Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 25 Jan 2011 12:50    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Ontem ligaram-me do SAC para um inquérito se satisfação, 4 perguntas a gosto deles,daquelas que nunca dá para referir ao certo os pontos altos e os muito baixos,mas lá consegui deixar referência que o que têm de mudar com urgência é o software das box's


Tambem ligaram-me, disse a mesma coisa Razz
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 25 Jan 2011 12:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Jan 2011 18:19    Assunto: Responder com citação

Comigo foi umas semanas atrás e respondi o que vai dar ao mesmo, melhorar o interface, velocidade no zapping e no EPG.

Também referi que esta questão do interface aparece aqui neste forum como algo que preocupa-nos e que é uma coisa nos faz olhar para a MEO.

Também referi que deverão manter a qualidade de imagem, seja lá que fizerem não fossem prejudicar esta area.

Queria dizer-lhes mais mas não toquei na questão mais futurologia de novas funcionalidades. Acho que já têm uma TPC bastante grande.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Jan 2011 19:13    Assunto: Responder com citação

EPG que come as letras e é lento penso que é o ponto mais grave.

Depois temos o zapping se fosse igual ao da Meo seria perfeito.

Basicamente ninguém pede muito do actual software estes dois pontos melhorados já eram um grande feito.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Jan 2011 00:41    Assunto: Responder com citação

Eu peço, uma coisinha mais engraçadinha cheesygrin tipo scarlett johansson já que é para pedir Dancing os outros ficam com o iris e nós ficamos com a scarlett
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Fev 2011 13:18    Assunto: Responder com citação

Pois eu adorava aceder às gravações da box dvr através da box normal. Sad

Se eu fosse o responsável pela Clix espetava com o software IPTV da M$ "à la meo" no raio destas box's.

Não acredito que não têm dinheiro para investir num software como deve ser!!! Até a vodafone meteu o software da Meo... Enfim.
_________________


Editado pela última vez por REiT em 02 Fev 2011 14:00, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 02 Fev 2011 13:26    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Pois eu adorava aceder às gravações da box dvr através da box normal. Sad

Se eu fosse o responsável pela Clix espetava com o software IPTV da M$ "à la meo" no raio destas box's.

Não acredito que não têm dinheiro para investir num software como deve ser!!! Até à vodafone meteu o software da Meo... Enfim.


Ora nem mais...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 02 Fev 2011 15:08    Assunto: Responder com citação

Pelo andar das coisas não devem sequer pôr a hipótese de optarem por um interface novo tão cedo. Eles bem tentam fazer alguma coisa em relação ao que usamos,mas parece ser escusado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 02 Fev 2011 16:01    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Não acredito que não têm dinheiro para investir num software como deve ser!!! Até a vodafone meteu o software da Meo... Enfim.

Pelo que disseste a uns meses, a Vodafone nao tinha muita qualidade... enfim...



Não é possivel aplicar os MS Mediaroom que a Vodafone e a PT (MEO) tem nas respectivas box pq o sistema base das nossas box não é Windows CE como nas box dos referidos, mas sim uma base LINUX.
O que até poderia significar melhor software de GUI (interface) e de funcionalidades, mas para isso seria preciso a Clix repensar totalmente o software q utiliza nas box e possivelmente tambem o que usa ao nivel dos serviços centrais!

Como já disse, eles nao investem o suficiente em 'manpower' ou seja numa equipa de desenvolvimento de software para as BOX tal como a PT faz para o interface do MEO... e a Vodafone para o respectivo...

Há algum tempo, deixei inclusivamente aqui um link para um projecto de desenvolvimento de applets para a box do MEO!

Se a OPTIMUS decidir dedicar tempo e $$$$ ao mercado de IPTV como os concorrentes tem feito e ......(MAIS IMPORTANTE)..... sabendo que vao procurar migrar os clientes para Fibra e os novos são somente desta tecnologia:

-> tem TUDO para conseguir melhor serviço de IPTV, inclusivamente que a concorrencia e digo isto porque:
1) Vao passar a ter clientes basicamente em Fibra (ou seja, orientam o investimento para um cliente que consegue ter maior debito e logo melhores serviços)
2) Os clientes possuem a possibilidade de ter bom débito de banda larga e logo muitas funcionalidades que exigem largura de banda (YouTube, PIP de qualidade, som em multicanais (já feito - boa iniciativa), legendas várias Linguas, internet por TV, alugueres de videos e programas Full HD e com som multicanais, .......... 'you name it')
3) Basicamente os clientes Clix Fibra só se queixam do serviço TV pq de resto não têm os antigos problemas de net e telefone relacionados com linhas em mau estado....
Ora os problemas de TV estão relacionados com as plataformas usadas e largura de banda (erros de imagem, falhas de serviço...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Fev 2011 17:11    Assunto: Responder com citação

WideTech @ A vodafone tem um bom software a nível de IPTV. Diria mais tem o melhor do mercado! No entanto não está a ser aproveitado como no Meo. Falta muitas funcionalidades no serviço da Vodafone.

Todos têm qualidade e defeitos. O que eu disse é que actualmente tirando o software de IPTV nenhum concorrente bate a Clix Fibra. Penso que nem há discussão possível neste campo. Temos a melhor internet de Portugal, melhor qualidade de imagem de Portugal, melhor voip, equipamento router opcional, etc.

Mas sempre disse que o nosso software de IPTV é inferior ao da concorrência e que a Clix devia começar a olhar para o exemplo "Meo". Meo tem tudo o que é preciso para uma melhor experiência a nível televisiva.

Penso que é possível meter windows nestas box's. Possivelmente teria que haver uma intervenção técnica na casa dos clientes. O que seria um grande investimento.

No entanto acredito que mesmo para linux existam grandes softwares de IPTV. Este que nós temos não é tão mau como pintam, mas deixa muito a desejar (velocidade principalmente).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 02 Fev 2011 17:23    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
WideTech @ A vodafone tem um bom software a nível de IPTV. Diria mais tem o melhor do mercado! No entanto não está a ser aproveitado como no Meo. Falta muitas funcionalidades no serviço da Vodafone.

Todos têm qualidade e defeitos. O que eu disse é que actualmente tirando o software de IPTV nenhum concorrente bate a Clix Fibra. Penso que nem há discussão possível neste campo. Temos a melhor internet de Portugal, melhor qualidade de imagem de Portugal, melhor voip, equipamento router opcional, etc.

Mas sempre disse que o nosso software de IPTV é inferior ao da concorrência e que a Clix devia começar a olhar para o exemplo "Meo". Meo tem tudo o que é preciso para uma melhor experiência a nível televisiva.

Penso que é possível meter windows nestas box's. Possivelmente teria que haver uma intervenção técnica na casa dos clientes. O que seria um grande investimento.

No entanto acredito que mesmo para linux existam grandes softwares de IPTV. Este que nós temos não é tão mau como pintam, mas deixa muito a desejar (velocidade principalmente).


Nem anteriormente quando discuti o software de IPTV da Clix e da Vodafone, nem agora, quis meter ao barulho os restantes serviços! Nisso o que escrevi no post anterior é bem elucidavito: acho que a Clix Fibra está perfeitamente a par ou acima da concorrencia na NET, Telefone e serviço ao cliente!

Quanto ao software de IPTV e funcionalidades, vejo imensas fraquezas perante a MEO e Vodafone e quiçá a ZON quando o IRIS estiver mais desenvolvido.
Mas como disse, a Clix parte agora para uma fase em que tem tudo para dar a volta por cima, haja vontade e interesse e recursos alocados à melhoria do serviço TV!
Nem acho que seja necessário trocar de hardware (Box), basta melhorar o software que corre nelas.

Se me dissessem que a Clix iria contratar uma equipa inteira de engenheiros para programar para criar um 'layer' ou seja uma camada de interface gráfica e de funcionalidades para correr sobre o software base linux da box, então ficava muito contente e expectante!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Fev 2011 19:12    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
REiT escreveu:
WideTech @ A vodafone tem um bom software a nível de IPTV. Diria mais tem o melhor do mercado! No entanto não está a ser aproveitado como no Meo. Falta muitas funcionalidades no serviço da Vodafone.

Todos têm qualidade e defeitos. O que eu disse é que actualmente tirando o software de IPTV nenhum concorrente bate a Clix Fibra. Penso que nem há discussão possível neste campo. Temos a melhor internet de Portugal, melhor qualidade de imagem de Portugal, melhor voip, equipamento router opcional, etc.

Mas sempre disse que o nosso software de IPTV é inferior ao da concorrência e que a Clix devia começar a olhar para o exemplo "Meo". Meo tem tudo o que é preciso para uma melhor experiência a nível televisiva.

Penso que é possível meter windows nestas box's. Possivelmente teria que haver uma intervenção técnica na casa dos clientes. O que seria um grande investimento.

No entanto acredito que mesmo para linux existam grandes softwares de IPTV. Este que nós temos não é tão mau como pintam, mas deixa muito a desejar (velocidade principalmente).


Nem anteriormente quando discuti o software de IPTV da Clix e da Vodafone, nem agora, quis meter ao barulho os restantes serviços! Nisso o que escrevi no post anterior é bem elucidavito: acho que a Clix Fibra está perfeitamente a par ou acima da concorrencia na NET, Telefone e serviço ao cliente!

Quanto ao software de IPTV e funcionalidades, vejo imensas fraquezas perante a MEO e Vodafone e quiçá a ZON quando o IRIS estiver mais desenvolvido.
Mas como disse, a Clix parte agora para uma fase em que tem tudo para dar a volta por cima, haja vontade e interesse e recursos alocados à melhoria do serviço TV!
Nem acho que seja necessário trocar de hardware (Box), basta melhorar o software que corre nelas.

Se me dissessem que a Clix iria contratar uma equipa inteira de engenheiros para programar para criar um 'layer' ou seja uma camada de interface gráfica e de funcionalidades para correr sobre o software base linux da box, então ficava muito contente e expectante!


A interface windows até podia ser colocada de um dia para o outro se quisessem, porque reparem cada vez que vocês arrancam a box esta vai carregar o software todo, logo apesar de guardar mesmo assim algumas informações na memória, bastava fazerem remove software(que penso que nem necessário seria) e arrancaria com esse novo software, porque a box é controlada remotamente e até em caso de desistir do serviço e não se lembrarem de vir buscar as boxs quem sabe talvez um dia, me farte do serviço e podia-se através do software da motorola criarmos a nossa própria plataforma, fazendo com que se, de um media center se tratasse ou então usarmos a própria interface motorola KREATV! Logo não temos igual ao MEO e Vodafone porque não querem ou então só tem engenheiros especializados em linux e teriam de despedir a equipa e contratar uma nova..que iria mexer com as contas para além de comprarem o software á microsoft Confused
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 03 Fev 2011 01:19    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
WideTech escreveu:
REiT escreveu:
WideTech @ A vodafone tem um bom software a nível de IPTV. Diria mais tem o melhor do mercado! No entanto não está a ser aproveitado como no Meo. Falta muitas funcionalidades no serviço da Vodafone.

Todos têm qualidade e defeitos. O que eu disse é que actualmente tirando o software de IPTV nenhum concorrente bate a Clix Fibra. Penso que nem há discussão possível neste campo. Temos a melhor internet de Portugal, melhor qualidade de imagem de Portugal, melhor voip, equipamento router opcional, etc.

Mas sempre disse que o nosso software de IPTV é inferior ao da concorrência e que a Clix devia começar a olhar para o exemplo "Meo". Meo tem tudo o que é preciso para uma melhor experiência a nível televisiva.

Penso que é possível meter windows nestas box's. Possivelmente teria que haver uma intervenção técnica na casa dos clientes. O que seria um grande investimento.

No entanto acredito que mesmo para linux existam grandes softwares de IPTV. Este que nós temos não é tão mau como pintam, mas deixa muito a desejar (velocidade principalmente).


Nem anteriormente quando discuti o software de IPTV da Clix e da Vodafone, nem agora, quis meter ao barulho os restantes serviços! Nisso o que escrevi no post anterior é bem elucidavito: acho que a Clix Fibra está perfeitamente a par ou acima da concorrencia na NET, Telefone e serviço ao cliente!

Quanto ao software de IPTV e funcionalidades, vejo imensas fraquezas perante a MEO e Vodafone e quiçá a ZON quando o IRIS estiver mais desenvolvido.
Mas como disse, a Clix parte agora para uma fase em que tem tudo para dar a volta por cima, haja vontade e interesse e recursos alocados à melhoria do serviço TV!
Nem acho que seja necessário trocar de hardware (Box), basta melhorar o software que corre nelas.

Se me dissessem que a Clix iria contratar uma equipa inteira de engenheiros para programar para criar um 'layer' ou seja uma camada de interface gráfica e de funcionalidades para correr sobre o software base linux da box, então ficava muito contente e expectante!


A interface windows até podia ser colocada de um dia para o outro se quisessem, porque reparem cada vez que vocês arrancam a box esta vai carregar o software todo, logo apesar de guardar mesmo assim algumas informações na memória, bastava fazerem remove software(que penso que nem necessário seria) e arrancaria com esse novo software, porque a box é controlada remotamente e até em caso de desistir do serviço e não se lembrarem de vir buscar as boxs quem sabe talvez um dia, me farte do serviço e podia-se através do software da motorola criarmos a nossa própria plataforma, fazendo com que se, de um media center se tratasse ou então usarmos a própria interface motorola KREATV! Logo não temos igual ao MEO e Vodafone porque não querem ou então só tem engenheiros especializados em linux e teriam de despedir a equipa e contratar uma nova..que iria mexer com as contas para além de comprarem o software á microsoft Confused


Isso é tão sideral que nem sei o que te dizer! Shocked

Sò te posso dizer que se não é impossível colocar outro software na box (por razões óvias de nao possuir todos os dados), posso-te dizer que seria algo complicado de fazer tecnicamente, desinteressante do ponto de vista de objectivo final e financeiramente ruinoso adaptar uma plataforma a software muito distinto...

Mas continuo a dizer que se programassem para a plataforma que têm, desde que 'puxassem' pelas capacidades das box (especialmente a 1963 e 1903) conseguiriam fazer algo muito interessante!
Dou-te o exemplo seguinte: o iOS da Apple (iPhone e mais importante: Apple TV 2ª geraçao) corre com base linux...

a base é potente, é necessário é desenvolver software para ela!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Fev 2011 03:19    Assunto: Responder com citação

Tive a oportunidade de mexer na box da Clix VIP 1920-9T em modo "offline" e posso dizer que a box em si é rápida. Zapping e menus em tempo real sem "delay" praticamente. O que parece meter a box lenta é a informação que chega da Clix à box.

Parece que esta demora muito a carregar e processar a informação que a Clix envia. O que a torna lenta. Começo a duvidar se o problema esta realmente no software e não na infraestrutura da Clix.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 08 Fev 2011 13:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Tive a oportunidade de mexer na box da Clix VIP 1920-9T em modo "offline" e posso dizer que a box em si é rápida. Zapping e menus em tempo real sem "delay" praticamente. O que parece meter a box lenta é a informação que chega da Clix à box.

Parece que esta demora muito a carregar e processar a informação que a Clix envia. O que a torna lenta. Começo a duvidar se o problema esta realmente no software e não na infraestrutura da Clix.


por esse ponto de vista.
poderá ser a infaestrutura.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 08 Fev 2011 13:19    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
EPG que come as letras e é lento penso que é o ponto mais grave.

Depois temos o zapping se fosse igual ao da Meo seria perfeito.

Basicamente ninguém pede muito do actual software estes dois pontos melhorados já eram um grande feito.


O zapping até nem me incomoda tanto na VIP 1963 pois consegue ser mais rapido que o da zon. No entanto acho grave de facto o EPG comer as letras e o mesmo nas gravações.
Na maior parte das gravações tenho que abrir e ver o conteudo para saber se ja vi o episodio ou não pois não se consegue ver qual o a temporada e o episódio... uma série apararece com os episódios todos com o "mesmo" nome pois nunca se consegue ver tudo...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 6 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET