Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ZON - TS e PUA
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Abr 2011 20:43    Assunto: Responder com citação

Concordo plenamente com a última parte do comentário. O resto jurei que não respondia Twisted Evil

Mas já agora imaginem que eu sou um cliente Zon, com TS & PUA, e não tenho alternativa a este serviço. O que é que pode ser feito legalmente para que a Zon altere estas políticas?

Estou a dizer isto porque existe muita gente que esta pendente do serviço Zon, pois simplesmente não tem alternativa e tem que se submeter a estas políticas.

Quem é cliente clix, como ali o nosso amigo woody, caga literalmente nisto e ainda apoio a Zon. Pois nem sonha a frustração que é PAGAR por um serviço destes e simplesmente não ter alternativa. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 19 Abr 2011 20:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 19 Abr 2011 21:01    Assunto: Responder com citação

Então e os convites para os trackers ?

Eu não estava a ser ironico.

Wink Wink Wink Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 19 Abr 2011 21:47    Assunto: Responder com citação

Nem sonho ? Ainda há cerca de ano e meio era cliente ZON ... Não sou é nenhum sacanço-dependente ao ponto de quase cortar os pulsos porque não consigo sacar a toda a força e nada posso fazer.

Eu não apoiei a ZON, podes ir ver todos os meus posts e em lado nenhum eu digo que a ZON é muita boa, que é um serviço a considerar a adesão blabla ...

O que eu disse foi que a tua visão sobre a ZON não deve ser generalizada. Tu vês mal a ZON pelas tuas razões, não faz com que a ZON tenha que ter o rótulo "serviço de m**da" agarrado só porque não satisfaz essas tais necessidades tuas. Como já aqui disseram, não és o dono da verdade, tu queres que os outros assimilem a tua verdade acima de qualquer outra, é isso que para mim está mal. Cada um deve avaliar o serviço de acordo com os seus padrões e necessidades durante a utilização.

Numa "review", na conclusão dizem "isto é bom para X, muito mau para Y", e os seus prós e contras e mesmo assim cabe ao utilizador final avaliar por si só se o serviço é bom para si ou não. Tu fazes parte do Y, e o que parece que tens na mente é que não existe ninguém no X e daí achares que não é bom para ninguém.


Quanto ao eu "cagar" para o facto da ZON fazer a sua gestão da rede, é simples. Entendo as razões para o fazerem, seria MUITO PIOR se não o fizessem, acredita. Gerir uma rede é mais do que montá-la, ligá-la e mantê-la ligada, na Optimus Clix podem dar-se a esse luxo porque somos poucos, a estrada é larga não é preciso sinais. Quando são muitos é preciso haver regras e um fluxo diferente.

Quem não tem alternativa(e aqui estamos a endereçar-nos ás pessoas que têm as mesmas necessidades que tu e não a uma generalidade), ou altera os seus hábitos ou então ... azar, também gostava de poder mudar muita coisa e não tenho alternativa a não ser ficar onde estou, agradeço o pouco que tenho e calo-me.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Abr 2011 22:22    Assunto: Responder com citação

madmario escreveu:
Então e os convites para os trackers ?

Eu não estava a ser ironico.

Wink Wink Wink Wink


Lol, eles agora não te ouvem Wink
O assunto TS e PUA parece não só afectar o P2P como causar muita emoção. eheh.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Abr 2011 22:45    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Nem sonho ? Ainda há cerca de ano e meio era cliente ZON ... Não sou é nenhum sacanço-dependente ao ponto de quase cortar os pulsos porque não consigo sacar a toda a força e nada posso fazer.

Eu não apoiei a ZON, podes ir ver todos os meus posts e em lado nenhum eu digo que a ZON é muita boa, que é um serviço a considerar a adesão blabla ...

O que eu disse foi que a tua visão sobre a ZON não deve ser generalizada. Tu vês mal a ZON pelas tuas razões, não faz com que a ZON tenha que ter o rótulo "serviço de m**da" agarrado só porque não satisfaz essas tais necessidades tuas. Como já aqui disseram, não és o dono da verdade, tu queres que os outros assimilem a tua verdade acima de qualquer outra, é isso que para mim está mal. Cada um deve avaliar o serviço de acordo com os seus padrões e necessidades durante a utilização.

Numa "review", na conclusão dizem "isto é bom para X, muito mau para Y", e os seus prós e contras e mesmo assim cabe ao utilizador final avaliar por si só se o serviço é bom para si ou não. Tu fazes parte do Y, e o que parece que tens na mente é que não existe ninguém no X e daí achares que não é bom para ninguém.


Quanto ao eu "cagar" para o facto da ZON fazer a sua gestão da rede, é simples. Entendo as razões para o fazerem, seria MUITO PIOR se não o fizessem, acredita. Gerir uma rede é mais do que montá-la, ligá-la e mantê-la ligada, na Optimus Clix podem dar-se a esse luxo porque somos poucos, a estrada é larga não é preciso sinais. Quando são muitos é preciso haver regras e um fluxo diferente.

Quem não tem alternativa(e aqui estamos a endereçar-nos ás pessoas que têm as mesmas necessidades que tu e não a uma generalidade), ou altera os seus hábitos ou então ... azar, também gostava de poder mudar muita coisa e não tenho alternativa a não ser ficar onde estou, agradeço o pouco que tenho e calo-me.


Porquê que insistes em tentar meter palavras na minha boca? Já vi que é alguma fixação.

O serviço da Zon não satisfaz de todo as minhas necessidades. Isso é a mais pura verdade. Nem satisfaz as necessidades de todos aqueles que simplesmente não querem ser enganados. Não é preciso ser um "saca-o-dependente".

E o mais engraçado é que insistem em dizer que o TS é preciso blablabla. Tu fazes a mínima ideia dos LUCROS da Zon? Não, não deves fazer. São muitos milhões meu caro...

Achas que alguma vez na vida a Zon ou seja lá quem seja conseguia oferecer 1 Gb simétrico com tráfego ilimitado? Eles nem 60 Mb conseguem quanto mais 1 Gb. Mas no entanto, adivinha lá... Eles dizem que conseguem!!!

Temos que ter carácter e o carácter demonstra-se por aqui onde não se aceita uma mentira e independentemente das razões.

Se a Zon tivesse velocidades e limites de tráfego que realmente pode fornecer o TS simplesmente não existia. Agora tu basicamente disseste "eu compreendo as razões..." admitindo e aceitando que eles fazem "bem" é fornecer aquilo que não podem e ainda a limitarem isso mesmo. Desculpa, mas isto é ser burlão. Se isto faz parte do teu carácter, tenho pena dos teus pais. Pois falharam na tua educação.

Agora uma coisa é verdade. A Zon apesar das politicas menos correctas para com o cliente pode muito bem, e acredito, que satisfaça as necessidades centenas/milhares de clientes. Mas uma mentira será sempre uma mentira. Nem que a pintes de cor de rosa às bolinhas amarelas.

Nem tudo na Zon é mau e eu nunca disse isso. Por isso não metas palavras na minha boca. Por exemplo a Zon tem provavelmente a melhor lista de canais de Portugal. Mas lá está o software televisivo ainda é pior que o nosso. Twisted Evil E o analógico deles, mais parece o e-mule do masterbyte. Ou seja está com o pé na cova!


Citação:
azar, também gostava de poder mudar muita coisa e não tenho alternativa a não ser ficar onde estou, agradeço o pouco que tenho e calo-me.


Conformismo ao mais alto nível. Se fores assim na tua vida meu deus. É preciso termos ambição e querer sempre, mas mesmo sempre MELHOR!
_________________


Editado pela última vez por REiT em 19 Abr 2011 22:54, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Abr 2011 22:53    Assunto: Responder com citação

madmario escreveu:
Então e os convites para os trackers ?

Eu não estava a ser ironico.

Wink Wink Wink Wink


Para aqueles trackers não posso dar a qualquer um e muitos deles só mesmo pagando para ter o convite. Eu estava a ser irónico com o masterbyte. Por muito que goste dele Twisted Evil não sou maluco de disponibilizar convites de trackers daqueles níveis assim à sorte.

No entanto vou-te enviar um site que contem uma lista cheio deles e com registos abertos. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Abr 2011 09:45    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Concordo plenamente com a última parte do comentário. O resto jurei que não respondia Twisted Evil

Mas já agora imaginem que eu sou um cliente Zon, com TS & PUA, e não tenho alternativa a este serviço. O que é que pode ser feito legalmente para que a Zon altere estas políticas?

Estou a dizer isto porque existe muita gente que esta pendente do serviço Zon, pois simplesmente não tem alternativa e tem que se submeter a estas políticas.

Quem é cliente clix, como ali o nosso amigo woody, caga literalmente nisto e ainda apoio a Zon. Pois nem sonha a frustração que é PAGAR por um serviço destes e simplesmente não ter alternativa. Wink


é fazer queixa à ANACOM. ou mudar de ISP... Twisted Evil

mas não confundas também as coisas...
é mau ter TS! é mau ter PUA! é mau ter um serviço com proxy transparente! é mau ter um ISP que faz "time outs" a sites como o "rojadirecta". mas esse mesmo ISP pode ter vantagens que faça um utilizador mesmo com essas desvantagens todas querer ficar.
um user assim é parvo? não! tem aquilo que ache que é adequado na globalidade do serviço.

olha eu! tenho clix só com 12mbps e ainda tenho que partilhar esta mísera net com o serviço de tv... Mr. Green e tv com mudança de canais lenta como a bosta e um software que já deveria ter sido actualizado no século passado (recorro á tua ironia... Mr. Green ).

mas como não tenho limites de tráfego (reais) e acesso aos newsgroups de borlix... na globalidade para mim as coisas boas compensam as más e acho... tenho a certeza que para a minha utilização de net... estou bem servido.

eu sei que tens 2 dedos de testa e percebeste o que quis dizer... Wink

REiT escreveu:

E o analógico deles, mais parece o e-mule do masterbyte. Ou seja está com o pé na cova

olha que ela dá-te um coiçe dos cojones... Twisted Evil

REiT escreveu:
madmario escreveu:
Então e os convites para os trackers ?

Eu não estava a ser ironico.

Wink Wink Wink Wink


Para aqueles trackers não posso dar a qualquer um e muitos deles só mesmo pagando para ter o convite. Eu estava a ser irónico com o masterbyte. Por muito que goste dele Twisted Evil não sou maluco de disponibilizar convites de trackers daqueles níveis assim à sorte.

No entanto vou-te enviar um site que contem uma lista cheio deles e com registos abertos. Wink


conta a verdade pá!
conta a verdade que esses trackers... os convites são escassos e o rácio do convidado está indexado a quem convida. se o convidado fizer asneiras... pum! vão os 2 de vela...
e por causa da venda de convites... é que não dão convites no HDBits... e tenho muita malta á espera deles... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Abr 2011 12:20    Assunto: Responder com citação

De P2P quero distância. Ontem, só assim por curiosidade lembrei-me porquê.

Se há filas para os convites e um mundo de trackers, sem regras ou mais regras que faça inveja às leis portuguesas. Não obrigado.

O meu melhor P2P poderia ser alguns amigos restritos já que detesto ser escravo da vontade dos trackers e ter que pensar em sementes.
Para mim são regras e sites de trackers a mais para o meu gosto e conforto.

Quanto ao melhor P2P, vi pelo menos desde 2004 para cá, continuam todos os anos a publicar os top 10, ou top 20 P2Ps.
Concluou que o emule e o utorrent continuam no top 20, pelo que não vejo razão de um ser melhor que o outro. Está lá este ano o número 1 por enquanto ... acho que é o limewire ...

Eu não percebo nada de P2P, é portanto uma visão exterior a esse mundo que partilho.

Infelizmente os ISP podem bloqueiar P2P, não sei se ter sementes é legal do ponto de vista de utilização de serviço...
Imagino que os ISP queiram fazer o menos barulho possível para não perder clientes.
Os clientes P2P são tipicamente jovens ou seniores viciados que estão nas tintas para os ISPs e mudam se forem chateados.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Abr 2011 13:05    Assunto: Responder com citação

REiT aqui ninguém julgou carácter e falares em má educação quando começas a julgar-me sem me conheceres diz muito sobre a educação que tiveste ... Modera-te por favor.

Eu não meto palavras na tua boca, eu digo o que se tem passado aqui neste tópico e pelo fórum em geral. Estamos perante um caso em que uma pessoa simplesmente não sabe ouvir mais ninguém ... É isso que consideras um bom carácter ? Desculpa mas aqui quem tem de ganhar cabecinha és tu.

Fazes ideia dos lucros da SONAECOM ? Porque raio não temos nós, clientes de uma empresa da SONAECOM, um serviço de 1Gbps simétrico ? Há dinheiro para isso ... Estás a fazer juízos de valor e não juízos de facto. Se ainda te lembrares de alguma coisa de filosofia(dúvido imenso) juízos de valor valem perto de 0 quando toca de falar sobre a realidade.

Mas desde quando é que todos os clientes da ZON estão a ser enganados ? Meu Deus pá, continuas sem ouvir ninguém aqui neste fórum. A ZON não engana ninguém, está explicito no contrato e condições de utilização do serviço. Só são enganados os tótózinhos que assinam contratos sem os lerem.

Não conseguem oferecer 60Mb ? Tenho aqui ao lado um vizinho amigo que tem o serviço de 60Mbps da ZON e atinge as mesmas velocidades que eu em P2P ... E agora ? Volto a dizer, não faças das tuas palavras a verdade absoluta.


Deves perceber muito pouco de redes para dizeres que a gestão não é necessária. Acho que estás demasiado cómodo com a rede da Optimus Clix, daí achares que é uma existência aberrante o "TS". É isto e achares que são todos santinhos na Optimus Clix. É tudo igual ou achas que na Optimus Clix não há aldrabões ? Terias que ser muito ingénuo ...


Desde que postas aqui que os teus comentários têm a única intenção de difamar o nome da ZON. Tu não queres informar sobre uma condição má do serviço, passas imediatamente á difamação da empresa. Tu achas isto correcto ? Voltas a mostrar um cáracter que da minha parte não merece qualquer consideração sequer.

Conformismo ? Realismo ... Quem não encara a realidade como ela é e aprende a viver com ela, vive na ilusão ... Quem achas que vai apanhar uma desilusão quando perceber que estava todo tapadinho sem razão nenhuma para acreditar no que acreditava ? Eu vivo no mundo real actual, tu vives no sonho de uma revolta que não tens razão para fazer porque os teus argumentos são ceifados por factos logo á partida da discussão.

Eu tenho ambição naquilo em que tenho argumentos para poder ambicionar por mais. Tu ambicionas por algo para o qual não tens a mínima hipótese de atingir.


Eu até agora não te tinha julgado como a pessoa que deves ser, as tuas poucas maneiras e a falta de argumentos é que te levaram a fazer um julgamento sobre a minha pessoa quando nunca na tua vida me viste. Limitei-me a mostrar-te o comportamento que tens tido aqui, tu decidis-te tentar rebaixar a minha pessoa. Comigo não fazes mais isso, quem quiser papar as tuas ideias moldadas pelo teu carácter e personalidade que pape, eu desisti.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Abr 2011 13:37    Assunto: Responder com citação

lemene o p2p é usado por todas as idades... é como os livros do timtim... dos 8 aos 80.
o emule teve o seu auge cá, graças á maioria dos acessos em portugal na década passada serem em banda larga da tvcabo. 1 gb de tráfego era... parvo à 10 anos atrás. mas em compensação ofereciam hh 1º das 4h ás 7h e depois da 1h ás 7h. o que fomentou o aparecimento de 2 mods tugas (o bowlfish e o koizo... este último que fui beta-tester e mexi também um pouco no código...).
já nessa altura a tvcabo fazia traffic shaping principalmente nas hh...

o que veio revolucionar isto tudo foi mesmo a entrada da clix (e outros operadores) no mercado. acabaram em 1º com tráfego nacional e internacional... passou a ser tráfego. e 2º com as hh que se tornavam... ilimitadas... Twisted Evil alguém tem saudades dos reboots forçados ao router? Twisted Evil

acabou-se a maminha... e a maior parte dos users (agora sem limites) passaram para outros sacanços mais rápidos e mais justos.enquanto que no emule a info de rácio estava nos users... em trackers de torrents a info encontra-se nesse mesmo tracker. o que força não sermos sanguessugas e andar a mamar indiscriminadamente... mas a manter-se um equilíbrio entre o upload e o download.

o p2p é isto... é sacar... mas partilhar! independentemente qual o protocolo que se use... Wink
lemene não estás por dentro deste mundo, mas o p2p é o modo mais eficiente de se distribuir enormnes quantidades de dados. basta uma "semente" e o resto do trabalho é feito pelos users. algumas distros de linux são assim distribuídas. o que a zon faz é bloquear tudo sem saber o que é util ou não.

o mal da zon é pegar sim em casos de sobrecarga da rede... aplicar essa bitola. aí sim... justifica-se. manter uma qualidade "normal" a todos os clientes. mas o que deveria ser a excecção... é a regra!
e como o REiT disse... poderiam investir muito mais na rede e não continuar nesta de "corte cego" e de ilimitado "castrado"

a optimus faz o mesmo na banda larga móvel. é justo? claro que não!
mas... seria justo degradar o serviço à maioria por causa de uma mão-cheia de users? nisto não se pode ter uma visão de só uma parte e deve-se pôr também no "outro lado"

woodyy os teus argumentos também são válidos e há que saber respeitar os argumentos contrários. secalhar é o que tem faltado ao REiT... mas prontos! sem stresses...

inteh Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Abr 2011 13:50    Assunto: Responder com citação

A diferença é que eu tenho apenas dito aquilo que é facto. A gestão é necessária, ainda mais quando se falam de centenas de milhares de clientes, a PUA é mencionada no contrato logo ninguém é enganado.

O que o REiT tem feito foi partir dos seus próprios juizos sobre a ZON como empresa e desatar a espalhar que a ZON é desonesta e que o serviço é uma porcaria não discriminando os diferentes tipos de cliente. Para ele a ZON é de toda e qualquer maneira uma empresa da treta, e quer que os outros a vejam da mesma forma. Está mal.

Se não gosta do serviço, tudo bem, tem as suas razões, e pode inclusivé informar sobre essa tal condicionante que é caracteristica(ou não) do serviço da ZON. O que não pode fazer é dizer que não serve para si logo não serve para ninguém e portanto é uma porcaria vista de todos os ângulos e a ZON é uma roubalheira e a Optimus Clix é que é ...

Pior que isso é estar constantemente a dirigir-se á minha pessoa, mesmo quando a resposta em nada está ligada a mim, só porque lhe favorece na discussão e como se não bastasse envolver os meus pais num comentário no mínimo infeliz. Isto não é postura de gente ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Abr 2011 14:05    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo esclarecimento @masterbyte, mais detalhe não seria necessário.

Eu acho que sou um abutre selectivo e preguiçoso, lol, deixo os users de P2P matar para eu escolher a carninha melhor entre alguns users amigos.
Dou pouco uso ao sacanço é mesmo só para ver se vale a pena por exemplo ter um original (films, jogos).


Não concordo com a postura do @REIT sobre o tema ZON já tenho dado algumas indirectas para ver se muda. eheh.

Não concordo com o @woodyy, na parte que tem repetido sobre a gestão de rede. Concordo em parte com algumas teorias que toca o uso do P2P.
Não é assim tão evidente que esteja a ser feita na ZON uma gestão de rede em nome de eficiencia para todos.
Sobre o tema TS e PUA teria dado o exemplo dos nossos routeres em casa que praticam QoS (aka TS) e em alguns routeres pode ser mais explorado para VLANs diferentes ao gosto de cada um.
Aí ninguem acha mal, pois ...
O que se passa com a ZON concordo que seja mais daquilo que o @masterbyte descreveu agora.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Abr 2011 16:49    Assunto: Responder com citação

Woody factos? Tu apenas tens armado em politicamente correcto. Aposto que muitas coisas que tu dizes são contra os teus princípios, mas só as dizes para "ficares bem na fotografia".

A única coisa que me referi de negativo para a Zon foram as sua políticas. O TS posso muito bem aceitar que seja preciso. Pois a Zon de facto tem muitos clientes. É o ISP mais antigo do país. Agora nós não estamos a falar de uma pequena limitação com vista a manter o bom funcionamento da rede. É isso que tu queres fazer parecer com o intuito de enganar as pessoas. Nós estamos sim a falar que em certas zonas a internet da Zon simplesmente não tem o protocolo P2P. É isto que está errado! Velocidades de 120 Mb com 30 KBps em P2P? Faz lá os teus discursos politicamente correctos, mas quem sofre vai continuar a sofrer.

E mais tu deves ampliar os meus comentários a mil, pois eu nunca disse que a Zon não prestava para nada. Sempre me referi às políticas (TS & PUA) bem como ao seu software televisivo como os ÚNICOS pontos, para mim claro, negativos do serviço. Nunca me ouviste dizer mal dos canais da Zon, do telefone da Zon, do apoio ao cliente da zon, do zoncard, qualidade de imagem da Zon, etc. No entanto insistes em inventar que eu digo isto e aquilo da Zon. Enfim!

Se estas a dizer isto por causa das "nuvens" da Zon que eu comentei... O que eu fiz é totalmente correcto. Sendo que o ilimitado da Zon no seu serviço de Internet tem limites (PUA) então apenas questionei e comparei com o da Sapo o ilimitado do serviço "nuvem" que a Zon passou a disponibilizar. Aliás essa era uma pergunta que todos deveriam fazer antes sequer de pensar em alugar o serviço para depois não haver surpresas. Mas enfim. Mas aí tu complicaste a dizer que preferes o "ilimitado" a seres informado dos valores reais do serviço. E ainda tens a lata de dizer que sou eu que vivo na ilusão? Tem santa paciência!


Citando o que tu disseste:

Citação:
Mas desde quando é que todos os clientes da ZON estão a ser enganados ? Meu Deus pá, continuas sem ouvir ninguém aqui neste fórum. A ZON não engana ninguém, está explicito no contrato e condições de utilização do serviço. Só são enganados os tótózinhos que assinam contratos sem os lerem.



Eu já tive o trabalho de ler o contrato da Zon e em nenhuma linha vem a referir nenhuma limitação no protocolo P2P. E muito menos dizem o limite do tráfego ilimitado. Por isso posso te chamar com todas as letras mentiroso. E comentário infeliz foi o teu ao chamar os clientes PAGANTES tótós, pois eles de facto assinaram o contrato, mas não foram informados nesse mesmo contrato a que políticas o seu serviço estava sujeito (já nem a PUA vem no contrato/site foi retirada pelo ICAP). Por isso informa-te antes de vires dizer asneiras...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Abr 2011 17:27    Assunto: Responder com citação

Devo ser muita teimoso para continuar a vir aqui ... Enfim, 2 teimosos a chocar o resultado está á vista.

Essa foi nova do "ficar bem na fotografia". Se não estou de acordo contigo vou contra os meus princípios ? Não sei onde vais buscar estas ...

Já pensaste que os que vês por ai em fóruns a chorar por causa das velocidades em P2P, sendo clientes ZON, possam ser uma minoria ? Já pensaste que a grande maioria dos clientes ZON possam estar muito satisfeitos ? E no entanto lá vens tu dizer que a ZON rouba os clientes. Colocas um rótulo desses a uma empresa com centenas de milhares de clientes porque meia dúzia desses milhares são impedidos de usufruir da forma que querem do serviço ?

Sim prefiro ter um ilimitado que é moralmente limitado, do que um limitado cuja violação do limite me resulta numa carteira mais vazia. Sim, se achas que podes ter mais em algo que não pode dar mais, só podes estar iludido. Isto é um comentário geral, não se refere directamente a este assunto, assim como o que tinha feito anteriormente, que pareces não ter entendido.

Quanto á PUA ... Pior cego é o que não quer ver.

http://www.zon.pt/Clientes/PuaNetcabo.aspx

Do que podes reclamar é de não estar explícito que o consumo exagerado possa prejudicar o funcionamento da rede, aí dou-te toda a razão. No entanto, é algo que está implícito noutras alíneas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Abr 2011 17:41    Assunto: Responder com citação

Eu já li isso e já li o contrato físico. Em nenhum deles vem descrita qualquer limitação no protocolo P2P nem valores quantitativos para uma utilização razoável do ilimitado.

Repara a verdade não é uma coisa "democrata"! Nem sei quem é que te ensinou isso. Aprendeste isso na escola nas tuas aulas de filosofia?

Se tu fores roubado eu e mais 10 MILHÕES de portugueses estamos nas TINTAS para ti! Mas não é por isso que o que fizeram contigo vai deixar de ser crime ou é?

Um cliente pode muito bem contratar o serviço de internet da Zon e estar com "TS até ao pescoço" e considerar aquele serviço 5*. Correcto, viste-me afirmar o contrário disso? Não, mas não é por isso que aquele cliente deixa de estar a ser "roubado". Pois se encontrou X velocidade de acesso à internet na teoria devia ter essa velocidade em todos os protocolos que que pertencem à internet. Independentemente se usa P2P, FTP, etc.

Não é por estamos indiferentes a uma política ou até aceitarmos essa política que não vamos ter capacidade para distinguir se é correcta ou incorrecta!

Achas que eu gostei que aumentassem o iva? Claro que não gostei, mas aceitei. Mas não é por ter aceitado e até compreendido o porquê do aumento que vou gostar de algo que me vai prejudicar financeiramente!

Uma coisa é apresentar os argumentos do porquê do TS. Como tu fizeste. São argumentos válidos. Outra coisa é ver na prática se essa medida é justa e acima de tudo ético/legal (não vem no contrato) para com o cliente!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 5 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET