Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ZON - TS e PUA
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Jul 2011 23:22    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
A ZON é clara nas condições. As condições são unilaterais (ponto) são eles que decidem. Não cabe ao cliente saber.
Está bem assim @REiT ou queres um boneco? Twisted Evil
Fonte

Isto não quer dizer que eu concorde ou que julgue que faça algum sentido legal. Conforme escrevi são pouco claros no momento de adquirir o produto.
Está tudo ali para quem queira decidir aceitar e continuar depois de as conhecer e quase sempre posteriormente.


Continuas sem explicar os pontos que referi. Quando apresentares o limite da PUA da Zon e uma alinha no contrato onde digam que limitam o protocolo P2P até 1 décimo da velocidade contratada então sim conseguiste realmente explicar o que agora é inexplicável.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 30 Jul 2011 23:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 31 Jul 2011 01:09    Assunto: Responder com citação

A PUA da ZON não actua por limites mas por padrões de utilização. Isto, de certa forma, acho que até permite a que quem por hábito já gere bastante tráfego, que o continue a fazer sem qualquer prejuízo. Isto claro havendo na mesma uma certa moderação.

Já um utilizador com um padrão de baixo consumo, de repente o seu contador disparar para valores completamente diferentes, acho que aí entra a PUA.

Foi o que entendi de uma resposta mais "elaborada" dada por um Admin no Forum da ZON.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jul 2011 13:43    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
A ZON é clara nas condições. As condições são unilaterais (ponto) são eles que decidem. Não cabe ao cliente saber.
Está bem assim @REiT ou queres um boneco? Twisted Evil
Fonte

Isto não quer dizer que eu concorde ou que julgue que faça algum sentido legal. Conforme escrevi são pouco claros no momento de adquirir o produto.
Está tudo ali para quem queira decidir aceitar e continuar depois de as conhecer e quase sempre posteriormente.


Continuas sem explicar os pontos que referi. Quando apresentares o limite da PUA da Zon e uma alinha no contrato onde digam que limitam o protocolo P2P até 1 décimo da velocidade contratada então sim conseguiste realmente explicar o que agora é inexplicável.


Bom, não há nada que explicar. As condições UNILATERAIS são assim.
Não percebo a tua dúvida ou insistência em saber limites não havendo clausulas por parte do ISP que te dê o direito de as conhecer e em que moldes a utilizar.
O cliente aceita ou não é assim tão claro como isso. Eu facilimente decido. Assim não obrigado. Adeus ZON até nunca.

woodyy escreveu:
A PUA da ZON não actua por limites mas por padrões de utilização. Isto, de certa forma, acho que até permite a que quem por hábito já gere bastante tráfego, que o continue a fazer sem qualquer prejuízo. Isto claro havendo na mesma uma certa moderação.

Já um utilizador com um padrão de baixo consumo, de repente o seu contador disparar para valores completamente diferentes, acho que aí entra a PUA.

Foi o que entendi de uma resposta mais "elaborada" dada por um Admin no Forum da ZON.


Exactamente padrões de uso e não por conhecido limite. Para escolher um operador isso ajuda-me imenso (conforme respondi ao @REiT, adeus ZON).
Agora um utilizador portanto já cliente que tenha um padrão baixo vir ser penalizado mais que outro com padrão mais elevado é que seria de um PUA muito abusiva e injusta.
Acho eu, mas vindo do Admin de um fórum da ZON não ajuda pois as condições do PUA são como referi um post acima no link da ZON e lá não se explica nada por ser UNILATERAL e como podes ver o problema é de alguem na ZON vir interpretar como queira.
É de lamentar a opinião (vejo-o como opinião) por parte de alguem da ZON e das condições traduzidas pelo PUA.
Para mim seria adeus ZON se fosse cliente.

Clarifico que não tenho nada contra ZON. Tenho pena que assim haja menos concorrência (estou a fazer eco das minhas primerias respostas).
@woodyy, eu entendo a necessidade de fazer gestão de rede e entendo que é dificil fazer diferente ou não querem fazer diferente na estrutura da ZON. Azar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 31 Jul 2011 19:30    Assunto: Responder com citação

Gostei das tentativas de explicação sobre a PUA da Zon. Wink

Mas não explicaram porque que a Zon não diz aos clientes que limita as ligações em P2P até 1/10 da velocidade. Que eu saiba o P2P ainda é um protocolo da Internet. Se eu contrato 120 Mb à Zon de acesso à INTERNET no mínimo deviam dar uma explicação ou meter lá um asterisco a dizer que o protocolo P2P era ou podia ser limitado.

Aliás apesar no fórum já "admitirem" que fazem priorização de protocolos metendo a prioridade mais baixa no protocolo P2P a verdade é que oficialmente a Zon continua a negar e nem coloca nos termos do serviço que faz tal prática. Isto é legal? Eu posso vender X Mb de internet e depois limitar os protocolos que me apetecer? Internet com o protocolo P2P bloqueado ou limitado continua a ser Internet? Poderemos considerar que a Zon vende um acesso à internet ou a conjunto de protocolos por eles definido?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jul 2011 20:29    Assunto: Responder com citação

Essa decisão do que é legal terá que vir da ANACOM e atá lá é perfeitamente legal os ISPs fazerem seja o que for em nome de Segurança de Redes e os termos expostos pelo PUA.

Insisto na pergunta queres saber isso para quê?
Queres medir para quê se o que queres é o máximo contratado e uma torneira a limitar esse máximo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 31 Jul 2011 20:42    Assunto: Responder com citação

A justiça é feita nos tribunais. ANACOM apenas regula o sector.

Basta alguém processar a Zon por essa prática, como aconteceu com a Comcast na América, e um juiz decidir se é ou não ilegal.

Ler: http://ciberia.aeiou.pt/?st=8018

Se a Zon tivesse que indemnizar todos os clientes que sofrem limitações sem conhecimento no serviço que contrataram... Falência!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 9 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET