Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

É esta a consideração que a Clix tem pelos clientes?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boott



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Dez 2010 18:06    Assunto: É esta a consideração que a Clix tem pelos clientes? Responder com citação

Boa tarde

Desde o dia 12 de Dezembro que a minha linha telefónica estava com um problema que deixava o telefone com imensos ruídos e os valores de sincronismo muito baixos. Para terem uma ideia o router sincronizava aos 15mb e desceu para 4mb. Veio um técnico a casa para testar se o problema era aqui em casa ou se era na rua. Foi ligado o router directamente ao cabo que vem da rua e o problema persistia, o que levou o técnico a reportar para a PT. Entretanto foi agendada uma intervenção conjunta entre a Clix e a PT à qual a PT não compareceu. Reclamei e agendaram novamente a intervenção conjunta que se realizou ontem com a PT e a Clix. Da parte da PT não mexeram na caixa da rua e o técnico da Clix disse que em princípio estava resolvido o problema. Os valores de sincronismo estavam correctos e o telefone sem ruído, mas passadas umas horas voltou o problema. Lembro que antes de serem feitas as intervenções técnicas a linha sempre esteve instável porque umas vezes sincronizava com valores correctos e outras vezes não. Bem, liguei novamente para lá e reclamei, isto tudo no dia de ontem.
Hoje recebi uma chamada do 16100 a informarem-me que a linha não suportava mais que 8mb (sempre esteve a 15 aprox.) e que isto devia ser uma avaria, e perguntei eu: "mas se é avaria não seria suposto arranjarem? E até mesmo o telefone está impossível de usar com tanto ruído!" Ao que respondeu o homem: "não podemos fazer mais nada."
Óbvio que deu logo a entender que ou fico assim ou cancelo o serviço. E disse isso mesmo mas o caro Senhor nem se mostrou muito preocupado, ao que disse logo "Então quer fazer já o cancelamento?"

Conclusão: Indirectamente estão a mandar embora um cliente. Isto está relacionado com a suspensão da adsl? O que a Clix quer é ficar sem clientes nenhuns adsl e fez isto de propósito? É o que me dá a entender.

O que pretendia saber é se eles me podem estar a fazer isto porque no fim de contas estão a enganar-me a dizer que é uma avaria. Se fosse avaria era arranjada! Posso fazer alguma coisa em relação a isto tudo?

Peço desculpa por este "testamento".

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Dez 2010 18:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 29 Dez 2010 19:18    Assunto: Responder com citação

Podes enviar uma email para provedor@sonae.pt explicando toda esta situação.

A ver o que dizem.


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boott



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Dez 2010 20:08    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
Podes enviar uma email para provedor@sonae.pt explicando toda esta situação.

A ver o que dizem.


Cumps


É o que vou fazer ainda hoje. Então a linha suportava muito mais e agora assim do nada ficava reduzido a uma miséria de 4mb com o telefone cheio de ruído. Muita coincidência logo numa altura em que se está a passar isto da suspensão da adsl. Isto não vai ficar assim.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Dez 2010 22:21    Assunto: Responder com citação

Escreve-lhe sobre o problema e a forma como és empurrado para uma situação absurda para que haja respeito e solução.

Não gostei da rapidez da parte técnica que conclui isto, é que esquecem-se da parte do serviço.
Citação:
"não podemos fazer mais nada."

seguido disto, claramente uma falta de respeito pelas necessidades das pessoas.
Citação:
"Então quer fazer já o cancelamento?"


Boa sorte.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Boott



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 29 Dez 2010 22:35    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Escreve-lhe sobre o problema e a forma como és empurrado para uma situação absurda para que haja respeito e solução.

Não gostei da rapidez da parte técnica que conclui isto, é que esquecem-se da parte do serviço.
Citação:
"não podemos fazer mais nada."

seguido disto, claramente uma falta de respeito pelas necessidades das pessoas.
Citação:
"Então quer fazer já o cancelamento?"


Boa sorte.


Já informei o provedor sobre esta situação. Resta aguardar.


Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 30 Dez 2010 01:08    Assunto: Responder com citação

que eu saiba cancelamentos só por escrito... Rolling Eyes
muito estranho...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 02 Jan 2011 16:54    Assunto: Responder com citação

Por escrito sim, mas nós no ATC/STC que foi quem te deu essa resposta, reencaminha a chamada para a retenção, mas duvido que te disseram isso assim, estamos lá para ajudar, só que levamos com tanta coisa que nem te digo xD Mas sempre que envolve a PT dá mais trabalho, mais tempo de espera, e 90% das vezes os técnicos da PT é que não fazem o devido e somos nós que levamos com tudo em cima.

As linhas são testadas, se foi verificado que não poderias ter mais de 8 MBits é porque realmente a linha tá em mau estado, ou estás longe da central, ou a linha tá congestionada devido a mais alguem a usar agora que não a usava quando usufruias do serviço a veloçidades maiores.

Só para teres uma ideia na noite de final de ano, foram poucos os clientes que ligaram, 3 dos que ligaram quiseram desistir, porque ligaram era 20:30 e queriam um técnico no próprio dia, o qual já não podia-se fazer nada só no dia seguinte, mas é chato porque eram 3 clientes fibra e os ONT's estavam sem link ou auth, logo tv/voz/net off.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boott



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 03 Jan 2011 12:57    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Por escrito sim, mas nós no ATC/STC que foi quem te deu essa resposta, reencaminha a chamada para a retenção, mas duvido que te disseram isso assim, estamos lá para ajudar, só que levamos com tanta coisa que nem te digo xD Mas sempre que envolve a PT dá mais trabalho, mais tempo de espera, e 90% das vezes os técnicos da PT é que não fazem o devido e somos nós que levamos com tudo em cima.

As linhas são testadas, se foi verificado que não poderias ter mais de 8 MBits é porque realmente a linha tá em mau estado, ou estás longe da central, ou a linha tá congestionada devido a mais alguem a usar agora que não a usava quando usufruias do serviço a veloçidades maiores.

Só para teres uma ideia na noite de final de ano, foram poucos os clientes que ligaram, 3 dos que ligaram quiseram desistir, porque ligaram era 20:30 e queriam um técnico no próprio dia, o qual já não podia-se fazer nada só no dia seguinte, mas é chato porque eram 3 clientes fibra e os ONT's estavam sem link ou auth, logo tv/voz/net off.


Tudo o que escrevi foi assim mesmo que se passou. E o tal Senhor que me contactou eu penso que não agiu da melhor maneira tendo em conta o que escrevi acima.

Seja como for, hoje foi realizada mais uma intervenção conjunta e parece que desta vez ficou resolvido. Não tenho a certeza pois o problema nem sempre acontecia mas o técnico da Clix andou a mexer na caixa onde está ligado o cabo que vem da rua e da parte da PT substituíram também um cabo. As velocidades estão dentro do normal e o telefone não tem ruídos, a linha não apresenta erros.

Se eu fosse na conversa do tal Senhor que me disse que não se podia fazer mais nada, a esta hora tinha cancelado os serviços quando afinal HAVIA SOLUÇÃO. Incrível, só contactando o provedor é que se resolveu o problema.

Obrigado a todos.


Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 03 Jan 2011 17:36    Assunto: Responder com citação

Acho estranho, a gente consegue te ver a linha lá, e o QoS da mesma, o QoS já parte da PT e muitas vezes tá lá mesmo escrito por eles que a linha X não suporta mais que Y" e claro nós comunicamos isso aos clientes, mas por norma reporta-se uma avaria normal, logo tem que sempre técnicos se dirigirem a residencia, isto se for verificado nos logs que o cliente tinha por exemplo uma sincronização de 10Mbits e agora não passava dos 5Mbits, ai mesmo que a PT diga que a linha não presta, tem que se abrir avaria visto que já esteve ao dobro do que tá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jan 2011 18:24    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Acho estranho, a gente consegue te ver a linha lá, e o QoS da mesma, o QoS já parte da PT e muitas vezes tá lá mesmo escrito por eles que a linha X não suporta mais que Y" e claro nós comunicamos isso aos clientes, mas por norma reporta-se uma avaria normal, logo tem que sempre técnicos se dirigirem a residencia, isto se for verificado nos logs que o cliente tinha por exemplo uma sincronização de 10Mbits e agora não passava dos 5Mbits, ai mesmo que a PT diga que a linha não presta, tem que se abrir avaria visto que já esteve ao dobro do que tá.



Não querendo generalizar eu acho que há situações e respostas que vem da parte técnica que não deveria vir.
Um técnico não pode, não devia, sugerir sozinho e no momento a anulação mesmo quando não tenha uma solução técnica.
Já me aconceceu comigo e ainda estou aqui com algumas soluções resolvidas e outras não depois de perceber a situação.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Jan 2011 19:12    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Por escrito sim, mas nós no ATC/STC que foi quem te deu essa resposta, reencaminha a chamada para a retenção, mas duvido que te disseram isso assim, estamos lá para ajudar, só que levamos com tanta coisa que nem te digo xD Mas sempre que envolve a PT dá mais trabalho, mais tempo de espera, e 90% das vezes os técnicos da PT é que não fazem o devido e somos nós que levamos com tudo em cima.

As linhas são testadas, se foi verificado que não poderias ter mais de 8 MBits é porque realmente a linha tá em mau estado, ou estás longe da central, ou a linha tá congestionada devido a mais alguem a usar agora que não a usava quando usufruias do serviço a veloçidades maiores.

Só para teres uma ideia na noite de final de ano, foram poucos os clientes que ligaram, 3 dos que ligaram quiseram desistir, porque ligaram era 20:30 e queriam um técnico no próprio dia, o qual já não podia-se fazer nada só no dia seguinte, mas é chato porque eram 3 clientes fibra e os ONT's estavam sem link ou auth, logo tv/voz/net off.


Se calhar morriam se não tivessem net e tv durante 1 dia? Há pessoas que não querem saber da vida dos outros, querem sempre alguém disponível a qualquer hora do dia e da noite, mas eles só querem trabalhar das 9h às 18h.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boott



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 04 Jan 2011 01:00    Assunto: Responder com citação

Sempre sincronizou aos 15mb e ele diz-me que a linha não suportava mais que 8mb..? Eu ainda lhe disse que o telefone estava cheio de ruído e a net naquela lástima, e mesmo assim a resposta dele foi "Não podemos fazer mais nada". A solução que ele me estava a dar ou era ficar a pagar por um serviço naquelas ridículas condições ou então cancelava, quando afinal tudo parece já estar resolvido com esta intervenção que foi feita mediante o contacto com o provedor. Um grande IRRESPONSÁVEL.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 04 Jan 2011 02:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano, parece que sim que morriam, 2 desistiram o outro ainda agendaram o técnico para dia 1 ás 9h, até as 20h ainda se podia agendar para dia 31 das 22h-00h, mas como só ligaram depois das 20h nada feito.

Boott, em relação ao teu caso é estranho :\ não sei que te diga.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET