Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Newsgroups
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 03 Jun 2011 11:52    Assunto: Newsgroups Responder com citação

bom dia pessoal
gostava que me explikassem uma coisa
desde ontem que as news estao em baixo ou seja sera k estao em manutençao ou mudaram o nome dos servers?
eu tenho news.novis.pt e news ip.pt e destes dois nenhum trabalha
mudaram alguma coisa
sem mais
joval
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jun 2011 11:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 03 Jun 2011 15:24    Assunto: Responder com citação

Vinha fazer exactamente a mesma pergunta.
Estava tudo normal e, de repente, deixaram de funcionar.
A minha configuração é news.novis.pt porta 119.

Ao fazer ping ao servidor de news, parece estar tudo OK:

Código:
A enviar para news.novis.pt [195.23.131.90] com 32 bytes de dados:

Resposta de 195.23.131.90: bytes=32 tempo=21ms TTL=59
Resposta de 195.23.131.90: bytes=32 tempo=21ms TTL=59
Resposta de 195.23.131.90: bytes=32 tempo=21ms TTL=59
Resposta de 195.23.131.90: bytes=32 tempo=21ms TTL=59

Estatísticas de ping para 195.23.131.90:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 21ms, Máximo = 21ms, Média = 21ms


Espero que seja apenas manutenção e que não estejam a pensar em acabar com o serviço de news, pois é uma das grandes razões que me mantém como cliente Clix.

Alguém com acesso empresarial Novis/Optimus pode verificar se os newsgroups estão a funcionar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 03 Jun 2011 17:48    Assunto: Responder com citação

ya é como eu tenho tambem é deles de certeza vamos ver o k vai dar
abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 06 Jun 2011 21:27    Assunto: Responder com citação

crypto desculpa la mas ja sabes novidades das news é k faço ping e da tudo bem
mudaram alguma coisa?
abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 07 Jun 2011 17:11    Assunto: Responder com citação

Também continuo sem saber o que se passa, mas tenho algumas suspeitas do que poderá ser:

- Estão em manutenção
- Terminou o contrato com o Giganews e ainda não renovaram
- Vão mudar de Newsgroup Service Provider
- O acesso aos newsgroups passa a ser exclusivo para clientes empresariais Novis/Optimus
- O acesso aos newsgroups vai ser descontinuado completamente

Como já tinha dito anteriormente, era bom que alguém com acesso empresarial Novis/Optimus, nos pudesse esclarecer se os newsgroups estão a funcionar ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 07 Jun 2011 17:51    Assunto: Responder com citação

crypto escreveu:

Como já tinha dito anteriormente, era bom que alguém com acesso empresarial Novis/Optimus, nos pudesse esclarecer se os newsgroups estão a funcionar ou não.


Vou ver se me lembro amanhã no escritório.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 07 Jun 2011 18:16    Assunto: Responder com citação

SABRE escreveu:
crypto escreveu:

Como já tinha dito anteriormente, era bom que alguém com acesso empresarial Novis/Optimus, nos pudesse esclarecer se os newsgroups estão a funcionar ou não.


Vou ver se me lembro amanhã no escritório.



obrigado sabre ve la e depois dis a gente kk coisita
mais uma vez obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SABRE



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169
Localização: BRAGA

MensagemColocada: 08 Jun 2011 07:23    Assunto: Responder com citação

Confirmado. No serviço empresarial optimus negócios também não tenho acesso aos newsgroups Sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 08 Jun 2011 21:54    Assunto: Responder com citação

Isto já está assim desde dia 3?

Há algum tempo que não ia às news, e fiquei surpreendido quando vejo aqui no forum que afinal, já faz 5 dias que elas não existem. As news são a UNICA coisa que me mantém agarrado à Clix... sou constantemente assediado pela ZON para mudar de ISP, e é cada vez mais dificil explicar porque é que não mudo, porque efectivamente pagaria menos se mudasse de operador... excepto que "eles" não têm as news da Clix.

Existe alguma forma de saber o que está a acontecer?

(o que é caricato, é que a CLIX tentou fidelizar-me outra vez há uns dois meses, oferecendo 10% de desconto, e eu recusei... e desde então pergunto-me senão fui burro, porque o mais certo seria continuar cliente como sempre fui; sinceramente, preferia continuar a pensar que não tive razão)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguel_pt20



Registo: 11 Jan 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 11 Jun 2011 17:57    Assunto: Responder com citação

tambem não estou a conseguir aceder, e penso que já acontece desde antes de dia 3.

só não telefono porque já sei que provavelmente o operador: 1) não percebe o que lhe estou a perguntar 2) diz que vai "investigar" 3) vem com a informação sobre o endereço e a porta 4) eu digo-lhe que não era isso e explico-lhe outra vez a situação 5) etc.

O mais provável é que eles tenham desistido do servidor de news por falta de uso, logo não é viável para eles a nível comercial. devemos ser muito poucos, os utilizadores de news clientes deles. e a prova é o número de posts neste tópico, sendo que o serviço está desligado há (pelo menos) mais de uma semana.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 11 Jun 2011 18:12    Assunto: Responder com citação

Só não utilizava porque uma vez testei e era bastante lento... Não passava dos 50kb. Crying or Very sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
miguel_pt20



Registo: 11 Jan 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 11 Jun 2011 18:17    Assunto: Responder com citação

A velocidade não era má (eu conseguia bastante acima disso) mas neste momento só faz sentido usar news para coisas que não se arranjam noutros lados, e essas têm mesmo que ser via news.

O servidor nem sequer está a responder... devia acontecer isto:
http://www.anta.net/misc/telnet-troubleshooting/nntp.shtml

mas o servidor nem entra no processo de login:

Código:
Microsoft Windows [Version 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation.  All rights reserved.

C:\Users\X>telnet news.novis.pt nntp
Connecting To news.novis.pt...Could not open connection to the host, on port nnt
p: Connect failed

C:\Users\X>telnet news.novis.pt 119
Connecting To news.novis.pt...Could not open connection to the host, on port 119
: Connect failed

C:\Users\X>ping news.novis.pt

Pinging news.novis.pt [195.23.131.90] with 32 bytes of data:
Reply from 195.23.131.90: bytes=32 time=26ms TTL=58
Reply from 195.23.131.90: bytes=32 time=30ms TTL=58
Reply from 195.23.131.90: bytes=32 time=28ms TTL=58
Reply from 195.23.131.90: bytes=32 time=29ms TTL=58

Ping statistics for 195.23.131.90:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 26ms, Maximum = 30ms, Average = 28ms

C:\Users\X>telnet 195.23.131.90 119
Connecting To 195.23.131.90...Could not open connection to the host, on port 119
: Connect failed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jun 2011 18:26    Assunto: Responder com citação

Tinha ideia que já quase ninguém usava News... Tendo em vista ascensão do protocolo P2P e ainda para mais que somos clientes Clix Fibra e temos 0 de TS!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 11 Jun 2011 20:16    Assunto: Responder com citação

O servidor responde e mantém-se activo, a porta 119 é que parece estar fechada (assim como todas as outras). Por isso é que não é possível comunicar por telnet.

O acesso aos newsgroups foi sempre um serviço direccionado principalmente a empresas (daí o endereço ser news.novis.pt ou news.empresas.novis.pt ou news.optimus.net.pt).

Não me parece que cortem assim o serviço (especialmente às empresas), de uma maneira tão repentina e sem qualquer tipo de aviso ou explicação.
Até porque a própria concorrência continua a fornecer acesso, ainda que básico e limitado (news.telepac.pt).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 12 Jun 2011 07:32    Assunto: Responder com citação

O número de posts aqui ser pequeno não me parece uma boa medida: enquanto tive as news da Click, estava satisfeito e há muito tempo que não vinha ao fórum por isso (desculpem-me, pelos vistos só participo quando há más notícias). Pode ser que isso aconteça com mais gente, e só apareçam gradualmente. E depois, não é algo de que se fale muito para começar. Lembra-me quando se estendia o periodo das happy-hours recomeçando sessões antes das oito: era claramente uma vantagem da Clix em relação a outros, mas de que ninguém falava com receio de que acabassem com ela.

Já o facto de ter que explicar sempre o que são news servers ao pessoal da Clix ou de outros ISPs, quando nos comunicamos (quando o assunto vem à baila), parece-me essa boa medida. Deve ser um assunto muito pouco referido se a ignorância é geral. (Estas duas apreciações são um pouco contraditórias, uma vez que também aquela extensão de tempo nunca seria referida nessas conversas com os ISPs; a diferença é que as News são um protocolo standard da Internet e devia-se conhecê-lo)

Quando podia, usava sempre as news antes do p2p. É ao contrário, os restantes serviços é que eram usados como backup aquele. Via vantagens nisto para mim e para a Clix.

Mas estou com o Crypto. Não faz sentido que o cortem às empresas sem explicação até porque alguma da memória colectiva delas está lá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET