Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Interferência TV-Net
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 24 Jun 2011 18:30    Assunto: Interferência TV-Net Responder com citação

Desde a instalação do serviço TV Clix, foi possível constatar uma interferência entre a TV e a Internet. Em particular, quando a televisão está sintonizada em alguns canais, os dispositivos ligados à rede por wireless não têm acesso à Internet. Esta questão é ultrapassada assim que se muda de canal de TV. De notar que os canais "problemáticos" não são sempre os mesmos.
O que poderá causar este problema e como resolver?

O SAC diz que nada pode fazer porque estou a usar um Asus WL-600G em vez do router deles. Voltar ao Speedtouch não é solução, já que tem outros problemas, como seja a sua pesquisa permanente por uma ligação ADSL naturalmente inexistente... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 24 Jun 2011 18:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jun 2011 19:48    Assunto: Responder com citação

Poderá ser um problema no ONT.

Experimenta fazer reset ao ONT ou trocar a porta onde o router/box esta ligado.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 24 Jun 2011 20:40    Assunto: Responder com citação

Nem mais. Estes equipamentos por vezes o que precisam mesmo é de serem desligados durante uns minutos para "refrescarem" o seu funcionamento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 25 Jun 2011 15:07    Assunto: Responder com citação

De facto, já tinha reiniciado o touter e visto que não resolvia o problema, mas ainda não o tinha feito ao ONT. Espero que resolva. Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Jun 2011 21:29    Assunto: Responder com citação

Quando o pessoal tem Clix Fibra e escrevem problemas com o router, e ainda por cima conflitos TV e NET, em primeiro lugar começo a ter dúvidas se são clientes zona Vodafone ou zona Clix g

Temos que pedir aos users que sejam o mais claros possíveis pois não somos bruxos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Jun 2011 00:16    Assunto: Responder com citação

Já mudaste o canal wireless?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 26 Jun 2011 16:38    Assunto: Responder com citação

Zona Clix.
Illusion4u, obrigado pela dica. Tentarei alterar o canal caso a solução de reiniciar o ONT se venha a revelar insuficiente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 27 Jun 2011 18:59    Assunto: Responder com citação

Depois do ONT qual é o meio que levas a TV à box?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 28 Jun 2011 18:29    Assunto: Responder com citação

Ethernet
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Jun 2011 19:17    Assunto: Responder com citação

Vou tentar resumir a ver se acerto no esquema da tua ligação:

Do ONT na porta 3 ou 4 segue um cabo ethernet directo à box.
Do ONT na porta 1 e 2 segue um cabo ethernet ao Router Asus.

Verificas com certos canais ligados deixas de ter NET por wireless.
Mudas de canal e tens NET por wireless. Tipo acedes ao google.

Assim, não faz sentido que o problema seja devido a certos canais.

Primeiro faz o reboot ao ONT e depois de estabelizado verifica o estado das leds no ONT na situação em que tens NET e depois quando não tens.

O SAC podia verificar contigo estes passos mas enfim.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Jun 2011 21:44    Assunto: Responder com citação

Por aqui a mesma situação mas em ADSL....e é em Ethernet e wireless e a tv começa a pixalizar...mas não é da linha.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 30 Jun 2011 21:27    Assunto: Responder com citação

CÁ ESTÁ!!!! VOU COLOCAR UM VIDEO NO YOUTUBE A MOSTRAR O ENORME BUG...

SERVIÇO ADSL:
http://www.youtube.com/watch?v=J2-tVDXrRkM
(desculpem a qualidade a câmara avariou) Amanhã vou ver se coloco um com mais qualidade...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Jun 2011 23:12    Assunto: Responder com citação

Não mistures questões ADSL no subforum Fibra.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 01 Jul 2011 10:29    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Não mistures questões ADSL no subforum Fibra.


Mas é o semelhante problema que o user colocou aqui no tópico, só que ele usa net a partir de wireless... e eu ethernet.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Jul 2011 13:12    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
lemene escreveu:
Não mistures questões ADSL no subforum Fibra.


Mas é o semelhante problema que o user colocou aqui no tópico, só que ele usa net a partir de wireless... e eu ethernet.


Sim, mas ele pode ser um problema no ONT. Que pode facilmente (ou não) ser resolvido com um reset.

Vamos esperar que ele diga alguma coisa para ver se ficou resolvido.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET