Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:00 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box. |
A mim aconteceu depois de ter reiniciado a box (com actualização dos menus)... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:12 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box.
A única coisa que diferencia a Clix da concorrência é o restarttv? Vai perguntar aos da Meo ou da Vodafone porquê que são obrigados a usar um router rasca... |
Eu ja não necessito reiniciar a box manualmente....
Coloquei um programador na tomada electrica para fazer isso automaticamente durante a noite, uma vez que essa é sempre a mesma e unica solução dada pelo SAC.
Eles podem ter um 1 router rasca, mas na globalidade o serviço é bom.
Nós podemos utilizar um 1 router bom, mas a globalidade do serviço é no minimo mau...
è uma questão de ter uma balança e ver o que pesa mais:
1 router ou 1 serviço global |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:14 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | A optimus-clix ja deu o berro......
A unica coisa que ainda diferenciava da concorrencia era o Restartv, e agora ja nem isso funciona correctamente.
Nunca mais chega Abril para a fidelização acabar..... |
Eu discordo dessa conclusão.
O erro que me afectou comparado com a disponibilidade desse serviço não chega nem sequer pensar em mudar.
O serviço teve uma falha e continua a funcionar. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:18 Assunto: |
|
|
Se juntar-mos todos os pequenos descontentamentos faz 1 descontentamento grande.
São de facto pequenas coisas aqui e ali, mas ao fim de algum tempo faz uma coisa grande.
Em Abril acabo a fidelização de fibra, mas ja sou cliente clix a cerca de 4 anos.
Ta na hora de mudar.... |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:19 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | REiT escreveu: | Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box.
A única coisa que diferencia a Clix da concorrência é o restarttv? Vai perguntar aos da Meo ou da Vodafone porquê que são obrigados a usar um router rasca... |
Eu ja não necessito reiniciar a box manualmente....
Coloquei um programador na tomada electrica para fazer isso automaticamente durante a noite, uma vez que essa é sempre a mesma e unica solução dada pelo SAC.
Eles podem ter um 1 router rasca, mas na globalidade o serviço é bom.
Nós podemos utilizar um 1 router bom, mas a globalidade do serviço é no minimo mau...
è uma questão de ter uma balança e ver o que pesa mais:
1 router ou 1 serviço global |
É mau em tua casa... Na globalidade tirando as lacunas do software de iptv actual o serviço Clix Fibra é o melhor do mercado. Se vocês contratam um 3Play têm que olhar para os 3 serviços (TV + Net + Telefone). A concorrência nomeadamente a Meo e a Vodafone a nível de software IPTV estão à frente sem dúvida. Mas agora a nível de qualidade de imagem, internet e mesmo o voip estão igualadas ou atrás de nós. O serviço deles estará sempre limitado por dois equipamentos. Um frágil e de baixa qualidade que é o router. Lá basta o router pifar que ficam sem serviço. Aqui não, estamos apenas pendentes da fibra e de um aparelho chamado ont.
Para mim o software actual não é um problema. Pois faz tudo que eu quero, apesar de ser lento. Mas admito que no geral é realmente um problema. Como disse é lento e as funcionalidades em comparação directa com o software da Meo, por exemplo, são inferiores. O nosso EPG então é para esquecer. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:23 Assunto: |
|
|
Se o ONT pifar tambem ficamos sem serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Fev 2011 14:26 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Se o ONT pifar tambem ficamos sem serviço. |
E eles também... Mas nós só estamos dependentes desse aparelho! Eles estão dependentes de dois. Pode parecer que não é importante, mas é. Até porque a vida média de um router não é assim tão grande. Ainda para mais quando é obrigado, no serviço deles, estar 24 horas a funcionar para fornecer 3 serviços diferentes. Não sei se já viste como é o router thomson dos deles. É tipo o nosso. Fraquinho, agora imagina o teu serviço todo estar dependente desse aparelho. Que medo!!! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 22 Fev 2011 19:19 Assunto: |
|
|
Continuando os problemas e melhorias:
- Clica-se no telecomando: parar, pausa, subir ou diminuir o som e só passado um bocado (já demorou 3 min) responde;
- quando em restarTV ao avançar no tempo ela não pára de avançar (e vice versa se estivermos a recuar) mesmo que carreguemos no STOP, PLAY, RECUAR/AVANÇAR (consoante estamos a avançar ou recuar respectivamente)
- o problema de quando estou a ver em modo restartTV existirem atrasos do som e engasgos no som como foi dito anteriormente aqui, é neste momento muito frequente
- Na pesquisa de programas, só é aceite no mínimo 4 letras (não consigo procurar programas com 3 letras, por exemplo) o que não deveria acontecer
- Na pesquisa não deveria distinguir entre E, É, Ê ou seja entre os caracteres acentuados e não acentuados
- não consigo resultados quando pesquiso para mais do que 1 palavra (ex. nomes de programas com 2 palavras) de maneira a eliminar o excesso de resultados, mesmo depois de confirmar como se escreve o programa e pesquisando pelo nome completo
- botão GAMES a dirigir para os jogos (esta já é velha...) |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 22 Fev 2011 22:53 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | Continuando os problemas e melhorias:
- Clica-se no telecomando: parar, pausa, subir ou diminuir o som e só passado um bocado (já demorou 3 min) responde;
- quando em restarTV ao avançar no tempo ela não pára de avançar (e vice versa se estivermos a recuar) mesmo que carreguemos no STOP, PLAY, RECUAR/AVANÇAR (consoante estamos a avançar ou recuar respectivamente)
- o problema de quando estou a ver em modo restartTV existirem atrasos do som e engasgos no som como foi dito anteriormente aqui, é neste momento muito frequente
- Na pesquisa de programas, só é aceite no mínimo 4 letras (não consigo procurar programas com 3 letras, por exemplo) o que não deveria acontecer
- Na pesquisa não deveria distinguir entre E, É, Ê ou seja entre os caracteres acentuados e não acentuados
- não consigo resultados quando pesquiso para mais do que 1 palavra (ex. nomes de programas com 2 palavras) de maneira a eliminar o excesso de resultados, mesmo depois de confirmar como se escreve o programa e pesquisando pelo nome completo
- botão GAMES a dirigir para os jogos (esta já é velha...) |
Não me acontece nenhuma das situações referidas. Tirando o "engasgar" do restarttv que muito raramente dá. E é um "engasganço" de 1/2 segundos.
Em relação à pesquisa não posso comentar porque raramente uso.
O botão para redireccionar para os jogos sim está em falta.
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Fev 2011 12:45 Assunto: |
|
|
O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.
Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.
Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.
Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei se esta ocorrência do macroblocking que é pontual mas chata tenha haver com isso ou com outro factor externo.
Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Editado pela última vez por lemene em 23 Fev 2011 13:03, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 23 Fev 2011 13:03 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.
Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.
Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.
Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei até que esta ocorrência pontual mas chata acontece tem haver com isso.
Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias? |
Por aqui também tem acontecido , tenho ADSL uso PLC´s e tenho duas 1920 e uma 1970. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 23 Fev 2011 13:20 Assunto: |
|
|
Aqui fibra 50Mbit, vip 1903t ligada com cabo de rede directamente ao ONT, restartv com problemas de varios engasgos |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 23 Fev 2011 15:42 Assunto: |
|
|
Por aqui farto de macroblocking sem causa aparente e mal ligo o utorrent ou puxo pela net e por vezes mesmo sem PCS ligados levo com uma carrada de breaks e pixalização.
Já me leva ao desespero e já me decidi não reportar, pois já estou farto...
Parece-me que está a chegar a altura de trocar de serviço para um fibra... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 24 Fev 2011 14:35 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | lemene escreveu: | O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.
Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.
Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.
Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei até que esta ocorrência pontual mas chata acontece tem haver com isso.
Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias? |
Por aqui também tem acontecido , tenho ADSL uso PLC´s e tenho duas 1920 e uma 1970. |
@PABT, sabes se reportar-mos macroblocking usando PLC's ou Ruckus já não irão verificar se há avarias seja ADSL ou Fibra.
O que eu vou fazer durante uns dias é ligar uma das TV por cabo e comparar mais logo pois ultimamente acontece nas duas TVs ao mesmo tempo.
O SupTec diz que com Fibra nunca pode haver macroblocking com cabo ethernet salvo avarias que se resolve. Já com a ADSL sabemos que não tem solução.
Têm uma certa razão pois acontece quando há perda de um dos frames ethernet necessários para construir ou recuperar uma imagem completa.
Quanto ao RestarTV sei que está reportado por vários clientes o problema do som e das paragens.
Quanto mais reclamarem melhor, digo eu.
Até resolverem verifico que o som volta se recuar-mos um pouco, e em relação à paragem não adiante mudar de canal, é geral, todos os canais RestarTV encrava quando acontece.
Volta passado alguns bons segundos e depois temos que fazer um RestarTV de novo.
Pode ser que isto ajude outros passar pelo stress que isto causa _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 25 Fev 2011 02:33 Assunto: |
|
|
O restarttv está a 100 % por aqui (box ligada por cabo rede ao ont). Logo não é um problema geral.
No entanto enviei um e-mail à Clix. Não para reclamar, mas para sugerir que metam o Mov com restarttv. É o canal que cada vez mais vejo e faz uma falta do caneco o restarttv lá. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|