Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Testes de velocidades MUITO estranhos
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
corre



Registo: 28 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 08 Mai 2011 09:22    Assunto: Testes de velocidades MUITO estranhos Responder com citação

boas pessoal:

desde a um mes pa ca que tenho reparado que os testes que faço no speedtest estao muito estranhos. pings de 70's 80's a velociades abaixo da metade do contrato (tenho pack XL 50 MB).
no meio do mes de abril decidi reclamar atravez do 16100 e o funcionario que me atendeu disse para enviar uma screen do teste de velocidade para o email ajuda da clix para verificarem a situacao, coisa que nao fiz pk sempre que telefonei para eles eles resolviam por telefone ou marcavam uma ida do tecnica ca a casa para resolver o problema.
este foi o teste desse dia:

isto a 14 de abril.

passado 2 ou 3 dias telefonei outra vez mas agora mais exaltado que antes e decidiram marcar uma ida do tecnico ca a casa para ver o k se passava.
apresentolhe os resultados e diz para fazer tambem um teste no speedmeter da clix, que dava ja os 50 megas do resultado e ping baixo, tal como acontecia no speedtest a 2 meses atras.
concluindo disse que nao se passava nada com a rede em minha casa, e para sempre que quiser fazer teste k va ao do site da clix.

mas isso nao me convence, ja que nao vou com as tretas deles e com os sites de teste de velociade da clix que isso e para enganar os clientes para mostrar que esta tudo em condicoes.

ate hoje continuo com a mesma sitiacao.

teste feito hoje no speedtest:


teste "normal" dito pela clix no "perfeito" medidor de velocidade da clix:



de certeza que estao a ver se me enganam, mas vou tomar medidas dentro de pouco tempo caso isto continue assim.

mais alguem tem o mesmo problema? de no speedtest ter velocidades baixas e no suposto speedmeter da clix estar as mil maravilhas?
quais foram as desculpas que os funconarios e tecnicos da clix vos deram?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Mai 2011 09:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 08 Mai 2011 09:41    Assunto: Responder com citação

Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.

O speedtest.net usa servidores alojados na NFSI, tanto no Porto como em Lisboa. O speedtest da Optimus Clix usa servidores dentro da rede da Optimus Clix não estando por isso afectado pelo problema que falei.

Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 08 Mai 2011 09:52    Assunto: Responder com citação

A culpa é da Optimus Clix, pois é a essa empresa que eu pago. È com essa empresa que eu tenho o contrato de fornecimento.

Mas como ja disse anteriormente, isto do routing é mais um prego no caixãp da optimus clix....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Mai 2011 13:17    Assunto: Responder com citação

Realmente a mim não me voltaram a falar mais sobre isso....Amanhã como o provedor vai entrar em contacto comigo vou aproveitar e voltar a fazer queixa.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Mai 2011 21:12    Assunto: Responder com citação

Também estou com o mesmo problema. Embora velocidades não tão baixas. Anda por volta dos 30/35 Mb de down e 5 Mb de up. Mas no speedtest da clix já dá os valores "normais" 56/59 Mb down e 5 Mb de up.

Ao que parece é problema com o routing da Clix. A mim não me afecta visto a minha ligação continuar com a mesma performance. Mas é um problema que tem que ser resolvido até porque os pings para servidores nfsi estão, na minha ligação, na casa dos 60/70 ms quando antes nem chegavam a 10 ms.

A solução é reclamar.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 08 Mai 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

Mas é reclamar com o provedor e não com os tótós do call center que neste tipo de assuntos não deixam de ser inúteis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
acagov



Registo: 10 Mai 2011
Mensagens: 1

MensagemColocada: 10 Mai 2011 19:04    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.

O speedtest.net usa servidores alojados na NFSI, tanto no Porto como em Lisboa. O speedtest da Optimus Clix usa servidores dentro da rede da Optimus Clix não estando por isso afectado pelo problema que falei.

Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada.


a mim acontece o mesmo , ping de 80 para cima , se nao resolveresm terei de mudar para a tv cabo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 10 Mai 2011 19:30    Assunto: Responder com citação

É que a solução é tão simples como passarem a ligar pelo GigaPix. Ficava uma ligação impecável.

Espero que não levem muito a fazerem passar todo o tráfego nacional pelo Pix que resolvem-se estes routings malucos de uma vez por todas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Mai 2011 20:31    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
É que a solução é tão simples como passarem a ligar pelo GigaPix. Ficava uma ligação impecável.

Espero que não levem muito a fazerem passar todo o tráfego nacional pelo Pix que resolvem-se estes routings malucos de uma vez por todas.

Já nem peço isso, peço apenas que funcione em condições.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 10 Mai 2011 21:22    Assunto: Responder com citação

Não quero ser injusto, até porque a resolução do problema não deve ser assim tão fácil, mas já estão a demorar muito tempo a meter isto em condições...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 10 Mai 2011 21:24    Assunto: Responder com citação

No meu caso ainda bem que nao usam o mesmo roteamento da ZON. Quero lá saber dos pings de 80 para a NFSI. Caso contrário teria ficado impossibilitado de entrar num site nos últimos dias, ao qual eu tenho necessidade de utilizar todos os dias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Mai 2011 21:49    Assunto: Responder com citação

Mas que preciso para jogar, não consigo jogar em certos servidores pois o ping e de 70... e mesmo com ping normal à perda de pacotes... Mad

Desconfio que a clix ainda não contactou quem trata disso, se for como é nos outros serviços todos..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 12 Mai 2011 22:26    Assunto: Responder com citação

amanhã vou contactar, já estou farto .. já telefonei e mandei emails e não resolveram nada .. pode ser que amanhã com ameaça de sair resulte .. caso não resultar talvez saia mesmo da optimus clix ...
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tag351



Registo: 12 Jul 2008
Mensagens: 15

MensagemColocada: 23 Jun 2011 18:32    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Isso está a acontecer a todos na Optimus Clix porque a ligação á NFSI está toda baralhada. A culpa não é da Optimus Clix mas da empresa que garante o routing do tráfego da Optimus Clix.

O speedtest.net usa servidores alojados na NFSI, tanto no Porto como em Lisboa. O speedtest da Optimus Clix usa servidores dentro da rede da Optimus Clix não estando por isso afectado pelo problema que falei.

Resta-nos esperar que seja resolvido esse problema. Também não é por não rebentares a escala do speedtest.net que tens melhor serviço, interessa é que ele não falhe quando realmente lhe queres dar uso, speedtests não servem para nada.
não,a culpa é do pinguim..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Jun 2011 19:19    Assunto: Responder com citação

Já falei com o provedor que encaminhou para a parte técnica e eles responderam-me que não sabem quando será resolvido o problema.... Pois a culpa não é deles.. Mad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET