Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores Velocidade Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 25 Nov 2011 17:53    Assunto: Responder com citação

Liguei agora para o apoio técnico pediram-me para fazer 3 testes no speedtest.net, com o router ligado e depois ligado ao ONT.

Havia realmente diferenças ligado ao router (e bem estranhas é um DIR-655 da DLink.), 3mbps +/- e ligado ao ONT os normais 94mbps.

Acabei agora de testar um torrent de 400mb e acabou em poucos segundos.

Vou voltar à carga por volta das 21horas para ver se se mantém desta forma ligado ao ONT.
Edit: E entretanto tentar perceber o que se passou com o router... Que sempre se portou bem melhor que o Thomson, mas agora até pior figura fez que esse! lol Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Nov 2011 17:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Nov 2011 18:17    Assunto: Responder com citação

Se o problema for do teu router é o menos... Tenta testar na hora que notas a tal limitação com o PC ligado ao ONT. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 25 Nov 2011 18:57    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Liguei agora para o apoio técnico pediram-me para fazer 3 testes no speedtest.net, com o router ligado e depois ligado ao ONT.

Havia realmente diferenças ligado ao router (e bem estranhas é um DIR-655 da DLink.), 3mbps +/- e ligado ao ONT os normais 94mbps.

Acabei agora de testar um torrent de 400mb e acabou em poucos segundos.

Vou voltar à carga por volta das 21horas para ver se se mantém desta forma ligado ao ONT.
Edit: E entretanto tentar perceber o que se passou com o router... Que sempre se portou bem melhor que o Thomson, mas agora até pior figura fez que esse! lol Shocked


Tenho o mesmo router. Experimenta um factory reset ao mesmo, ás vezes estes equipamentos só precisam mesmo de um refresh ...

No qos.sapo.pt está-me a dar 40/5 ...

No speedtest:



Com o Medvel:
- FTP Clix : 55Mbps
- FTP NFSI : 6Mbps (nunca mais resolveram isto, que tristeza)
- FTP da UC : 55Mbps

Torrenting : Com encriptação forçada(anteriormente não necessitava) , 6,5MB/s
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 25 Nov 2011 19:30    Assunto: Responder com citação

Quanto ao firewire33red não sei, mas a mim (e provavelmente ao resto do pessoal daqui da zona do Cacém) os problemas resumem-se ao p2p que não atinge as velocidades que seriam espectáveis. No entanto ontem fiz um download por p2p por volta das 19:15 e o máximo que dava era 2MB/s, aí lembrei-me de fazer como o woodyy e activei a encriptação, reiniciei o cliente de p2p e zás, passei a ter velocidades entre os 5 e os 6MB/s facilmente, para além disso ainda agora experimentei o medvel e deu-me velicidades médias ligeiramente acima dos 55Mbps tanto no FTP do Clix como no FTP da UC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 25 Nov 2011 19:59    Assunto: Responder com citação

Sem qualquer tipo de reset ao router, voltei a ter as velocidades normais...

E sim o grande problema que tenho em termos de limitação de velocidade é ao nível do p2p, neste momento o p2p ligado ao router está a velocidades normais.

Mais tarde darei mais updates.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 25 Nov 2011 21:41    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
firewire33red testa o que sugeri na minha nota. Wink

(...)

Ontem não pode testar nada (tambem ha vida para alem do Clix Smile ).
REiT quando dizes a tua nota suponho que te referes a encriptação do protocolo do torrent e as conexões legacy, se for isso sempre usei assim, porta no router e firewall ok tambem.

Agora 21:40 downloads "torrents legais e ilegais" Cool estão no MÁXIMO 4Megas +- teste de velocidade OK, carrots99 o qos.sapo.pt até me dá 47mbps Shocked mas esses dão sempre bem Confused , com o medvel tudo no MÁXIMO UC de Coimbra é o mais estável mas dão todos MÁXIMO Very Happy . Bem parece que a tempestade passou Laughing por enquanto todo OK e a navegação nem é muito afectada Very Happy .

Antes de chegar a casa passei por casa de uma pessoa daqui (Queluz) que tem 50/5 e confirmei estes mesmos resultados.

Espero que se mantenha assim e o SAC que se porte melhor para a próxima não custa nada dizer que existe um problema.....

Os torrents que estou a usar para os testes são estes:

Hash:

Call.of.Duty.Black.Ops-SKIDROW
9F6927FCFAB5E4AEA6DFA021D6B8622BA9A6FE53

debian-6.0.3-amd64-DVD-1.iso
47913E5A2559C95211E761834010965D8AD6FF29

Por serem extremamente rápidos principalmente o primeiro pois consegue "arrasar" os outros e alocar a largura de banda quase só para ele...... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 25 Nov 2011 22:38    Assunto: Responder com citação

Yeap, estou a testar neste momento e a coisa tá a bombar!
Downloads a rondar os 7/8mbps!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 25 Nov 2011 22:42    Assunto: Responder com citação

Esbrutomen escreveu:
Quanto ao firewire33red não sei, mas a mim (e provavelmente ao resto do pessoal daqui da zona do Cacém) os problemas resumem-se ao p2p que não atinge as velocidades que seriam espectáveis. No entanto ontem fiz um download por p2p por volta das 19:15 e o máximo que dava era 2MB/s, aí lembrei-me de fazer como o woodyy e activei a encriptação, reiniciei o cliente de p2p e zás, passei a ter velocidades entre os 5 e os 6MB/s facilmente, para além disso ainda agora experimentei o medvel e deu-me velicidades médias ligeiramente acima dos 55Mbps tanto no FTP do Clix como no FTP da UC.


Download http tambem OK "FileHippo" 3DMark_Vantage_v110_installer.exe 350 megas em menos de um 1 minuto, agora 22:40 Shocked Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Nov 2011 18:23    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Yeap, estou a testar neste momento e a coisa tá a bombar!
Downloads a rondar os 7/8mbps!


Querias dizer 7/8 MBps, certo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 28 Nov 2011 18:33    Assunto: Responder com citação

Queria dizer Mbit por segundo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
firewire33red



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 01 Dez 2011 22:20    Assunto: Responder com citação

Evil or Very Mad Já ha uns dias que notava a "avaria" outra vez......agora 22:18 Sad medevl: 230kbs Evil or Very Mad , qos.sapo.pt 7mbps Evil or Very Mad speedmeter clix Shocked Evil or Very Mad como sempre normal Evil or Very Mad , http 250kbs 350kbs, torrents 400kbs Evil or Very Mad .
Assim não dá Clix resolvam lá esta treta ou se é para ficar assim digam que eu mudo de operador, assim é que não Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmascup



Registo: 16 Set 2009
Mensagens: 8

MensagemColocada: 16 Dez 2011 12:26    Assunto: Responder com citação

Boas, acabaram agora de instalar (upgrade do ADSL para FIBRA) a Fibra da Clix, pacote 30Mbps, 1 box e telefone, ja fiz o teste no http://speedmeter.clix.pt/fibra/ e no http://qos.sapo.pt/ e ambos me dão entre os 34,90 e 30 MB de Download e 3,64 e 3,44 de Upload Smile Ja no speedtest deu valores ridiculos (Down - 20MB e Up - 1,34)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Dez 2011 19:57    Assunto: Responder com citação

A Clix tem um problema com o routing. Se apanhaste um servidor NFSI no speedtest e tivestes esses valores deixa-me que te diga que até tens muito acima do normal.

No entanto pelos outros testes que fizestes podes estar descansado que até tens a mais que o contratado. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rjss6663



Registo: 20 Out 2006
Mensagens: 10

MensagemColocada: 31 Ago 2013 12:06    Assunto: Ligeiramente abaixo do ideal......... Responder com citação

Boas,

O SPEEDTEST dá-me 93.95 Down e 11.33 Down........

O SPEEDMETER (CLIX) dá-me 94.04 Down e 11.65 Down........

Estou no Centro de Lisboa (ao pé do Saldanha) e o contratado como perceberam é de 100/10.

O que acham destes valores ?

Obrigado
R
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 31 Ago 2013 16:53    Assunto: Responder com citação

Se o teu ONT não tiver porta GB está normal.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET