Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 20 Ago 2012 21:50 Assunto: |
|
|
Reportei uns problemas com a minha instalação, após um update de software...
Já cá estiveram os técnicos. Fui tudo trocado: ONT, Router, Boxes, fusões (o que quer que isso seja) refeitas.... Praticamente tenho uma instalação nova...
Resultado: Os problemas mantêm-se... Ao mudar de canais (sobretudo para os HD, apesar de não ser exclusivo), há cortes no imagem e no som, e pixelização durante alguns segundos... Com o passar do tempo, estabiliza e normaliza.
Isto acontece em duas TV distintas, um CRT e um LCD. O primeiro com a box ligada directamente ao router, o segundo com a box ligada via PLC.
Alguém tem alguma ideia sobre o que poderá estar a causar isto?
Quanto à net, os resultados são os seguintes:
As duas boxes estão ligadas. Antigamente, mesmo com as boxes ligadas, tinha sempre valores acima de 50mbps.
Abraço e obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Ago 2012 21:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Ago 2012 09:17 Assunto: |
|
|
Já tive o mesmo problema com a Optimus e refizeram quase tudo, troquei as boxes e o problema manteve-se, deixou de fazer durante uns tempos mas agora voltou o mesmo problema. |
|
Voltar acima |
|
|
Alimao
Registo: 21 Set 2011 Mensagens: 187
|
Colocada: 21 Ago 2012 09:35 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: | Já tive o mesmo problema com a Optimus e refizeram quase tudo, troquei as boxes e o problema manteve-se, deixou de fazer durante uns tempos mas agora voltou o mesmo problema. |
Estou numa Zona Partilhada com a VDF mas sou cliente optimus. Sim resolvem-se os problemas e eles aparecem novamente apos algum tempo.
ONT = Ericson
Router = Thomson N
Curioso e que os Senhoras de D2D da VDF dizem sempre o mesmo vc e cliente Optimus nesta rede partilha voçes tem de certeza problemas!!
boa maneira de vender! mas enquanto a CLIX existir não saiou da clix! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Ago 2012 11:07 Assunto: |
|
|
Eu digo o mesmo, enquanto a Optimus clix existir e funcionar da forma como funciona nos clientes particulares (porque nos empresariais e com agentes pelo meio, sim porque quando entram os agentes como a LDF o melhor é fugir) eu manter-me-ei fiel. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Ago 2012 11:15 Assunto: |
|
|
Estou numa zona Clix e há mais de 2 anos com o serviço sem uma única falha... Isto das redes partilhadas apesar de ser bom por um lado porque dá mais liberdade de escolha aos clientes também é mau por outro pois há sempre os jogos de interesses... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Alimao
Registo: 21 Set 2011 Mensagens: 187
|
Colocada: 21 Ago 2012 11:59 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Estou numa zona Clix e há mais de 2 anos com o serviço sem uma única falha... Isto das redes partilhadas apesar de ser bom por um lado porque dá mais liberdade de escolha aos clientes também é mau por outro pois há sempre os jogos de interesses... |
Como eu sei tens tanta razão no que dizes a cada passo sinto isso na pele!! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Ago 2012 13:03 Assunto: |
|
|
eu continuo preferir a optimus, sem sombra de dúvida |
|
Voltar acima |
|
|
realsweden
Registo: 20 Ago 2009 Mensagens: 61
|
Colocada: 21 Ago 2012 21:12 Assunto: |
|
|
O problema (aparentemente) estava na central onde estou ligado. Foi corrigido e o serviço já está normal outra vez.
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 22 Ago 2012 21:43 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: | Já tive o mesmo problema com a Optimus e refizeram quase tudo, troquei as boxes e o problema manteve-se, deixou de fazer durante uns tempos mas agora voltou o mesmo problema. |
Ao @realsweden trocaram-lhe tudo, obviamente só podia ser da central.
Pode acontecer de novo e creio que há sempre esses momentos, se insisitir há que ser chato com eles. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Alimao
Registo: 21 Set 2011 Mensagens: 187
|
Colocada: 23 Ago 2012 05:44 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | clixturbo escreveu: | Já tive o mesmo problema com a Optimus e refizeram quase tudo, troquei as boxes e o problema manteve-se, deixou de fazer durante uns tempos mas agora voltou o mesmo problema. |
Ao @realsweden trocaram-lhe tudo, obviamente só podia ser da central.
Pode acontecer de novo e creio que há sempre esses momentos, se insisitir há que ser chato com eles. |
Sim o meu caso foi o mesmo:) ontem tive a certeza ja vejo futebol sem quadrados em SD YUPI! clean image! deste me ligaram que finalmente o problema de tanta variação de sinal era defacto um problema externo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Out 2013 21:34 Assunto: |
|
|
Já tenho o serviço Vodafone 3play.
A instalação também correu bem.
Tive algum receio em relação ao wifi, se ficaria mais fraco, se tinha que prescindir do meu DIR-655 e se o meu AP funcionaria.
O resultado foi positivo. Um pequeno susto, porque não me lembrava de um detalhe, viria um ONT+Router e não apenas um aparelho. lol.
O ONT é um Huawei HG861 (mais pequeno e mais recente que o do optimus).
Dele entra fibra e sai um cabo coaxial e um cabo ethernet.
O cabo coaxial entre no meu ITED e este distribui o sinal pela casa toda.
O cabo ethernet liga-se ao router Thomson TG784n v3.
Thomson TG784n v3, o speed link dá-me 130Mbps e nesse aspecto estou mais ou menos igual ao DIR-655.
Deste router temos as tais 2 saídas telefone, 4 saídas ethernet (NET,TV,TV,NET) todos entram no ITED que distribui pela casa.
Temos acesso ao admin do router e mudamos o SSID e password à nossa vontade. O wifi ficou a bombar sem mexer em mais nada.
A gama IP era a mesma 192.168.1.xxx que tinha. Não mudei nada no AP, na impressora e no NAS (todos com IPs fixos como convem).
Reduzi o 3º aparelho para o coaxial. fiquei um pouco triste deixar o DIR-655 (foi fiel nestes últimos 6 anos), isto porque o router deles sai o telefone e manter um 3º router é loucura.
Perdi 4 saidas ethernet que tinha com o ONT+DIR-655 naquele ponto.
Mas basta um ponto NET para com um cabo ligar um switch em qq sitio.
Até agora fixe, agora vou ver velocidades e brincar com a TV
Tenho duas boxes, a principal e uma normal e muito para brincar, até logo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 19 Out 2013 17:13 Assunto: |
|
|
No dia seguinte, puf, foi-se o serviço todo. lol e snif.
O mesmo de sempre, falamos fazem os testes e identificam que tem haver com a activação. A estimativa de 1 hora passa a 4 horas, de 4 horas passa a mais um dia, sempre com a questão da activação e que estaria já resolvido, não fosse o sinal fibra não chegar a casa. lol.
Vem cá um técnico hoje.
O meu erro foi não ter percebido na primeira conversa com eles que o link do ONT estava sempre desligado. O que indica um problema desde do ONT à Vodafone.
O meu segundo erro, é de ter uma paciencia santa, ou de estar vacinado/adaptado a estas coisas que parece surgir das leis de murphy.
Eu já conclui que não é do ONT nem do fio fibra em casa. Mas não lhes digo para que seja eles a verificar.
Caso venham necessitar verificar e que possam.
Podemos verificar o link com outros dois equipamentos (ONT ou Modelador RF). Usei os da optimus e ambos verifica-se pelo ONT a led do link não acende, e pelo modelador RF não chega canais RF à TV.
Tendo um fio fibra de sobra podemos trocar e verificar substituindo o fio que sai do ONT à caixa que recebe o fio fibra mais grosso. Não alterando a situação, o problema vem de fora.
Resta esperar pelo técnico ... _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 19 Out 2013 18:07 Assunto: |
|
|
Já está a bombar novamente.
O fio fibra que entra em casa e onde se encaixa na caixa exterior estava partido no ponto de encaixe nessa mesma caixa exterior.
Foi interessante nunca tinha visto fazer esse arranjo ao fio fibra.
Cortam a ponta danificada e depois colocam uma manga para unir e alinhar com um aparelho que amplia a imagem e os une por aquecimento. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 30 Out 2013 13:08 Assunto: |
|
|
Por aqui a instalação foi feita ontem. Os mesmo aparelhos de que fala o lemene, e também um problema no arranque.
a Box dvr não conectava com a Vodafone isto ás 17:30, por volta das 22 horas tudo a bombar. Box bastante rápida nos menus, agradável de ver, ainda mais pequena que a da Clix e com 500 gb de Disco.
A internet por wi fi atinge os 42 a 45 megas tendo contratado 50 megas, acho bem. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
_djs_
Registo: 02 Fev 2013 Mensagens: 80 Localização: Portugal
|
Colocada: 30 Out 2013 13:41 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | Por aqui a instalação foi feita ontem. Os mesmo aparelhos de que fala o lemene, e também um problema no arranque.
a Box dvr não conectava com a Vodafone isto ás 17:30, por volta das 22 horas tudo a bombar. Box bastante rápida nos menus, agradável de ver, ainda mais pequena que a da Clix e com 500 gb de Disco.
A internet por wi fi atinge os 42 a 45 megas tendo contratado 50 megas, acho bem. |
ADSL? |
|
Voltar acima |
|
|
|