Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação á NFSI ..
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
W&W



Registo: 02 Mai 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 02 Mai 2011 17:48    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Hoje telefonaram-me e disseram-me que não tinham nada a haver com isso e que fosse contactar com a NFSI...já parece a ZON! Mad

E logo de seguida ameacei logo a dizer como é que os outros operadores não tem esse ping nem fazem a rota que faz a clix para o mesmo site. E ficaram em ver melhor, pois tem mais clientes com o mesmo problema.


A mim disseram me o mesmo hoje, que o problema é da NFSI.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Mai 2011 17:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 02 Mai 2011 18:13    Assunto: Responder com citação

Não acredito.

Se o problema fosse so da NFSI, então porque é que por exemplo o routing para o site da CP e REFER tambem vão dar a volta a Madrid?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
W&W



Registo: 02 Mai 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 02 Mai 2011 19:29    Assunto: Responder com citação

Porque é provável que o routing para certos sites passe pela NFSI logo é direccionado para Madrid.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 02 Mai 2011 19:53    Assunto: Responder com citação

O problema não é da NFSI, mas também não é da Optimus Clix. É da empresa que faz o routing do tráfego da Optimus Clix.

Ficamos todos á espera do dia em que todo o tráfego nacional passe pelo GigaPix que foi para isso que ele foi criado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Mai 2011 22:58    Assunto: Responder com citação

Hoje tenho mais um hop (introduzido na posição 6) a juntar aos anteriores que postei na página anterior.

Código:
  6    31 ms    23 ms    23 ms  tengige0-2-0-8.madtr1.Madrid.opentransit.net [193.251.128.154]



Há um conjunto de dominios PT que vão a Madrid por estes dois hobs:
Código:
 6    31 ms    23 ms    23 ms  tengige0-2-0-8.madtr1.Madrid.opentransit.net [193.251.128.154]
 7    19 ms    19 ms    19 ms  gigabitethernet8-1-0.madcr3.Madrid.opentransit.net [193.251.129.234]

_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 17 Mai 2011 22:15    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Illusion4u escreveu:
xexebanana escreveu:
A palhaçada de routing que o clix ta a fazer que agora o speedtest escolhe como melhor servidores para teste em Madrid ou Casablanca....


Não é palhaçada nenhuma, é apenas uma consequência.

Visto que os servidores do alojados em Portugal do speedtest são na NFSI, e como os servidores são escolhidos pelo ping... é so somar 1+1


Ai não é palhaçada? o routing para a NFSI pela PT é praticamente directo pela clix umas vezes vai a Madrid outras a Londres. Sabe-se como é feito o routing para outros locais.Portanto esta bom....

Para mim é mais um prego no caixão da clix......


Subscrevo,depois de ter mandado mails, nunca mais me responderam, depois tornei a mandar email com os tracert e que me mandaram uma resposta muito impertinente :

" Estimado Cliente,



Antes de mais agradecemos o seu contacto.



Relativamente ao exposto informamos que um ping ou latência abaixo de 80ms é considerado um valor aceitável, contudo lamentamos o incómodo causado e agradecemos ter-nos dado conhecimento desta situação. "

e mandei assim :

" Discordo plenamente dessa resposta, estou a ser muito prejudicado pois estou com download muito fraco para esse mesmo enderesso devido ao ping que tem .. o que pretendo é que me resolvam este problema, pois isto já anda assim á um mês .. não aguardo mais tempo, caso contrário mudo de operadora ... sem mais nada de momento, Obrigado. "

Simplesmente, e caso não melhorem vou mesmo mudar de ISP, ainda tava a pensar meter Clix fibra quando cá chega-se, defnitivamente não vou meter mais nada clix ... e mudar é simples pois já não tenho contrato com clix à muito ...
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Mai 2011 21:33    Assunto: Responder com citação

Mais um, esta semana tá-me a dar na cabeça cancelar a migração e tentar negociar com o meo...para mudar, pois este ping adeus...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Mai 2011 11:37    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Mais um, esta semana tá-me a dar na cabeça cancelar a migração e tentar negociar com o meo...para mudar, pois este ping adeus...


o melhor está ainda para mostrar depois de ter mandado aquele mail respondem-me assim, e digo vos, vou mesmo mudar de provedor ... e o mail que me responderam foi o seguinte :

"Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Agradecemos as sugestões enviadas, que teremos em conta no desenvolvimento dos nossos projectos, dado que o nosso objectivo é satisfazer todas as necessidades dos nossos Clientes e lhes proporcionar um serviço cada vez mais eficiente. "


Simplesmente " cagaram " para o assunto, técnicos da treta ou pelo menos maior parte deles, e digo isto porque no principio quando meti clix tiveram de vir aqui a casa 3 vezes 3 " sr's " técnicos para me resolverem um problema.. enfim... clix nem com a Fibra vão lá ... eu acho que a clix já deve é andar a mais aqui em PT ..
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Mai 2011 13:19    Assunto: Responder com citação

Bom, embora partilho a compreensão pelo vossa necessidade de pings baixos.

Só há um problema. Todos os anos há sempre um jogo com problemas.
Não vejo o problema a ser tratado com alguma preocupação por algum operador que se tenha destacado melhor que outros nos utlimos anos.

Chateiam-se os clientes primeiro. Isso não é resolver a questão.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RayneR



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Mai 2011 13:30    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Bom, embora partilho a compreensão pelo vossa necessidade de pings baixos.

Só há um problema. Todos os anos há sempre um jogo com problemas.
Não vejo o problema a ser tratado com alguma preocupação por algum operador que se tenha destacado melhor que outros nos utlimos anos.

Chateiam-se os clientes primeiro. Isso não é resolver a questão.


Boas, o meu problema não é com jogos mas sim com servidor de ficheiros .. e por azar da clix tem servidores da NFSI, o que causa um grande transtorno ..

De qualquer forma fui agora mesmo contactado por parte da sapo e já fiz marcação para a portabilidade do numero e afins .. basicamente chau clix ...
_________________
Clix ADSL 24MB + Traf. Ilimitado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
W&W



Registo: 02 Mai 2011
Mensagens: 13

MensagemColocada: 04 Jun 2011 00:06    Assunto: Responder com citação

Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Jun 2011 00:53    Assunto: Responder com citação

W&W escreveu:
Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms.


Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 05 Jun 2011 02:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
W&W escreveu:
Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms.


Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha!



Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.

Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Jun 2011 13:21    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
REiT escreveu:
W&W escreveu:
Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms.


Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha!



Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.

Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol


Essa realidade não tem nada haver com os utilizadores. O utilizador simplesmente usa o serviço. Se o da Clix não serve este simplesmente muda para outro sirva.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Jun 2011 20:52    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
REiT escreveu:
W&W escreveu:
Bem, agora pelo menos os pings já estão melhores 35/40 ms.


Sim está um pouco melhor, mas longe de estar resolvido. Apesar da culpa não ser directamente da Clix o arrastar desta situação é uma vergonha!



Ainda é cedo para determinar se os hops mais altos baixaram.
A manter uma descida entre 10ms e 20ms seria uma descida brutal em termos das redes, dos sistemas e empresas envolvidas.
Há realidades de custos e maturidade dos investimentos envolvidos entre outras realidades que não podem ser mudadas em meses.

Reclamar não custa, mudar de operador também, mas nada disso resolve a questão que servidores lentos aparecem sempre todos os anos em todos os operadores e acima dos 40ms.
Vergonha? Não se trata disso. Falta de realidade da parte dos users para melhores acessos e a que servers talvez sim, lol


Essa realidade não tem nada haver com os utilizadores. O utilizador simplesmente usa o serviço. Se o da Clix não serve este simplesmente muda para outro sirva.



Saltam e vão continuar a saltar.
É errado julgar exclusivamente os operadores sejam eles quais forem.
Uma coisa garanto o problema é a necessidade e não a prestação seja do operador, de quem faz hosting, de quem faz routing, quem faz sizing da resposta aplicacional nos dois sentidos na ordem de poucos ms.

Um hop de 80ms pode ser tão eficiente como um de 20ms, ou melhor ainda.
O mesmo routing pode ser mais eficiente para um serviço que outro.

A coisa é complexa e os users excluem-se do problema.
Estão nas tintas, pois já ouvi muito essa desculpa de simples utilizadores.
Se saltarem mais talvez não entope.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET