Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida Wireless
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 15 Abr 2006 18:38    Assunto: Dúvida Wireless Responder com citação

Olá, Amigos. Sou novo aqui ( e no assunto também ) e peço a vossa ajuda sobre as questões abaixo...

Eu estou a mudar de casa. Estou a fazer obras mas já tenho número de telefone que a PT meteu em tempo record pois comprei a casa numa sexta feira e na segunda-feira já lá estava instalado!

Não estou numa 'Zona Clix' mas queria aderir aos Pacotes Clix disponíveis para as 'Não Zona Clix'. Devo fazer já a Adesão ? Dentro de 1 mês e meio a 2 meses tenho as obras prontas...

Outra questão associada à primeira: eu queria ter acesso à Internet por Wireless. Tenho um Portátil e queria poder usá-lo nos 3 pisos da casa ( R/C, 1º e 2º andares ). Posso comprar o Kit Clix ADSL Wireless apesar de não estar numa 'Zona Clix' ? Dá para usar na minha Zona ? É que estive no site e pareceu-me que o Kit é só para as 'Zonas Clix' e para os Acessos mais avançados...

Se eu adquirir o Kit Clix ADSL Wireless preciso de comprar Modem ou o Kit traz tudo o que preciso para me conseguir ligar ?

Obrigado e boa Páscoa para todos vocês.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Abr 2006 18:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Abr 2006 19:31    Assunto: Responder com citação

Se a tua dúvida é o tempo de activação do serviço ADSL em "outras zonas", posso-te dizer que também o tenho, aderi o ano passado, pedi no dia 27 de Julho e activaram no dia 1 de Agosto... comigo foi muito rápido... não sei se foi sorte ou se será sempre assim...

Sobre a 2ª pergunta, desde que o modem/router que vem no kit suporte ADSL penso que deverá funcionar, e não precisas de comprar modem à parte, o que vem no kit é exactamente um modem/router com AP wifi... penso que sejam os tais da Xavi, mas alguem que saiba exactamente que diga...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 16 Abr 2006 16:00    Assunto: Responder com citação

Mais dicas e opiniões, por favor ?

Os modem/router Xavi são mesmo assim tão maus como se dá a entender aqui no Fórum? Estive a ler dezenas ( no mínimo! ) de mensagens e não me lembro de ter 'ouvido' ninguém dizer que estava contente com esse equipamento. Porque é que a Clix não disponibiliza outros melhores ??

A separação do R/C com o 1º Andar é de placa ( de cimento ) e a separação do 1º Andar com o 2º Andar é sobrado de madeira. Acham que dá para ter Internet por Wireless em todos os pisos ?

Em relação ao tempo de activação, era mais para saber se, por norma, o tempo médio seria 2 meses como está lá no site. É que se for, provavelmente devo pedir já a Adesão para ter a Activação feita lá para o fim das obras. Por outro lado, se lá tem de ir um técnico da PT mexer em alguma coisa é complicado porque a tomada está dependurada num pau, no meio dos entulhos...

Bem, não há-de ser nada Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Abr 2006 16:40    Assunto: Responder com citação

Penso que esses 2 meses que eles dizem deve ser mais para o acesso directo (zonas clix). Para indirecto penso que eles costumavam dizer máximo de 9 dias, e no meu caso nem isso foi como já disse...

Quanto ao router, podes sempre comprar o que quizeres sem ser em kit do Clix, mas muito provávelmente será mais caro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 16 Abr 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pelas dicas, NARS Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 18 Abr 2006 19:51    Assunto: Responder com citação

Mandei vir o Kit. Na casa onde moro tenho ADSL e vou poder experimentar e ver como isto funciona antes de usar na casa que tenho em obras...

Não deve ser nada complicado mas, apesar de até não ser um nabo em computadores, isto tudo me parece muito obscuro e estranho. Imagino para quem não mexe muito nisto!

Quem se está a iniciar nestas coisas deve agradecer todas as dicas que lhe podem dar, pelo que darei conta aqui do meu caso, step by step. Caso não se importem, claro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 24 Abr 2006 19:36    Assunto: Responder com citação

Olá, pessoal...

Depois de uns dias a tentar... a tentar... a tentar... e a experimentar de todas as formas e feitios, a perguntar a pessoal mais identificado com isto, o resultado foram sempre tentativas falhadas !!!

Pelo Modem/Router Xavi ligar-me à Internet está quieto !

Li e reli a documentação e tentei de todas as formas que me ocorreram mas nada. E como até estou um bocado familiarizado com o Mundo da Informática ( está bem, não sou nenhum perito mas desenrrasco-me muito bem... ) comecei a achar que isto está feito para termos que recorrer a um técnico para largar uns cobres ou, no mínimo, a termos que ligar para o Apoio ao Cliente para lhes dar-mos a nossa contribuição do lucro...

Finalmente, meio à sorte, e quando menos esperava ( porque já tinha metido na cabeça levar o portátil a um técnico ! ) consegui !

Agora, as minhas conclusões são estas:
- O cliente normal muito dificilmente vai conseguir meter isto a funcionar, mesmo com uma ajuda do outro lado da linha...

- Isto está feito com o objectivo de gastarmos algum dinheiro ao telefone ou pagando a um técnico...

- Um técnico disse-me que a ligação ADSL que eu já tinha servia perfeitamente e que não era preciso criar mais nenhuma mas a verdade é eu tive de me ligar pelo modem ADSL 'antigo' e ir ao endereço http://192.168.1.1/ configurar o acesso ( como estava no livrinho que acompanhava o Modem/Router ) e depois tive de ir às Ligações de Internet 'Configurar uma Rede de Pequeno Escritório ou Doméstica'. Fui seguindo os passos meio à toa e no final, a ligação fez-se sem eu perceber bem como. Isto não está nas intruções !!!!

- Fiz a actualização do Modem/Router embora não tenha recebido a indicação de que foi bem feito. Tudo isto é muito vago e quem está meio por fora, está tramado...

- Devia de haver uma descrição dos passos a dar e uma descrição simples de como funciona uma ligação sem fios. Eu comecei com muitas dúvidas e confesso que isto ainda me faz um bom bocado de confusão porque o conceito é ( parece-me ) muito diferente do que eu estava habituado com o Modem ADSL que tinha ( ainda tenho... ) antes.

- Eu já tinha ADSL e penso que isso foi positivo. Eu sempre soube que o problema não estava relacionado com a linha ou com o computador porque quando eu quisesse, eu ligava-me pelo Modem 'antigo'. Quem está a iniciar o processo de uma ligação sem fios de início, se a coisa não funciona, há-de ter mais dúvidas do que cabelos no cú....

- Parece-me que está a funcionar muito bem, apesar de 'ouvir' falar muito mal do Xavi. Está muito rápido ( pode ser uma sensação errada mas parece-me mais rápido que antes ) e estável. Há por aí pessoal a dizer que o Xavi está sempre a cair e coisas assim, mas eu estou muito satisfeito com o resultado...

- Para quem está a iniciar-se, vê algumas coisas na caixa que não vai precisar de usar. A Pen, por exemplo, foi um martírio porque perdi tempo com ela e não precisei dela para nada. Filtros e e fios, acho que estão ali todos ao pé da embalagem...

Bem, quem quiser arriscar, força! Eu precisava mesmo de um sistema sem fios e se isto não berrar, estou muito contente apesar das dificuldades e da informação deficiente.

Espero ter ajudado quem, como eu, se mete ao barulho por caminhos obscuros.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 27 Abr 2006 18:23    Assunto: Responder com citação

Novo Ponto de situação...


Estou super arrependido de ter mandado vir este monte de esterco que se chama Kit Clix ADSL Wireless!

Primeiro que o pusesse a funcionar foi preciso montes de paciência e teimosia. Os manuais que o Clix nos envia são, parece-me, feitos com a intenção de não nos ajudar em nada para termos de telefonar para o Apoio ao Cliente e ficarmos tempos e tempos à espera, sempre a pagar.

Das duas vezes que liguei para lá, não me ajudaram em nada e se não fosse a minha teimosia em conseguir por isto a funcionar já estava no lixo.

Depois de muitas tentativas, lá funcionou. E bem, diga-se de passagem. Nos primeiros 2 dias funcionou muito bem...

Quando o usei pela última vez, desliguei o computador e fui jantar. quando voltei já não consegui ligar. Está assim há 3 dias e não dá sinais de vida.

O site http://192.168.1.1/ ( onde se podem fazer os ajustamentos para o Modem/Router ) também está em baixo vai para 3 dias.

Se eu não tivesse o velhinho Santis, estava bem lixado!

A verdade é que me sinto roubado em 103,00 EUR ( paguei envio Express que demorou 8 dias a chegar a minha casa ) porque o equipamento vale ZERO!!!

Em suma:

O equipamento não vale NADA. Quem estiver a pensar em comprar, aconselho a fazer uma pesquisa sobre as opiniões de quem comprou gato por lebre; as opiniões falam por si e o descontentamento é geral. A Clix esteve muito mal ao escolher este Modem/Router e está MUITO mal por não tentar corrigir a situação. Quando uma coisa não presta, e o consenso é geral, não se vende! A minha opinião é a seguinte: fujam deste equipamento!!!

O Apoio ao Cliente da Clix nunca me ajudou em nada nem aconselho ninguém a esperar grande coisa deles porque quem vai em ilusões, acaba desiludido. Se a coisa der para o torto, mais vale levarem aí a casa um gajo que perceba qualquer coisa de informática pois ficam melhor servidos. Além do mais, provavelmente ainda vos fica mais barato.

Mandei vir o equipamento wireless porque dentro de pouco tempo ele vai ser indispensável para mim. Se o Clix não tem uma alternativa válida, nem penso 2 vezes: mudo-me para a concorrência porque, pior não pode ser.

Se isto continuar assim, eu faço uma rifa ao equipamento. Daquelas baseadas no número suplementar do totoloto para minimizar o prejuízo. Quem estiver interessado, contacte-me a indicar o número que deseja apostar. Cada número são 2 ( dois ) merréis dos novos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 27 Abr 2006 20:58    Assunto: Responder com citação

olhos-nos-olhos escreveu:


Mandei vir o equipamento wireless porque dentro de pouco tempo ele vai ser indispensável para mim. Se o Clix não tem uma alternativa válida, nem penso 2 vezes: mudo-me para a concorrência porque, pior não pode ser.



tipo,lol. Desde quando é que a clix te obriga a usar o equipamento deles? podes usar qualquer equipamento ADSL.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 27 Abr 2006 22:46    Assunto: Responder com citação

Boas, se tinhas lido relatos de people a se queixar do router, não o compravas! Digo eu.

De qualquer modo, não conheço bem esse router, mas também não deve ser nada de outro mundo menter um a bombar... pesquisa e/ou vê se consegues dar a volta a esses problemas de ligação

Ou então, não sei ao certo como é que as devoluções de kits funcionam, mas se o teu de facto deixou de funkar ou tem algum problema tenta ver se o Clix aceita a devolução e reembolsam os €€€. Penso que podes devolver, mas procura saber.

(Se aceitarem depois tu é que sabes sempre podes comprar outro router, vê dp se estudas isso e fazes um escolha mais acertada.)

Cumps


p.s. Numa coisa concordo contigo. Por 103€ não sei porque é que o Clix foi escolher esse router e de uma marca desconhecida. Por esse dinheiro arranja-se uns routers wireless jeitosos, lol. Pena mais ninguem ter sugerido a hipotese de comprares outro router mais cedo porque por mais coisa menos coisa arranja-se melhor...

p.p.s. Um fórum fixe sobre Wireless e afins:
http://wireless.com.pt/forum/
Deves conseguir esclarecer esses dúvidas de alcance do wireless, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 28 Abr 2006 10:51    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:


p.s. Numa coisa concordo contigo. Por 103€ não sei porque é que o Clix foi escolher esse router e de uma marca desconhecida. Por esse dinheiro arranja-se uns routers wireless jeitosos, lol. Pena mais ninguem ter sugerido a hipotese de comprares outro router mais cedo porque por mais coisa menos coisa arranja-se melhor...



MAs não te esquecas que o kit não é so o router. Tras varias cenas. uma pen wireless, microfiltros, etc. Se fosse de uma marca boa, secalhar ja não conseguiam por isso por 103€.

PS - mas concordo, que o m odelo escolhido é uma m****,lol. Podiam ter mantido os aolynk. Se os wired são excelentes e baratos, os wireless tb devem ser.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 28 Abr 2006 11:03    Assunto: Responder com citação

Mas o Clix deve comprar equipamento a grosso... digo eu. Na minha opinião, por 103€ faziam melhor, tens o exemplo do kit wireless do Sapo. Eu só pelo aspecto de sabonete do xavi, não comprava aquilo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 29 Abr 2006 10:10    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
olhos-nos-olhos escreveu:


Mandei vir o equipamento wireless porque dentro de pouco tempo ele vai ser indispensável para mim. Se o Clix não tem uma alternativa válida, nem penso 2 vezes: mudo-me para a concorrência porque, pior não pode ser.



tipo,lol. Desde quando é que a clix te obriga a usar o equipamento deles? podes usar qualquer equipamento ADSL.


Verdade, ninguém nos obriga a comprar seja o que for mas, então, pode-se dizer que o Clix está de má fé, não ?

Vou repetir uma parte do que disse: Quando uma coisa não presta, e o consenso é geral, não se vende!

Eles não obrigam mas sempre que alguém compra um produto que eles disponibilizam no seu site oficial, devem esfregar as mãos de contentes porque, potencialmente, arranjaram mais um labrego que mantém o Serviço de apoio a Clientes a dar lucro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Abr 2006 17:48    Assunto: Responder com citação

Tenta falar com o sac... pode ser que consigas devolve-lo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
olhos-nos-olhos



Registo: 15 Abr 2006
Mensagens: 12
Localização: Castelo de Vide

MensagemColocada: 29 Abr 2006 18:10    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Tenta falar com o sac... pode ser que consigas devolve-lo...


Ah, não vale a pena! Eu tenho Internet ADSL mas queria ter sem fios...

Vou fazer as rifas e ganho facilmente os 49 x 2,00 EUR, ou seja 98 EUR. Para os 103,00 EUR que me roubaram não é grande diferença...

Maior vai ser a diferença que ( eles, sim! ) podem ficar a perder. Estou a pagar 34,90 EUR por mês de ADSL e como não me custa nada passar a dar esse dinheiro à concorrência, sempre são 34,90 x 12 por ano que se 'mudam' sem se saber ler nem escrever...

Além do mais, tenho um site com 1.500 visistantes diários que ficarão a saber como é ser Cliente Clix.

Eu nunca reclamo! Prefiro perder 103,00 EUR ( que não perco! ) mas eles ficarão a perder sempre mais. Pelo menos uma pessoa deixará de ser Cliente deles e, logo aí, perdem o que me roubaram a mim...

Eu lido com muita gente e é fácil rifar o Modem/Router aí pelo pessoal. Por 2,00 EUR sempre hei-de fazer alguém feliz e que vai achar que, mesmo sendo mau, não fez um mau negócio...

Não presta? Lixo! Felizmente não são 103,00 EUR que vão fazer mossa no meu orçamento. Mas uma coisa é certa: em Portugal, tem de começar a pensar-se mais em não ser artista e certas empresas são artistas em demasia; à boa maneira latina.

Daqui a um mês as obras na minha casa nova vão estar prontas e, lá, vou ter Internet sem fios. O meu provedor vai ser um qualquer mas será sempre um que não me trate mal demais. Se não é fulano, é beltrano; porque a uns pago e aos outros dou o meu dinheiro...

------------------------

Agora um àparte: porque é que o site http://192.168.1.1/ está em baixo há vários dias ? O modem deixou de funcionar no mesmo dia que o site foi abaixo. Este site, que serve para modificar as definicões no Modem, tem alguma coisa a ver com a ligação? O modem comunica com este site quando se liga à Internet ? O problema pode ser aqui? Há mais alguém com problemas de ligação idênticos? Alguém tem um Xavi a funcionar em condicões?

Obrigado pelas respostas. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET