Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 15 Jan 2011 00:23    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião através de ver vários vídeos e isso em funcionamento leva-me a crer que sim é mais simplificado e muito mais rápido do que era e relativamente á clix (ultimas boxs) também algo de semelhante, gostei bastante a nível visual e todas aquelas ramificações mas só em certas zonas acho que necessário pois em Videoclube por exemplo não dá jeito nenhum e assim noutros locais....
Zapping também é bastante lento, mas prontos a qtd de canais é que marca a diferença neste ponto...
Mesmo considero apesar de alguns users aqui discordarem, eu acho que é um bom incentivo a tentarem melhor o que eram e o que são e transmitir uma nova imagem para os clientes e futuros clientes.

E quanto á clix precisa de um novo rumo....no serviço de TV e em geral..
Um novo software é algo que é urgente à muito tempo e que apesar das promessas da Ericsson acabou por fracassar.
Acho que apenas até um grafismo melhor e mais movimentos(animações) entre opções iria engariar muitos clientes, pois alguns não escolhem clix devido ao software, indo para a MEO ou para a ZON por ser mais barata. Rolling Eyes
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 15 Jan 2011 00:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Jan 2011 00:44    Assunto: Responder com citação

hertz basicamente disseste tudo o pessoal aqui quer apenas grafismo. Pode até só mudar de canal, mas se tiver um grafismo XPTO já é bom!

Enfim. O único concorrente altura da Clix neste momento é o Meo! Zon? Devem estar a brincar de certeza...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 15 Jan 2011 08:23    Assunto: Responder com citação

@ REIT : Mas eu ainda não vi ninguem dizer que a zon está à altura do clix,da minha parte o que ouviste dizer foi - quero um interface rápido,apelativo visualmente (ainda não percebi onde está o mal nisso),intuitivo,ou seja simples e de fácil acesso às funcionalidades (que até o é) que reuna as features (eh pah até pareço o zeinal a falar Shocked Twisted Evil ) que já tem e acrescentando futuramente outras, daí ter falado na poll entre operadores para podermos retirar o melhor e o pior de cada um (algo que era a optimus clix que devia estar a fazer lá dentro.)


A opção que deste da google TV Parece-me ser muito boa à primeira vista,mas lá está pode ser e pode não ser, também não estou a ver a malta perder as funcionalidades que tem,só para mudar de software se fosse o caso (não estou a dizer que é pq não conheço a capacidade do sistema)

Para mim da Zon só queria uns quantos canais,tenho zon satelite numa segunda casa e apesar da imagem merdosa e do nagraguide não ser especialmente do meu agrado nunca tive nenhum problema de maior com a box ou interface,mas lá está uso-o dois dias mês em média.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Jan 2011 19:44    Assunto: Responder com citação

Estou com preguiça e vejo aqui muito off-topic. Think , misturado com on-topic.

Não vou dar um jeito nisto. Acho que faz falta um tema interface vs interface mas no outro forum.

Quanto mais simples for o interface, quero dizer, menos teclas de cursor, melhor.
Repara quantas vezes o tipo teve que olhar para o comando para saber o que estava a fazer (eu contei nove, e foi somente o que deixaram ver).
Enfim, só conheço bem o menu ZON antigo e aquilo de navegação era de doidos. Este engana nos olhos mas está lá o mesmo problema.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Jan 2011 12:34    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Estou com preguiça e vejo aqui muito off-topic. Think , misturado com on-topic.

Não vou dar um jeito nisto. Acho que faz falta um tema interface vs interface mas no outro forum.

Quanto mais simples for o interface, quero dizer, menos teclas de cursor, melhor.
Repara quantas vezes o tipo teve que olhar para o comando para saber o que estava a fazer (eu contei nove, e foi somente o que deixaram ver).
Enfim, só conheço bem o menu ZON antigo e aquilo de navegação era de doidos. Este engana nos olhos mas está lá o mesmo problema.


Vou-te responder directamente pq és administrador quanto à gestão do topico:

Já expliquei nos posts que estao para tras que o tópico serve para analise e comparaçao do software entre boxes (daí a votaçao). Se as referencias sao ou nao ontopic ou offtopic, deixo para ti para decidir.
Por mim, podes fazer as mudanças que entendas, pq lanço estas ideias para haver 'discussão saudavel' sobre a opiniao de diferentes users quanto ao que conhecem da concorrencia e como a comparam com a Clix e vice-versa.
Nao acho que a conversa ate agora esteja desajustada do topico, mas enfim.... ...your call


Quanto ao IRIS e interface respectivo (e comando):
Vieste ao encontro das minhas palavras - a ZON Box tinha um interface terrivel e um comando medonho tal era a complicaçao de teclas.

Ao contrario de alguns comentarios, nao acho q as modificaçoes da ZON na nova box sejam só 'cosmética', pq me parece que eles tornaram o interface bastante fácil, rápido e intuitivo de usar, para não falar de obviamente estar mais 'atraente ao olho'...

A meu ver e para concluir esta ideia do que acho da ZON IRIS:

A ZON como empresa que é reconheceu uma falha grave num produto que tinha (a má experiencia de utilizaçao da ZON BOX por falta de qualidade de utilização e excesso de bugs e falta de funcionalidades) e corrigiu-a, ou seja fez o q qualquer empresa deve fazer: MELHORAR.

Gostava de ver a Clix a pensar da mesma forma:
Corrigir erros de funcionamento que:

a BOX...... e..... o serviço TV..... ....... têm aos montes (ao contrario do que muita gente aqui teima em afirmar ou parece querer fazer esquecer)

e criar novas funcionalidades de utilizaçao e melhorar as que já tem!

Se assim suceder, vejo a Clix a ter sucesso na oferta de TV... caso contrário...
Existe concorrencia (cada vez mais)....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Jan 2011 13:15    Assunto: Responder com citação

Se me disseres uma coisa que Zon "Arco-Iris" faz que a box da Clix não faça eu convenço-me que eles realmente estão a melhorar e não a burlar mais uma vez os seus clientes com um "eye-candy"!

Agora se me fizeres a pergunta a mim eu consigo-te enumerar uma série de coisas que a box da clix faz e a deles não faz!

Melhorar não é fazer o que eles estão a fazer! Mas sim apostar em algo prático, rápido e que realmente funciona. Como tu disseste "À la meo"!

O problema das boxs da clix é mesmo a velocidade e melhorar o EPG. Porque não conheço bugs de maior que sejam assim tão importantes corrigir. Dizes que as tuas box's estão sempre a crachar. Olha tás com azar. A minhas tirando a DVR que às vezes (muito raramente) se lembra de crachar estão sempre a 100 %! Alias a sem DVR a 1920-9T para mim funciona impecavelmente. Acho-a até rápida comparada com DVR e não está assim tão longe do Meo. E dizem que a nova box ainda está melhor 1903T...

E também consigo ter a imagem do canal com menus da box "À lá iris". Basta meter a transparência em modo "baixo"! Alias os menus até ficam mais rápidos, devia vir assim por defeito.

Acho que o serviço pode e deve melhorar. Mal dele se não acompanha a concorrência. Mas comparar o serviço da Clix com pior serviço do mercado não é todo a melhor coisa a fazer. Se tivermos que comparar que seja com o melhor (Meo em termos de Box)!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Jan 2011 15:45    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Se me disseres uma coisa que Zon "Arco-Iris" faz que a box da Clix não faça eu convenço-me que eles realmente estão a melhorar e não a burlar mais uma vez os seus clientes com um "eye-candy"!

Agora se me fizeres a pergunta a mim eu consigo-te enumerar uma série de coisas que a box da clix faz e a deles não faz!

Melhorar não é fazer o que eles estão a fazer! Mas sim apostar em algo prático, rápido e que realmente funciona. Como tu disseste "À la meo"!


Tu não consegues parar de embirrar com os meus comentários da ZON, mas OK, já que propuseste e como é util para todos nós cá, faz isso mesmo, enumera tudo o que distingue a nova IRIS da Clix e do MEO e da Vodafone e da Cabovisão e da AR Telecom....
É um tópico que seguirei com muito interesse (pelo tema e não para embirrar com o q escreveres!)

Se não conseguires ter acesso a todas as box, faz daquilo q souberes e tiveres acesso.
Te garanto que te ficamos todos extremamente agradecidos!

REiT escreveu:
O problema das boxs da clix é mesmo a velocidade e melhorar o EPG. Porque não conheço bugs de maior que sejam assim tão importantes corrigir. Dizes que as tuas box's estão sempre a crachar. Olha tás com azar. A minhas tirando a DVR que às vezes (muito raramente) se lembra de crachar estão sempre a 100 %! Alias a sem DVR a 1920-9T para mim funciona impecavelmente. Acho-a até rápida comparada com DVR e não está assim tão longe do Meo. E dizem que a nova box ainda está melhor 1903T...


Bem, não conheço a fiabilidade do MEO, mas poso afirmar que conheço bem várias instalações CLIX e efectivamente nao sou o unico com problemas. E muitos....
Entre perda de Restart TV, encravanços, atrasos no volume e mudança de canal, alugueres/programas de arquivo/gravaçoes que param e dao erro, box que reinicia, box lenta .... (continuo)??

E se fosse só eu ou só uma BOX... tenho 3 modelos: VIP1920, VIP1970 e VIP1903 (ultima por troca) todas com os mesmos problemas, mesmos erros.
Vizinhança com os mesmos problemas. Amigos e familiares idem (obviamente que nem todos padecem dos mesmos males em simultaneo...)
Se pudesse dizer q comparativamente à concorrencia, a Clix funciona melhor no software dizia, mas ora olha lá para a votação... e analisa!

REiT escreveu:
E também consigo ter a imagem do canal com menus da box "À lá iris". Basta meter a transparência em modo "baixo"! Alias os menus até ficam mais rápidos, devia vir assim por defeito.


Bem, isto nem merece comentários...
Vai lá ver outra vez o IRIS pq deves ter visto mal para fazeres tal comparação! Se quiseres dizer que em termos de funcionalidades são diferentes (e prová-lo a seguir) OK!
Dizeres que são comparáveis em aspecto....

Aceito que digas que «preferes» o aspecto dos menus Clix, pq gostos nao se discutem (por menos consensual que seja) mas agora dizeres q consegues transformar a Clix em algo semelhante!

Ou realmente nunca usaste o IRIS ou conheces muito mal!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Jan 2011 19:14    Assunto: Responder com citação

Volto a repetir é completamente ridículo comparar a Clix à Zon.

Acredito e vê-se de longe que ficaste mais um "babado" pelo iris, mas depois és igual aos outros. Levam aquilo para casa e perguntam-se a eles mesmos o que é que isto faz de útil? Pois nada de especial.

Agora sem tretas. Eu queria mesmo era ter um zapping igual ao do meo (instantâneo) pre-visualização de canais (igual ao meo e vodafone), EPG rápido bem visível e organizado (meo), futebol interactivo (tipo o que meo teve no mundial).

Anyway queria uma box com este software: http://www.youtube.com/watch?v=urV_StGcVEQ Mas com a qualidade de imagem e o restarttv da Clix.

Qual era a pessoa no seu perfeito juízo que trocava aquilo que eu "queria" por o íris? Sinceramente. Se querem fazer comparações façam nas com sentido.

E lembrem-se hoje tá tudo "empolgado" pois é novidade com o passar de semanas, meses o "eye-candy novidade" desaparece e ficam com uma box que não faz nada de útil e não tem os serviços (restarttv por exemplo) que vocês têm na Clix que tanto se queixam!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 18 Jan 2011 00:52    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Volto a repetir é completamente ridículo comparar a Clix à Zon.

Acredito e vê-se de longe que ficaste mais um "babado" pelo iris, mas depois és igual aos outros. Levam aquilo para casa e perguntam-se a eles mesmos o que é que isto faz de útil? Pois nada de especial.

Agora sem tretas. Eu queria mesmo era ter um zapping igual ao do meo (instantâneo) pre-visualização de canais (igual ao meo e vodafone), EPG rápido bem visível e organizado (meo), futebol interactivo (tipo o que meo teve no mundial).

Anyway queria uma box com este software: http://www.youtube.com/watch?v=urV_StGcVEQ Mas com a qualidade de imagem e o restarttv da Clix.

Qual era a pessoa no seu perfeito juízo que trocava aquilo que eu "queria" por o íris? Sinceramente. Se querem fazer comparações façam nas com sentido.

E lembrem-se hoje tá tudo "empolgado" pois é novidade com o passar de semanas, meses o "eye-candy novidade" desaparece e ficam com uma box que não faz nada de útil e não tem os serviços (restarttv por exemplo) que vocês têm na Clix que tanto se queixam!


Parece-me é que esgotaste a capacidade de argumentação e preferes andar a enrolar no que dizes.
As comparaçoes, quaisquer q sejam, sao sempre licitas e portanto ajudam a compreender as diferenças.

Como nao te vejo a ter a iniciativa de realizares um comparativo 'objectivo' é pq nao consegues justificar qualquer afirmaçao feita sobre as diferenças que 'dizes tu' existir!

Mais digo:

A IRIS tem zapping com PiP, EPG rápido como dizes e aplicaçoes interactivas. E tem ainda mais YouTube, escolha por tipo de programa (series, etc) da lista de todos disponiveis ...

A MEO tem vários applets, PIP no zappping, é mais rápida que a Clix e possui mais funcionalidades (comando remoto iPhone, iPad, Android), TV no PC, ...

E a Clix possui RestarTV ... (ponto final)

Ora compara lá entre MEO, ZON e CLIX e adiciona acima o q existe mais na Clix e depois falamos.
Rolling Eyes

PS: Volto a reenviar-te para a votaçao aqui no topico...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 02:17    Assunto: Responder com citação

A iris tem zapping? LOL Consegue ser mais lento que o da Clix... Tem youtube? Aplicações interactivas? Onde? Tás a sonhar só pode.

A única aplicação que aquilo tem é ver páginas de jornais e revistas.

O que tu disseste não está implementado. É tudo promessas da Zon... E o brevemente da Zon...

Eu ao menos falo do agora e não do amanhã.

A Clix não tem TV no PC? Na tua terra ainda não devem ter inventado as placas de vídeo. Olha eu tenho Clix TV no PC!

Controlo remoto? Com qualquer telemóvel com browser acedo à internet e consigo agendar gravações na box da Clix! WoW... Já viste que fixe? Tenta lá fazer isso no iris... Twisted Evil

Quero salientar que não estou de maneira nenhuma "a levar a Clix ao colo" porque o seu software de TV não é nada de outro mundo, muito pelo contrário. No entanto apenas comentei desta forma devido à comparação ridícula. É quase como criticamos o Sporting e depois fazermos uma comparação do mesmo com a Naval. Calma aí que o Sporting está mal, mas não está tão mal... É essa a ideia Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2011 09:06    Assunto: Responder com citação

Só gostava de saber, porque o CLIX não muda o software da box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 18 Jan 2011 09:32    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Só gostava de saber, porque o CLIX não muda o software da box.


És tu e eu... gosto da clix e so a tenho mesmo pela Net de resto............
Se nem a porcaria de um scroll fazem, para um gajo saber a temporada e episodio de algumas series!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 18 Jan 2011 13:45    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:
mrrv escreveu:
Só gostava de saber, porque o CLIX não muda o software da box.


És tu e eu... gosto da clix e so a tenho mesmo pela Net de resto............
Se nem a porcaria de um scroll fazem, para um gajo saber a temporada e episodio de algumas series!



aspas aspas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 18 Jan 2011 13:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
A iris tem zapping? LOL Consegue ser mais lento que o da Clix... Tem youtube? Aplicações interactivas? Onde? Tás a sonhar só pode.

A única aplicação que aquilo tem é ver páginas de jornais e revistas.

O que tu disseste não está implementado. É tudo promessas da Zon... E o brevemente da Zon...

Eu ao menos falo do agora e não do amanhã.

A Clix não tem TV no PC? Na tua terra ainda não devem ter inventado as placas de vídeo. Olha eu tenho Clix TV no PC!

Controlo remoto? Com qualquer telemóvel com browser acedo à internet e consigo agendar gravações na box da Clix! WoW... Já viste que fixe? Tenta lá fazer isso no iris... Twisted Evil

Quero salientar que não estou de maneira nenhuma "a levar a Clix ao colo" porque o seu software de TV não é nada de outro mundo, muito pelo contrário. No entanto apenas comentei desta forma devido à comparação ridícula. É quase como criticamos o Sporting e depois fazermos uma comparação do mesmo com a Naval. Calma aí que o Sporting está mal, mas não está tão mal... É essa a ideia Wink


ó menos sempre dá para me rir quando leio o que escreves...

Essa da TV no PC está boa...

e coitada da Naval Twisted Evil

Mas olha, continuo à espera pq aparentemente nao tens a iniciativa de contribuir com algo mais e mostar COM PROVA FEITA as diferenças que afirmas existir!
Faz isso e contribuis para o forum!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2011 16:18    Assunto: Responder com citação

Rir? Só se for da pessoa que em pleno fórum Clix está a falar da concorrência que por sinal até é mais "fraca".

Mesmo que por sonho o software Iris que ainda está a ser desenvolvido fosse melhor que o da Clix a maior parte dos utilizadores não trocava devido ao péssimo serviço que a Zon tem a nível de internet. Seguramente a pior de Portugal. Porque 3Play não é só TV. Para muitos o mais importante é mesmo a internet.

Pessoalmente não sou grande fá do software da Clix, mas deteste o iris. Eye-Candy que não funciona a mim não me diz nada.

Volto a repetir isto é sonho de qualquer utilizador: Software da Meo (http://www.youtube.com/watch?v=urV_StGcVEQ) + Qualidade de Imagem Clix + RestartTv Clix!

Adorava que a Clix tivesse aquela combinação seria algo de "perfeito".

Se alguém se rir seguramente será das comparações aqui feitas...

Depois vai olhar para combinação que idealizo e dizer "de facto é isto que é preciso ter/fazer para termos um serviço em condições"!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 4 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET