Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de Televisão por Subscrição - 1º trimestre de 2011
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jul 2011 15:03    Assunto: Responder com citação

A rede de cobre até pode ser mais antiga/expandida que a da Zon, mas é importante lembrar que uma boa parte dessa rede não suporte 3Play (distância à central, degradação das linhas, etc).

Por isso não foi criar o serviço e vender. A rede de cobre teve que levar investimento e ainda mais investimento teve que levar a nova rede FO.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 19 Jul 2011 15:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 19 Jul 2011 18:41    Assunto: Responder com citação

Blue Zee, a rede é da PT, nas zonas em que as outras operadoras também tinham serviços por ADSL tinham que alugar a rede á PT, uma vez que não havia qualquer parceria. Era como hoje a Vodafone, que está a usar a rede óptica da Optimus Clix, não ser parceira da Optimus Clix e ter portanto de pagar para poder usar a rede.

Ainda há muita gente a aderir ao MEO através de ADSL. Acho que naquela página que mostras-te da ANACOM dá para ver que os clientes com FTTH são ainda MUITO POUCOS em relação ao resto.

No ADSL existiu sempre um género de monopólio da PT por ser a dona da rede. Assim que se viu livre da PT Multimédia(actual ZON) pode usar a sua rede para criar o seu serviço IPTV, bastou actualizar as centrais para permitirem o novo serviço. Deste ponto de vista, bastou-lhes mesmo criar o serviço e vender. Tendo uma cobertura tão vasta no território nacional, seria estranho se não crescessem rápido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Jul 2011 11:52    Assunto: Responder com citação

Exactamente @woodyy, o FO é muito pouco e acrescento que não vai mudar tão cedo.

Os vários gráficos mostra uma forte resistência e ainda adesão no ADSL e no Cabo já alguns trimestes e de onde concluo que por 2012 a dentro, não haver alterações em relação à FO. Basta o ADSL e Cabo manter.

As tabelas de onde concluo isto basta ver a evolução de cada trimestre as quotas de clientes e taxas de penentração a dar vida ao ADSL e Cabo e muito pouco ao FO.

Tabela 3 - Evolução do número de clientes de banda larga (acesso fixo)
Tabela 4 - Evolução das quotas de clientes de banda larga (acesso fixo)
Tabela 12 - Evolução das taxas de penetração do serviço de acesso à internet (SAI) em banda larga: n.º de clientes por 100 habitantes

A unica alteração que faço ao meu comentário de uns meses atrás "ainda é cedo para cantar vitória" é que não há vitoria algum no FO.
Há sim e o que importa para os ISP é ter clientes e nisso a PT e ZON tem. O resto são cantigas, se é ADSL, Cabo, FO, fixo, móvel.

Do meu ponto de vista isto não é bom para os clientes ou potenciais clientes do FO não vejo os resultados potenciar novos serviços de jeito a custo baixo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 20 Jul 2011 12:51    Assunto: Responder com citação

Penso que a Zon devia comprar a Cabovisão, aquilo só dá prejuízos à Cogeco, e a Zon ganha mais 9% do mercado.
Cabovisão como está, vai acabar por falir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jul 2011 17:15    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
Penso que a Zon devia comprar a Cabovisão, aquilo só dá prejuízos à Cogeco, e a Zon ganha mais 9% do mercado.
Cabovisão como está, vai acabar por falir.


Pensas mal então.

Informa-te junto de ex-clientes TVTEL, por exemplo, se eles ficaram satisfeitos depois de um negócio similar.

Eu era um cliente TVTEL e nem queiras imaginar como o serviço ficou depois da compra da Zon para "obrigar" o pessoal a fazer a migração. Eu "e"migrei, mas foi para a Clix que graças a deus meteu fibra na minha zona nessa altura.

E a cabovisão não é um operador assim tão pequeno. Quase 10 % da quota do mercado. Teria que rolar muito milhão...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 20 Jul 2011 18:47    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
night_sign escreveu:
Penso que a Zon devia comprar a Cabovisão, aquilo só dá prejuízos à Cogeco, e a Zon ganha mais 9% do mercado.
Cabovisão como está, vai acabar por falir.


Pensas mal então.

Informa-te junto de ex-clientes TVTEL, por exemplo, se eles ficaram satisfeitos depois de um negócio similar.

Eu era um cliente TVTEL e nem queiras imaginar como o serviço ficou depois da compra da Zon para "obrigar" o pessoal a fazer a migração. Eu "e"migrei, mas foi para a Clix que graças a deus meteu fibra na minha zona nessa altura.

E a cabovisão não é um operador assim tão pequeno. Quase 10 % da quota do mercado. Teria que rolar muito milhão...


Cabovisão actualmente, só tem uma coisa de jeito, internet sem TS.
Não se compara ao estado da TVTel, que tinha uma boa oferta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jul 2011 19:40    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
night_sign escreveu:
Penso que a Zon devia comprar a Cabovisão, aquilo só dá prejuízos à Cogeco, e a Zon ganha mais 9% do mercado.
Cabovisão como está, vai acabar por falir.


Pensas mal então.

Informa-te junto de ex-clientes TVTEL, por exemplo, se eles ficaram satisfeitos depois de um negócio similar.

Eu era um cliente TVTEL e nem queiras imaginar como o serviço ficou depois da compra da Zon para "obrigar" o pessoal a fazer a migração. Eu "e"migrei, mas foi para a Clix que graças a deus meteu fibra na minha zona nessa altura.

E a cabovisão não é um operador assim tão pequeno. Quase 10 % da quota do mercado. Teria que rolar muito milhão...


Cabovisão actualmente, só tem uma coisa de jeito, internet sem TS.
Não se compara ao estado da TVTel, que tinha uma boa oferta.


Estás a gozar, certo?

A TVTEL era o serviço mais básico à face da terra. Nem televisão digital tinha. A Internet da tvtel era +/- igual como a da cabovisão. Vocês na cabovisão reclamam das box's serem assim ou assado. Na TVTEL simplesmente não havia nada disso. Havia apenas uma pequena box para descodificar os canais Premium. Nada mais que isso!

Cabovisão não é comparável com a TVTEL. O que eu apenas te quis dizer era que essa compra não era benéfica para os clientes cabovisão. Para a empresa (cabovisão) acredito que sim, mas os clientes iriam viver um pesadelo à margem como aconteceu com a TVTEL.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 20 Jul 2011 20:15    Assunto: Responder com citação

Foi a pioneira na Fibra lembras-te?
E Cabovisão na altura da TVTel box's também eram só para Premium.

A Cabovisão actualmente visível tem muita coisa, mas funciona tudo mal.
Eu tenho, aqui não há mais nada.

Mas a Fibra da Vodafone/Clix vem em Setembro, já me livro deste serviço obsoleto xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jul 2011 20:51    Assunto: Responder com citação

Meteu fibra numa zona ou duas. Fibra essa que ridiculamente não foi aproveitada pela Zon. Pois segundo ex-clientes tvtel foram obrigados a fazer "downgrade" para a "Fake Fibra" da Zon ou seja para o cabo.

Na altura não sei como era o serviço da cabovisão, mas sei que a Clix, Meo e Zon já tinham televisão digital. A TVTEL meteu-se ajeito para ser comprada. Não creio que é o que se passa com a cabovisão, pois é a 3 maior operadora do país.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 20 Jul 2011 21:22    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Meteu fibra numa zona ou duas. Fibra essa que ridiculamente não foi aproveitada pela Zon. Pois segundo ex-clientes tvtel foram obrigados a fazer "downgrade" para a "Fake Fibra" da Zon ou seja para o cabo.

Na altura não sei como era o serviço da cabovisão, mas sei que a Clix, Meo e Zon já tinham televisão digital. A TVTEL meteu-se ajeito para ser comprada. Não creio que é o que se passa com a cabovisão, pois é a 3 maior operadora do país.


Cabovisão, por essas alturas não foi também pela Zon, porque foi pela Cogeco.
Já foi o 3º maior, com bastantes clientes, agora nem chega a 10%, e está em queda de clientes à bastante tempo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tag351



Registo: 12 Jul 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 03 Ago 2011 23:06    Assunto: Responder com citação

ter em conta,que a clix foi o primeiro operador iptv,mas deixou-se ultrapassar e ficou com uma imagem de mercado péssima,tudo por conta do adsl alugado a PT. hoje em dia tenho clix fibra e não tenciono mudar mais,mesmo com uma box super lenta e com falta de alguns serviços. agora existe uma box mais rapida (vip1903),e em breve vou trocar a minha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET