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Questões sobre contratos Optimus Fibra
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Autor Mensagem
rikjalves



Registo: 21 Mar 2011
Mensagens: 1
Localização: porto

MensagemColocada: 21 Mar 2011 18:58    Assunto: Questões sobre contratos Optimus Fibra Responder com citação

Olá Pessoal, sou novo por cá, tenho andado a ler o forum mas não consigo encontrar o que necessito, por isso vou expor a minha situação.
Sou cliente clix adsl desde janeiro de 2007, no entanto, em 2010 a clix propos-me se queria aderir ao serviço clix, visto ja ser cliente deles, pelo que aceitei.
Venho a deparar-me agora com uma situação, que a clix diz-me que tenho contrato por 24 meses desde que foi feita a activação do serviço fibra, mesmo sendo eu já cliente clix adsl, a minha pergunta/dúvida é a seguinte: há uma renovação de contrato com a migração de serviço clix adsl para clis fibra? apenas assinei uma folha de intervenção clix, não diz que aquilo seja um contrato. fico a aguardar por alguma resposta.
desde já agradeço a disponibilidade e o tempo disponibilizado para responder.

Cumprimentos

Ricardo Alves
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MensagemColocada: 21 Mar 2011 18:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Mar 2011 20:03    Assunto: Responder com citação

Bem vindo @rikjalves.

Respondo a parte sobre se ao aderir à Optimus Clix Fibra sendo já um cliente Optimus Clix ADSL há uma renovação.

Não há renovação, o contracto ADSL termina com o fim desse serviço e fazem-te um novo contracto Fibra com as condições de adesão a esta e outras eventuais condições que ainda tenhas feito com eles por telefone por exemplo.

Conta apartir do momento da instalação e activação do serviço por parte deles.
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Mar 2011 00:57    Assunto: Responder com citação

Como já foi dito sim há uma renovação de contrato. Cessam-te o contrato do serviço ADSL e criam-te um novo contrato no serviço Fibra.

O período da fidelização por defeito no serviço Fibra é de 24 meses.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Mar 2011 02:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Como já foi dito sim há uma renovação de contrato. Cessam-te o contrato do serviço ADSL e criam-te um novo contrato no serviço Fibra.

O período da fidelização por defeito no serviço Fibra é de 24 meses.


Deves querer dizer que não há renovação, pois termina um serviço e inicia-se outro diferente.

A renovação de contracto supoe voltar a utilizar o mesmo serviço.
como acontece passado o periodo do prazo do mesmo este é renovado automaticamente. Coisa que nunca podia acontecer de ADSL para Fibra.

É um detalhe importante a ter em conta quando se fala com quem presta o serviço.
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Mar 2011 02:22    Assunto: Responder com citação

A renovação referia-se à fidelização do contrato.

Mas penso, que já deixamos ficar bem claro que ele vai estar de novo sob uma nova fidelização.

No entanto ele disse que só assinou uma folha de intervenção (instalação) a meu ver deve ou devia receber o contrato com todos os termos e condições do serviço.
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bus



Registo: 11 Mar 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: 23 Mar 2011 01:28    Assunto: ... Responder com citação

Obviamente que tem um contrato em vigor.

O facto de não ter um contrato assinado, não quer dizer que não exista uma relação contratual com as partes...a Optimus e o Cliente.

Mas também tem "direito à informação", nomeadamente ao conhecimento das condições gerais de prestação de serviços.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Mar 2011 00:57    Assunto: Responder com citação

http://fibra.clix.pt/home/condicoes_servico.html

Nesse link interessa-vos fazer download dos seguintes papers:

1. Condições Gerais (explica essas últimas dúvidas assim como as de QOS e como reagir e elas)
2. Fibra Optimus Clix (prevelece sobre algumas condições gerais).
3. Optimus Clix Internet Móvel (mesmo que tenha PEN Zero/2Mbps)

Não esquecer guardar as Propostas de Subscrição do Cliente as quais contem as condições do momento.
Guardam também os flyers associados que detalha alguma promoção.

Enviam um mail no site do cliente com os termos gerais que compõe o serviço (aquilo que pagam e podem usar, incluindo promoções e condições tratadas por telefone/online) com o pedido para eles confirmarem. Guardem o número do ticket/pedido em resposta.

Cumprimentos.
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bombanela



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 20 Jul 2011 23:47    Assunto: Fui enganado Responder com citação

Ao mudar de ADSL para fibra foi me dito, 2 vezes por operadores diferentes, que para alem da box gratuita por um ano + 5% do debito directo iria beneficiar de 10 euros de desconto por já ser cliente durante um ano. Ao receber a 1ª factura constato que é apenas durante 3 meses, contacto a Clix que me indica que se trata de um erro dos operadores que tal não é possível, que é ilegal esse desconto.
Quando falo em rescindir contrato a resposta é que tenho que pagar os meses de fidelização.
Eu aceito um novo contrato baseado nas informações que me dão logo se a outra parte não as cumpre porque é que eu tenho de cumprir com a minha?

Agradecia esclarecimentos acerca desta matéria.

Desde já obrigado
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2011 00:44    Assunto: Responder com citação

Esclarece isso com o provedor que o que dizem antes não está de acordo com o que dizem depois e mostram na factura.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88285#88285

Pede para saberes o que ficou escrito e o respectivo número que identifica o que foi pedido.
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bombanela



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 21 Jul 2011 14:32    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Esclarece isso com o provedor que o que dizem antes não está de acordo com o que dizem depois e mostram na factura.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88285#88285

Pede para saberes o que ficou escrito e o respectivo número que identifica o que foi pedido.


O problema é que isto foi conversado por telefone, porque se fosse em papel a coisa seria tratada de outra maneira.
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jul 2011 15:31    Assunto: Re: Fui enganado Responder com citação

Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. Wink
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bombanela



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: 21 Jul 2011 16:10    Assunto: Re: Fui enganado Responder com citação

REiT escreveu:
Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. Wink


Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem).
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REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jul 2011 16:14    Assunto: Re: Fui enganado Responder com citação

bombanela escreveu:
REiT escreveu:
Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. Wink


Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem).


Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.

No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2822
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Jul 2011 20:06    Assunto: Re: Fui enganado Responder com citação

REiT escreveu:
bombanela escreveu:
REiT escreveu:
Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. Wink


Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem).


Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.

No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições.


Os ISP escrevem sempre tudo que é tratado por telefone e abrem um número correspondente ao pedido. É isso que sugiri saber e sugiro sempre saber e pedir por mail em especial quando as coisas são tratadas por telefone.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
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MensagemColocada: 21 Jul 2011 20:06    Assunto: Re: Fui enganado Responder com citação

REiT escreveu:
bombanela escreveu:
REiT escreveu:
Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. Wink


Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem).


Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.

No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições.


Os ISP escrevem sempre tudo que é tratado por telefone e abrem um número correspondente ao pedido.
É isso que sugiri saber e sugiro sempre pedir resposta por mail em especial quando as coisas são tratadas por telefone.
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