Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação á NFSI ..
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Ago 2011 12:13    Assunto: Responder com citação

Fazendo tracert nos servidores verifica-se que isto ainda continua muito mau:

Código:
>tracert nfsi.pt

A rastrear a rota para nfsi.pt [81.92.200.2]
até um máximo de 30 saltos:

  1     2 ms     2 ms     2 ms  89-181-176-1.net.novis.pt [89.181.176.1]
  2     2 ms     2 ms     2 ms  195.23.199.241
  3     8 ms     8 ms     7 ms  195.23.199.169
  4     2 ms     2 ms     2 ms  195.23.196.177
  5    17 ms    17 ms    17 ms  195.23.197.30
  6    21 ms    21 ms    21 ms  193.158.5.117
  7    44 ms    49 ms    44 ms  217.239.40.10
  8    48 ms    48 ms    43 ms  prs-b7-link.telia.net [213.248.96.209]
  9    49 ms    43 ms    43 ms  prs-bb2-link.telia.net [80.91.248.10]
 10    71 ms    66 ms    71 ms  mad-b2-link.telia.net [80.91.248.131]
 11    88 ms    74 ms    78 ms  nfsi-ic-132135-mad-b1.c.telia.net [213.248.99.11
]
 12    71 ms    72 ms    79 ms  81.92.201.2
 13    73 ms    78 ms    79 ms  wiggy.nfsi.pt [81.92.200.2]

Rastreio concluído.


Código:
>tracert speedtest.nfsi.pt

A rastrear a rota para speedtest.nfsi.pt [81.92.192.129]
até um máximo de 30 saltos:

  1     2 ms     2 ms     2 ms  89-181-176-1.net.novis.pt [89.181.176.1]
  2     2 ms     2 ms     2 ms  195.23.199.245
  3    19 ms    10 ms    11 ms  195.23.199.169
  4     2 ms     2 ms     2 ms  195.23.196.185
  5    17 ms    17 ms    17 ms  195.23.197.30
  6    21 ms    21 ms    21 ms  193.158.5.117
  7    44 ms    44 ms    49 ms  217.239.40.10
  8    43 ms    48 ms    48 ms  prs-b7-link.telia.net [213.248.96.209]
  9    44 ms    49 ms    98 ms  prs-bb2-link.telia.net [80.91.252.145]
 10    66 ms    71 ms    66 ms  mad-b2-link.telia.net [80.91.248.131]
 11    77 ms    78 ms    74 ms  nfsi-ic-132135-mad-b1.c.telia.net [213.248.99.11
]
 12    78 ms    73 ms    78 ms  doom.nfsi.pt [81.92.192.129]

Rastreio concluído.


Código:
>tracert speedtest-porto.nfsi.pt

A rastrear a rota para speedtest-porto.nfsi.pt [94.46.255.34]
até um máximo de 30 saltos:

  1     2 ms     2 ms     2 ms  89-181-176-1.net.novis.pt [89.181.176.1]
  2     2 ms     2 ms     2 ms  195.23.199.249
  3     9 ms     8 ms     8 ms  195.23.199.161
  4     8 ms     7 ms     7 ms  195-23-98-177.net.novis.pt [195.23.98.177]
  5     7 ms     7 ms     7 ms  195-23-98-249.net.novis.pt [195.23.98.249]
  6    15 ms     9 ms     9 ms  81.52.179.209
  7    25 ms    25 ms    25 ms  gigabitethernet8-1-0.madcr3.Madrid.opentransit.n
et [193.251.129.234]
  8    34 ms    34 ms    34 ms  te0-4-0-5.ccr22.mad05.atlas.cogentco.com [130.11
7.14.189]
  9     *        *       41 ms  te3-1.ccr01.bio01.atlas.cogentco.com [154.54.37.
29]
 10    52 ms    52 ms    53 ms  te4-8.ccr01.vgo01.atlas.cogentco.com [154.54.37.
50]
 11    55 ms    55 ms    55 ms  te4-2.ccr01.opo01.atlas.cogentco.com [154.54.57.
137]
 12    66 ms    55 ms    55 ms  149.6.108.2
 13    56 ms    56 ms    55 ms  er1-opo.r.nfsi.pt [94.46.143.3]
 14    56 ms    56 ms    56 ms  94.46.255.34

Rastreio concluído.



Ironicamente fazendo um novo speedtest no servidor de Lisboa dá-me ping de 10 ms Twisted Evil





Como é que o tracert apresenta valores tão maus para os servidores nfsi e o teste no site apresenta valores normais?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 07 Ago 2011 12:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 07 Ago 2011 13:11    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Como é que o tracert apresenta valores tão maus para os servidores nfsi e o teste no site apresenta valores normais?

No tracert utilizaste o "velho" servidor da NFSI enquanto que o site está a utilizar um "novo" da ZON!!!!!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Ago 2011 13:16    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
REiT escreveu:
Como é que o tracert apresenta valores tão maus para os servidores nfsi e o teste no site apresenta valores normais?

No tracert utilizaste o "velho" servidor da NFSI enquanto que o site está a utilizar um "novo" da ZON!!!!!!!!


Pronto, está explicado. Como o servidor da Zon deve ter um routing diferente dos servidores "antigos" da NFSI as velocidade já aparecem normais.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Ago 2011 16:44    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Quando estiver em casa já coloco aqui um speedtest.

No servidor do Porto parece ainda não estar resolvido, mas no de lisboa já deu o normal.

A jogar CS 1.6 não me queixo os pings raramente andam acima dos 10/15.

Mas esses valores são medidos pelo net graph ou pelo ping no TAB... é que o verdadeiro é o que está no net graph, eu agora na vodafone tenho por vezes 6 de ping reais!!

Mas aparte disso continua tudo na mesma.... Já deviam ter era tentado arranjar isso, se não arriscam-se a perder mais clientes..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Ago 2011 18:02    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Quando estiver em casa já coloco aqui um speedtest.

No servidor do Porto parece ainda não estar resolvido, mas no de lisboa já deu o normal.

A jogar CS 1.6 não me queixo os pings raramente andam acima dos 10/15.

Mas esses valores são medidos pelo net graph ou pelo ping no TAB... é que o verdadeiro é o que está no net graph, eu agora na vodafone tenho por vezes 6 de ping reais!!

Mas aparte disso continua tudo na mesma.... Já deviam ter era tentado arranjar isso, se não arriscam-se a perder mais clientes..


É medido pelo TAB. Pode variar muito em relação ao net graph? Não noto LAG e normalmente vendo pelo TAB sou quase sempre aquele que tem o ping mais baixo.

Pessoalmente isto não me afecta e à maior parte dos clientes também não deve afectar.

As velocidades são as contratadas em todos os protocolos, a navegação é rápida e não tenho lag em nenhum jogo (mesmo estrangeiros).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Ago 2011 00:26    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
REiT escreveu:
Quando estiver em casa já coloco aqui um speedtest.

No servidor do Porto parece ainda não estar resolvido, mas no de lisboa já deu o normal.

A jogar CS 1.6 não me queixo os pings raramente andam acima dos 10/15.

Mas esses valores são medidos pelo net graph ou pelo ping no TAB... é que o verdadeiro é o que está no net graph, eu agora na vodafone tenho por vezes 6 de ping reais!!

Mas aparte disso continua tudo na mesma.... Já deviam ter era tentado arranjar isso, se não arriscam-se a perder mais clientes..


É medido pelo TAB. Pode variar muito em relação ao net graph? Não noto LAG e normalmente vendo pelo TAB sou quase sempre aquele que tem o ping mais baixo.

Pessoalmente isto não me afecta e à maior parte dos clientes também não deve afectar.

As velocidades são as contratadas em todos os protocolos, a navegação é rápida e não tenho lag em nenhum jogo (mesmo estrangeiros).


cerca de 8ms ou 10ms....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 08 Ago 2011 11:26    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
REiT escreveu:
Quando estiver em casa já coloco aqui um speedtest.

No servidor do Porto parece ainda não estar resolvido, mas no de lisboa já deu o normal.

A jogar CS 1.6 não me queixo os pings raramente andam acima dos 10/15.

Mas esses valores são medidos pelo net graph ou pelo ping no TAB... é que o verdadeiro é o que está no net graph, eu agora na vodafone tenho por vezes 6 de ping reais!!

Mas aparte disso continua tudo na mesma.... Já deviam ter era tentado arranjar isso, se não arriscam-se a perder mais clientes..


É medido pelo TAB. Pode variar muito em relação ao net graph? Não noto LAG e normalmente vendo pelo TAB sou quase sempre aquele que tem o ping mais baixo.

Pessoalmente isto não me afecta e à maior parte dos clientes também não deve afectar.

As velocidades são as contratadas em todos os protocolos, a navegação é rápida e não tenho lag em nenhum jogo (mesmo estrangeiros).


Num servidor com performance aceitável e bem configurado, eu no TAB não passo os 5/6ms. Já no net_graph, o ping varia desde 1ms até 10ms mas nunca mais que isso.

Num servidor com fraca performance, o TAB vai mostrar sempre pings bem maiores do que o net_graph. No net_graph tens a informação que a tua máquina recolhe da ligação activa, no TAB tens a informação que o servidor fornece a todos os jogadores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Ago 2011 21:40    Assunto: Responder com citação

Confesso que não sou um jogador assíduo. E até nem tenho steam, jogo em NS. Mas como disse o jogo corre na perfeição sem qualquer tipo de LAG e vendo pelo TAB comparando com os outros players sou sempre dos players com ping mais baixo.

E gosto também de jogar em servidores com alguns "tunings" (smokes que tiram vida, paraquedas, etc) pelo que a performance nestes servidores não deve ser a melhor. Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rhbkweb



Registo: 16 Jan 2012
Mensagens: 9

MensagemColocada: 16 Jan 2012 22:14    Assunto: routing optimus fibra <> nfsi Responder com citação

Boas,

Somos uma empresa com escritório no Porto e estamos seriamente a considerar adquirir a Optimus Fibra 50MB para o nosso escritório. Neste momento utilizamos uma ligação ZON partilhada por todos os escritórios do edifício a qual iremos utilizar apenas como backup. Ao contactar as operadoras, apenas a Optimus confirma que tem fibra na nossa morada.

Nós temos alguns servidores no Datacenter da Telvent com a NFSI e a Cgest e após ler-mos este post ficamos com algumas dúvidas.

Agradecia se alguém me pudesse esclarecer as seguintes dúvidas:

1- À data actual (16 Jan 2012) o problema do routing Clix para a NFSI em que a ligação vai a Madrid ainda se coloca ou já se encontra resolvido?

2- A Optimus Clix liga directamente ao Gigapix? E os outros (ZON, Vodafone e Meo)?

3- Li que a Vodafone & Optimus partilham as mesmas ligações. Alguem sabe se o problema de routing com a NFSI também se coloca na Vodafone?

Obrigado a todos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 16 Jan 2012 22:27    Assunto: Responder com citação

Em resposta às tuas perguntas:

1- Não sei.
2- Não sei actualmente.
3- Não vejo problema nenhum no routing da Vodafone com a NFSI.

Código:
Tracing route to nfsi.pt [81.92.200.2]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  my.router [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     5 ms     3 ms     4 ms  77.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.77]
  4     3 ms     2 ms     2 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  5     2 ms     3 ms     5 ms  81.92.201.2
  6     2 ms     2 ms     2 ms  nfsi.pt [81.92.200.2]

Trace complete.


Código:
Tracing route to speedtest.nfsi.pt [81.92.192.129]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  my.router [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     4 ms     7 ms     3 ms  77.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.77]
  4     2 ms     3 ms     3 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  5     2 ms     2 ms     2 ms  speedtest.nfsi.pt [81.92.192.129]

Trace complete.


Código:
Tracing route to speedtest-porto.nfsi.pt [94.46.255.34]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  my.router [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     5 ms     8 ms     7 ms  77.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.77]
  4     2 ms     3 ms     2 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  5     8 ms     8 ms     8 ms  cr1-opo.r.nfsi.pt [81.92.223.186]
  6     8 ms     8 ms     8 ms  er1-opo.r.nfsi.pt [94.46.143.3]
  7     8 ms     7 ms     7 ms  speedtest-porto.nfsi.pt [94.46.255.34]

Trace complete.


Código:
Tracing route to gige-ve11.dclxer1.nfsi.pt [82.102.10.254]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  my.router [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     6 ms     3 ms     4 ms  77.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.77]
  4     3 ms     2 ms     2 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  5     3 ms     3 ms     3 ms  gige-ve11.dclxer1.nfsi.pt [82.102.10.254]

Trace complete.


Código:
Tracing route to 94.46.15.200 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  my.router [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3    20 ms    19 ms    20 ms  77.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.77]
  4     3 ms     2 ms    11 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  5     5 ms     3 ms     3 ms  tge-1-1.br1.lis1.nfsi.pt [81.92.201.6]
  6     3 ms     3 ms     3 ms  94.46.15.200

Trace complete.


Se fores a ver mais atrás, há testes feitos a alguns destes servidores em cima e os saltos que dás com o Clix são gigantescos...
Eu em testes feitos de velocidade de download pela NFSI usando o medvel, atingia miseros 500Kbps por vezes (tarifário de 100Mbps.).

Hoje em dia não sei como está o Clix em termos de routing e NFSI.

Hoje em dia com Vodafone e 4 ligações sim.
Velocidade média em 20segundos: 97.58Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 16 Jan 2012 22:54    Assunto: Responder com citação

Continua a mesma porcaria ... É ridículo como uma operadora nacional que comercializa tarifários deste calibre, não é capaz de ter ligações decentes aos melhores e mais importantes nós de tráfego, tanto a nível nacional como internacional.

A Optimus Clix liga directamente ao Gigapix para muito poucos domínios quando, a esta altura do campeonato, já o deveria fazer para TODOS os domínios nacionais.

A Optimus e a Vodafone partilham, em algumas zonas, as mesmas infraestruturas. Isto não implica que os problemas que a Optimus Clix tem, a Vodafone também tenha que os ter. Apenas usam o mesmo "tubo".


Em termos de serviço de Internet, a Optimus Clix está a desiludir-me muito neste momento. Não vejo qualquer razão para a preferir á Vodafone ou MEO que, diga-se, embora se suportem no mesmo tipo de rede, estão muito à frente no que toca à implementação/funcionamento da mesma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rhbkweb



Registo: 16 Jan 2012
Mensagens: 9

MensagemColocada: 16 Jan 2012 23:08    Assunto: Responder com citação

Obrigado Phantasia e Woody pelas respostas.

Bem, se o problema de routing entre Clix Fibra e NFSI ainda se mantém (e sem fim à vista) penso esta solução fica fora das nossas opções.

Em relação à Fibra da Vodafone, vejo pelos logs do Phantasia que as ligações para a NFSI são boas.

Será que o Phantasia ou outro utilizador Vodafone Fibra me pode responder às seguintes questões:

1- A Fibra da Vodafone, é boa (rápida e fiável)?

2- Existe a possibilidade de se ligar a Fibra directamente ao nosso router, sem utilizar o router da optimus? Pergunto isto porque de momento temos um router profissional da NetGear o qual queriamos utilizar sem interferências de routers de isp's.

3 - Na nossa morada, o condomínio disse que apenas Fibra da Optimus estava disponível. Visto que Vodafone e Optimus partilham a mesma rede, o serviço Vodafone Fibra estará disponível, correcto? Se sim, existe algum inconveniente em utilizar Vodafone num cabo directo da Optimus ao invés de Fibra "original" Vodafone?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 16 Jan 2012 23:59    Assunto: Responder com citação

Em relação à velocidade:



Isto a usar um Asus RT-N56U para internet apenas. O Thomson está reservado para telefone e boxes apenas.

Devo dizer-te que em 13 dias que o Asus esteve up, desde actualizações e afinamentos do firmware que tive 14 baixas no serviço de internet que penso que nem se devam à Vodafone mas sim ao Router. Falhas de 1 minuto ou menos tipo isto:

Código:
Jan  6 01:55:44  dhcp client: renew IP: 95.136.81.141 from 95.136.64.1 (prefix: wan0_)
Jan  6 02:25:44  RT-N56U: udhcpc starts
Jan  6 02:25:44  dhcp client: renew IP: 95.136.81.141 from 95.136.64.1 (prefix: wan0_)
Jan  6 02:30:34  detectWAN: perform DHCP renew
Jan  6 02:30:48  RT-N56U: udhcpc starts
Jan  6 02:30:48  dhcp client: deconfig: lease is lost
Jan  6 02:31:16  RT-N56U: udhcpc starts
Jan  6 02:31:16  RT-N56U: wan up


Parece que o custom firmware que tenho não se anda a portar muito bem...

Em relação a ligar ao router:
Quando me instalaram o serviço e reparei que o ONT tinha 2 antenas para wireless, questionei se iria ser o ONT a ser usado como router. Disseram-me que a Vodafone está a preparar-se para tal.
E realmente confirma-se, o ONT tem capacidades de router também:
http://www.mediahump.com/gallery/4000/

Para já só se tiveres um router que consiga fazer wan vlan tagging ou lan vlan tagging.
O Asus suporta apenas lan tagging (se não estou em erro), já com os últimos firmwares.
Portanto neste aspecto não sei se para vocês seria uma opção, mas estando a usar um router profissional à partida o mesmo deverá de suportar o wan tagging, etc. Basta configurar para a vlan 100 que é a de internet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Jan 2012 00:50    Assunto: Responder com citação

rhbkweb respondendo às tuas últimas questões:

1 - Pelo que tenho lido o serviço é bom e fiável. Peca apenas pela obrigatoriedade de router (thomson) de baixa qualidade. No entanto penso que já se consegue substituir como disse o utilizador Phantasia. Mas só funciona com determinados modelos de router e deve necessitar de configurações especificas.

2 - Na Clix não há obrigatoriedade de nenhum router. Podes ligar o computador directamente ao ONT (funciona como modem) ou utilizar um router à tua escolha. É o ponto forte do serviço.

3 - Nem sempre os dois serviços estão disponíveis. É uma questão de ligares para a Vodafone e perguntares. E não há problema nenhum em a Vodafone usar a Fibra da Clix e vice-versa. A Fibra é simplesmente o "meio" por onde o sinal do ISP é transmitido.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Jan 2012 14:10    Assunto: Responder com citação

rhbkweb escreveu:
Obrigado Phantasia e Woody pelas respostas.

Bem, se o problema de routing entre Clix Fibra e NFSI ainda se mantém (e sem fim à vista) penso esta solução fica fora das nossas opções.

Em relação à Fibra da Vodafone, vejo pelos logs do Phantasia que as ligações para a NFSI são boas.

Será que o Phantasia ou outro utilizador Vodafone Fibra me pode responder às seguintes questões:

1- A Fibra da Vodafone, é boa (rápida e fiável)?

2- Existe a possibilidade de se ligar a Fibra directamente ao nosso router, sem utilizar o router da optimus? Pergunto isto porque de momento temos um router profissional da NetGear o qual queriamos utilizar sem interferências de routers de isp's.

3 - Na nossa morada, o condomínio disse que apenas Fibra da Optimus estava disponível. Visto que Vodafone e Optimus partilham a mesma rede, o serviço Vodafone Fibra estará disponível, correcto? Se sim, existe algum inconveniente em utilizar Vodafone num cabo directo da Optimus ao invés de Fibra "original" Vodafone?

Obrigado


Voces sendo uma empresa neste forum não fazemos a minima ideia sobre as ofertas e condições de rede para empresas.
Se procuram uma oferta domestica então sim já está respondido.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 5 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET