Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com ligação internet

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kosmycus69



Registo: 08 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 15 Set 2011 22:39    Assunto: Problemas com ligação internet Responder com citação

Boa noite!

Desde segunda-feira desta semana que tenho tido alguns problemas a estabelecer ligação à internet. Tenho o serviço fibra 3P, pacote XL, telefone e tv a funcionarem sem falhas mas sempre que ligo o pc este não detecta ligação. Não uso o router wireless, está ligado por cabo à porta 2 do ONT.
Quando liguei para o SAC, na segunda, mandaram retirar o visto na ligação IPv6, reiniciar pc, mudar porta no ONT e só resolveu qd reiniciei o ONT. Na terça, aconteceu o mesmo. Não liguei para o SAC e dps de reiniciar o ONT ficou a funcionar. Ontem e hoje tive de reiniciar o ONT mais de meia dúzia de vezes até obter ligação à internet. Ontem à noite formatei o pc na esperança do problema ser do mesmo, mas hoje manteve-se o mesmo.
De referir que durante o dia não tenho o ONT ligado, não deixo aparelhos ligados em stand-by a consumir energia por isso nao será sobreaquecimento ou bloqueio por estar muitas horas ligado.
Quando o pc não detecta ligação, efectuo diagnóstico de rede e diz-me que o endereço IP está incorrecto e daí não poder conseguir ligar.

Alguém me pode ajudar neste sentido? Será anomalia do serviço ou do ONT? Acho estranho ter net e telefone a funcionar a 100% e a net ter estas falhas...

Obrigada... =)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Set 2011 22:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Set 2011 00:12    Assunto: Responder com citação

Experimenta mudar a porta do ONT.

Cá para mim é o teu ONT a dar as últimas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Set 2011 10:32    Assunto: Responder com citação

Não há problema nenhum desligar o ONT, eu faço o mesmo todos os dias pelo mesmo motivo.

O problema pode não estar nem no ONT nem no PC.
Se funciona com reset do ONT não diz muito e para já apenas diz-nos que o problema pode estar em software na parte de interface de rede do PC por possíveis motivos.

Atirar as coisas ao hardware ainda é cedo.
Mandarem desligar o IPv6 é como mandar desligar o firewall e isso irrata-me.
Porque não evidencia nada e porque é suposto funcionar com eles activos.

Quando colocares isso a funcionar e teres rede seja por reboot ONT ou não faz-me isto
C>: ipconfig /all

No interface onde está ligado o ONT faz um release seguido de renew
Exemplo para o nome de interface que começa por Local Area Coonection.
Se for outro nome usa então esse.

C>: ipconfig /release Local*
C>: ipconfig /renew Local*

Pretende-se com isto verificar como o interface reage sem hardware reboots da parte do ONT e do PC.

Nota: Não publiques aqui informação de IP publico nem o teu MAC, poe XXX no lugar deles e desde que não sejam 0.0.0.0 ou na gama 169.XXX.
Não coloques aqui outro interface que não seja aquele usado pelo ONT.


Repete o teste após o reboot do ONT e este estiver pronto.
Não interessa a ordem que aparelhos são ligados que o PC deveria obter a ligação sozinho.
Portanto para este teste deves esperar que o interface do PC tente sozinho ou então tira e poe o cabo do PC para não esperares.
Repete depois o mesmo teste acima:

C>: ipconfig /all
C>: ipconfig /release Local*
C>: ipconfig /renew Local*
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
corre



Registo: 28 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 17 Set 2011 10:30    Assunto: Responder com citação

a mim e ao meu vizinho tambem acontece o mesmo. e foi apartir desta segunda, terça k começou este problema.

quando chego a casa por volta das 19.30 ligo o portatil k esta ligado a rede directamente ao ONT mas nao apanho net. so por volta das 20.15 20.30 e que por ele sozinho reconhece a ligação. nem vale a pena reiniciar o ONT k nao resolve nada, ja k na quarta reiniciei 6 vezes durante o periodo de horas acima e nada fez.

mas na parte da manha antes de sair de casa e durante a hora de almoço ligo tambem o portatil e tenho net. apenas na parte do fim da tarde/ inico da noite e que nao apanha rede.

o mais estranho e que o pc desktop que esta ligado no quarto atravez do ont->router->pc tem net e o wireless tambem funciona.

a unica maneira de resolver o problema e deixar o portatil ligado antes de sair de casa depois de almoçar e quando chego a casa as 19.30 tenho net.

ps: também tenho exactamente o msm serviço k a pessoa k iniciou este topico. por isso e alguma coisa com a clix que esta a fazer isto. todo o serviço está a funcionar perfeitamente so a net directamente do ont e que nao.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Set 2011 11:30    Assunto: Responder com citação

Existe uma certa mania de culpar o mais fácil Crying or Very sad Assim não há ajuda possível.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
kosmycus69



Registo: 08 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 19 Set 2011 22:59    Assunto: Responder com citação

Desculpa a demora em responder, no entanto devo destacar a tua disponibilidade em ajudar... =)

Desde que publiquei este post, mantive as dificuldades e liguei hoje novamente para o SAC onde me disseram que têm tido várias queixas neste sentido e abriram um processo de avaria para verificarem o que se passa.

Fiz hoje os testes que me pediste e o resultado foi o seguinte:



Após o reboot:



Não sei se fiz bem o que me pediste, mas espero bem que sim...

Obrigada... =)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Set 2011 18:47    Assunto: Responder com citação

Nas duas situaçõs vejo que faltam os DNS servers para puderes navegar no browser usando nomes tais como google.com

Exemplo esperado:
Código:

        Endereço IP . . . . . . . . . . . : 89.181.X.X
        Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.240.0
        Gateway predefinido . . . . . . . : 89.181.128.1
        Servidor DHCP . . . . . . . . . . : 89.181.128.1
        Servidores DNS. . . . . . . . . . : 195.23.129.126
                                            194.79.69.222


Com a falta de DNS não espero que isto funcione:
c:> ping google.com
Mas espero que pelo IP respectivo funcione:
c:> ping 74.125.39.99
Os DNS são elementos dados pelo ONT que por sua vez obtem da Clix e na situação em que o PC permita usar DNS IPs dinamicos e automáticos.

A questão seguinte é pedi o primeiro teste com a rede a funcionar. e em ambos os testes não vejo o primeiro "ipconfig /all" nas duas imagens.

Não me parece que seja um problema do ONT nem do PC.
No PC podes verificar adicionar os DNS manualmente só para melhor despiste e se funcionar até que seja resolvido o problema.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
kosmycus69



Registo: 08 Jan 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 20 Set 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

Olá, uma vez mais!

No print não tem o ipconfig/all pois pensei que te fosse relevante apenas a informação do ipconfig/release e ipconfig/renew, supus que o ipconfig/all fosse apenas para saber o nome da rede em funcionamento para depois efectuar os outros dois comandos que indicaste.
Hoje liguei uma vez mais para o SAC, dps de receber sms a dizer que estava tudo bem, mas qd cheguei vi que estava tudo na mesma e confirmaram que pensavam que estava resolvido mas afinal continuam as queixas de clientes desta zona (V. N. Gaia) com a mesma situação. Parece que o problema é na central que serve esta zona... =(
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Set 2011 22:47    Assunto: Responder com citação

kosmycus69 escreveu:
Olá, uma vez mais!

No print não tem o ipconfig/all pois pensei que te fosse relevante apenas a informação do ipconfig/release e ipconfig/renew, supus que o ipconfig/all fosse apenas para saber o nome da rede em funcionamento para depois efectuar os outros dois comandos que indicaste.
Hoje liguei uma vez mais para o SAC, dps de receber sms a dizer que estava tudo bem, mas qd cheguei vi que estava tudo na mesma e confirmaram que pensavam que estava resolvido mas afinal continuam as queixas de clientes desta zona (V. N. Gaia) com a mesma situação. Parece que o problema é na central que serve esta zona... =(


O "ipconfig /all" era utíl caso após reboot tivesses acesso à web e era para comparar.

Até eles resolverem isso, pelo que percebi dos printscreens só faltava os IPs de DNS, e podes adiciona-los nas propriedades do interface.
Se funcionar ficamos a saber que é disso e não lhes digas que tens essa opção.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET