Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas (Bugs) do serviço Clix TV e questões a resolver/melhorar
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 22 Ago 2011 13:14    Assunto: Responder com citação

Entretanto voltei a testar no fim de semana e já estava tudo normal...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 22 Ago 2011 13:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Set 2011 23:23    Assunto: Responder com citação

O que me irrita mesmo é a funcionalidade Restart Tv não estar a ser aproveitada como devido.

Não é compreensível se a funcionalidade tem X horas de "buffer" não aparecer no guia TV a opção de reiniciar o programa nos programas ainda abrangidos pelo buffer do Restart Tv. Só aparece no programa actual.

Isto obriga a quando não metemos a gravar um programa e queremos ver esse programa e já tenha passado algumas horas termos que andar para trás a uma velocidade de "x2". Coisa também que ainda não percebi porque que não é aumentada essa velocidade.

E mais o guia TV para além da lentidão não deixa ver os programas que já passaram...

Eu ainda tenho as boxs antigas e pessoalmente até tenho medo de mudar para as novas. Pois o meu vizinho com as novas a box dele cracha que é uma coisa louca. As minhas boxs muito raramente cracham. Ficam meses seguidos sem crachar. E segundo ele a dele cracha todas as semanas... E depois o zapping fica-lhe lento e tem que reiniciar a box. Eu assisti a isto! O zapping demorava 5 segundos... Só desligando e ligando a box é que voltou ao normal (2 segundos). As minhas boxs nunca tiveram tal problema...

Apesar de mais rápidas as novas boxs dão mais problemas? Shocked

Ou será a box dele que está a dar as últimas?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 02 Set 2011 07:10    Assunto: Responder com citação

Nunca tive esse problema com as box's novas.Tenho duas a com DVR e a sem DVR.

O problema que tenho com a optimus clix é mesmo a lentidão em tudo.Ele é lentidão em resolver a situação do interface da box,ele é lentidão em introduzir novos canais (A negociação com a TVI24 mantem-se há mais de um ano com certeza,chamem a troika que o problema resolve-se num instante) ,ele é lentidão em resolver problemas existentes e mais que falados com as funcionalidades e por fim ele é lentidão em acabar a minha ultima fidelização para eu lhes mandar dar uma curva de vez. Há mais de dois anos que andamos nisto e não há uma alteração de fundo e peso que venha resolver todos estes problemas e que os clientes fiquem satisfeitos de vez e por uns tempos largos.

Agora box's novas a crashar,não,não tenho esse problema...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Set 2011 21:06    Assunto: Responder com citação

Pois ele deve ter a dele a dar as últimas...

Em relação às novas boxs só tenho pena pela lentidão do zapping continuar. Porque o delay dos menus praticamente desapareceu.

Eu pessoalmente não faço uma utilização intensiva da box. Vejo pouca televisão e quando vejo é só para fazer zapping, restartTv e ver o guia TV para marcar alertas das coisas que quero ver. Raramente faço gravações. Só mesmo quando é algo de muito interessante ou sei que não vou conseguir mesmo ver. E desta utilização que eu considero pouco intensiva eu com as boxs antigas que são mais lentas em termos de menus, têm algum delay na navegação, não tenho qualquer problema. A box não é rápida, é verdade, mas funciona tudo muito bem.

Já tive muitas vezes para mudar para o Meo ou para a Vodafone. Alias tenho que dizer que aquela promoção dos € 45.99 da Vodafone por 100/10 Mb deixou-me com muita vontade de mudar. Mas perder o RestartTv e ter que usar aquele router thomson não me convenceu.

Não posso dizer que não estou satisfeito com o serviço Clix Fibra. Estaria a mentir. Estou satisfeito mesmo com a lentidão das boxs.

Em dois anos o serviço não falhou uma única vez. Isto é obra! 24h sobre 24h e ONT sempre ligado e sem falhar uma única vez. Sem nunca ter tido uma única quebra ou falha. Em termos de Internet estou super satisfeito. Só ainda não mudei para o pacote XXL porque o considero caro!

Não sou dos clientes que vive e respira novidades. Tenho perfeita noção que a lista de canais da Clix está completamente estagnada. Novidades em termos de canais nem vê-las. E um novo software é uma miragem. Não que tenha nada contra esta interface. Gosto de coisas minimalistas. Mas a lentidão e as coisas que tinha que melhorar não estão a ser tomadas em conta. Nem vejo a Clix com preocupação para resolver o que é reportado.

Será que nós somos uma minoria e maioria dos clientes não têm queixas em relação às boxs?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Set 2011 09:59    Assunto: Responder com citação

Partilho o mesmo que o @REiT, sobre a situação, utlização, e sobre tentações para mudar, mas se fico é porque não existe motivo maior.

Também tive outras tentações com a box para gravar mas não uso, os pacotes 100Mbps e 360Mbps e não obrigado.

Tudo que quero nenhum operador está por aí virado e é mais serviços 3Play por via TV mas tudo gira à volta das tretas sociais que é o que as massas querem. O mal de ser minoria é esse mas não o troco por nada.

Relativo se somos minoria. Para eu expressar sobre a maioria teria que ser muito crítico para ser honesto sobre o que penso e seria um grande offtopic e claramente contra a maré.
Apenas exponho que a mudança de operador não tem só haver com satisfação tem um pouco de bom ou mau juizo e outros valores bons e maus.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 03 Set 2011 14:03    Assunto: Responder com citação

concordo com os dois no que disseram,no entanto é por ver que a optimus clix não está minimamente preocupada em nos dar aquilo que vimos pedindo desde há muito tempo que considero seriamente a hipótese de mudar assim que acabar a fidelização. Acho que este interface e a falta de 3/4 canais que considero importantes e estão ao alcance da empresa são situações inadmissíveis. Se estivéssemos a falar de 2/3 meses de diferença tudo bem,mas no caso do interface estamos a falar de dois anos e dos canais de pelo menos um ano. Na minha opinião é ridículo eu ter de me deslocar de assoalhada para ver por exemplo o que dá na TVI24 e por rf,ou ter a televisão principal ligada à box e ao coaxial e ir mudando de sistema para ver os canais que quero.Admitia isso se estivesse a roubar cabo ou não pagasse uma mensalidade pelo serviço,assim não...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
messidorr



Registo: 06 Abr 2010
Mensagens: 10

MensagemColocada: 08 Out 2011 00:53    Assunto: Responder com citação

Boa noite,

Nome e informação sobre programas gravados

alguém disse:
"- PERMITIR VER O TÍTULO COMPLETO dos programas gravados e dos programas no EPG e na BARRA DE CANAL por 'SCROLL do texto'"

Concretamente, na lista de gravações e durante a reprodução de uma gravação, não há acesso nem ao nome completo do programa, nem à informação detalhada sobre ele, como se consegue com INFO no Guia TV.
Isto é uma limitação séria com séries; por exemplo, tenho uma lista de episódios da mesma série na lista de gravações, mas não faço ideia qual é qual, porque os nomes estão truncados: "Série Tal Tal T6 Ep". Basta ter 5 ou 10 episódios para já ser uma confusão encontrar o que se pretende.

(Online) Programação diária de um canal
Uma lista, com informação highlighted, como na concorrência, como complemento ou em vez daquela grelha de navegação estranha.

Pesquisa de programas e agendamento de gravações integradas online
O agendamento de gravações online é genial, mas seria muito melhor se houvesse uma ferramenta de pesquisa de programas, e um simples botão gravar associado aos resultados.

-----

Se já existem estas possibilidades e não reparei, agradeço informações de como as aceder.

M.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Out 2011 13:53    Assunto: Responder com citação

A pesquisa de programas existe.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 08 Out 2011 20:53    Assunto: Responder com citação

Existe na box, penso que online não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 16 Out 2011 00:14    Assunto: Responder com citação

messidorr escreveu:
Boa noite,

Nome e informação sobre programas gravados

alguém disse:
"- PERMITIR VER O TÍTULO COMPLETO dos programas gravados e dos programas no EPG e na BARRA DE CANAL por 'SCROLL do texto'"

Concretamente, na lista de gravações e durante a reprodução de uma gravação, não há acesso nem ao nome completo do programa, nem à informação detalhada sobre ele, como se consegue com INFO no Guia TV.
Isto é uma limitação séria com séries; por exemplo, tenho uma lista de episódios da mesma série na lista de gravações, mas não faço ideia qual é qual, porque os nomes estão truncados: "Série Tal Tal T6 Ep". Basta ter 5 ou 10 episódios para já ser uma confusão encontrar o que se pretende.


Essa já ando aqui a apontar faz anos!!

Noutro registo aproveito para dizer q tendo 3 STB's em casa atingi a magnifica soma de 10 boxes em 3 anos de contrato!
A Motorola poderia preocupar-se em fazer algo com mais qualidade ou a Clix em mudar de boxes!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 17 Out 2011 16:58    Assunto: Responder com citação

Nem se compreende como esta situação do scroll ainda não está resolvida. Desisti de gravar series (as poucas que ainda gravava) por causa disso. Os programadores do software da optimus clix nunca devem ter ouvido falar de scroll, pq não existe no epg não existe nas gravações e não existe na barra de informação. No mínimo ridículo esta situação.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Out 2011 11:01    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Nem se compreende como esta situação do scroll ainda não está resolvida. Desisti de gravar series (as poucas que ainda gravava) por causa disso. Os programadores do software da optimus clix nunca devem ter ouvido falar de scroll, pq não existe no epg não existe nas gravações e não existe na barra de informação. No mínimo ridículo esta situação.

Tlvez nem seja isso, mas sim não haver essa funcionalidade na plataforma...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 20 Out 2011 02:59    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
concordo com os dois no que disseram,no entanto é por ver que a optimus clix não está minimamente preocupada em nos dar aquilo que vimos pedindo desde há muito tempo que considero seriamente a hipótese de mudar assim que acabar a fidelização. Acho que este interface e a falta de 3/4 canais que considero importantes e estão ao alcance da empresa são situações inadmissíveis. Se estivéssemos a falar de 2/3 meses de diferença tudo bem,mas no caso do interface estamos a falar de dois anos e dos canais de pelo menos um ano. Na minha opinião é ridículo eu ter de me deslocar de assoalhada para ver por exemplo o que dá na TVI24 e por rf,ou ter a televisão principal ligada à box e ao coaxial e ir mudando de sistema para ver os canais que quero.Admitia isso se estivesse a roubar cabo ou não pagasse uma mensalidade pelo serviço,assim não...


Foi isso mesmo que fiz... Acabei por me mudar para a vodafone...
Quem sabe a clix agora com a vodafone a entrar no mercado em massa abra dos olhos e que quando acabar a fidelização da vodafone me volte a ter como cliente...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 25 Out 2011 23:05    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
goamix escreveu:
concordo com os dois no que disseram,no entanto é por ver que a optimus clix não está minimamente preocupada em nos dar aquilo que vimos pedindo desde há muito tempo que considero seriamente a hipótese de mudar assim que acabar a fidelização. Acho que este interface e a falta de 3/4 canais que considero importantes e estão ao alcance da empresa são situações inadmissíveis. Se estivéssemos a falar de 2/3 meses de diferença tudo bem,mas no caso do interface estamos a falar de dois anos e dos canais de pelo menos um ano. Na minha opinião é ridículo eu ter de me deslocar de assoalhada para ver por exemplo o que dá na TVI24 e por rf,ou ter a televisão principal ligada à box e ao coaxial e ir mudando de sistema para ver os canais que quero.Admitia isso se estivesse a roubar cabo ou não pagasse uma mensalidade pelo serviço,assim não...


Foi isso mesmo que fiz... Acabei por me mudar para a vodafone...
Quem sabe a clix agora com a vodafone a entrar no mercado em massa abra dos olhos e que quando acabar a fidelização da vodafone me volte a ter como cliente...


thmbup
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Out 2011 21:40    Assunto: Responder com citação

Tentei resumir aqui as sugestões e os problemas.
Verifiquem sff que depois editado posso enviar à Clix as mesmas.
Podemos depois decidir a forma como fazer força em massa contra possíveis respostas da treta.


Sugestões:
1. Optimizar o Restart TV em canais e periodos anteriores.
- Ter Restart TV nos canais HD e alargar os canais abrangidos em geral.
- Optimizar a capacidade do salto pelo Restart para períodos anteriores e não só no inicio do programa actual.

2. Optimizar a consulta ao EPG na velocidade e nos dias disponibilizados
- Permitir consultar até 15 dias para a frente e consultar programas já passados no dia.

3. Optimizar os botões do comando
- O botão RADIO deveria chamar a lista de rádios;
- O botão GAMES deveria ir para a área de Jogos.

4. YouTube na BOX

5. Opção no menu para controlar o volume audio ao iniciar a box.

6. Optimizar o tempo de zapping.
Verificar Motorola Qualic - IPTV fast channel change.
A resposta habitual da SAC é que IPTV é lento. Não acreditamos nessa resposta.
http://www.youtube.com/watch?v=pWZsrbWunuI&feature=related

7. Mais rádios incluindo os da web.

8. Screensaver para os radios.

9. Permitir guardar pontuações nos jogos online.

10. Novos Canais muito aguardados (ajudem na lista com aqueles que realmente valorizam, se não for todos, lol)

Problemas:

Peço desculpa não tenho box DVR para confirmar
Revejam as situações actuais sff.

1. Repor a opção de visualizar, apagar e editar o nome do programa gravado em vez de apenas inicia-lo
(opção que desapareceu do antigo software para o novo!)

2. Optimizar a leitura do título completo nas gravações e EPG.
- scroll de texto.

3. Colocar o número completo dos episódios na lista de gravações.
- Muitas vezes o número de episódio aparece só "1" ou "2" quando na verdade apenas mostra a casa decimal faltando a unidade.
Exemplo 10,11,12,13,...20,21,22,23...

4. O número de temporada e de episódio deve estar totalmente vísivel! <-- Não percebi Onde!?!?!!?
- Devia ser indicada a hora da gravação a seguir ao dia tipo: 14:58

5. Aceder às gravações da box dvr através da box normal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 7 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET