Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

DVB-T, DVB-C ou DAB sobre Fibra (FTTH) como no Clix Fibra
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 18 Jul 2011 23:31    Assunto: DVB-T, DVB-C ou DAB sobre Fibra (FTTH) como no Clix Fibra Responder com citação

Coloquei este post aqui pq acho que se refere mais à questao TV, mas da mesma maneira poderia pertencer ao tópico Fibra!

http://www.scribd.com/doc/39649124/FTTH-CPE-Gateway-Dktc-Omega

Esta marca tem alguns modelos de Gateway (ONT) que á semelhança dos ONT da Huawey suportam mais serviços sobre a Fibra (FTTH)!
Neste caso permitem DVB-C ou DVB-T ou DAB da mesma maneira que permitem o serviço analógico de TV e de rádio FM por RF overlay de maneira semelhante ao que temos neste momento!

Já aqui tinha falado desta questão, mas gostaria de saber o que achariam se a Clix vos propusesse (nem que fosse como extra custo) ter um modelo de ONT que permitisse o sinal RF com DVB-T por exemplo para qualidade digital de canais por RF e para permitir pelo menos o EPG!!
Acham que poderia interessar-vos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jul 2011 23:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 18 Jul 2011 23:39    Assunto: Re: DVB-T, DVB-C ou DAB sobre Fibra (FTTH) como no Clix Fibra Responder com citação

WideTech escreveu:
Coloquei este post aqui pq acho que se refere mais à questao TV, mas da mesma maneira poderia pertencer ao tópico Fibra!

http://www.scribd.com/doc/39649124/FTTH-CPE-Gateway-Dktc-Omega

Esta marca tem alguns modelos de Gateway (ONT) que á semelhança dos ONT da Huawey suportam mais serviços sobre a Fibra (FTTH)!
Neste caso permitem DVB-C ou DVB-T ou DAB da mesma maneira que permitem o serviço analógico de TV e de rádio FM por RF overlay de maneira semelhante ao que temos neste momento!

Já aqui tinha falado desta questão, mas gostaria de saber o que achariam se a Clix vos propusesse (nem que fosse como extra custo) ter um modelo de ONT que permitisse o sinal RF com DVB-T por exemplo para qualidade digital de canais por RF e para permitir pelo menos o EPG!!
Acham que poderia interessar-vos?


Há uns tempos havia rumores que PT, estava a testar DVB-T, via RF, e permitia canais HD sem box.
Pode ser formato de aposta no futuro, mas ainda deve demorar. E quando uma lançar, lançam as outras.


Editado pela última vez por night_sign em 19 Jul 2011 00:44, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jul 2011 00:03    Assunto: Re: DVB-T, DVB-C ou DAB sobre Fibra (FTTH) como no Clix Fibra Responder com citação

Canais HD sem Box seria excelente. E ter EPG disponível também.

Estou certo que no futuro os ONT's permitiram que tal aconteça. E não será com custos "extra" simplesmente serão substituídos um pouco como acontece com as boxs. Pelo menos assim espero que seja!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 08 Dez 2011 14:00    Assunto: Responder com citação

Parece que andei à frente do tempo Idea

A Vodafone ao que parece está a testar isto mesmo em Lisboa: canais por RF em sinal DVB-T (a versão original em MPEG2 e não o usado em TDT, MPEG4).

Sabendo que existem muitos clientes com TV's já preparardas para DVB-T nos grandes centros urbanos e que é uma forma de optimizar as frequencias disponiveis para disponibilizar mais canais e (principalmente) canais HD sem a necessidade de STB e com (basicamente) a mesma qualidade de imagem que uma box pode fornecer (a não ser que a imagem dos canais seja em 1080p, o que ainda não acontece - já que o DVB-T suporta 720p/1080i), acho que é um bom argumento de mercado, até pq retira um dos principais custos para os clientes que é a mensalidade das STB e que os operadores já (há muito) se aperceberam que os clientes NÃO querem pagar por Box's que não tem grande vantagem para a grande maioria das pessoas - a quem só interessa ver TV com boa qualidade de imagem e som e não dá uso a muitos dos serviços das STB.
Por outro lado as STB são um custo para os operadores, tanto na implementação de todo o serviço e software e hardware, como (principalmente) na questão das avarias e custos com os clientes (substituições, avarias, devoluções, etc).

Se já andava com muita vontade de mudar para Vodafone, provavelmente isto vai ajudar em muito a decisão!
De qq forma acredito que a Clix (por partilhar a rede com a Vodafone) possa adoptar rapidamente esta solução!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Dez 2011 14:09    Assunto: Responder com citação

Exactamente WideTech. E ao que parece nem será necessário novos equipamentos. Também espero que isto ande para a frente...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 08 Dez 2011 14:57    Assunto: Responder com citação

Está confirmado que a Vodafone está a usar DVB-T e não DVB-C?
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Dez 2011 18:56    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Está confirmado que a Vodafone está a usar DVB-T e não DVB-C?


Sim, eu já oportunidade de testar na minha televisão aqui da casa e a imagem é excelente! Não se compara com a das boxs, mesmo com a imagem da clix que a meu ver é a mesma da vodafone.

Os canais estão a ser disponibilizados por DVB-T igual à TDT, mais ainda os 5 canais TDT... Emitidos em 1080i!
A vodafone apenas está a testar dentro da sua rede e na zona de Lisboa, por isso quem é da clix não terá acesso aos mesmos! Ao invés do que têm acontecido até agora..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 08 Dez 2011 19:18    Assunto: Responder com citação

Continuo com reservas quanto a ser DVB-T ou DVB-C.
Na tua televisão usaste o sintonizador para sinal terrestre ou cabo?
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 08 Dez 2011 23:11    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Continuo com reservas quanto a ser DVB-T ou DVB-C.
Na tua televisão usaste o sintonizador para sinal terrestre ou cabo?


Essa é facil: quem conheço que usou a TV para testar, a TV só suporta DVB-T normal (sem ser MPEG4) por ser mais antiga e nao tem suporte DVB-C!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 09 Dez 2011 00:21    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Blue Zee escreveu:
Continuo com reservas quanto a ser DVB-T ou DVB-C.
Na tua televisão usaste o sintonizador para sinal terrestre ou cabo?


Essa é facil: quem conheço que usou a TV para testar, a TV só suporta DVB-T normal (sem ser MPEG4) por ser mais antiga e nao tem suporte DVB-C!

OK, esclarecido.
Obrigado.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 09 Dez 2011 02:20    Assunto: Responder com citação

Ser MPEG2 foi bem pensado pois há muita gente com tvs mais antigas que só suportam MPEG2 pelo que abrangem o maior numero de clientes possível...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Dez 2011 00:22    Assunto: Responder com citação

Quanto a isso não sei só sei que na minha antiga, com sintonizador Mpeg-2 não dá para ver os canais HD... Só apenas na nova com TDT!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 10 Dez 2011 01:02    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Quanto a isso não sei só sei que na minha antiga, com sintonizador Mpeg-2 não dá para ver os canais HD... Só apenas na nova com TDT!

Mas então volto a duvidar, será DVB-T ou DVB-C?
Na minha TV, que não é muito recente, o sintonizador digital pode usar sinal terrestre (DVB-T) ou cabo (DVB-C).
Há confirmação de facto que é DVB-T?
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 10 Dez 2011 03:58    Assunto: Responder com citação

Sou ex clix neste momento vodafon no entanto não posso confirmar por ser zona clix e isso apenas estar disponivel nas zonas vodafone...
Será que os clientes clix em zonas vodafone também os tem?
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Dez 2011 04:54    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Sou ex clix neste momento vodafon no entanto não posso confirmar por ser zona clix e isso apenas estar disponivel nas zonas vodafone...
Será que os clientes clix em zonas vodafone também os tem?


Duvido... Acontecer será mais o inverso. Clientes em zonas clix vão ter estes canais HD da Vodafone. Pois ainda têm ONT sem filtro de RF. Que é o meu caso...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET