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W&W
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 13
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Colocada: 02 Mai 2011 17:48 Assunto: |
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hertz escreveu: | Hoje telefonaram-me e disseram-me que não tinham nada a haver com isso e que fosse contactar com a NFSI...já parece a ZON!
E logo de seguida ameacei logo a dizer como é que os outros operadores não tem esse ping nem fazem a rota que faz a clix para o mesmo site. E ficaram em ver melhor, pois tem mais clientes com o mesmo problema. |
A mim disseram me o mesmo hoje, que o problema é da NFSI. |
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AdSense
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Colocada: 02 Mai 2011 17:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
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Colocada: 02 Mai 2011 18:13 Assunto: |
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Não acredito.
Se o problema fosse so da NFSI, então porque é que por exemplo o routing para o site da CP e REFER tambem vão dar a volta a Madrid? |
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W&W
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 13
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Colocada: 02 Mai 2011 19:29 Assunto: |
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Porque é provável que o routing para certos sites passe pela NFSI logo é direccionado para Madrid. |
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 02 Mai 2011 19:53 Assunto: |
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O problema não é da NFSI, mas também não é da Optimus Clix. É da empresa que faz o routing do tráfego da Optimus Clix.
Ficamos todos á espera do dia em que todo o tráfego nacional passe pelo GigaPix que foi para isso que ele foi criado. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 04 Mai 2011 22:58 Assunto: |
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Hoje tenho mais um hop (introduzido na posição 6) a juntar aos anteriores que postei na página anterior.
Código: | 6 31 ms 23 ms 23 ms tengige0-2-0-8.madtr1.Madrid.opentransit.net [193.251.128.154] |
Há um conjunto de dominios PT que vão a Madrid por estes dois hobs:
Código: | 6 31 ms 23 ms 23 ms tengige0-2-0-8.madtr1.Madrid.opentransit.net [193.251.128.154]
7 19 ms 19 ms 19 ms gigabitethernet8-1-0.madcr3.Madrid.opentransit.net [193.251.129.234]
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_________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
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Colocada: 17 Mai 2011 22:15 Assunto: |
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xexebanana escreveu: | Illusion4u escreveu: | xexebanana escreveu: | A palhaçada de routing que o clix ta a fazer que agora o speedtest escolhe como melhor servidores para teste em Madrid ou Casablanca.... |
Não é palhaçada nenhuma, é apenas uma consequência.
Visto que os servidores do alojados em Portugal do speedtest são na NFSI, e como os servidores são escolhidos pelo ping... é so somar 1+1 |
Ai não é palhaçada? o routing para a NFSI pela PT é praticamente directo pela clix umas vezes vai a Madrid outras a Londres. Sabe-se como é feito o routing para outros locais.Portanto esta bom....
Para mim é mais um prego no caixão da clix...... |
Subscrevo,depois de ter mandado mails, nunca mais me responderam, depois tornei a mandar email com os tracert e que me mandaram uma resposta muito impertinente :
" Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Relativamente ao exposto informamos que um ping ou latência abaixo de 80ms é considerado um valor aceitável, contudo lamentamos o incómodo causado e agradecemos ter-nos dado conhecimento desta situação. "
e mandei assim :
" Discordo plenamente dessa resposta, estou a ser muito prejudicado pois estou com download muito fraco para esse mesmo enderesso devido ao ping que tem .. o que pretendo é que me resolvam este problema, pois isto já anda assim á um mês .. não aguardo mais tempo, caso contrário mudo de operadora ... sem mais nada de momento, Obrigado. "
Simplesmente, e caso não melhorem vou mesmo mudar de ISP, ainda tava a pensar meter Clix fibra quando cá chega-se, defnitivamente não vou meter mais nada clix ... e mudar é simples pois já não tenho contrato com clix à muito ... _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
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hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
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Colocada: 18 Mai 2011 21:33 Assunto: |
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Mais um, esta semana tá-me a dar na cabeça cancelar a migração e tentar negociar com o meo...para mudar, pois este ping adeus... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
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RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
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Colocada: 21 Mai 2011 11:37 Assunto: |
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hertz escreveu: | Mais um, esta semana tá-me a dar na cabeça cancelar a migração e tentar negociar com o meo...para mudar, pois este ping adeus... |
o melhor está ainda para mostrar depois de ter mandado aquele mail respondem-me assim, e digo vos, vou mesmo mudar de provedor ... e o mail que me responderam foi o seguinte :
"Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Agradecemos as sugestões enviadas, que teremos em conta no desenvolvimento dos nossos projectos, dado que o nosso objectivo é satisfazer todas as necessidades dos nossos Clientes e lhes proporcionar um serviço cada vez mais eficiente. "
Simplesmente " cagaram " para o assunto, técnicos da treta ou pelo menos maior parte deles, e digo isto porque no principio quando meti clix tiveram de vir aqui a casa 3 vezes 3 " sr's " técnicos para me resolverem um problema.. enfim... clix nem com a Fibra vão lá ... eu acho que a clix já deve é andar a mais aqui em PT .. _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 21 Mai 2011 13:19 Assunto: |
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Bom, embora partilho a compreensão pelo vossa necessidade de pings baixos.
Só há um problema. Todos os anos há sempre um jogo com problemas.
Não vejo o problema a ser tratado com alguma preocupação por algum operador que se tenha destacado melhor que outros nos utlimos anos.
Chateiam-se os clientes primeiro. Isso não é resolver a questão. _________________ ooo(@@)ooo
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RayneR
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 25
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Colocada: 21 Mai 2011 13:30 Assunto: |
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lemene escreveu: | Bom, embora partilho a compreensão pelo vossa necessidade de pings baixos.
Só há um problema. Todos os anos há sempre um jogo com problemas.
Não vejo o problema a ser tratado com alguma preocupação por algum operador que se tenha destacado melhor que outros nos utlimos anos.
Chateiam-se os clientes primeiro. Isso não é resolver a questão. |
Boas, o meu problema não é com jogos mas sim com servidor de ficheiros .. e por azar da clix tem servidores da NFSI, o que causa um grande transtorno ..
De qualquer forma fui agora mesmo contactado por parte da sapo e já fiz marcação para a portabilidade do numero e afins .. basicamente chau clix ... _________________ Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado |
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W&W
Registo: 02 Mai 2011 Mensagens: 13
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Colocada: 04 Jun 2011 00:06 Assunto: |
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Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 04 Jun 2011 00:53 Assunto: |
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W&W escreveu: | Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms. |
Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha! _________________
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 05 Jun 2011 02:50 Assunto: |
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REiT escreveu: | W&W escreveu: | Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms. |
Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha! |
Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.
Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol _________________ ooo(@@)ooo
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 05 Jun 2011 13:21 Assunto: |
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lemene escreveu: | REiT escreveu: | W&W escreveu: | Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms. |
Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha! |
Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.
Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol |
Essa realidade não tem nada haver com os utilizadores. O utilizador simplesmente usa o serviço. Se o da Clix não serve este simplesmente muda para outro sirva. _________________
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 06 Jun 2011 20:52 Assunto: |
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REiT escreveu: | lemene escreveu: | REiT escreveu: | W&W escreveu: | Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms. |
Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha! |
Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.
Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol |
Essa realidade não tem nada haver com os utilizadores. O utilizador simplesmente usa o serviço. Se o da Clix não serve este simplesmente muda para outro sirva. |
Saltam e vão continuar a saltar.
É errado julgar exclusivamente os operadores sejam eles quais forem.
Uma coisa garanto o problema é a necessidade e não a prestação seja do operador, de quem faz hosting, de quem faz routing, quem faz sizing da resposta aplicacional nos dois sentidos na ordem de poucos ms.
Um hop de 80ms pode ser tão eficiente como um de 20ms, ou melhor ainda.
O mesmo routing pode ser mais eficiente para um serviço que outro.
A coisa é complexa e os users excluem-se do problema.
Estão nas tintas, pois já ouvi muito essa desculpa de simples utilizadores.
Se saltarem mais talvez não entope. _________________ ooo(@@)ooo
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