Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas (Bugs) do serviço Clix TV e questões a resolver/melhorar
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box.

A mim aconteceu depois de ter reiniciado a box (com actualização dos menus)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:12    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box.

A única coisa que diferencia a Clix da concorrência é o restarttv? Vai perguntar aos da Meo ou da Vodafone porquê que são obrigados a usar um router rasca...


Eu ja não necessito reiniciar a box manualmente....

Coloquei um programador na tomada electrica para fazer isso automaticamente durante a noite, uma vez que essa é sempre a mesma e unica solução dada pelo SAC.

Eles podem ter um 1 router rasca, mas na globalidade o serviço é bom.

Nós podemos utilizar um 1 router bom, mas a globalidade do serviço é no minimo mau...

è uma questão de ter uma balança e ver o que pesa mais:

1 router ou 1 serviço global
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:14    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
A optimus-clix ja deu o berro......

A unica coisa que ainda diferenciava da concorrencia era o Restartv, e agora ja nem isso funciona correctamente.

Nunca mais chega Abril para a fidelização acabar.....



Eu discordo dessa conclusão.
O erro que me afectou comparado com a disponibilidade desse serviço não chega nem sequer pensar em mudar.
O serviço teve uma falha e continua a funcionar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:18    Assunto: Responder com citação

Se juntar-mos todos os pequenos descontentamentos faz 1 descontentamento grande.

São de facto pequenas coisas aqui e ali, mas ao fim de algum tempo faz uma coisa grande.

Em Abril acabo a fidelização de fibra, mas ja sou cliente clix a cerca de 4 anos.

Ta na hora de mudar....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:19    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
REiT escreveu:
Normalmente quando acontece isso no restarttv, raramente acontece, basta reiniciar a box.

A única coisa que diferencia a Clix da concorrência é o restarttv? Vai perguntar aos da Meo ou da Vodafone porquê que são obrigados a usar um router rasca...


Eu ja não necessito reiniciar a box manualmente....

Coloquei um programador na tomada electrica para fazer isso automaticamente durante a noite, uma vez que essa é sempre a mesma e unica solução dada pelo SAC.

Eles podem ter um 1 router rasca, mas na globalidade o serviço é bom.

Nós podemos utilizar um 1 router bom, mas a globalidade do serviço é no minimo mau...

è uma questão de ter uma balança e ver o que pesa mais:

1 router ou 1 serviço global


É mau em tua casa... Na globalidade tirando as lacunas do software de iptv actual o serviço Clix Fibra é o melhor do mercado. Se vocês contratam um 3Play têm que olhar para os 3 serviços (TV + Net + Telefone). A concorrência nomeadamente a Meo e a Vodafone a nível de software IPTV estão à frente sem dúvida. Mas agora a nível de qualidade de imagem, internet e mesmo o voip estão igualadas ou atrás de nós. O serviço deles estará sempre limitado por dois equipamentos. Um frágil e de baixa qualidade que é o router. Lá basta o router pifar que ficam sem serviço. Aqui não, estamos apenas pendentes da fibra e de um aparelho chamado ont.

Para mim o software actual não é um problema. Pois faz tudo que eu quero, apesar de ser lento. Mas admito que no geral é realmente um problema. Como disse é lento e as funcionalidades em comparação directa com o software da Meo, por exemplo, são inferiores. O nosso EPG então é para esquecer.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:23    Assunto: Responder com citação

Se o ONT pifar tambem ficamos sem serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Fev 2011 14:26    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Se o ONT pifar tambem ficamos sem serviço.


E eles também... Mas nós só estamos dependentes desse aparelho! Eles estão dependentes de dois. Pode parecer que não é importante, mas é. Até porque a vida média de um router não é assim tão grande. Ainda para mais quando é obrigado, no serviço deles, estar 24 horas a funcionar para fornecer 3 serviços diferentes. Não sei se já viste como é o router thomson dos deles. É tipo o nosso. Fraquinho, agora imagina o teu serviço todo estar dependente desse aparelho. Que medo!!!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 22 Fev 2011 19:19    Assunto: Responder com citação

Continuando os problemas e melhorias:

- Clica-se no telecomando: parar, pausa, subir ou diminuir o som e só passado um bocado (já demorou 3 min) responde;

- quando em restarTV ao avançar no tempo ela não pára de avançar (e vice versa se estivermos a recuar) mesmo que carreguemos no STOP, PLAY, RECUAR/AVANÇAR (consoante estamos a avançar ou recuar respectivamente)

- o problema de quando estou a ver em modo restartTV existirem atrasos do som e engasgos no som como foi dito anteriormente aqui, é neste momento muito frequente

- Na pesquisa de programas, só é aceite no mínimo 4 letras (não consigo procurar programas com 3 letras, por exemplo) o que não deveria acontecer
- Na pesquisa não deveria distinguir entre E, É, Ê ou seja entre os caracteres acentuados e não acentuados
- não consigo resultados quando pesquiso para mais do que 1 palavra (ex. nomes de programas com 2 palavras) de maneira a eliminar o excesso de resultados, mesmo depois de confirmar como se escreve o programa e pesquisando pelo nome completo

- botão GAMES a dirigir para os jogos (esta já é velha...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Fev 2011 22:53    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Continuando os problemas e melhorias:

- Clica-se no telecomando: parar, pausa, subir ou diminuir o som e só passado um bocado (já demorou 3 min) responde;

- quando em restarTV ao avançar no tempo ela não pára de avançar (e vice versa se estivermos a recuar) mesmo que carreguemos no STOP, PLAY, RECUAR/AVANÇAR (consoante estamos a avançar ou recuar respectivamente)

- o problema de quando estou a ver em modo restartTV existirem atrasos do som e engasgos no som como foi dito anteriormente aqui, é neste momento muito frequente

- Na pesquisa de programas, só é aceite no mínimo 4 letras (não consigo procurar programas com 3 letras, por exemplo) o que não deveria acontecer
- Na pesquisa não deveria distinguir entre E, É, Ê ou seja entre os caracteres acentuados e não acentuados
- não consigo resultados quando pesquiso para mais do que 1 palavra (ex. nomes de programas com 2 palavras) de maneira a eliminar o excesso de resultados, mesmo depois de confirmar como se escreve o programa e pesquisando pelo nome completo

- botão GAMES a dirigir para os jogos (esta já é velha...)


Não me acontece nenhuma das situações referidas. Tirando o "engasgar" do restarttv que muito raramente dá. E é um "engasganço" de 1/2 segundos.

Em relação à pesquisa não posso comentar porque raramente uso.

O botão para redireccionar para os jogos sim está em falta.


Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Fev 2011 12:45    Assunto: Responder com citação

O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.


Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.
Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.

Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei se esta ocorrência do macroblocking que é pontual mas chata tenha haver com isso ou com outro factor externo.


Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 23 Fev 2011 13:03, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 23 Fev 2011 13:03    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.

Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.

Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.

Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei até que esta ocorrência pontual mas chata acontece tem haver com isso.


Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias?


Por aqui também tem acontecido , tenho ADSL uso PLC´s e tenho duas 1920 e uma 1970.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 23 Fev 2011 13:20    Assunto: Responder com citação

Aqui fibra 50Mbit, vip 1903t ligada com cabo de rede directamente ao ONT, restartv com problemas de varios engasgos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Fev 2011 15:42    Assunto: Responder com citação

Por aqui farto de macroblocking sem causa aparente e mal ligo o utorrent ou puxo pela net e por vezes mesmo sem PCS ligados levo com uma carrada de breaks e pixalização.
Já me leva ao desespero e já me decidi não reportar, pois já estou farto...
Parece-me que está a chegar a altura de trocar de serviço para um fibra...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Fev 2011 14:35    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
lemene escreveu:
O "engasgar" do som no RestarTV voltou ontem.

Tenho tido volta e meia macroblocking na imagem em vários canais SD e HD durante alguns bons segundos, pára e volta acontecer.

Só vejo TV depois das 10PM. Acontece com uma ou com as duas TVs.
Não acontece sempre. Verifica-se neste mês e ultimos dias.

Tenho Fibra 50 e dois VIP1903, uso o Ruckus (wireless) para as TVs e não sei até que esta ocorrência pontual mas chata acontece tem haver com isso.


Alguem com essa situação anormal durante este mês e dias?


Por aqui também tem acontecido , tenho ADSL uso PLC´s e tenho duas 1920 e uma 1970.


@PABT, sabes se reportar-mos macroblocking usando PLC's ou Ruckus já não irão verificar se há avarias seja ADSL ou Fibra.
O que eu vou fazer durante uns dias é ligar uma das TV por cabo e comparar mais logo pois ultimamente acontece nas duas TVs ao mesmo tempo.

O SupTec diz que com Fibra nunca pode haver macroblocking com cabo ethernet salvo avarias que se resolve. Já com a ADSL sabemos que não tem solução.
Têm uma certa razão pois acontece quando há perda de um dos frames ethernet necessários para construir ou recuperar uma imagem completa.


Quanto ao RestarTV sei que está reportado por vários clientes o problema do som e das paragens.
Quanto mais reclamarem melhor, digo eu.

Até resolverem verifico que o som volta se recuar-mos um pouco, e em relação à paragem não adiante mudar de canal, é geral, todos os canais RestarTV encrava quando acontece.
Volta passado alguns bons segundos e depois temos que fazer um RestarTV de novo.
Pode ser que isto ajude outros passar pelo stress que isto causa Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Fev 2011 02:33    Assunto: Responder com citação

O restarttv está a 100 % por aqui (box ligada por cabo rede ao ont). Logo não é um problema geral.

No entanto enviei um e-mail à Clix. Não para reclamar, mas para sugerir que metam o Mov com restarttv. É o canal que cada vez mais vejo e faz uma falta do caneco o restarttv lá.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 2 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET