Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Box não grava quando mudamos de canal
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 08 Fev 2011 13:15    Assunto: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

Boa tarde, certamente que já toda a gente sabe que a box do clix não começa a gravar quando mudamos de canal, ou seja não podemos retroceder pelo menos até onde começou a emisão a não ser que já tenhamos feito pause ou que seja um canal que tenha o RestartTV.
Não acham que deveria ser uma função OBRIGATÒRIA da box a capacidade de começar a gravar assim que começamos a ver um canal?
Está bem que temos o RestatTV e nesses canais dá mesmo para quem não tem box com gravação mas tendo em conta que os canais com RestartTv não são assim tantos quanto isso quantas e quantas vezes não nos apeteceu retroceder para ver de novo uma cena e não dar pois a box não o "permite"?
Agradecia que dessem a vossa opinião sff...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Fev 2011 13:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 08 Fev 2011 18:33    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Boa tarde, certamente que já toda a gente sabe que a box do clix não começa a gravar quando mudamos de canal, ou seja não podemos retroceder pelo menos até onde começou a emisão a não ser que já tenhamos feito pause ou que seja um canal que tenha o RestartTV.
Não acham que deveria ser uma função OBRIGATÒRIA da box a capacidade de começar a gravar assim que começamos a ver um canal?
Está bem que temos o RestatTV e nesses canais dá mesmo para quem não tem box com gravação mas tendo em conta que os canais com RestartTv não são assim tantos quanto isso quantas e quantas vezes não nos apeteceu retroceder para ver de novo uma cena e não dar pois a box não o "permite"?
Agradecia que dessem a vossa opinião sff...


Essa questão já foi anteriormente levantada aqui no forum, por altura do aparecimento do RestarTV!
Na altura foi comparado o sistema da ZONbox (que funciona como descreves, iniciando a gravação da emissão que estamos a ver até um máximo de 30min) e foi consensual que o RestarTV possui muitas vantagens, até pelo facto de podermos regressar atrás na emissão durante vários programas passados!
Foi também comentado que o sistema da ZON desgastava mais o disco rígido integrado e criava maior consumo e ruido. Devido a necessitar do disco para realizar a operaçao só está igualmente disponivel em BOX com DVR!

Na minha opinião posso resumir da seguinte forma:

RestartTV:
BOM: Permite ver a emissão para trás antes de mudarmos para o canal e durante mais tempo; não consome tanta energia nem emite tanto ruido; funciona em qq BOX
Mau: Nao está disponivel em todos os canais

ZON:
o inverso

Eu acho que sendo possível tecnicamente poderia ser dada a opção de usar a BOX DVR da Clix com esse funcionamento através de uma opção no menu de configurações. Até poderia existir um limite de tempo de gravação escolhido pelo utilizador na mesma área do menu.
Por outro lado e para evitar o desgaste excessivo do disco rigido, poderia existir um contador electronico dos tempos de escrita para o disco e caso o mesmo excedesse determinado valor, desactivar esse serviço! (limite de desgaste)

Por outro lado a Clix poderia permitir o RestartTV para todos os canais, mesmo que não fosse tão rápido a voltar atrás no tempo de emissão, ou seja através de acesso a servidores centralizados em vez dos actuais dispersos por Portugal onde a Clix tem serviço!
Ou então colocar os últimos 2 programas de cada canal num servidor central e permitir o acesso no fim dos mesmos! (não passam de sugestões e valem o que valem...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Fev 2011 22:46    Assunto: Responder com citação

Atenção que o RestartTv não tem nada haver com as gravações. Alias nem usa o disco da Box. Vai simplesmente buscar a informação ao servidor stream do canal e recua até onde o servidor tiver informação.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 09 Fev 2011 00:31    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

Essa questão já foi anteriormente levantada aqui no forum, por altura do aparecimento do RestarTV!
Na altura foi comparado o sistema da ZONbox (que funciona como descreves, iniciando a gravação da emissão que estamos a ver até um máximo de 30min) e foi consensual que o RestarTV possui muitas vantagens, até pelo facto de podermos regressar atrás na emissão durante vários programas passados!
Foi também comentado que o sistema da ZON desgastava mais o disco rígido integrado e criava maior consumo e ruido. Devido a necessitar do disco para realizar a operaçao só está igualmente disponivel em BOX com DVR!

Na minha opinião posso resumir da seguinte forma:

RestartTV:
BOM: Permite ver a emissão para trás antes de mudarmos para o canal e durante mais tempo; não consome tanta energia nem emite tanto ruido; funciona em qq BOX
Mau: Nao está disponivel em todos os canais

ZON:
o inverso

Eu acho que sendo possível tecnicamente poderia ser dada a opção de usar a BOX DVR da Clix com esse funcionamento através de uma opção no menu de configurações. Até poderia existir um limite de tempo de gravação escolhido pelo utilizador na mesma área do menu.
Por outro lado e para evitar o desgaste excessivo do disco rigido, poderia existir um contador electronico dos tempos de escrita para o disco e caso o mesmo excedesse determinado valor, desactivar esse serviço! (limite de desgaste)

Por outro lado a Clix poderia permitir o RestartTV para todos os canais, mesmo que não fosse tão rápido a voltar atrás no tempo de emissão, ou seja através de acesso a servidores centralizados em vez dos actuais dispersos por Portugal onde a Clix tem serviço!
Ou então colocar os últimos 2 programas de cada canal num servidor central e permitir o acesso no fim dos mesmos! (não passam de sugestões e valem o que valem...)[/quote]

Não acho a questão da vida útil dos discos uma questão pertinente para não disponibilizar o serviço pois neste momento o clix é o unico operador a não o fazer.
Não digo que o disco não se estrague mais rápido mas se fosse assim "tão rápido" (posso estar errado) os outros operadores não o fariam...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 09 Fev 2011 12:14    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Não acho a questão da vida útil dos discos uma questão pertinente para não disponibilizar o serviço pois neste momento o clix é o unico operador a não o fazer.
Não digo que o disco não se estrague mais rápido mas se fosse assim "tão rápido" (posso estar errado) os outros operadores não o fariam...


Mas mais alguém para além da ZON permite este sistema de gravação em disco rígido? Desconhecia totalmente!

Nao te sei dizer se é uma questao de desgaste do disco ou so o facto de ser tecnicamente impossivel implementar ou simplesmente nao estarem interessados em implementar esse sistema, mas a Clix optou antes por ter o RestartTV.
Como escrevi anteriormente, poderia ser uma opçao terem esse sistema caso fosse possivel tecnicamente e o cliente o quisesse activar nas opçoes da box!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 09 Fev 2011 12:37    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

WideTech escreveu:
nunosilveira escreveu:
Não acho a questão da vida útil dos discos uma questão pertinente para não disponibilizar o serviço pois neste momento o clix é o unico operador a não o fazer.
Não digo que o disco não se estrague mais rápido mas se fosse assim "tão rápido" (posso estar errado) os outros operadores não o fariam...


Mas mais alguém para além da ZON permite este sistema de gravação em disco rígido? Desconhecia totalmente!

Nao te sei dizer se é uma questao de desgaste do disco ou so o facto de ser tecnicamente impossivel implementar ou simplesmente nao estarem interessados em implementar esse sistema, mas a Clix optou antes por ter o RestartTV.
Como escrevi anteriormente, poderia ser uma opçao terem esse sistema caso fosse possivel tecnicamente e o cliente o quisesse activar nas opçoes da box!


Sim! Alem da zon tambem o meo. Quanto a cabovisão nao sei dar a certeza mas acho que tambem o permite...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Fev 2011 15:55    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Boa tarde, certamente que já toda a gente sabe que a box do clix não começa a gravar quando mudamos de canal, ou seja não podemos retroceder pelo menos até onde começou a emisão a não ser que já tenhamos feito pause ou que seja um canal que tenha o RestartTV.
Não acham que deveria ser uma função OBRIGATÒRIA da box a capacidade de começar a gravar assim que começamos a ver um canal?
Está bem que temos o RestatTV e nesses canais dá mesmo para quem não tem box com gravação mas tendo em conta que os canais com RestartTv não são assim tantos quanto isso quantas e quantas vezes não nos apeteceu retroceder para ver de novo uma cena e não dar pois a box não o "permite"?
Agradecia que dessem a vossa opinião sff...


Respondendo directamente à tua pergunta. Não, não acho. Até porque como foi dito isso pode implicar futuramente complicações no disco da Box e box's sem disco não permitiram essa função de gravação no inicio do canal.

Acho sim que o Restarttv deveria ser alargado a todos os canais.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 09 Fev 2011 16:02    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

REiT escreveu:

...Até porque como foi dito isso pode implicar futuramente complicações no disco da Box...

Como quando usamos muitas vezes o computador, os discos têm que ser substituídos todos os meses...
Wink
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Fev 2011 16:24    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

Blue Zee escreveu:
REiT escreveu:

...Até porque como foi dito isso pode implicar futuramente complicações no disco da Box...

Como quando usamos muitas vezes o computador, os discos têm que ser substituídos todos os meses...
Wink


Verdade.
No entanto as box's sem disco como disse não teriam acesso a esta funcionalidade.

Por isso é que seria muito mais importante alargar o restarttv aos restantes canais do que adoptar "um mini-restarttv" limitado a box's DVR que é o que estão a tentar propor.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 10 Fev 2011 02:35    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

REiT escreveu:
nunosilveira escreveu:
Boa tarde, certamente que já toda a gente sabe que a box do clix não começa a gravar quando mudamos de canal, ou seja não podemos retroceder pelo menos até onde começou a emisão a não ser que já tenhamos feito pause ou que seja um canal que tenha o RestartTV.
Não acham que deveria ser uma função OBRIGATÒRIA da box a capacidade de começar a gravar assim que começamos a ver um canal?
Está bem que temos o RestatTV e nesses canais dá mesmo para quem não tem box com gravação mas tendo em conta que os canais com RestartTv não são assim tantos quanto isso quantas e quantas vezes não nos apeteceu retroceder para ver de novo uma cena e não dar pois a box não o "permite"?
Agradecia que dessem a vossa opinião sff...


Respondendo directamente à tua pergunta. Não, não acho. Até porque como foi dito isso pode implicar futuramente complicações no disco da Box e box's sem disco não permitiram essa função de gravação no inicio do canal.

Acho sim que o Restarttv deveria ser alargado a todos os canais.


Quanto ao restarttv concordo ctg.
Em relação ao resto por alguma razao uma box é com disco e outra sem disco, tal como por uma pago 5euros e pela outra 3,5€...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 16 Fev 2011 00:04    Assunto: Re: Box não grava quando mudamos de canal Responder com citação

Blue Zee escreveu:
REiT escreveu:

...Até porque como foi dito isso pode implicar futuramente complicações no disco da Box...

Como quando usamos muitas vezes o computador, os discos têm que ser substituídos todos os meses...
Wink


Desde novembro de 2007 que aguardo que o clix tenha uma box com algumas das funcionalidades que o meo tem.
Essa foi a altura que desisti do clix e passei para o meo.
Desde aí e até ao dia de hoje a box foi desligada nas seguintes situações: visita do técnico, falta de luz ou o miúdo desliga-la.
Tirando isso, é a mesma box a funcionar 24/7 sempre a gravar o que esta a dar nesse momento no canal.
Sabem quantos bad clusters tem? sabem? pois eu também não!
O que interessa é que ele continua a funcionar nas horas!!!

isso de trocar o disco é muito relativo. Devem ter posto um disco lento aqui na box e logo dura mais (metessem aqui um de 10000rpm e viam quantos já tinham sido trocados).

Isso importa? não, interessa-me mais ter a emissão sempre disponivel quando quero para voltar atrás e não ter que andar sempre a lembrar-me de que assim que mudo de canal tenho q fazer pause para a eventualidade de haver alguma altura que puderei querer voltar atrás.

O restartTV é muito giro mas quando decidi experimentar o serviço do clix à um ano (na esperança de poder finalmente deixar o meo) tinha duas hipoteses sempre que me esquecia de fazer pause.
- Se tivesse restartTV podia começar de novo. Só tinha que esperar eternidades se fosse um filme longo e o que quisesse ver fosse no fim (sim pq o avançar é muito mas muito lento em comparação com o meo)
- Se não tivesse restartTV, olha não via, toma que é para não andares armado em esperto a querer ver as coisas de novo. Twisted Evil

Depois ainda se perguntam porque perdem muitos clientes para outros operadores.
Vejam lá se o meo não conseguiu entrar num mercado de forma fácil? pudera, andavam todos a dormir. Apareceram com novas funcionalidades que só se sonhava que existissem nos filmes...

Pode ser que entretanto os xicos espertos que dizem Drs e Engºs no clix algum dia se lembrem que afinal ao meterem estas funcionalidades que outros tem à mais de 3 anos, talvez consigam mais clientes.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Fev 2011 02:10    Assunto: Responder com citação

A meo não tem assim tantas funcionalidades que a clix não tenha. Mas penso que todos concordam que a meo tem o melhor software de IPTV do mercado português isso não há dúvidas é facto adquirido.

No entanto um serviço 3Play não é só uma box de tv. Muitos, como eu, não trocam Clix pela Meo porque querem acima de tudo que o serviço principalmente na Internet funciona a 100 % (sem limitações de routers) e a televisão tenha uma boa qualidade (ao contrário da meo). Para mim a box da TV é apenas um extra. Mas tenho que concordar que há muito a melhorar no software de IPTV da Clix. Como por exemplo o que foi dito aqui. A situação de não gravar, pelo menos nas box's DVR, quando o canal é iniciado. Seria uma boa funcionalidade, mas continuo a defender a expansão da funcionalidade restarttv a todos os canais ou pelo menos a todos os canais portugueses (incluindo os HD).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 16 Fev 2011 11:03    Assunto: Responder com citação

@luispfsilva: mas foi essa a única e exclusiva razão pela qual saíste do clix? A mim nunca me fez grande diferença não ter essa funcionalidade,se tivesse era mais uma e era bem-vinda,não a tendo tenho um bocado mais de atenção ao que quero ver e gravo,caso o canal tenha restart tv nem me preocupo com isso.

Como o reit diz, se estendessem o restart tv a todos os canais em Português e tb aos HD e para alem disso aumentassem a velocidade de rewind para x32 (ideal seria x64) já me dava como bastante satisfeito.No entanto acho que limitaram a velocidade do restar tv a x2 porque quando ela estava até x4 muitas vezes a funcionalidade crashava,não faço ideia se por limitação das box's se por limitação dos equipamentos nas centrais do clix, o que é certo é que assim apesar de lento a fazer rewind ( um filme inteiro com intervalos na TVI é o tempo de ir à cozinha tirar um café) nunca mais tive problemas.

já agora um bocado off topic : vi ontem o novo anuncio do meo e mais uma vez é por cima de toda a folha,já sei que estão a dirigir-se à zon,mas existem mais operadores em portugal, o anuncio dá pelo titulo de "o que é que o meo tem que os outros não têm" do que enumeram no clix so não existe a tal music box no entanto esquecem-se de referir que a mesma é a pagantes.Isto de enganar o zé povinho ainda rende uns milhões...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Fev 2011 12:58    Assunto: Responder com citação

Há que perceber (se é que tambem percebi, corrigem-me) que há necessidades pela gravação e/ou restart TV para quem queira decidir o que quer e quando ao contrário dos outros que decidem o que querem se der dá senão estão nas tintas (mais ou menos como eu,lol)

Resumindo duas necessidades e cada uma com razão para ficar ou saltar de operador.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 16 Fev 2011 13:20    Assunto: Responder com citação

Volto a dizer o q disse no inicio do tópico, acho q mais democratico nao há:
- ponham a funcionalidade disponivel na box se for tecnicamente possivel;
- quem quiser activa nas opçoes, quem nao quiser nao activa;
- coloquem um medidor de tempo de gravaçao no software para monitorizar o tempo gasto em gravaçoes se quiserem medir o desgaste.



Por outro lado: quem grava muitas series e programas numa box tb desgasta o disco rigido!

Por mim preferia ver o RestartTV extendido a todos os outros canais. Mas como percebo q isso envolve um investimento avultado em servidores, entao q se extenda o RestartTV a uma grande quantidade de canais da Clix (50% dos canais, dando preferencia aos mais vistos).

Acho q um serviço 3Play nao se escolhe so pela qualidade do serviçoTV, apesar de este tambem ser dos mais importantes na qualidade do serviço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET