Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

2 Portas de telefone no ONT: Qual o utilidade
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Gostariam que a 2ª porta de Telefone (TEL) no ONT Fibra permitisse ligar outros aparelhos ou à rede telefónica?
Só para poder também ligar o FAX em paralelo
27%
 27%  [ 3 ]
Para poder também usar como segunda linha telefónica para poder realizar/atender mais uma chamada em simultâneo
45%
 45%  [ 5 ]
Não tenho qualquer interesse em dar uso à segunda porta TEL
27%
 27%  [ 3 ]
Total de Votos : 11

Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Jun 2011 17:40    Assunto: 2 Portas de telefone no ONT: Qual o utilidade Responder com citação

Gostaria de saber o que pensam da possibilidade de a 2ª porta de telefone (TEL) ter uso e funcionar também como porta extra de telefone, permitindo realizar outra chamada em paralelo ou em alternativa, permitir o atendimento e envio de FAX (se possível em simultaneo com a utlização da outra 'linha' para chamadas)!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jun 2011 17:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 14 Jun 2011 19:10    Assunto: Responder com citação

Acho que isso não é possível. Podemos apenas ter uma das duas activas. Tanto que aquando da instalação ainda me lembro do técnico ao colocar o autocolante na traseira, tapou propositadamente uma das entradas rj11.

Quase de certeza que 100% dos clientes não tem qualquer interesse em usar 2 portas rj11, é apenas caracteristica do equipamento, não há muito a conversar sobre este assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jun 2011 22:13    Assunto: Responder com citação

A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.

Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 15 Jun 2011 00:46    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Acho que isso não é possível. Podemos apenas ter uma das duas activas. Tanto que aquando da instalação ainda me lembro do técnico ao colocar o autocolante na traseira, tapou propositadamente uma das entradas rj11.

Quase de certeza que 100% dos clientes não tem qualquer interesse em usar 2 portas rj11, é apenas caracteristica do equipamento, não há muito a conversar sobre este assunto.


Até agora 3/5 dos votantes acha interessante!
Tecnicamente é perfeitamente possivel ter as 2 portas a funcionar, até pq a Clix usa um sistema VoIP em tudo semelhante ao de qq dos outros sistemas existente no mercado, simplesmente nao o abre às portas de rede!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 15 Jun 2011 00:49    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.

Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante.


Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Jun 2011 00:56    Assunto: Responder com citação

Seria interessante. Nunca experimentei para fax e nem para segundo telefone.
Alguem já usou alguma coisa?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Jun 2011 01:11    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
REiT escreveu:
A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.

Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante.


Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis.


Da mesma forma que cada porta ethernet vais buscar um IP público á rede, cada porta rj11 fará o mesmo e portanto não me parece que as duas portas poderão trabalhar para o mesmo número.

Uma vez que a cada cliente pode ser atribuído apenas um número, penso eu, não é possível dar uso ás duas portas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Jun 2011 13:18    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
REiT escreveu:
A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.

Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante.


Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis.


Pois, mas isto não é um sistema RDIS.
A ideia é boa, mas só é viável caso a Clix atribui-se um segundo número de telefone.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 15 Jun 2011 16:05    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
WideTech escreveu:
REiT escreveu:
A teoria é interessante. Mas penso que não é possível pôr-la em prática.

Só se a segunda linha telefónica tivesse um número diferente. E se tivesse sim era possível. A Zon oferece ou oferecia algo semelhante.


Nao é obrigatorio ter 2 numeros de telefone diferentes. Em sistemas RDIS usa-se os canais B (2 em acessos basicos) como linhas distintas com o mesmo numero da mesma forma q pode acontecer aqui.
Quando me ligavam para o numero no qual ja tinha uma chamada a decorrer era perfeitamente possivel atender e inclusivamente realizar uma conferencia tripartida! Ou podia tambem usar 2 dos 3 MSN's (numeros de telefone) disponiveis.


Da mesma forma que cada porta ethernet vais buscar um IP público á rede, cada porta rj11 fará o mesmo e portanto não me parece que as duas portas poderão trabalhar para o mesmo número.

Uma vez que a cada cliente pode ser atribuído apenas um número, penso eu, não é possível dar uso ás duas portas.


Estás a falar de coisas que não tem qq relação!
Num sistema VoIP nao precisas de ter numeros de IP multiplos para cada conta, basta o protocolo usado permitir separar o trafego para cada 'conta' (que no caso do ONT é tratada por software do mesmo) que é definida pela Clix para cada cliente.
Ora no caso, para 2 portas diferentes, 2 contas diferentes! Que a nível da central da Clix podem ou não estar associadas ao mesmo número de telefone.
No caso de quererem no interface de rede deles dirigir a chamada a 2 numeros distintos, podem faze-lo, mas tb se pode permitir 2 chamadas para o mesmo numero, sendo q cada uma fica apontada a uma conta VoIP diferente

Ja nos sistemas RDIS se fazia isto, apontando uma chamada realizada externamente ao sistema (na central do operador) a um numero do cliente. Se o cliente estivesse com uma chamada e existisse uma segunda chamada realizada para o mesmo cliente, o segundo canal B (correspondente à 'conta' VoIP) era ocupada com a segunda chamada!

Como? Pq o numero estava associado ao cliente e logo bastava entrar uma chamada para o mesmo numero, para ser 'direccionada' para esse cliente. O terminador (NT) de RDIS encarregava-se da gestao dos canais ao nivel do cliente
Hoje em dia de forma muito mais moderna, o ONT faz algo de semelhante na gestao das contas VoIP que possui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 15 Jun 2011 16:06    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Seria interessante. Nunca experimentei para fax e nem para segundo telefone.
Alguem já usou alguma coisa?


Experimentei ligar um telefone e um FAX e nenhum recebe sinal.
Percebe-se que por software, a entrada está desactivada.
Na Clix informaram-me do mesmo, não está a uso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
prodrigue



Registo: 28 Mar 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 15 Jun 2011 22:46    Assunto: Responder com citação

Mas afinal em que ficamos ?

O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.

Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.

O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?

Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.

Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 15 Jun 2011 23:15    Assunto: Responder com citação

prodrigue escreveu:
Mas afinal em que ficamos ?

O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.

Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.

O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?

Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.

Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax.


Em zonas Vodafone o telefone é ligado no router Thomson.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Jun 2011 23:26    Assunto: Responder com citação

prodrigue escreveu:
Mas afinal em que ficamos ?

O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.

Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.

O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?

Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.

Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax.



Se estas numa zona vodafone só tens que estar contente. O mais provável é teres um ONT com porta Gb.

Claro só tens vantagem se tiveres o pacote de 100 Mb ou 360 Mb.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
prodrigue



Registo: 28 Mar 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 15 Jun 2011 23:35    Assunto: Responder com citação

Contente tou, mas não com o sinal wireless.

Longe do router tenho 12-15 megas.
A 1 metro do router tenho 20-22
Ligação directa tenho 34.5

Solução: Cabo de 20 metros, e ligação directa a router noutra divisão da casa. 22 megas, e ligação directa 34.5. Sempre fica mais barato que adquirir um D-Link.

E em relação a detectar chamadas fax/tel. Alguém sabe se o telefone obtém algum digito/número no visor antes do número ?

No vosso também surge 351 antes de qualquer número quando recebem chamadas ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Jun 2011 00:19    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
prodrigue escreveu:
Mas afinal em que ficamos ?

O técnico ligou-me o telefone na entrada tel1 do THOMSON TG784 versão 8.4.H.G.

Ligo para o Clix e dizem-me que o telefone deve ser ligado no Thomson.
Aqui no forum vejo que o pessoal tem o mesmo ligado ao ONT.
No entanto no meu ONT a tel1 não tem qualquer sinal e verifiquei várias vezes, pois podia estar a ligar na tel2, mas não. A tel1 do ONT não tem sinal sequer.

O Telefone só funciona ligado ao Thomson. Podem esclarecer-me essa dúvida ?

Quanto ao FAX seria bom a clix oferecer uma linha grátis só para fax.

Acham que os telefones que identificam chamadas acusam quando a chamada é de telefone ou fax ? Sei que na ZON por exemplo dava para saber se a chamada era fax ou telefone, uma vez que surgiam uns digitos antes do número que estava a ligar/enviar fax.


Em zonas Vodafone o telefone é ligado no router Thomson.



Tá explicado. Nem me passou pela cabeça que era assim.
@prodrigue, eu não te respondi após teres-me escrito por PM porque estava achar a coisa muito estranha.
Esta joint venture entre Vodafone+Optimus tem os seus ganhos e os seus mistérios e aqui devemos lembrar-nos que há diferenças.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET