Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix cobrou mais 17,26GB tráfego = 26.95€

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 24 Mar 2011 03:03    Assunto: Clix cobrou mais 17,26GB tráfego = 26.95€ Responder com citação

Muito resumidamente (vou tentar):

Já sou cliente Clix desde a revolução das flores. Quando aderi pagava 22.50€, por 2Mbps, com as tais HH "mágicas" da 1h às 8h.

Entretanto foram actualizando os preços e velocidades, e chegou a uma altura em que estava a pagar 23.70€ e tinha 4Mbps (ainda a usufruir das HH - ver minha assinatura).

Nessa altura, penso que na Vodafone havia um tarifário de 12Mbps, com tráfego ilimitado, por 19.90€. Decidi então telefonar para a Clix, a indicar isso, e que queria mudar de ISP. Isto foi em Novembro de 2008.

Claro que tentaram renegociar, propuseram-me ficar a pagar quase o mesmo que pagava, 23,72€, e passava para o tarifário Clix ADSL 24H, ou seja, internet até 24Mbps, tráfego ilimitado e chamadas para rede fixa grátis 24h por dia.

Basicamente ficava a pagar a mensalidade do tarifário Clix ADSL 24H, 29.65€, com um desconto de 20% durante 12 meses. Tudo bem. Aceitei, e se fosse preciso, no fim voltava a ligar para negociar novamente.

Passaram os 12 meses, a minha mensalidade passou dos 23.72€ para os 29.65€ (2010-02-17) e depois para os 29.90€ (2010-07-15). Não me chateei e deixei andar. Fui sempre utilizando a net, sem ligar aos consumos, e mesmo na área pessoal na página principal, onde diz "Olá", penso que dizia que não tinha consumos.

Entretanto, com as actualizações de preços, neste momento estava a pagar 31.06€, sendo que a primeira (e última factura) que paguei a este preço, foi referente ao período de 10 Janeiro a 9 Fevereiro de 2011.

Hoje, qual não é o meu espanto quando vejo uma factura para pagar de 58.01€. Os 31.06€ da internet e mais 26.95€ de consumos.

Fui à área de clientes, e agora já aparece lá a dizer "Consumos: Tem ainda X GB do pacote 20.0 GB de Internet"

Mas que é isto? Estão a gozar com a minha cara? Então os actuais clientes da Clix, do tarifário Net + Voz Nacional, pagam quase o mesmo que eu (€31,41), 24Mbps, chamadas nacionais fixas grátis, mas têm 60GB.

Andei para lá ás voltas, até que vi na área de clientes, uma secção que nunca tinha visto: Tarifários Descontinuados - Tarifário Optimus Clix

E não é que aí magicamente, aparece um tarifário com a mensalidade de €31,06, 24Mbps, com os tais 20GB, com chamadas à noite. Logo uma coisa não bate certo: eu tenho chamadas o dia todo, o meu tarifário diz mesmo Clix ADSL 24H.

E mais: o meu tráfego do período de 10 Janeiro 2011 a 9 Fevereiro, não me aparecem os dias todos. Magicamente, só aparece a partir do dia 26 de Janeiro, e assim o meu tráfego apenas dá 19GB. Já os meses todos do ano passado, não consigo ver um único consumo, e tenho a certeza que num desses meses até devo ter passado os 60GB, e nunca recebi nenhuma carta para pagar.

E pronto, é isto. Posso ter cometido alguma imprecisão no que relatei, mas já são muitos anos.

Amanhã telefono para a Clix, e peço logo para rescindir o contrato. Sei que me vão passar para a linha de retenção, mas nem quero saber do que me oferecem, só quero que me passem uma nova factura sem o excesso de consumo. Nem que tenha de pagar a factura toda para rescindir com eles, mas nunca mais recebem um cêntimo meu. Mudo logo para outro.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Mar 2011 03:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Mar 2011 10:34    Assunto: Re: Clix cobrou mais 17,26GB tráfego = 26.95€ Responder com citação

sLiNk escreveu:

Amanhã telefono para a Clix, e peço logo para rescindir o contrato. Sei que me vão passar para a linha de retenção, mas nem quero saber do que me oferecem, só quero que me passem uma nova factura sem o excesso de consumo. Nem que tenha de pagar a factura toda para rescindir com eles, mas nunca mais recebem um cêntimo meu. Mudo logo para outro.


Fala com a Facturação e diz que deve ter ocorrido algum engano, eles que verifiquem. Possivelmente não irão tentar reter-te visto que o serviço ADSL foi descontinuado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Virtual_Speed



Registo: 26 Mai 2006
Mensagens: 40
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Mar 2011 15:45    Assunto: Responder com citação

chegou-me uma factura ontem com 60€ para pagar, quando antes pagava 35€ e isso foi porque eles fizeram um desconto, porque tenho um extra de 200 e tal € de tráfego para pagar.

quando chegar a casa tenho que lhes ligar a reclamar. se começarem com histórias mudo para vodafone e ainda pago menos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET