Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Traffic shapping ADSL/Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Dez 2011 14:44    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Desculpe Reit, talvez um dia mais tarde venha a concordar comigo, nitidamente ainda não está informado do que é file hosting. Para dizer que torrent espalha mais rapidamente..diz logo tudo. Está a confundir conceitos, repare que 1 ficheiro que é colocado(enviada para) um file hoster a partir desse momento é Enviado para TODOS os clientes ao mesmo tempo à mesma velocidade máxima, enquanto torrent é proporcional à quantidade de seeders. Logo por aaqui está a ser precipitado.
Sobre pagar ao filehoster é relativo é simbólico (2 ou 3 euros por mes) o que paga a qualidade e segurança com que o fazes. É apenas uma alternativa mais moderna, já sei que não entende como tal mas não serei eu a explicar-lhe pelos vistos.

Está a levar isto de uma forma pessoal, não tens essa necessidade, explico-lhe também na minha cegueira tecnologica que um forum serve para dar opiniões, muitas das vezes lê-mos opiniões diferentes e aprendemos por incrível que lhe pareça o que acabei de dizer. Como tal, apenas apontei uma alternativa.
Já li posts anteriores seus e não parecia criança nenhuma, agradeço que não me responda como tal, e acho que não precisava de pedir isto mas aqui fica.

Cumprimentos Smile



grk repara também que basta uma simples denúncia e o ficheiro que muitos demoram HORAS a enviar é apagado em SEGUNDOS. Smile

E se vires os fóruns warez não utilizam sempre os mesmos filehostings. Ou seja se alguém quisesse sacar unicamente de filehostings tinha que comprar conta premium em "n" filehostings só para poder sacar a velocidades decentes. Como eu disse atrás só mesmo quem anda a leste da realidade é que faz isto...

Tu para falares assim dos torrents é porque certamente não tens conta nos maiores trackers do mundo, certo? O que é TL? SCC? IPT? Sabes me dizer o que é isso? Provavelmente não. Logo eu entendo o teu ponto de vista, porque simplesmente não tens conhecimento. Se quiseres convite para o IPT, que é um tracker generalista já bem razoável, envia-me MP com o teu e-mail. Wink Não é o melhor, mas garanto-te que já dá para ficares assim de boca aberta. Razz

grk eu respeito a tua opinião e nem estou aqui a tentar "impor" as minhas ideias. Simplesmente acho um ABSURDO alguém PAGAR para fazer downloads. Isso é algo totalmente "non-sense".

Para quem tem TS alternativa não é de todo os filehostings. Existem clientes bittorrent como por exemplo o Ktorrent, Deluge, Halite, etc. Com encriptação mais complexa que ultrapassa o TS sem grande esforço. Wink E continuam a sacar à velocidade máxima da ligação sem gastar um único cêntimo...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 11 Dez 2011 14:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Dez 2011 15:10    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
grk escreveu:
Desculpe Reit, talvez um dia mais tarde venha a concordar comigo, nitidamente ainda não está informado do que é file hosting. Para dizer que torrent espalha mais rapidamente..diz logo tudo. Está a confundir conceitos, repare que 1 ficheiro que é colocado(enviada para) um file hoster a partir desse momento é Enviado para TODOS os clientes ao mesmo tempo à mesma velocidade máxima, enquanto torrent é proporcional à quantidade de seeders. Logo por aaqui está a ser precipitado.
Sobre pagar ao filehoster é relativo é simbólico (2 ou 3 euros por mes) o que paga a qualidade e segurança com que o fazes. É apenas uma alternativa mais moderna, já sei que não entende como tal mas não serei eu a explicar-lhe pelos vistos.

Está a levar isto de uma forma pessoal, não tens essa necessidade, explico-lhe também na minha cegueira tecnologica que um forum serve para dar opiniões, muitas das vezes lê-mos opiniões diferentes e aprendemos por incrível que lhe pareça o que acabei de dizer. Como tal, apenas apontei uma alternativa.
Já li posts anteriores seus e não parecia criança nenhuma, agradeço que não me responda como tal, e acho que não precisava de pedir isto mas aqui fica.

Cumprimentos Smile


Isto já está a ficar demasiado longe da discussão que se deveria de estar a ter neste tópico. Mas... Tens noção de que com uma seedbox consegues ter velocidades de envio de fazer inveja a muitos filehostings não sabes? Smile


Concordo que esteja a fugir e inicialmente ajuda a explicar o que se pasa.
Já se percebe que não é TS (no sentido imposto) mas um velho problema da routing de pouca capacidade e que só acontece com Clix pelo que alguns users mostram, a ser a sul do Porto fortelece que não é de origem interncacional.
Reclamam acertivamente junto à Clix com conhecimento ao provedor sem virar a questão sobre torrents/p2p que não é relevante e nem eles percebem nada sobre isso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 11 Dez 2011 15:20    Assunto: Responder com citação

Para mim não está comprovado. Continuo a achar que o problema é mesmo com a ligação pela NFSI que já de si é má, e durante os períodos da noite ainda fica pior.
Isso vai sempre depois depender de onde é que se está a sacar, no caso dos torrents vai depender de onde estão os seeders ou as seedboxes por exemplo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Dez 2011 15:32    Assunto: Responder com citação

Penso que são duas coisas totalmente diferentes. Uma coisa é o routing defeituoso da Clix para os servidores NFSI que afecta TODOS os clientes. Outra coisa é a falta de capacidade / TS / ou seja lá o que for em algumas zonas onde os utilizadores vêem a sua ligação supostamente limitada.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 11 Dez 2011 15:53    Assunto: Responder com citação

Bem tive 4 dias fora de casa com isto desligado, e fui contactado para virem cá técnicos a minha casa...

Devem pensar que eu sou um tótó qq e não percebo nada disto, ou tenho o pc todo minado....

Adiante...chego a casa, ligo esta treta toda de raiz, e sem mais nada faço este simples teste:





Isto sem NADA absolutamente ligado....tirem as vossas conclusões....


Ah!

Supostamente tenho 100/10Mb`s....
Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Dez 2011 15:59    Assunto: Responder com citação

Mordorr lê o que foi aqui escrito... Sempre que o speedtest te redireccionar para servidores NFSI vais ter velocidades miseráveis devido ao routing da Clix.

Testa a velocidade pelo Medvel através do link de FTP da Clix ou pelo speedtest da Clix ( http://speedmeter.clix.pt/fibra/ ) que são os meios mais fiáveis.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 11 Dez 2011 21:16    Assunto: Responder com citação

testei e deu as velocidades correctas...

....no entanto, em News continuo com velocidades mto inferiores, as obtidas por exemplo a meia noite.... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 13 Dez 2011 16:28    Assunto: Responder com citação

Caros, esta situação ainda se está a verificar nas horas críticas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mixx



Registo: 02 Dez 2011
Mensagens: 23

MensagemColocada: 13 Dez 2011 20:00    Assunto: Responder com citação

Por aqui ainda se verifica, as 22 horas vai cá estar um técnico da optimus.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 13 Dez 2011 21:35    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Caros, esta situação ainda se está a verificar nas horas críticas?

Same here, apenas agora ja nao esta limitado a 4mbits mas a 10mbits...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mordorr



Registo: 22 Out 2009
Mensagens: 31

MensagemColocada: 15 Dez 2011 22:01    Assunto: Responder com citação

UPDATE:

Sai agora mesmo o técnico daqui, e informalmente confirmou aquilo que já desconfiava: Desde a junção da rede com a Vodafone, o sistema está sobrecarregado, com variações conforme a zona, logo o TS está a ser implementado... Evil or Very Mad


Coincidência das coincidências, o Speeedtestnet, deu no máximo, e em jeito de brincadeira chegou a dizer-me que o "médico" estava em minha casa....para bom entendedor... Rolling Eyes

NEWS....a mesma treta.....a variar entre 1.2 a 19Mb`s....qd deveria estar colado aos 24Mb`s... Mad

A novela segue nos próximos capítulos...... Arrow
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 16 Dez 2011 01:01    Assunto: Responder com citação

Parece que chegou a minha vez... Cliente ADSL 24/1 de Oeiras, neste momento não passa dos 800KB/S num só ficheiro, quando fazia downloads à velocidade máxima da minha linha - 1.9M/S.
Faço downloads de torrents internacionais...

E agora? Shocked

EDiT: Podiam mudar o nome do tópico já que parece que o TS existe em FIBRA e ADSL!

EDiT2: Voltou ao normal a partir da 1.00, haverão horas críticas? Estou a bombar ao máximo da minha ligação, mas só agora depois da 1.00.

Quais são as horas criticas para eu fazer uns testes amanhã?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 16 Dez 2011 11:29    Assunto: Responder com citação

epsiL0n escreveu:
Parece que chegou a minha vez... Cliente ADSL 24/1 de Oeiras, neste momento não passa dos 800KB/S num só ficheiro, quando fazia downloads à velocidade máxima da minha linha - 1.9M/S.
Faço downloads de torrents internacionais...

E agora? Shocked

EDiT: Podiam mudar o nome do tópico já que parece que o TS existe em FIBRA e ADSL!

EDiT2: Voltou ao normal a partir da 1.00, haverão horas críticas? Estou a bombar ao máximo da minha ligação, mas só agora depois da 1.00.

Quais são as horas criticas para eu fazer uns testes amanhã?


Entre as 19/21 ate a 00/01.

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 17 Dez 2011 21:25    Assunto: Responder com citação

Bem 1º vez em 3 semanas que nao tenho TS sao agora 21h25 e nada de TS tudo no max no medvel, http so nao testei torrent que nao uso...

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Dez 2011 21:41    Assunto: Responder com citação

Confirmo, por aqui hoje, neste momento pelo menos, está a dar o máximo em todos os ftp que estão no medvel mesmo com 1 só ligação (excepto leaseweb - que é normal por não ser nacional, e mesmo neste consegue-se o max. com múltiplas ligações... e NFSi que infelizmente...).

Esperemos que se mantenha assim... e... falta NFSi pelo GigaPix para ficar perfeito Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 8 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET