tempo...

100 - 200 KB/s é um abuso....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Fev 2012 21:59    Assunto: Responder com citação

Depois de pesquisar um pouco voltei a fazer o teste com a última versão do uTorrent com uTP e... continuava igual (não passava dos 100KB/s)... mudei o bt.transp_disposition para 26 com vi algures e continuava igual... troquei as portas e...



No entanto, depois de parar o torrent e voltar a iniciar sem tocar em nenhuma configuração estava limitado novamente... voltei a trocar de portas e estava novamente a dar o máximo... por diversas vezes, dá ideia que o sistema acaba por identificar de alguma forma e depois de limitado naquela porta já não volta ao normal... ou algo parecido...

Edit: Se aguardar alguns minutos com o torrent parado, ao iniciar volta a dar o máximo sem ter que trocar de porta.

Edit2: Com o bt.transp_disposition de volta ao default consegui o mesmo resultado.


Editado pela última vez por NARS em 07 Fev 2012 22:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
Página 16 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET