Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem/Router NTECH

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
DarkoPT



Registo: 28 Out 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 28 Out 2006 18:37    Assunto: Modem/Router NTECH Responder com citação

Viva,

Há já algum tempo comprei um modem/router da ntech. Funcionou bastante bem até ao dia em que a clix fez algumas alterações na sua rede (acho que foi quando apareceram os 20Mb). Sempre que o desligo, demora uma eternidade a sincronizar, isto quando não desisto e me ligo através do Speedtouch que veio no kit.
Falei com o apoio técnico e disseram-me para actualizar o firmware. Como não encontrava o firmware em lado nenhum, fui ver se havia mais pessoal com o mesmo problema e foi aí que me deparei com algumas pessoas que tentaram o upgrade e acabaram por estragar o modem/router. Como não quero arriscar, vou optar por comprar um modem/router ao qual a clix consiga dar um pouco mais de apoio.

Agora a pergunta, qual é o que a clix vende e onde o posso adquirir? Pensei em comprar o Kit 20Mb, mas na Worten disseram-me que não vinha com um modem/router, apenas com um modem.

PS. Há alguma coisa que possa fazer em relação ao modem/router da ntech? Há alguma maneira, segura, de fazer o upgrade do firmware?

Agradeço a ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Out 2006 18:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Punisher



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 28 Out 2006 18:49    Assunto: Responder com citação

O meu também demora uma eternidade, tenho que fazer um monte de coisas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Keeper



Registo: 28 Out 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 28 Out 2006 19:44    Assunto: Responder com citação

Viva,

Define eternidade. Se te referes exclusivamente ao sincronismo, 1-2 minutos, é normal. Se te referes até teres internet no PC, então conta com mais 1 minuto. Total: 3 minutos +-... Claro está que se estiveres a reiniciar-lo via página web, conta com pelo menos mais 2 minutos.

Conselho: reinicia-lo via botão on/off ou tira-lhe o conector de corrente e liga novamente.

De qualquer forma a informação que te deram na worten, julgo ser incorrecta. Os modems que "julgo" estarem a ser vendidos pela clix, são Huaweis MT882 v3 os quais são routers. (há 3 dias atrás uma pessoa minha conhecida comprou um, por isso é que sei).

O pacote custa 25€. O modem/router, vem bloqueado à clix. (not entirely true but let's go along with it..hehe)


Cumps,

Keeper
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
DarkoPT



Registo: 28 Out 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 28 Out 2006 20:47    Assunto: Responder com citação

Keeper escreveu:
Define eternidade.

Não te sei dizer ao certo, mas se fossem 3 minutos não tinha começado este tópico. Ja cheguei a deixá-lo umas 2 ou 3 horas a tentar sincronizar e nada. O que é estranho é que às vezes sincroniza logo ... não percebo. O que eu normalmente faço é ... não desligar o modem Rolling Eyes
Keeper escreveu:
De qualquer forma a informação que te deram na worten, julgo ser incorrecta. Os modems que "julgo" estarem a ser vendidos pela clix, são Huaweis MT882 v3 os quais são routers. (há 3 dias atrás uma pessoa minha conhecida comprou um, por isso é que sei).O pacote custa 25€. O modem/router, vem bloqueado à clix. (not entirely true but let's go along with it..hehe)

Pois, também fui ver ao site da Clix e dizem que o Kit vem com um Modem/router Huawei ADSL 2+
É-me indiferente que esteja bloqueado à Clix, o preço é muito cativante ... se for router claro. Vou telefonar ao apoio técnico (fazer um cafézinho antes Wink)

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
DarkoPT



Registo: 28 Out 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 31 Out 2006 11:08    Assunto: Responder com citação

Falei com eles e disseram-me que nos Kits de 20Mbs vem um de dois modem/routers possiveis, ambos ADSL2+, sendo o número de saídas RJ45 a única diferença, um tem apenas uma, o outro tem 4. O engraçado é que não se consegue saber qual é sem abrir a caixa.
Ora como eu só estou interessado no de 4 saídas vou ter de:
a) convencer o vendedor a me deixar abrir a caixa;
b) descobrir qual é a caixa que pesa mais, uma vez que a caixa que tem o modem/router de 4 saídas é mais pesada.

Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
patarau



Registo: 30 Jul 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 30 Jul 2007 19:51    Assunto: Responder com citação

Desculpa o atraso neste resposta, mas so hoje é que me inscrevi no forum e como tenho um ntech.... tb me aconteceu isso, mas se contactares a Niposom eles dao-te o firm para actualizares isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET