Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas de estabilidade com Speedtouch 570

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
luiscanhao



Registo: 28 Fev 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Abr 2006 11:28    Assunto: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 Responder com citação

Boas

Tenho uma ligação Clix (até 16mb/s) em que estou a usar o modem/router wireless Speedtouch 570 que ficou da antiga ligação Sapo. Na altura da adesão à Clix não quis adquirir o modem adsl2+ para poupar uns trocos e não necessitar de mais de 8mb/s...

O problema é que a minha ligação é muito instável, o modem perde a ligação muito frequentemente e depois não consegue restaurar a ligação em condições, facto facilmente verificavel no histórico de ligações na clix, com diversas ligações de 1 a 3 minutos... A única solução nestes casos é desligar o router e voltar a ligá-lo...

É claro que a Clix diz que que deveria funcionar corretamente, e que deve ser da linha... bla, bla...

Mas... Quando tinha Sapo (e PT) a ligação era extremamete estável, e quando mudei para a Clix, a ligação ficou só a 512Kb/s, mas era muito estável e rápida (mais do que a sapo a 2mb/s)... sempre com o mesmo modem/router

Niguem usa um speedtouch 570 com o Clix?
Acham que se mudar para um equipamento recomendado clix (kit 2/16Mb/s a 25€), a ligação melhora?


Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Abr 2006 11:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 18 Abr 2006 23:11    Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 Responder com citação

luiscanhao escreveu:


É claro que a Clix diz que que deveria funcionar corretamente, e que deve ser da linha... bla, bla...


Esse modem não é dos antigos?? Se sim, como é possível ainda dizerem uma coisa destas... ddasss.
Como é o critério de selecção dos técnicos da Clix??
Ainda noutro dia tive um problema que se resolveu com um ajuste na configuração do modem e os gajos não me souberam dizer isso. Graças ao forum consegui resolver... no dia seguinte apareceu-me o técnico em casa, e eu: "opá, obrigadinho, mas já tenho o problema resolvido....." Rolling Eyes

luiscanhao escreveu:

Niguem usa um speedtouch 570 com o Clix?
Acham que se mudar para um equipamento recomendado clix (kit 2/16Mb/s a 25€), a ligação melhora?


O que se passa é que modem bloqueia. O problema fica resolvido se, por exemplo, comprares um recomendado pela Clix (por exemplo).
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Arnie_Marta



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 50

MensagemColocada: 18 Abr 2006 23:55    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luiscanhao



Registo: 28 Fev 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 19 Abr 2006 10:38    Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 Responder com citação

Chong Li escreveu:
Ainda noutro dia tive um problema que se resolveu com um ajuste na configuração do modem e os gajos não me souberam dizer isso.


Já me tinha ocorrido iso, mas já configurei tudo o que há para configurar no modem... Crying or Very sad

Chong Li escreveu:

O que se passa é que modem bloqueia. O problema fica resolvido se, por exemplo, comprares um recomendado pela Clix (por exemplo).


Pois, vou comprar um kit normal e usar o speedtouch como access point, 25€ não fazem uma mossa muito grande no orçamento Wink

Arnie_Marta escreveu:
Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... Wink


e estás a usar uma ligação (supostamente) de 16Mbs ? É que quando não tinha a linha a funcionar até 16Mbs tambem não tinha problemas....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 19 Abr 2006 13:51    Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 Responder com citação

Eu tinha um modem Santis e quando passei a ter ADSL 2Megas ele começou a bloquear. Mudei para um do Clix e não tive mais problemas... (claro que primeiro que descobrisse porque é que havia bloqueios.... foram dias de juízo... acho que só na 3ª vez que liguei para a SAC é que houve uma alma caridosa que me explicou o que se passava!)

Não sei se com o teu modem se passa o mesmo, mas pelos sintomas que deste... pareceu-me que fosse esse o problema! (e deve ser, mesmo...)
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Arnie_Marta



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 50

MensagemColocada: 19 Abr 2006 22:44    Assunto: Re: Problemas de estabilidade com Speedtouch 570 Responder com citação

luiscanhao escreveu:
Arnie_Marta escreveu:
Eu tenho um speedtouch 570 e nunca tive problemas com ele.... Wink


e estás a usar uma ligação (supostamente) de 16Mbs ? É que quando não tinha a linha a funcionar até 16Mbs tambem não tinha problemas....


Eu tenho 8Mb, visto o speedtouch não ser compativel com ADSL2 talvez isso contribua para o teu problema. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luiscanhao



Registo: 28 Fev 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 20 Abr 2006 12:12    Assunto: Responder com citação

Pois... Acho que a solução passa mesmo por adquirir um modem/router ADSL2+, tenho que ver se vale a pena comprar um que seja wireless tb ou se continuo a usar o Speedtouch como access point e compro um kit de 25€...

Muito obrigado pela ajuda, Chong Li e Arnie_Marta Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET