Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aumento na velocidade?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 24 Fev 2011 01:52    Assunto: Aumento na velocidade? Responder com citação

Boa noite, como é do conhecimento geral quem tem o pacote XL (50Mb) tem por cabo a net sempre a rondar os 57-60Mb...
Acontece que hoje fui fazer um speedtest e não é que obtenho todos os testes entre 70-75Mb? experimentei tambem no qos do sapo e obtenho os mesmos valores...
Alguem notou aumento na velocidade?

PS- Não tenho qualquer antivirus instalado...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Fev 2011 01:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Fev 2011 02:19    Assunto: Re: Aumento na velocidade? Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Boa noite, como é do conhecimento geral quem tem o pacote XL (50Mb) tem por cabo a net sempre a rondar os 57-60Mb...
Acontece que hoje fui fazer um speedtest e não é que obtenho todos os testes entre 70-75Mb? experimentei tambem no qos do sapo e obtenho os mesmos valores...
Alguem notou aumento na velocidade?

PS- Não tenho qualquer antivirus instalado...


Eu confirmo!!! Oh yeah baby:








E eu estou com alguns programas ligados a consumir a net do tipo msn, windows live mail, livezilla, etc. Razz

Mas o upload que para mim é mais importante tá sempre +/- igual --' Aumentem mas é o uplaod 50 Mb de download para mim chegam e sobram. Metam mas é o extra no upload!!!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 24 Fev 2011 08:40    Assunto: Responder com citação

Será que também vão aumentar as velocidades de quem tem 100mb? Vai ser interessante porque o ONT tem as portas a 100mb Razz logo o aumento de velocidade não se vai notar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 24 Fev 2011 09:31    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Será que também vão aumentar as velocidades de quem tem 100mb? Vai ser interessante porque o ONT tem as portas a 100mb Razz logo o aumento de velocidade não se vai notar!


Nao acredito, porque para nos aumentarem(tambem tenho 100mbits) tem de trocar mesmo o ONT...
Agora é assim, se vao aumentar os de 50 para 100 tem de me reduzir a mesalidade, para ainda o mais o meu periodo de fedelizaçao ja acabou...
Ja lhes telefono...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 24 Fev 2011 12:13    Assunto: Responder com citação

Não me parece que isto seja aumento nenhum, mas apenas uma mudança no comportamento e performance da rede.

Testem com o medvel ou indo a ftp.nfsi.pt e fazer download de um ficheiro grande e vão ver que a velocidade não se alterou.

Também estou a ter 70+Mbps no speedtest, etc., mas na prática a velocidade é a mesma, cerca de 55Mbps. Acontece é que no inicio do teste há um burst a bater os 100Mbps que rapidamente descem para o normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 24 Fev 2011 12:47    Assunto: Responder com citação

Isso já me acontece há mais de uma semana no speedtest no entanto, e como diz o woody no medvel mantém-se nos 55/57.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 24 Fev 2011 13:22    Assunto: Responder com citação

Há relatos que os de 30Mb estão com 40Mb, as velocidades são para aumentarem este ano, não sei é se vão ser já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 24 Fev 2011 13:39    Assunto: Responder com citação

Para saber a velocidade real prática(aquela que realmente interessa, speedtests não servem para nada) ou se usa o medvel ou faz-se o download por torrent de uma distro de linux ou coisa do género que deverá esgotar toda a largura de banda disponível.

Tanta gente que fica toda contente porque no speedtest veêm grandes velocidades e tal mas depois quando realmente ela faz falta já não é assim tanta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Fev 2011 13:41    Assunto: Responder com citação

Logo meto a fazer uns "downloadszinhos" e já digo como está a velocidade.

EDIT: Na prática esta tudo igual:



Deve ser algum problema da rede que anda atrofiar os speedtests.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Fev 2011 13:49    Assunto: Responder com citação

Caros,

Quando tinha ADSL (até 24Mbps) reais 10Mbps o speedtest por vezes dava-me 60Mbps e por vezes nem 4Mbps. Lixo com isso.

Recorram às sugestões acima para useram o Medidor de Velocidade (caixa do canto superior deste forum).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Fev 2011 15:03    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Caros,

Quando tinha ADSL (até 24Mbps) reais 10Mbps o speedtest por vezes dava-me 60Mbps e por vezes nem 4Mbps. Lixo com isso.

Recorram às sugestões acima para useram o Medidor de Velocidade (caixa do canto superior deste forum).


Sim, mas até ao momento ambos os testes aqui descritos davam a velocidade totalmente certa. Deve estar haver algum problema para as velocidades divergirem. E não é dos testes. Porque seria demasiada coincidência acontecer logo com os dois ao mesmo tempo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 24 Fev 2011 15:35    Assunto: Responder com citação

vi noutro forum um user a comentar que iriam haver alterações nas velocidades do clix... se será verdade ou não não sei...
falando por mim ter os 57Mb que tinha e ter 70Mb vai me dar ao mesmo mas bom bom era aumentarem o upload... tendo em conta que no upload não nos dão nenhum valor por cima, se o aumentassem isso sim era de valor....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 24 Fev 2011 16:55    Assunto: Responder com citação

Obrigado malta, vou ligar para lá, estou com o plano 100mb e vou dizer quer quero ir para o 50, e explico as razões. A ver se impera o bom-senso e me cortam a mensalidade.
Já não é a primeira vez, a única chatice e maior que tive com estes tipos foi..quando aumentaram para 100mb as velocidades dos clientes novos e os antigos a usar 50 e a pagar o mesmo que os novos. Tive de andar a ligar para lá só passado 2 semanas, e muitas complicações técnicas pela parte deles é que mudaram.

Deveria ser automático para os clientes antigos e depois abrir para os novos, ou simultâneo mas nunca esquecer quem os sustentou até agora..

Isto dos ONT também é outra "droguita" compram ont´s fibra com limite de velocidade nas portas...enfim, é preciso ser muito mau na sua profissão para fazer um negócio destes, agora vão ter de trocar todos.

Cumpts e mais uma vez Obrigado pela dica
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 24 Fev 2011 17:11    Assunto: Responder com citação

@grk : Ou isso vai para aí uma grande salgalhada ou então sou eu que não percebo mesmo nada disto!!!Não sei se leste os posts todos ou só um ou dois, mas o que foi dito foi que estas velocidades não são reais,faz uma medição no medvel e comprovas.Eu por exemplo como podes verificar pela minha assinatura no speedtest tenho 133 de down,posso dizer-te que de seguida fui medir no medvel e bateu certo nos 55/57 que sempre tive.Em relação aos novos clientes de 100Mb estarem a pagar o mesmo que os antigos de 50Mb pagam não sei onde viste isso.Eu sei que pago 52€ pelo pack xl 3p e o que vejo referenciado para o pacote xxl 3p são 66.99€. Como disse acima se calhar há algo que eu desconheça e daí estar eu a fazer uma grande confusão.Agradeço que expliques as tuas afirmações para eu saber às quantas ando e poder reclamar se for caso disso.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 24 Fev 2011 17:36    Assunto: Responder com citação

Ok, vamos por partes, primeiramente fui testar com o medvel sacado neste forum na minha 100/10 e obtive 91,3 de média de download.

Eu apenas uso internet e telefone da clix. Ora se o plano inferior 50/5 atinge valores perto dos 60, é preferível eu fazer o downgrade pois na verdade ando a ser prejudicado, as velocidades mais baixas tem claramente melhor rendimento, até pela limitação das portas do ONT.

Sobre o outro problema, antigo e anterior mas que destoa a cara do serviço, foi quando fizeram upgrade aos tarifários, já não me recorda a velocidade, os que pagam 50/5 passaram a ter 100/10 nos novos cliente. Acontece que eu antigo cliente, mto antigo até, não estive abrangido durante seguramente 1 mês, e tive durante 2 semanas ligar para lá a contestar que me aumentassem quando novos clientes pagavam o mesmo que eu...iam ter a velocidade superior, e eu "cliente rasca e antigo" tive de pressionar para lhes lembrar dessa mudança. Algo que seria automático, previo à nova campanha, fez com que eu cliente antigo me sentisse prejudicado.
Se eu não me lembrasse de ir ver ao site, não se nem quero imagina o tempo que estaria para ser tratado de igual forma a um cliente novo.

Estas campanhas agressivas são muito bonitas mas o que o Dep. de Marketing se esquece é que tem de dar "vazão" primeiro aos antigos, em consonancia com o Dep. Técnico, e na mesma altura lançar a campanha.
Álias o que ficaria brilhantemente bem e deixo a sugestão, seria aquando estes upgrades grátis por lançamento de novas campanhas, seguia uma cartinha ou email, a anunciar que o cliente iria ter melhor serviço sem qualquer custo.

Por exemplo este tópico é mais uma prova desta inépcia. Mantêm um tarifário 100mg limitado pelo ONT apenas, por pela fibra já tinha "voado" para mais, e faz com que compense o tarifário anterior logicamente.

Agradeço que coloquem mais informações sobre velocidades do tarifário 50/5 com o medvel para que possamos concluir melhor.

Obrigado pela leitura e desculpem alguma confusão.

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET