Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Jan 2011 17:10    Assunto: Responder com citação

@ reit: ou isso ou a google TV (penso que foste tu que deste essa hipótese como boa para a Optimus clix) Twisted Evil Twisted Evil tenho andado a pesquisar umas coisas acerca da google tv e realmente estou maravilhado,se a optimus optasse por essa solução (keep dreaming Laughing ) acho que haveria um boom de clientes. Vamos lá Optimus clix apostem num produto que nos deixe a todos felizes e satisfeitos por bastante tempo,ontem em conversa com uma pessoa lá de dentro ficou bem claro que estão a par das limitações do software,não ficou claro foi se pretendem fazer algo em relação a isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 18 Jan 2011 17:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 18:28    Assunto: Responder com citação

Penso que o ideal seria a Clix investir no software da M$ que é usado pelo Meo e Vodafone.

No entanto apesar de recente acho o software da google muito bom e com muito potencial. Talvez como é tão recente esteja a um preço acessível. Seria altura ideal para a Clix "atacar".... Mas eles devem estar a dormir como sempre!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Jan 2011 19:10    Assunto: Responder com citação

quando te referes ao preço do software estás a falar dos box's da logitech ou só mesmo o soft? Já agora está para que preço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 19:33    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
quando te referes ao preço do software estás a falar dos box's da logitech ou só mesmo o soft? Já agora está para que preço?


Estava a falar apenas do preço do software contando que as box's supostamente devem aguentar. Em relação ao preço não faço a mínima de quanto será.

Mas acredito que mesmo só alterando o software seria uma grande despesa para a Clix.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Jan 2011 19:53    Assunto: Responder com citação

Com o que li até agora, MEO vs ZON vs CLIX vs Vodafone, mais convencido estou a manter o meu voto 6.

"Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar"

É boa (não é excelente), não me enche o olho com tralha que possa falhar ou distrair como os outros, é directo ao assunto, e tem 1 ou outro ponto a melhorar, velocidade no zapping e no EPG.

Não deve copiar os outros e sim melhorar o interface nalguns pontos e se houver um face lifting espero que possa usar apenas 2 toques no máximo 3 para ter o que quero.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 20:27    Assunto: Responder com citação

"Voltando à terra e esquecendo os softwares de sonho".. Eu diria que se melhorassem a velocidade do zapping e a velocidade bem como apresentação/organização do EPG eu ficava muito feliz Very Happy
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Jan 2011 21:20    Assunto: Responder com citação

@reit : pelo menos a velocidade do EPG e de navegação de menus está bastante melhor com as novas box's ( A 1903 por experiencia propria a 1963 já opino amanha) e até o zapping está um bocadinho melhor,não é através da implementação de novo software mas já é alguma coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 19 Jan 2011 01:11    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@ reit: ou isso ou a google TV (penso que foste tu que deste essa hipótese como boa para a Optimus clix) Twisted Evil Twisted Evil tenho andado a pesquisar umas coisas acerca da google tv e realmente estou maravilhado,se a optimus optasse por essa solução (keep dreaming Laughing ) acho que haveria um boom de clientes. Vamos lá Optimus clix apostem num produto que nos deixe a todos felizes e satisfeitos por bastante tempo,ontem em conversa com uma pessoa lá de dentro ficou bem claro que estão a par das limitações do software,não ficou claro foi se pretendem fazer algo em relação a isso.


Penso q estao enganados com o que é o Google TV.
Está orientado para ser um Media Center. Serve como um media center mais completo, com acesso a diversos applets ou seja pequenos programas de modo semelhante ao Google Android e iPhone/iPad.
Para ser adaptado para uma box IPTV precisa de diversas adaptaçoes, inclusive no q respeita à entrada do sinal de rede (por cabo ou wireless) e aos processos de autorizaçao/identificaçao do cliente e segurança e protocolos.

Mas sim, acho que seria perfeitamente possivel existir uma box IPTV de um qq produtor que pudesse correr sobre Google TV (desde q existisse as necessarias adaptaçoes...).
Por exemplo uma nova box Motorola que corresse com esse OS.

Não acho nada má ideia mas nao me parece q a Clix se oriente nesse sentido sem existir uma box de marca com todas as especificaçoes para IPTV já produzida e que eles possam adoptar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 19 Jan 2011 11:00    Assunto: Responder com citação

Outra solução...

http://www.youtube.com/watch?v=ICMD9Med-cA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 19 Jan 2011 15:52    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Outra solução...

http://www.youtube.com/watch?v=ICMD9Med-cA


Não sendo o mesmo, é também uma solução.

O Medios é uma plataforma de GUI ou seja é como uma camada de software a correr em cima de outro software (adaptado a cada plataforma) e que permite unificar o interface.

A ideia geral para mim é 5 estrelas. Se a Clix implementasse TV multiplataformas (na TV Box, no PC, nos tablets e telemóveis, etc...) era uma excelente ideia que a deixava muito à frente da concorrencia.

Contudo o interface apresentado parece-me na mesma padecer do mal geral que é ser um pouco antiquado com os tipicos botoes.
Acho q uma coisa simples, mas com um aspecto 'polido' e muito fácil de aceder é o que se pretende. E acima de tudo que seja muito intuitivo e rápido a responder aos comandos dos utilizadores.

Existem outros produtores de interfaces que produzem para boxes da concorrencia (é o exemplo dos MS Mediaroom, do interface da ZON IRIS, do da Ericsson caso viesse a ser instalado nas box Motorola,...).
E não sao piores.

Gostava que a Clix se apercebe-se que aproveitando o bom hardware que tem (e nisso as box VIP1903 e a tal DVR VIP1963 que sao mais avançadas, rápidas, com maior poder de processamento e funcionalidades - vide PIP - seriam os modelos a tomar como exemplo) criasse uma equipa que produzisse um interface a correr sobre a base Linux que a box aceita e que fosse superior ao que existe, com menos erros e melhor visual e funcionalidade.

Como exemplo positivo: a box Motorola da Clix é superior à box Motorola (VIP1260) da MEO. Só que como esta última (a do MEO) corre o MS Mediaroom sobre o windows CE, torna-se muito mais fácil desenvolver applets e software/funcionalidades.
Obviamente que a PT tem uma equipa de software a trabalhar para produzir para o MEO e logo consegue oferecer mais desenvolvimentos!
Como exemplo negativo: já repararam que a Clix tem de limitar as opções dos menus a 9, para associar os numeros do telecomando e por nao permitir scroll dos menus??
Acabam por enfiar opçoes para submenus, o que complica ter de andar a fazer n cliques para aceder a determinadas opçoes.
No EPG nao se ve o nome completo dos programas; na barra de programas tb nao se ve textos completos pela mesma razao

Tambem nao permite agrupar os programas gravados por séries! E nao aproveita o PIP que as novas box VIP1903 e VIP 1963 permitem.

Espero que a mudança para exclusividade em Fibra e migraçao dos clientes ADSL (que sempre defendi) traga boas novidades na área do serviço TV!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Jan 2011 00:08    Assunto: Responder com citação

Yep, percebo perfeitamente a questão do menu scroll vs numerico.
Tem que ser revisto.

Sonhando com menus ...
Puder ter o scroll mais o númerico, pouco profundo, pouco scroll.
Capacidade de largar o teclado, iniciar e parar o scroll.
Com o numerico puder saltar sem percorrer o menu via scroll ou teclar tanto.

Sonhando com o zapping ...
Ter capacidade para largar o teclado, iniciar e parar.
Interagir melhor com o PIP que sonho um pouco mais à frente.

Sonhando com o PIP ...
A capacidade de ler e ver o que se está a ver julgo que seria mais util num PIP na barra de informação, e ver no máxmo 3 canais adjacentes.
Enquanto isso o som e a imagem manitnah-se no principal alternadamente no PIP se desejado.

Sonhando com os perfis ...
Tudo o que escrevi acima seria controlado numa configuração ao gosto.

Sonhando com o resto ...
BANG! Acordei com o brevemente na tola. Laughing
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
t_verde



Registo: 15 Dez 2008
Mensagens: 122
Localização: Amadora

MensagemColocada: 21 Jan 2011 14:25    Assunto: Responder com citação

Tenho visto que aqui num fórum de discussão vários utilizadores têm encontrado vários solução interessantes, na minha opinião, todas elas melhores do que o que temos agora. A minha questão é: será que os senhores da optimus também acham que têm de mudar o software? É que vocês têm de por a hipótese de eles nem sequer estarem a ponderar isso por pensarem que estão bem servidos assim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jan 2011 14:48    Assunto: Responder com citação

t_verde escreveu:
Tenho visto que aqui num fórum de discussão vários utilizadores têm encontrado vários solução interessantes, na minha opinião, todas elas melhores do que o que temos agora. A minha questão é: será que os senhores da optimus também acham que têm de mudar o software? É que vocês têm de por a hipótese de eles nem sequer estarem a ponderar isso por pensarem que estão bem servidos assim...


Segundo relatos aqui descritos a SAC sabe das "limitações" da box/software actual. Até têm ordens segundo a provedoria de proceder à troca de box's para as mais recentes se o cliente assim o solicitar tendo em vista a melhoria do serviço de TV. No entanto apesar das novas box's melhorarem, penso que não são a solução. O nosso software tirando a funcionalidade RestartTv está muito atrasado fase à concorrência (Meo).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 21 Jan 2011 15:23    Assunto: Responder com citação

"No entanto apesar das novas box's melhorarem, penso que não são a solução. O nosso software tirando a funcionalidade RestartTv está muito atrasado fase à concorrência (Meo)."


500% de acordo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 25 Jan 2011 12:29    Assunto: Responder com citação

Ontem ligaram-me do SAC para um inquérito se satisfação, 4 perguntas a gosto deles,daquelas que nunca dá para referir ao certo os pontos altos e os muito baixos,mas lá consegui deixar referência que o que têm de mudar com urgência é o software das box's
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 5 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET