Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar portas Aolynk DR814

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 24 Abr 2006 16:33    Assunto: Configurar portas Aolynk DR814 Responder com citação

One configuro as portas do router Aolynk DR814? Ou seja, portas para o Emule, MSN, etc...
Já agora.. o k são portas STEALTH? São portas k já não existem, certo? Como bloqueio isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 24 Abr 2006 16:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 24 Abr 2006 18:57    Assunto: Responder com citação

pesquisa no forum (a info sobre isso) Very Happy
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 24 Abr 2006 22:03    Assunto: Responder com citação

fui ao postforward.com e já configurei pelo menos o emule! tá um site com informação bastante útil Só peço mais uma pequena duvida... Não tenho k configurar uma porta para tudo o k uso, não? ou seja, MSN, firefox, etc.. É k eles funcionam na mm.. é mm necessário criar uma porta para cada aplicação?

E a firewall, pode ficar ligada ou nem por isso?

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Abr 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

Não tenho a certeza, mas penso que o MSN usa a mesma porta que o Firefox, IE, e muitas outras aplicações, a porta 80 usada para HTTP. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Abr 2006 17:23    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Não tenho a certeza, mas penso que o MSN usa a mesma porta que o Firefox, IE, e muitas outras aplicações, a porta 80 usada para HTTP. Wink


Não, MSN usa 1863 para se ligar ao servidor da MS, mas é uma ligação de ti ao servidor, não é preciso abrir nada do nosso lado. Depois para transferência de ficheiros e voz, etc... é que como estabelecem ligações directas entre os utilizadores já é necessário algumas outras portas abertas... mas normalmente não é necessário abri-las manualmente porque ele consegue abri-las sozinho se o router tiver UPNP, e ainda alguns routers mesmo sem UPNP têm métodos de detectar que vai ser precisa a porta aberta para o msn assim como para ftp (para ftp práticamente todos fazem mesmo) e abrem-na automaticamente....

@Partzy:
Basicamente só necessitas abrir portas para coisas que precisem de pôr uma porta à "escuta" no teu pc... (à espera de ligações... para posteriormente pc's remotos se ligarem a ela...), por ex. quando navegas em http não precisas de nenhuma porta assim aberta porque não são outros pc's que se ligam ao teu mas sim tu que te ligas aos outros (servidores http)... logo não é necessário abrir nenhuma porta. Para certos programas como emule e torrent's p ex. ou para qualquer servidor de qualquer coisa que quizesses meter no teu pc é que é necessário abrires a respectiva porta no router adicionando na parte de Virtual Ververs (é só especificar a porta que queres abrir e o ip local do pc para onde as ligações a essa porta vão ser redireccionadas... convém usares ip's fixos no(s) pc(s) locais para que os ip's não se alterem e os redireccionamentos não fiquem errados no futuro). Agora que portas tens que abrir, depende dos programas, no caso do emule p ex. até podem ser as que tu entenderes porque depois podes ir às opções do emule e defini-las... nos programas de torrent normalmente também dá para escolher...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 26 Abr 2006 13:56    Assunto: Responder com citação

ou seja, só preciso de abrir portas kd se tratam de ficheiros p2p ou torrentes e semelhantes..... Sendo assim já tá configurado pk kd liguei o router a mula ficou "lowid" e depois das portas abertas, ficou fixe! Já coloquei uma pergunta no fórum mas aparentemente inda n tive nenhuma resposta em concreto..... O router dá pra por a funcionar como modem? Kd termino a conexão à internet no próprio router, desliga-me a ligação entre o router e o computador ou entre o router e a internet?

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 26 Abr 2006 14:38    Assunto: Responder com citação

entre o router e a internet.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Viper



Registo: 20 Mar 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 27 Abr 2006 18:14    Assunto: Boas Responder com citação

Aproveitando este topico, desculpem mas ainda nao consegui encontrar resposta pra minha duvida, entao aki vai, eu ja fui akele link k nos da a indicacao do k devemos fazer pa abrir as portas do aolink mas continuo a ter o mesmo problema, jogo commander & conquer generals e preciso de abrir pelo menos 6 portas pelo o k me diz la nakele site so k continuo sem me poder connectar em direct ip nao sei pk ja desliguei firewalls etc etc e nada se algum admin me poder ajudar eu agradecia pois e incomodo nao poder jogar com os meus amigos em direct ip isto e lan nao sei pk, aguardo por resposta , obrigadao cumps Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET