Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Internet Explorer 9 Released
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 15 Mar 2011 10:32    Assunto: Internet Explorer 9 Released Responder com citação

download
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Mar 2011 10:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 14:48    Assunto: Responder com citação

Por muito que tentem ainda não conseguem chegar aos pés do Firefox.

Para não falar que não é compatível com o XP que só é o SO com maior quota do mercado. Se isto é uma jogada M$ para levar as pessoas abandonarem o XP, penso que será mais um tiro no pé onde a maior parte não irá utilizar este browser simplesmente por ter o XP.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 15 Mar 2011 15:38    Assunto: Responder com citação

O suporte do XP está quase a terminar, não iam fazer o novo browser para um OS em fim de vida, se não me engano o suporte para Windows XP termina este ano ou para o próximo.

O IE9 está muito superior aos anteriores, embora a microsoft ainda nao tenha aprendido a fazer um modern browser, Como explica aqui neste blog http://people.mozilla.com/~prouget/ie9/ o IE9 ainda fica muito atrás dos outros browser em termos de compatibilidades, já a uns anos para trás vários sites deixaram de ser compatíveis com IE e a microsoft não se parece se interessar muito com isso, muitos mais vão deixar de ter codigo compativel com IE e assim a Micro$oft vai perder o market share do IE como ja acontece com na europa.
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 17:04    Assunto: Responder com citação

Apesar do XP estar em fim de vida em termos de suporte. A verdade é que ainda domina o mercado. E não me parece que vá deixar de dominar tão cedo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 15 Mar 2011 17:19    Assunto: Responder com citação

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/products/lifecycle

Final de suporte para o XP SP3: 8 de Abril de 2014.

Isto se entretanto não for prorrogado.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 18:48    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/products/lifecycle

Final de suporte para o XP SP3: 8 de Abril de 2014.

Isto se entretanto não for prorrogado.


Muito tempo ainda portanto. E como dizes ainda pode ser prolongado. Mais uma razão para este IE9 falhar.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2011 19:28    Assunto: Responder com citação

Quem ainda anda com XP certamente que será por não ter máquina que faça valer todo o potencial do Windows 7. Isto porque não vejo nenhuma razão a não ser essa para ainda se usar o XP.

Se não tem máquina para o 7 então também não terá máquina para futuros desenvolvimentos no software, justificando-se assim o abandono do suporte de futuros produtos para XP.

REiT como é que um produto que é gratuíto pode falhar ? A quota do IE ainda é muito grande, o Windows 7 aumenta também a sua quota todos os dias. Não sei porque queres fazer parecer um falhanço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 21:18    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Quem ainda anda com XP certamente que será por não ter máquina que faça valer todo o potencial do Windows 7. Isto porque não vejo nenhuma razão a não ser essa para ainda se usar o XP.

Se não tem máquina para o 7 então também não terá máquina para futuros desenvolvimentos no software, justificando-se assim o abandono do suporte de futuros produtos para XP.

REiT como é que um produto que é gratuíto pode falhar ? A quota do IE ainda é muito grande, o Windows 7 aumenta também a sua quota todos os dias. Não sei porque queres fazer parecer um falhanço.


É gratuito? Bem não é bem gratuito. Só está disponível para dois SO Vista e Seven e estes são pagos. IE é um complemento destes logo pode ser considerado um produto pago.

É um falhanço pelo simples facto de como disse acima de estar limitado a dois sistema operativos. Quem usa XP, OSx e Linux? Pois, não vai certamente usar IE9. E isto reflecte-se nas estatísticas. A quota de mercado do IE está a cair de uma forma abismal. O IE9 não vai contrariar as estatísticas nem vai ser a versão "salvação" do programa.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2011 21:56    Assunto: Responder com citação

O router que usas da Clix não foi gratuíto ? O conceito aplica-se aqui também, pagas o sistema operativo e a ele vêm agarradas funcionalidades que não são consideradas extras nem tão pouco pagas como tal.

Quem usa Linux ou OSX não tem qualquer interesse em produtos da Microsoft, acho legítimo afirmar isto, logo não fazia qualquer sentido um IE correr em algo que não fosse da Microsoft. Lógica básica do mercado, ninguém faz produtos para a concorrência mas sim contra a concorrência.

Está limitado aos sistemas no qual faz sentido. O XP está mais que ultrapassado em todos os aspectos, não faz sentido continuar a desenvolver software a pensar há quase 10 anos atrás. Quem se contenta com um SO como o XP a esta altura do campeonato certamente que também não liga nenhuma a um novo IE.

Não tem que ser visto como "salvação", assim como o Firefox 3.6 e o futuro 4, ou a versão 10 do Chrome não são revoluções nenhumas no web-browsing. É um mero avanço de um produto que já cá anda ... sei lá há quanto tempo ...

Se a Microsoft estivesse preocupada em ter grande sucesso nisto, conseguia-o num piscar de olhos, bastava tornar obrigatório e exclusivo o uso do IE nos seus SOs. Não se pode falhar quando não se procura o sucesso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 22:10    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
O router que usas da Clix não foi gratuíto ? O conceito aplica-se aqui também, pagas o sistema operativo e a ele vêm agarradas funcionalidades que não são consideradas extras nem tão pouco pagas como tal.

Quem usa Linux ou OSX não tem qualquer interesse em produtos da Microsoft, acho legítimo afirmar isto, logo não fazia qualquer sentido um IE correr em algo que não fosse da Microsoft. Lógica básica do mercado, ninguém faz produtos para a concorrência mas sim contra a concorrência.

Está limitado aos sistemas no qual faz sentido. O XP está mais que ultrapassado em todos os aspectos, não faz sentido continuar a desenvolver software a pensar há quase 10 anos atrás. Quem se contenta com um SO como o XP a esta altura do campeonato certamente que também não liga nenhuma a um novo IE.

Não tem que ser visto como "salvação", assim como o Firefox 3.6 e o futuro 4, ou a versão 10 do Chrome não são revoluções nenhumas no web-browsing. É um mero avanço de um produto que já cá anda ... sei lá há quanto tempo ...

Se a Microsoft estivesse preocupada em ter grande sucesso nisto, conseguia-o num piscar de olhos, bastava tornar obrigatório e exclusivo o uso do IE nos seus SOs. Não se pode falhar quando não se procura o sucesso.


Bem isso seria um escândalo! Alias acho que autoridade da concorrência não permitiria tal coisa. Relembro que a M$ pagou não sei quantos milhões de multa por esconder partes do código aos fabricantes concorrentes.

O que eu estou a dizer é quando no planeta mais de 60 % ainda utiliza windows XP é óbvio que a M$ nunca pode estar à espera que este browser seja um sucesso. É no como tu disseste uma "evolução" a meu ver muito pequena ainda comparada com a concorrência.

Falam como o XP já estivesse completamente desactualizado, velho, etc. Em qualquer país de África o XP é visto como o "último grito". E certamente será por isso que domina só naquele continente mais de 80 % da quota do mercado. Isto não vai mudar nas próximas DEZENAS de anos...

Deviam de deixar de fazer aplicações para o XP quando o suporte estivesse realmente "morto". Sendo que é um SO que vai ser actualizado (ainda hoje foi) até 2014 deixar de suporta-lo tão precocemente penso que é um erro.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 15 Mar 2011 22:11    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
... bastava tornar obrigatório e exclusivo o uso do IE nos seus SOs...

Para além dos restantes comentários roçando o facciosismo bacoco, perdoa-me a expressão, este foi um tiro no pé.
A Microsoft bem tentou mas alguém se lembrou de a travar.
Citação:
Um dos pontos que mais objecções levantou por parte Bruxelas é a inclusão do Internet Explorer no Windows. A comissão considera que é um abuso de posição dominante usar a grande fatia de mercado do Windows para levar os utilizadores a usarem o Internet Explorer. O caso foi levado à atenção do regulador pela Opera, uma empresa norueguesa responsável por um browser do mesmo nome, que nunca conseguiu uma fatia substancial do mercado dos computadores (embora seja popular para a navegação na Web a partir de telemóveis).

Para ir ao encontro das exigências europeias, a multinacional decidiu oferecer aos compradores do Windows 7 (o próximo sistema operativo da Microsoft) um painel que permite escolher entre 12 browsers e decidir qual é o browser padrão (a ferramenta que o sistema usa por defeito para tarefas relacionadas com a Web).

Extraído daqui:
http://aeiou.exameinformatica.pt/microsoft-perde-em-tribunal=f1004439

Mas há muito mas para ler sobre isto.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 15 Mar 2011 22:59    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
woodyy escreveu:
... bastava tornar obrigatório e exclusivo o uso do IE nos seus SOs...

Para além dos restantes comentários roçando o facciosismo bacoco, perdoa-me a expressão, este foi um tiro no pé.
A Microsoft bem tentou mas alguém se lembrou de a travar.
Citação:
Um dos pontos que mais objecções levantou por parte Bruxelas é a inclusão do Internet Explorer no Windows. A comissão considera que é um abuso de posição dominante usar a grande fatia de mercado do Windows para levar os utilizadores a usarem o Internet Explorer. O caso foi levado à atenção do regulador pela Opera, uma empresa norueguesa responsável por um browser do mesmo nome, que nunca conseguiu uma fatia substancial do mercado dos computadores (embora seja popular para a navegação na Web a partir de telemóveis).

Para ir ao encontro das exigências europeias, a multinacional decidiu oferecer aos compradores do Windows 7 (o próximo sistema operativo da Microsoft) um painel que permite escolher entre 12 browsers e decidir qual é o browser padrão (a ferramenta que o sistema usa por defeito para tarefas relacionadas com a Web).

Extraído daqui:
http://aeiou.exameinformatica.pt/microsoft-perde-em-tribunal=f1004439

Mas há muito mas para ler sobre isto.


Por simplesmente não concordar de forma alguma com o comentário "isto vai ser um falhanço", e argumentar em defesa do IE, torna-me um adepto faccioso do mesmo ? Não uso o IE desde o IE6, e não me limito a SOs da Microsoft. Aliás, ao comparar IE a Firefox ou Chrome só consigo dizer mal do IE. Isto no entanto não invalida o que disse, que nem está relacionado com prós ou contras do próprio IE mas sim da forma como ele é visto.

REiT, eu vejo desta forma. Quem não procura um SO mais recente certamente também não se importará de não ter o "último grito" da Microsoft no web-browsing. O XP é um SO com quase 10 anos, não o podes considerar novo, as limitações vão aparecendo. Um dos problemas neste mundo da informática é o facto do software não acompanhar o avanço feito no hardware. Estás a falar de um continente que em relação ao resto do mundo está com umas boas décadas de atraso. Eu não falei em abandonar o XP, disse apenas que quem procura software avançado deve procurar antes um SO avançado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Mar 2011 23:06    Assunto: Responder com citação

Woddy repara a única coisa que eu meti em causa aqui foi a M$ "abandonar" o XP muito cedo. O IE9 devia ser suportado pelo XP.

Até porque se o IE9 vem corrigir falhas do IE8 então a M$ vai deixar grande parte dos seus utilizadores (a maior parte tem ainda XP como é sabido) com uma aplicação com falhas? Está à espera que haja uma adesão em massa ao Seven por causa do IE9? Se está, esta-se a enganar a ela mesma. E não creio que eles sejam burros a esse ponto.

Eu também já não uso o IE desde que apareceu o Firefox. A mim é indiferente que ele esteja na versão 9/10/100... Simplesmente não uso essa aplicação, pois existem no mercado outras muito superiores.

Agora se me disserem que as falhas que foram corrigidas no IE9 vão ser lançadas via update para o IE8 e só ficam as "novas funcionalidades" ou melhorias no IE9, tudo bem. Mas quem garante isso?
_________________


Editado pela última vez por REiT em 16 Mar 2011 12:38, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Mar 2011 11:13    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Woddy repara a única coisa que eu meti em causa aqui foi a M$ "abandonar" o XP muito cedo. O IE9 devia ser suportado pelo XP.

Até porque se o IE9 vem corrigir falhas do IE8 então a M$ vai deixar grande parte dos seus utilizadores (a maior parte tem ainda XP como é sabido) com uma aplicação com falhas? Está à espera que haja uma adesão em massa ao Seven por causa do IE9? Se está, esta-se a enganar a ela mesma. E não creio que eles sejam burros a esse ponto.

Eu também já não uso o IE desde que apareceu o Firefox. A mim é indiferente que ele esteja na versão 9/10/100... Simplesmente não uso essa aplicação, pois existem no mercado outras muito superiores.

Agora se me disserem que as falhas que foram corrigidas no IE9 vão ser lançadas via update para o IE8 e só ficam as "novas funcionalidades" ou melhores melhores no IE9, tudo bem. Mas quem garante isso?


o xp estará a fazer 10 anos! é um sistema operativo que para aproveitar ao máximo as potencialidades actuais do hardware tem de levar com remendos e mais remendos.
o xp continua a ser largamente usado devido aos eepc's (magalhães e afins), que por serem máquinas limitadas no hardware o xp é um sistema operativo ideal. se a m$ abandona o xp com o novo browser, só abre a porta para a concorrência.

e REiT controla-te com as tuas "paixões"... levas ao extremismo... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 16 Mar 2011 11:24    Assunto: Responder com citação

O XP tem ainda uma grande utilização a nível Empresarial, sem dúvida, mas instalar Windows XP numa máquina moderna é irracional.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET