Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pedido de feature para o software para reconectar
Visitar página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Out 2005 23:01    Assunto: Pedido de feature para o software para reconectar Responder com citação

Boas,

Não sei se é uma característica fácil de implementar no software desenvolvido pelo NARS, aqui descrito, mas gostava que ele fosse capaz de realizar uma tarefa tão simples quanto isto: ser capaz de saber se há mesmo necessidade de reiniciar a ligação antes do fim das Happy Hours às 8h da manhã.

Passo a explicar o meu caso: Durante a semana, levanto-me sempre cerca das 7h da manhã, altura em que ligo o PC. Uso o ADSL Autoconnect para gerir a minha ligação, iniciando-a assim que o Windows abre, e reconectando sempre que a ligação cai por qualquer motivo. Em geral, este basta-me pois o PC é quase sempre desligado à noite, não ficando por isso em geral ligado durante 24h por dia.

No entanto há sempre excepções à regra e de vez em quando lá dá mais jeito deixar o PC ligado durante uns dias seguidos, e nessas alturas não estou acordado antes das 8h para reiniciar eu próprio a ligação (fim-de-semana e tal... Wink). Ora, o ADSL Autoconnect não permite a programação de reconexões, pelo que estou a pensar instalar o dito software do NARS. para evitar ter que ligar o programa sempre que quero deixar o PC ligado durante mais de 24h, estava a pensar em utilizar o truque referido na descrição do programa para o correr sempre que o Windows abre. Mas como na maior parte do tempo (durante a semana pelo menos) ligo o PC por volta das 7h, se utilizasse o programa desse modo, ao fim de menos de uma hora o programa reiniciava a ligação sem necessidade nenhuma. Assim, o que eu queria era que o programa verificasse a hora a que a última ligação foi iniciada e calculasse então se seria necessária a reconexão antes das 8h da manhã para ter em conta as 17:55h que a ligação dura. Basicamente se tivesse sido iniciada a ligação antes das 7:10/7:15h, ele reiniciava-a, se tivesse sido iniciada depois dessa hora, já não havia necessidade de o fazer.

Desculpem o tamanho do post para explicar uma coisa tão simples, mas mesmo assim não sei se me fiz entender. Espero que seja uma coisa fácil de implementar, no entanto não tenho a mínima ideia sobre assunto.

Já agora, não seria possível incorporar este programa no excelente Netímetro? Eu sei que são programas com propósitos diferentes, mas às vezes um pouco de integração para evitar ter vários pequenos programas a correr ao mesmo tempo torna as coisas mais simples... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 28 Out 2005 23:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Out 2005 02:05    Assunto: Responder com citação

Tens aqui:
http://www.forumclix.net/download/reconectar_GtAkReYz.zip

A unica coisa q adicionei foi, o programa memoriza a hora a que foi iniciado, e depois quando está na altura de reconectar (meti a fazer isto só com a 2ª hora definida ex.: "01:15;07:45" para não fazer com a 1ª por motivos obvios...) só faz o reconnect se o programa já estiver aberto à mais de 1h.

O ideal sería fazer exactamente com a hora de inicio da ligação e não com a de quando o programa foi iniciado, mas dava mais trabalho (a n ser q fosse mesmo integrado no NETimetro onde já tenho tudo feito para detectar as ligações, etc...) e penso que como está funciona como queres... Smile

Quanto a poder ser integrado no NETimetro... talvez... depois penso nisso Smile Mas se queres poupar realmente em termos de teres varios programas abertos podes começar por deitar fora o "ADSL Autoconnect"... configurando no windows a ligação para se estabelecer sem perguntas e para auto-reconnectar 9999 vezes faz o serviço perfeitamente sem mais nenhum programa adicional, qq coisa como isto:



depois é só meter um atalho para a ligação no grupo do StartUP para ligar no startup do windows Smile


Editado pela última vez por NARS em 19 Jan 2007 01:51, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 29 Out 2005 10:17    Assunto: Responder com citação

Wow, foi rápido!!! Muito obrigado, NARS, esta semana vou testar o programa a ver como funciona e se houver alguma questão, aviso aqui. Também tinha pensado nessa opção de guardar a hora a que o programa é iniciado, pois não sabia até que ponto era fácil ou difícil saber a hora de reconexão da ligação, mas como o NETímetro já faz isso, assumi que estavas dentro do assunto. Pelos vistos é mais uma razão para a integração deste software (já agora, tens que lhe arranjar um nome, é chato andar a tratá-lo por "software de reconexão" Razz) no NETímetro.

De qualquer modo, serve que nem uma luva para os meus propósitos, por isso um MUITO obrigado pela atenção...

Quanto a dispensar o ADSL Autoconnect, vou testar também essa solução. Vou formatar o PC dentro de dias e é menos uma aplicação a instalar... Very Happy Costumas usar essa solução? É que eu nos tempos de Sapo ADSL comecei por tentar usar qualquer coisa parecida (já não me lembro bem o que era, mas se calhar era o mesmo) nas configurações da ligação, mas tinha um problema: quando a ligação era desligada pelo Sapo (ao fim das 36horas) o modem por vezes precisava de ser reiniciado. Ora este programa, ADSL Autoconnect, força o reboot do modem se não consegue ligação ao fim de X tentativas, e força o reboot da própria máquina se nem ao fim de Y tentativas de reboot do modem (e Y*X tentativas de reiniciar a ligação) conseguir ligação. É uma solução chata se estiveres a trabalhar e não estiveres a reparar no icon da ligação, pois de um momento para o outro o PC desliga-se sem avisos, mas nunca perdi nada à custa disso.

De qualquer modo, vou testar mesmo essa técnica, pois tenho vindo a reparar (desde quando ainda tinha Sapo) que o programa raramente (nunca?!) tinha problemas a reiniciar a ligação, mal tentava conseguia logo, sem nunca chegar a reiniciar o modem/Windows. Só mesmo quando havia problemas com a própria ligação à central, mas aí por muito que quisesse não havia hipóteses, por isso também não ganhava com isso. Assumindo que os problemas com a ligação, na Clix, são tão raros como eram na Sapo, também não há-de ser problema... Smile

Mais uma vez, obrigado pelo favor, e continuação do brilhante trabalho a facilitar a vida de quem usa Clix (e não só!!). Por mim, já deixei de recomendar o Netcount para controlo de tráfego, o NETímetro é bem mais capaz e muito mais configurável e user-friendly. Só não percebo como faz a distinção do tráfego nacional/internacional, apesar de aparecer na janela dos Totais do mês essas opções... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Out 2005 12:57    Assunto: Responder com citação

Eu actualmente não uso modem usb, tenho um router, mas antigamente quando usava com o manta usava a ligação configurada dessa maneira e nunca tive problemas... mesmo que a ligação caisse e n se conseguisse voltar a ligar durante algum tempo por problemas do isp ele lá ficava a tentar, a tentar... até dar...

Quanto a isso do nacional/internacional, só funciona se seleccionares "Rede - WinPcap" em Opções - Interface (e tiveres o WinPcap instalado).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 29 Out 2005 15:16    Assunto: Responder com citação

Ah, claro, não me lembrava desse passo em que defini o ISP na instalação...

Obrigado pela ajuda!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 15 Nov 2005 21:49    Assunto: Responder com citação

nars para quando o teu programa a funcionar nos MT882??
Tenh outro programa aqui q reinicia e conta o trafego em HH, mas está com a syntax (acesso http) de um links!

Alguem sabe a syntax de restart do mt882? ou a de conectar e disconectar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 15 Nov 2005 22:24    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
Alguem sabe a syntax de restart do mt882? ou a de conectar e disconectar?

Diverte-te... Twisted Evil (o NARS está a tratar disto, por isso é que a listagenzita foi só fazer copy-past) Wink
Código:
Trying 192.168.1.11...
Connected to 192.168.1.11.
Escape character is '^]'.
Login: admin
Password: **********
Login successful

--> help
ATMOS CLI Help
--------------
Within the CLI, the following functions can be used:
* Hitting ? halfway through a word shows all valid completions of that prefix
* Hitting ? after a word shows a list of the words that can follow it
* Hitting TAB halfway through a word completes it, if it is unique
* The UP and DOWN cursor keys move back and forward through the command history
* LEFT and RIGHT cursor keys can be used for line-editing, and CTRL+A and
  CTRL+E move the cursor to the start and end of the line respectively
Pressing ? at the top-level prompt will display a list of the command groups
available. Typing one followed by a space and then hitting ? will show the
subcommands within that group, and so on.

--> ?
agent          Get a file from a remote host
bridge         Configure layer 2 bridge
console        Old console access
ddns
dhcpclient     DHCP client configuration commands
dhcpserver     DHCP server configuration commands
diagnosticTest
dnsclient      DNS client configuration commands
dnsrelay       DNS relay configuration
ethernet       Commands to configure ethernet transports
firewall       Firewall configuration commands
help           Top level CLI help
igmp
imdebug        Directly access the information model
ip             Configure IP router
ipoa           IP over ATM configuration
logger         Log to a remote host using syslog
nat            NAT configuration commands
oam
port           Physical port configuration commands
pppoa          PPP over ATM configuration
pppoe
rfc1483        Commands to configure RFC1483 transports
security       Security configuration commands not specific to NAT or firewall
sntpclient
source         Read a file of commands
system         System administration commands
transports     Transport configuration commands
user           User commands
webserver      Webserver configuration commands

--> system ?
add            Add a user to the system
auto-update    Update device firmware automatically from a remote server
config         Configuration file maintenance
delete         Remove system users
info           Display hardware/software information
legal
list           List system information
log            Set logging options
restart        Restart system (same as pressing reset)
set            Set user privileges
show

--> system restart ?
[valid command]
--> system restart [aqui se carregar em ENTER ele faz um reboot mantendo as configurações]

_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 15 Nov 2005 22:28, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 22:28    Assunto: Responder com citação

Em principio isto deverá funcionar:

Código:
conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar admin
esperar Password:
enviar admin
esperar -->
enviar system restart
disconectar


(quando fizerem copy/past daqui para o .txt tirem os espaços que alguns browsers inventam no fim de cada linha!!)

E não te esqueças de mudar o
"enviar admin" por baixo do "esperar Password:"
para a password que o router tem.

Não testado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 15 Nov 2005 23:31    Assunto: Responder com citação

NARS desculpa a pergunta de Nobice mas ainda não consegui por isto a funcar...

Faço o copie e paste para um .TXT vazio com o código:

"conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar admin
esperar Password:
enviar admin
esperar -->
enviar system restart
disconectar"

Sendo que a pass do modem/router MT882 é "admin" e o login tambem é igual "admin"
Então não será necessario alterar nada no teu sript certo??
Não sei pk não funciona..
Agradecia alguma ajuda sff

Cumps
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Nov 2005 00:06    Assunto: Responder com citação

Descarregaste este:
http://clix.aloj.net/download/reconectar_router.zip
e meteste o script no reconectar_router.txt que tem que ficar na mesma directoria que o reconectar_router.exe ?

Se a tua pass é admin então não tens que alterar nada (a não ser que tenhas usado outro ip para o router? isso mudas logo na 1ª linha, mas o default é 192.168.1.1)


Editado pela última vez por NARS em 19 Jan 2007 01:41, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 16 Nov 2005 00:17    Assunto: Responder com citação

Sim descarreguei esse para o router MT882, coloquei na mesma pasta os dois, eliminei o conteudo do .TXT que vinha e fiz o paste deste:

"conectar 192.168.1.1
esperar Login:
enviar admin
esperar Password:
enviar admin
esperar -->
enviar system restart
disconectar"

Coloco a hora e ele não desconecta.....
Ou será que percebi mal e é só para reconectar??

O que eu queria era mandar a ligação abaixo à 1:10 e depois voltar a ligar, mas estou a ver que tenho de comprar o temporizador senão conseguir por o teu sript a funcionar no MT882.
Agredeço ajuda Smile
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Nov 2005 00:36    Assunto: Responder com citação

Apareceu a janela com a barra de progresso quando chegou a hora certo? meteste ok ou esperaste que atingisse 100% e... o router devería reiniciar.....

humm... se não reinicia tenta lá fazer na linha de comandos:

telnet 192.168.1.1
vai aparecer: Login:
escreve admin enter
vai aparecer: Password:
escreve admin enter
vai aparecer: -->
escreve system restart enter
e assim reiniciou?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 16 Nov 2005 08:10    Assunto: Responder com citação

Assim reiniciou por telnet!

Sim eperei que a barra chega-se aos 100% mas não disconctou nem reniciou....
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 16 Nov 2005 12:35    Assunto: Responder com citação

joselord escreveu:
Assim reiniciou por telnet!

Sim eperei que a barra chega-se aos 100% mas não disconctou nem reniciou....

Então mas re-iniciou ou não? "Assim reiniciou por telnet!" e "não disconctou nem reniciou" O_O???
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 16 Nov 2005 14:06    Assunto: Responder com citação

fiz os passo em DOS e reiniciou o router..mas no programa não funciona(está td bem introduzido no .txt)

Os passos nao teram de ser em inglês?
ex:
connect 192.168.1.1
wait Login:
send admin
wait Password:
send admin
wait -->
send system restart
disconnect

ou como system restart tem espaço entre palavras? alguma cosisa não está bem... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
Página 1 de 11



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET