Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PING alto do "nada"..??? (Counter-Strike 1.6)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GARiMTO



Registo: 27 Nov 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Abr 2011 18:02    Assunto: PING alto do "nada"..??? (Counter-Strike 1.6) Responder com citação

Olá malta.
Desculpem se tou a criar um tópico já existente mas.. Sinceramente não percebo nada do que para lá se fala de traceroutes e nao sei quê..
Basicamente, tenho Clix ADSL (de 8 a 10mbit), e sempre tive bons pings no Counter-Strike 1.6, entre 15 a 25ms. Desde há uns dias, que os pings passaram pra 60 e 70!
O que é que se passa? Isto costuma acontecer?
Fiz um tracert ao ftp.clix.pt, como já vi 'pedirem', e deu-me isto: ( http://s4.postimage.org/fqbnhzg8/tracert_clix.jpg ).
Devo ligar pra lá pra reclamar?
Help please!
Obrigado desde já.
Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Abr 2011 18:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 29 Abr 2011 19:08    Assunto: Responder com citação

Deves estar a referir-te ao tópico "Ligação á NFSI" que abri há duas semanas já penso ...

Nesse trace que fizeste está tudo bem. O problema está nas ligações para lá da rede da Optimus Clix. O routing anda todo baralhado. Para chegares a um servidor que esteja alojado em Lisboa na NFSI por exemplo, tens de ir a Madrid e voltar. Isto ficou assim há umas semanas atrás, mas era exclusivo para a NFSI, agora comecei a reparar que para outros datacenters(Claranet, que também aloja muitos servidores de jogo, por exemplo) também já anda baralhado isto.

Podes reclamar, não deves ser o primeiro a tentar mas duvido que vá adiantar algo. Parece-me alheio á Optimus Clix ou alguma outra questão que nos escapa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GARiMTO



Registo: 27 Nov 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Abr 2011 19:23    Assunto: Responder com citação

Ah, é capaz é... Pelos vistos um amigo meu q tem Fibra Clix 50mb tambem ta com os mesmos pings, e ele sempre teve pings de 5 a 12ms...
Portanto, nada q possa fazer certo? Espero que se resolva rápido Smile
De qq das formas, se alguém souber mais alguma coisa agradecia resposta Smile
Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 12 Mai 2011 22:30    Assunto: Responder com citação

porque é que eu acho que é do teu aparelho que tens o problema ? pois o ping alto que vejo aí é da tua ligação entre o pc com o router ...

logo na primeira linha devias ter algo como <1 ms <1 ms <1 ms
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GARiMTO



Registo: 27 Nov 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 12 Mai 2011 22:56    Assunto: Responder com citação

RayneR, o porquê de tu achares não sei, mas o problema já se resolveu e não mexi em configurações nenhumas, penso que terá sido mesmo da história que o woodyy falou, da "Ligação à NFSI", entre a Clix e o routing.
Os pings já voltaram ao normal (20-25ms) e até já melhoraram para 10-14ms, mas foi porque mexi nas rates do CS.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema tá resolvido! (Fechar tópico?)
Abraços, thanks.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Mai 2011 11:01    Assunto: Responder com citação

Por aqui continuo com pings de 70 ....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Mai 2011 15:15    Assunto: Responder com citação

No CS por acaso não tenho problemas com o ping. Mas também tem haver com os servidores em cada um joga.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Mai 2011 16:27    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
No CS por acaso não tenho problemas com o ping. Mas também tem haver com os servidores em cada um joga.


Pois lá está todos os servidores que um gajo tenha ligados à rede NFSI está lixado!
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 17 Mai 2011 22:17    Assunto: Responder com citação

GARiMTO escreveu:
RayneR, o porquê de tu achares não sei, mas o problema já se resolveu e não mexi em configurações nenhumas, penso que terá sido mesmo da história que o woodyy falou, da "Ligação à NFSI", entre a Clix e o routing.
Os pings já voltaram ao normal (20-25ms) e até já melhoraram para 10-14ms, mas foi porque mexi nas rates do CS.
Obrigado a todos pela ajuda, o problema tá resolvido! (Fechar tópico?)
Abraços, thanks.


Ou então foi simplesmente de teres reiniciado o router .. porque o problema dos pings continua ...
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET