Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Jogar em Fibra] WoW, PES, abrir portas, lactencias
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ManelSubtil



Registo: 15 Fev 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 15 Fev 2009 17:02    Assunto: Latência em jogos online (WoW) Responder com citação

Boas!

O Assunto diz tudo!Smile
Qual é a vossa latência desde que têm fibra? especialmente no WoW.
A minha quase que se manteve inalterada de ADSL para a Fibra (150/250 ms)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Fev 2009 17:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 15 Fev 2009 20:54    Assunto: Responder com citação

Isso vai depender do servidor em que jogas... Se não estou em erro, mesmo com fibra o Clix continua a fazer o roteamento do tráfego para os servidores do WoW pelo mesmo caminho. Acho que é pela Telia (ACHO).

O estrangulamento pode estar noutro lado. Portanto o que ficas a ganhar com a fibra é que podes ter a rede a ser utilizada por outra coisa qualquer e ficas sempre com um maior espaço de manobra para o WoW! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ManelSubtil



Registo: 15 Fev 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 15 Fev 2009 23:00    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Isso vai depender do servidor em que jogas... Se não estou em erro, mesmo com fibra o Clix continua a fazer o roteamento do tráfego para os servidores do WoW pelo mesmo caminho. Acho que é pela Telia (ACHO).

O estrangulamento pode estar noutro lado. Portanto o que ficas a ganhar com a fibra é que podes ter a rede a ser utilizada por outra coisa qualquer e ficas sempre com um maior espaço de manobra para o WoW! Smile


Sabes me dizer como é que eu posso fazer um tracert ao servidor?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Fev 2009 23:28    Assunto: Responder com citação

A latência deve ser menos 20 a 30ms, que é a latência introduzida pelo Adsl no primeiro hop.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 25 Abr 2009 19:57    Assunto: Responder com citação

a minha latencia agora passou a ser noralmente de 70ms.
Jogo no Grim Batol.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jbarquinha



Registo: 12 Ago 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 03 Mai 2009 13:57    Assunto: Responder com citação

Tambem jogo no Grim Batol, e ando sempre nos 200-250ms.
Tenho Vodafone ADSL agora, mas já tive Clix, e era muito parecido.
Ai ai... Nunca mais tenho fibra! Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 06 Mai 2009 12:56    Assunto: Responder com citação

Eu até á semana passada com Clix Adsl 24mb (conseguia atingir 11 no máximo) andava sempre na casa dos 200-300ms.....

BTW ontem a latencia subiu...uns desesperantes 84ms.
Bah
Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ogait



Registo: 08 Jul 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 08 Jul 2009 19:33    Assunto: Responder com citação

Acabei de ter a instalação da Fibra (100MB) em casa por isso ainda não joguei WoW hoje, mas penso que nada disto influência a latency ingame, pois eu tive noutro ISP (2MB) e quando passei para 8MB continuei com o mesmo ping.

O que influência muito a tua latency, é o local onde estás, a quantidade de players que estão contigo, o que estão a fazer e especialmente o servidor.

Podes estar num low populated server, mas se estiveres em Ironforge com 1 raid da horde a limpar o Magni Bronzebeard ou o Hight Tinker Gelbin Mekkatorque, verás que a tua latency subirá muito. Há certos sitios ingame que não são bons para testar isto, como por exemplo Ironforge, Elwynn Forest... Resumindo locais onde a ainda existem partes da versão beta (Old Ironforge, e afins).

Contudo, o que fará baixar a latency, é usares um guia para baixar o empacotamento de dados. Não tenho o link agora, pois não estou em casa, mas amanhã posto aqui o link.

Têm a ver, com modificar 1 número no registo.

Jogo no Moonglade, e por volta das 9h (Quando está tudo a raidar), às portas e dentro de Ulduar tenho 30ms-70ms.
~90ms em Dalaran City

Ogait
Resto Druid - Alliance
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 08 Jul 2009 19:53    Assunto: Responder com citação

Tinha Clix 24 e agora tenho Clix Fibra 50/5.

Ping em TF2 passou de 25/40 e tal para 6/12

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ogait



Registo: 08 Jul 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 09 Jul 2009 15:04    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Ping em TF2 passou de 25/40 e tal para 6/12
Cumpts


Nick? Pode ser que conheças os irmãos da minha namorada.
Estou a pensar começar a jogar TF2 também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ogait



Registo: 08 Jul 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 31 Jul 2009 17:19    Assunto: Responder com citação

Para os interessados, funciona com o WoW (como referi acima):

http://www.speedguide.net/read_articles.php?id=158

Vejam a parte "Gaming Tweak - Disable Nagle's algorithm" e isto consiste em:

Disabling "nagling" allows for very small packets to be transferred immediately without delay.

Baixei de 70ms para 20ms Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jbarquinha



Registo: 12 Ago 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 03 Ago 2009 22:17    Assunto: Responder com citação

Ogait, vou experimentar a tua sugestão, embora não me pareça que a vá usar duma forma regular simplesmente porque, segundo o artigo, tem um impacto significativo em transferencia de ficheiros.

Sobre os pings, a largura de banda, até um certo ponto e tendo em conta a aplicação em causa, não tem qualquer significancia nos tempos de resposta de transmissão dos dados.

De facto quando mudaste de 2Mbits para 8Mbits não notaste diferença porque a tecnologia era a mesma. Se eventualmente fosse possivel ter 100MB em ADSL (ou outra qualquer tecnologia xDSL) tambem não irias notar diferença em termos de tempos de resposta.

Por outro lado bastava teres 1Mbits por fibra optica para teres tempos de resposta bastante inferiores a qualquer coisa que se possa ter por xDSL, para, volto a repetir, a aplicação em causa. Smile

E... continuo à espera de fibra... Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 06 Jan 2011 22:56    Assunto: [Jogar em Fibra] WoW, PES, abrir portas, lactencias Responder com citação

Boas pessoal,

Alguém daqui joga WoW e tenha serviço do Clix?
Eu sensivelmente desde terça que notei que o ping dentro do jogo é algo exagerado, em raid estive na ordem dos 1200... A passear numa zona com pouca gente de Orgrimmar 500.
Isto quando normalmente em raid ando nos 300/400 e em orgrimmar a mesma coisa.

Em zonas de leveling mais desertas ando nos 100/120 normalmente e agora a rondar os 300.

Digam de vossa justiça... Só espero é que os roteamentos ou algo não tenha sido mudado, caso contrário não vou ter mesmo outra hipótese... Sad

Edit: Até gostava de experimentar isto ligado directamente ao ONT, mas sempre que ligo o switch do escritório ao ONT, nenhum computador ligado ao switch consegue obter ip externo do ONT. Sabem o que poderá ser?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Jan 2011 23:38    Assunto: Re: World of Warcraft Latency Responder com citação

Phantasia escreveu:

Edit: Até gostava de experimentar isto ligado directamente ao ONT, mas sempre que ligo o switch do escritório ao ONT, nenhum computador ligado ao switch consegue obter ip externo do ONT. Sabem o que poderá ser?

Só posso comentar esta parte.
Às duas portas do ONT dedicadas à NET recebes um IP público destinados aos equipamentos que a eles sejam ligados.
Ex. Um PC ou um Router. Do router recebes IPs privados para os equipamentos ligados a este.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 07 Jan 2011 00:13    Assunto: Responder com citação

Exacto, isso já sabia, mas se ligar um switch a uma dessas portas e apenas um computador ao switch, não deveria do computador adquirir um IP Público?

O que acontece é que apenas consigo ip da gama 169. ipconfigs /renews e afins não dão em nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET