Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix tv duvidas
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Out 2011 17:32    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
ola Smile desculpa e 1903 enganeim Embarassed

mas sim resultou tinha aqui um VHS antigo liguei o AV ao VHS e liguei o cabo AV a RF OUT.. Resultou:) unico problema mudar de canal tenho ir ao quarto para mudar de canal pfff


Mas tu não és Clix Fibra? Não precisas de estar a usar o RF da box. O ONT tem RF com 70 canais!!! E funciona como analogico. Ou seja sintonizas o canal na TV e mudas o canal na TV. Exactamente como o analogico da Zon (por exemplo).
Rolling Eyes

tenho so o ONT ficou na entrada e dai o sinal vai para casa toda. o problem e que o cabo RJ e RF nao passou para os quartos e escritorio.. logo tiveram decidir uma coisa outra ou abdicava de uma das 2 box (oferta)


Não passou porque tu não quiseste... No entanto há algum impedimento de tu próprio passares o cabo para os quartos?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 14 Out 2011 17:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 14 Out 2011 21:21    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
ola Smile desculpa e 1903 enganeim Embarassed

mas sim resultou tinha aqui um VHS antigo liguei o AV ao VHS e liguei o cabo AV a RF OUT.. Resultou:) unico problema mudar de canal tenho ir ao quarto para mudar de canal pfff


Mas tu não és Clix Fibra? Não precisas de estar a usar o RF da box. O ONT tem RF com 70 canais!!! E funciona como analogico. Ou seja sintonizas o canal na TV e mudas o canal na TV. Exactamente como o analogico da Zon (por exemplo).
Rolling Eyes

tenho so o ONT ficou na entrada e dai o sinal vai para casa toda. o problem e que o cabo RJ e RF nao passou para os quartos e escritorio.. logo tiveram decidir uma coisa outra ou abdicava de uma das 2 box (oferta)


Não passou porque tu não quiseste... No entanto há algum impedimento de tu próprio passares o cabo para os quartos?


isso é tudo um pouco estranho sendo Fibra.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Out 2011 11:25    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
ola Smile desculpa e 1903 enganeim Embarassed

mas sim resultou tinha aqui um VHS antigo liguei o AV ao VHS e liguei o cabo AV a RF OUT.. Resultou:) unico problema mudar de canal tenho ir ao quarto para mudar de canal pfff


Mas tu não és Clix Fibra? Não precisas de estar a usar o RF da box. O ONT tem RF com 70 canais!!! E funciona como analogico. Ou seja sintonizas o canal na TV e mudas o canal na TV. Exactamente como o analogico da Zon (por exemplo).
Rolling Eyes

tenho so o ONT ficou na entrada e dai o sinal vai para casa toda. o problem e que o cabo RJ e RF nao passou para os quartos e escritorio.. logo tiveram decidir uma coisa outra ou abdicava de uma das 2 box (oferta)


Não passou porque tu não quiseste... No entanto há algum impedimento de tu próprio passares o cabo para os quartos?


isso é tudo um pouco estranho sendo Fibra.


É exactamente o que pensei. Crying or Very sad "decidir por uma coisa ou outra" não tem nada haver a oferta 2ª box com passar cabos RF pela casa.
Não percebi ou percebi mal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 16 Out 2011 12:57    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
PABT escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
REiT escreveu:
Alimao escreveu:
ola Smile desculpa e 1903 enganeim Embarassed

mas sim resultou tinha aqui um VHS antigo liguei o AV ao VHS e liguei o cabo AV a RF OUT.. Resultou:) unico problema mudar de canal tenho ir ao quarto para mudar de canal pfff


Mas tu não és Clix Fibra? Não precisas de estar a usar o RF da box. O ONT tem RF com 70 canais!!! E funciona como analogico. Ou seja sintonizas o canal na TV e mudas o canal na TV. Exactamente como o analogico da Zon (por exemplo).
Rolling Eyes

tenho so o ONT ficou na entrada e dai o sinal vai para casa toda. o problem e que o cabo RJ e RF nao passou para os quartos e escritorio.. logo tiveram decidir uma coisa outra ou abdicava de uma das 2 box (oferta)


Não passou porque tu não quiseste... No entanto há algum impedimento de tu próprio passares o cabo para os quartos?


isso é tudo um pouco estranho sendo Fibra.


É exactamente o que pensei. Crying or Very sad "decidir por uma coisa ou outra" não tem nada haver a oferta 2ª box com passar cabos RF pela casa.
Não percebi ou percebi mal.


Deasculpa nao me expliquei bem... para proxima tento ser mais detalhado Laughing
Pronto aqui vai.. a minha casa esta dividida em 2 partes a entrada da casa que da acesso a cozinha e a sala e outro hal que da acesso aos quartos. Pela tubagem ia o cabo coxial.

(so um aparte o meu pacote e TV XL com oferta de 2 box uma DVR e outra sem) decidimos que uma box fique na sala junto ao LCD e outra fique no quarto. o Router fica no meu escritorio (que fica ao lado do quarto)

os tecnicos tentaram passar o cabo UDP pela tubagem mas pressa viram-se negros que nao conseguiram passar o cabo (juntamente com o coxial) tentaram varias formas primeiro so com UDP e visse versa.. anda resultou.

eles dizeram que tinha ser um ou outro cabo. (como queria ter box no quarto para VOD) so ha uma solução retirar o cabo Coxial da tubagem e so passar o UDP. e o que fizeram. o cabo passar para o quarto e pelo escritorio. no entanto quando era cliente zon os senhores (mecanicos) da zon fizeram um trabalho maravilha fizeram uma ligaçao directa do quarto para escritorio e nao passando pelas tubagens. agora dai a minha questao era uma boa ideia usar o RF (com o cabo de um quarto para outro) e foi assim ....

Desc os erros mas como nao sou Portugues (germanico)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Out 2011 18:28    Assunto: Responder com citação

existem cabos coaxiais de espessura reduzida... e o cabo coaxial pode dar mais "voltinhas" para chegar do ponto A ao B, com a ajudinha de um amplificador de sinal.

mas da mesma maneira que ligaste o video, podes ligar directamente ao ONT. mas isto já é o "tuga desensrrascado" a teclar... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Out 2011 20:19    Assunto: Responder com citação

Nunca se tira um cabo para colocar outro pensando que conseguem.

O que eles deviam ter feito é usar o cabo coaxial para puxar um guia e depois usar o guia para puxar o coaxial em conjunto com o de ethernet.
Cortando as pontas dois dois e atando-os bem de forma que a ponta não seja grossa e passar muito sabão pelos primeiros metros do cabo.

Mesmo assim se o tubo for apertado e tiver muitas curvas é difícil.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Out 2011 20:43    Assunto: Responder com citação

Como o master disse existem diferentes tipos de cabos coaxais. Eu próprio tenho em casa cabo coaxial daqueles bem finos. De certo caberão na tua tubagem juntamente com o cabo de rede. É só comprares, fazeres a puxada e voilá. Tens 70 canais por RF (Coaxial) Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 16 Out 2011 21:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Como o master disse existem diferentes tipos de cabos coaxais. Eu próprio tenho em casa cabo coaxial daqueles bem finos. De certo caberão na tua tubagem juntamente com o cabo de rede. É só comprares, fazeres a puxada e voilá. Tens 70 canais por RF (Coaxial) Very Happy

boa ideia... vou ver isso.
eles tentaram passar os dois cabos... mas nao deu... mas vou tentar passar os dois cabos com um cabo mais fino.... no entanto e pena que o ONT tem ficar onde esta... se soubese o que sei hoje mandava fazer a insatalaçao de outra maneira Smile mas ja que ta assim faço um choradinho a clix direcção clientes vez-se me dao uma 3 box de borla:) e outra solução
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Out 2011 00:37    Assunto: Responder com citação

Eu tenho 3 boxs de borla (1 DVR + 2 HD) Very Happy

Por isso talvez se chorares muito também possas ter. Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 17 Out 2011 06:51    Assunto: Responder com citação

Boa vou tentar.. agora com o argumento Sport TV no escritorio para os "homens" coiso e tal vou tentar Very Happy Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 17 Out 2011 12:57    Assunto: Responder com citação

a única vantagem da box "injectar" directamente o sinal na rede RF é de se poder sintonizar a sportv e colocar em todas as tvs... Wink
e com fibra.. ui ui... o céu é o limite... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alimao



Registo: 21 Set 2011
Mensagens: 187

MensagemColocada: 17 Out 2011 13:24    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
a única vantagem da box "injectar" directamente o sinal na rede RF é de se poder sintonizar a sportv e colocar em todas as tvs... Wink
e com fibra.. ui ui... o céu é o limite... Twisted Evil


Intressante : Confused mas nao entendi Shocked Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 17 Out 2011 16:24    Assunto: Responder com citação

Alimao escreveu:
masterbyte escreveu:
a única vantagem da box "injectar" directamente o sinal na rede RF é de se poder sintonizar a sportv e colocar em todas as tvs... Wink
e com fibra.. ui ui... o céu é o limite... Twisted Evil


Intressante : Confused mas nao entendi Shocked Rolling Eyes
Simples. Desde algum tempo a esta parte que só dá para ter SportTV numa box (imposição da própria SportTV pelo que sei), podes sempre "transferir" à vontade para outra box mas usando a saída RF podes ligar múltiplas TV's à box e assim ter SportTV em todas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET