Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 24 Dez 2010 20:19    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
WideTech a box da Clix está sempre a reiniciar? Só se for a tua. A minha raramente ou nunca reinicia. Só mesmo se a luz for abaixo ou assim.


Nao está sempre a reiniciar. Precisa MUITAS VEZES de reiniciar!!!
Ou pq encrava ou pq perde canais (inedito), ou pq o RestarTV nao para e a BOX nao responde a nada... ou por ... (mil e uma coisas)! Mas tb reinicia de vez em quando (tipo 10x por semana).
Isto aplica-se às diferentes BOXs ca em casa, na casa de varios familiares q tem CLIX por Fibra, ADSL..., amigos, outros foristas (nao so deste forum), etc

REiT escreveu:
A Box da Zon é mais rápida? Bem esta foi para partir a loiça toda. Nunca vi coisa mais lenta do que a Box da Zon. Até o Zapping é mais lento...



A BOX da Zon é claramente mais rápida em tudo. Principalmente no zapping, mas nem percebo pq tocaste neste ponto, pq naturalmente por nao ser IPTV devera ser mais rapida. Ja tive, uso semanalmente e portanto se conheces outros casos em q tem lentidao excessiva podem ser casos pontuais.
So por curiosidade se conseguires por/ver uma BOX Clix mais rapida no zapping, PF filma com telemovel ou algo do genero e manda-me, pq assim tenho argumentos para chatear o SAC e obriga-los a rever o q se passa e até me ajudas!



REiT escreveu:
A Zon vai resolver os problemas com o iris? LOL
Aquilo só tem uma interface XPTO de resto é básico. Não faz 1/3 que as boxs da concorrência fazem. Recomendo-te vivamente a ires experimentares uma...


Por acaso e como referi no post anterior: Experimentei uma! E comprovei que o sistema é inovador e claramente melhor q o actual da ZON, sem bem q esse sim, um pouco mais lento (possivelmente pela maior complexidade grafica). Portanto como ves tenho experiencia com uma...
Para além disso é claramente superior à do MEO e da Clix, possui o mesmo q estas com a diferença de vir a permitir ainda mais coisas!
Como ex: Podes agendar a gravaçao de multi temporadas de uma serie.
Infelizmente nao se pode ter mais do q uma de momento por cada instalaçao...
Pode nao resolver tudo o q de mal a ZON box tem, mas pelo menos É UM PASSO na direcção certa e aplaudo a ZON por isso (ughhh, acabei de engolir um sapo por esta ultima frase)


REiT escreveu:
Até parece que foi a Meo que inventou o IPTV. Tirando o facto de ser mais rápida nos menus e no zapping não vejo grande vantagem. Alias vejo mais desvantagens. Ter pior qualidade de imagem e obrigação de usar router.


A Clix está muito bem vista em relação ao serviço Fibra. Mas acredito também que quem contrate este serviço que a internet seja o ponto mais relevante e não propriamente a TV. E aí ninguém bate a Clix. Sem TS, Sem PUA, etc.

Em relação à TV pessoalmente também estou bem servido. Desde que mudei para a Clix que basicamente já nem ligo à programação dos canais. Quero ver alguma coisa que já deu? Easy restarttv aqui vou eu =P


Parece que ultimamente aqui no forum existe uma tendencia para defesa cega da Clix!!
Caramba eu gosto muito da Optimus, reconheço q criaram o IPTV, mas nao o desenvolveram o suficiente e a MEO, pura e simplesmente ultrapassou a Clix no desenvolvimento das capacidades do serviço.
Tudo bem obriga a ter a TV ligada ao router mas permite outras vantagens por essa possibilidade; tem qualidade de imagem semelhante mas eu tb acho a Clix superior.
Aqui ninguem ta a discutir o restante (net, etc) so quero apresentar os pontos fortes e fracos da Clix... pelo menos vamos trocando experiencias e apresentando conclusoes à propria Clix se aqui vier e a outros clientes!!

Sejam um pouco menos 'agressivos' a defender a vossa dama e entendam as criticas e sugestoes como pontos a rever na Clix!

Saudaçoes natalicias!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Dez 2010 20:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 24 Dez 2010 20:27    Assunto: Responder com citação

Muito rapidamente:

1) Nao foi o q me foi dito por um comercial, mas OK, nao tenho os dados todos
2) Nao, nem em todos clientes é assim. Alguns clientes podem ver canais SPTV em 2 ou mais BOX
3) Ve o post anterior (nao é prob de BOX)
4) Ainda bem q concordas, pq o sentido dos votos tb tem sido esse
5) Tb nao estou à espera de ter jogos e videoclube e musica gratuitos, mas existe algum outro serviço a pagar (nao menciones PF o 1º ponto acima referido) que eu desconheça?
6) Sim, tb concordo q o final pode ser diferente. E sim dá para gravar 2 canais HD por ex. (perguntei e disseram q sim)


Quanto ao ponto 4: obrigado por falares neste ponto ON TOPIC enquanto q os outros sao fora do ambito deste topico.
Poderias desenvolver a comparaçao entre MEO e Clix na questao funcionamento software e funcionalidades/apps.

Como ves o intuito q tive em criar isto é demonstrar q se a Clix evoluir apresentando soluçoes para os problemas de software da BOX Motorola, entao estamos conversados e a propria Clix verá os clientes a manterem.se durante muito tempo!


tigerpunk escreveu:
O RestartTV no meo vai ser a pagar... 2,5€ para quem não tiver 100Mb/s ou mais... E só dá para recuar até 3h...
A SportTV no meo dá para uma box de cada vez... Na clix podes ver um jogo na SportTV1 numa box e outra pessoa ver outro jogo na SportTV2 ao mesmo tempo...
Constantes reinícios da box????? A minha está ligada 24/7 e isso nunca aconteceu... O último reinicio foi forçado depois de ter uma actualização disponível desde o dia anterior... E não tenho ouvido relatos disso nem neste nem em outros fóruns... Se calhar convinha mesmo trocar a box...
Se o software da meo é melhor??? Claro que é! Nem nunca me ouviram dizer o contrário... O da clix é mais vantajoso num ou outro aspecto (já referido) e a desvantagem do meo é que muitos dos serviços adicionais são a pagar, o que leva a que a maior parte dos clientes só os utilizem no período experimental...
Quanto ao Íris, em demonstração as coisas funcionam quase sempre bem... Quando estiver disponível a versão final em casa dos clientes é que se poderá avaliar bem as capacidades do software e se os bugs da versão beta foram resolvidos... E será que já vai dar para gravar mais que um programa ao mesmo tempo???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Dez 2010 20:40    Assunto: Responder com citação

- WideTech devemos viver em mundos diferentes. A minha box NUNCA perdeu qualquer canal. Alias isso cheira-me que activas os favoritos e aí sim só mostra os canais que tu seleccionaste. Já me aconteceu também. E nem tinha notado que tinha os favoritos activos.

- Restarttv não pára? A sério, inventaste isso só pode xD Nunca me aconteceu...

- Box da Zon mais rápida? A sério experimenta mexer nela. Testa um simples widget... Mas não adormeças antes daquilo abrir!!! O zapping na minha opinião é igual ou mais lento que na Clix. E aqueles menus até dá impressão mexer neles. Para não falar nos bugs das gravações, só grava uma stream, etc. O meu zapping na Clix deve ser igual a todos demora 2 ou 3 segundos. Sim é lento não há qualquer dúvida em relação a isso.

- O sistema iris é inovador? Em quê? Só se for no design, nada mais! Só porque te metem uma interface bonita à frente já pensas que é bom? Desde do EPG horrível, à limitação de gravação de uma stream, falta de funcionalidades como restarttv, gravação remota, interactividade, etc. Dizer que o iris é melhor que Clix e a Meo... OMG Shocked É uma ofensa principalmente para a Meo.

- Ninguém está a defender a Clix. Apenas apresento factos da realidade. Muitos vivem enganados com outros serviços tipo Meo. Só depois de os ter é que acordam para a realidade. Ainda gostava de saber qual é a funcionalidade que falta na box da Clix. É lenta? É sim senhor. Mas o que é que os outros têm que ela não tem? Do que eu sei nada de especial!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 25 Dez 2010 12:31    Assunto: Responder com citação

Quanto a mim só acho que falta duas coisas ao interface da Clix, velocidade e um interface moderno e apelativo à vista. Aqui em casa os olhos também comem. Claro que há sempre pontos a melhorar mas começando por aqui já ficava bastante satisfeito. Em relação à clix ter descartado o software da ericsson,não terá sido por não ser compatível a 100% com as box's que usamos? Não sei, não percebo nada disto e estou só a perguntar... Já está mais que visto que a clix não quer mudar de box's e investir novamente milhares (compreensível até certo ponto) ou desenvolver (adaptar,encomendar,comprar o que lhe quiserem chamar) novo interface totalmente do 0.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 25 Dez 2010 13:24    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
- WideTech devemos viver em mundos diferentes. A minha box NUNCA perdeu qualquer canal. Alias isso cheira-me que activas os favoritos e aí sim só mostra os canais que tu seleccionaste. Já me aconteceu também. E nem tinha notado que tinha os favoritos activos.


Nao, como JA TINHA MENCIONADO noutro topico, nao activei os favoritos, e esclareci que tive o cuidado de verificar se o problema era esse ou um problema tecnico. Mesmo quando temos os favoritos activos, se selecionarmos o canal pelo numero, vai na mesma lá parar!!

REiT escreveu:
- Restarttv não pára? A sério, inventaste isso só pode xD Nunca me aconteceu...


Ao contrario do TI, nao preciso de IVENTAR coisas enquanto que TU precisas de CHATEAR por chatear, acho que este ponto está esclarecido!
Posso inclusivamente adicionar um novo erro: a RTP1 nao tem Restart TV (volta ao ponto na transmissao em que carreguei no botao e continua dai)! Ate agora so tenho o problema neste canal, portanto nao percebo o pq! Acontece-me numa so box mesmo depois de reiniciar...


REiT escreveu:
- Box da Zon mais rápida? A sério experimenta mexer nela. Testa um simples widget... Mas não adormeças antes daquilo abrir!!! O zapping na minha opinião é igual ou mais lento que na Clix. E aqueles menus até dá impressão mexer neles. Para não falar nos bugs das gravações, só grava uma stream, etc. O meu zapping na Clix deve ser igual a todos demora 2 ou 3 segundos. Sim é lento não há qualquer dúvida em relação a isso.


Ja disse a minha opiniao quanto à ZON e quanto ao resto sao diferenças de opiniao. Quem quiser comprovar ou atestar cada ponto referido, pegue num comando de uma ZON BOX HD ou ZON BOX HD+DVR e comprove por si mesmo se concorda mais com uma ou outra opiniao!

REiT escreveu:
- O sistema iris é inovador? Em quê? Só se for no design, nada mais! Só porque te metem uma interface bonita à frente já pensas que é bom? Desde do EPG horrível, à limitação de gravação de uma stream, falta de funcionalidades como restarttv, gravação remota, interactividade, etc. Dizer que o iris é melhor que Clix e a Meo... OMG Shocked É uma ofensa principalmente para a Meo.


Mas por acaso já usaste mesmo o IRIS?? É que a tua opiniao nao bate mesmo nada com o que É O INTERFACE IRIS da nova box ZON!!
Mas lá está, como diz o user tigerpunk, uma coisa é ve-la ao vivo numa banca de demonstraçao, outra é te-la em casa e usa-la no dia a dia!!

REiT escreveu:
- Ninguém está a defender a Clix. Apenas apresento factos da realidade. Muitos vivem enganados com outros serviços tipo Meo. Só depois de os ter é que acordam para a realidade. Ainda gostava de saber qual é a funcionalidade que falta na box da Clix. É lenta? É sim senhor. Mas o que é que os outros têm que ela não tem? Do que eu sei nada de especial!


Engraçado o defenderes que apresentas FACTOS!! Como nao vim cá com dados objectivos, mediçoes de tempos de zapping, imagens e videos do interface IRIS da ZON, nao me apresento como dono de FACTOS!!
Mas cada um que use os diferentes serviços de TV dos diferentes operadores e depois q decida com q opiniao fica.
Eu da minha parte estou contente com muita coisa na Clix e PROCURO MELHORAR ou ver MELHORADA muita outra, daí este tópico!

Se achar que a concorrencia me oferece melhor, entao mudarei!
De resto procuro ter uma opiniao desapaixonada quando analiso as diferenças entre cada operador aqui no forum, de modo a poder oferecer critica o mais objectiva possivel.


Nao continuarei neste debate a 2. Se quiseres apresentar ideias ON TOPIC, concerteza comentarei as diferenças que a CLIX e os restantes serviços TV tem, mas para continuar no debate 'A CLIX é melhor pq sim' entao esquece!

Saudaçoes natalicias
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 25 Dez 2010 13:29    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
Quanto a mim só acho que falta duas coisas ao interface da Clix, velocidade e um interface moderno e apelativo à vista. Aqui em casa os olhos também comem. Claro que há sempre pontos a melhorar mas começando por aqui já ficava bastante satisfeito. Em relação à clix ter descartado o software da ericsson,não terá sido por não ser compatível a 100% com as box's que usamos? Não sei, não percebo nada disto e estou só a perguntar... Já está mais que visto que a clix não quer mudar de box's e investir novamente milhares (compreensível até certo ponto) ou desenvolver (adaptar,encomendar,comprar o que lhe quiserem chamar) novo interface totalmente do 0.


Mas eu até compreendo dificuldades na implementaçao do interface Ericsson!
A questao é que as BOX Motorola actuais e novas (VIP1963 e VIP1903) até sao superiores as que o MEO usa (modelos Motorola inferiores) so que a diferença é que a CLIX nao investe em melhorias no software!!
Claro q seria necessario um dos 2:

- ter uma equipa dedicada a criar e gerir um software de BOX (como a PT tem para o MEO) com numero suficiente de engenheiros de software;
- Comprar e contratar a um fornecedor externo.

O problema é que como nao tem numero de clientes suficiente no serviço TV que justique mais investimento, nao investem e logo o interface e TV e serviços oferecidos nao podem evoluir .... é uma pescadinha de rabo na boca...

Aqui ja tivemos varias pessoas a dizer q ate gostam do hardware ou seja das BOX, mas q o software tem varias coisas a melhorar...

Saudaçoes natalicias
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Dez 2010 16:22    Assunto: Responder com citação

Citação:
Mas por acaso já usaste mesmo o IRIS?? É que a tua opiniao nao bate mesmo nada com o que É O INTERFACE IRIS da nova box ZON!!
Mas lá está, como diz o user tigerpunk, uma coisa é ve-la ao vivo numa banca de demonstraçao, outra é te-la em casa e usa-la no dia a dia!!


WideTech tens alguma dificuldade em interpretar o português? Eu próprio disse que o irs tem uma interface bonita. Não é isso que critiquei, mas sim em termos de funcionalidades e usabilidade. O mais importante na minha opinião ele é FRACO. E sim já testei. É melhor sem dúvida que o actual da Zon. Mas as pessoas querem algo prático. Tipo Meo.

Acredita se a Meo tivesse um Restarttv igual ao da Clix bem como uma qualidade de imagem igual eu já tinha mudado. Mas os pontos que dou mais relevância SÓ A CLIX TEM!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 25 Dez 2010 19:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:

Acredita se a Meo tivesse um Restarttv igual ao da Clix bem como uma qualidade de imagem igual eu já tinha mudado. Mas os pontos que dou mais relevância SÓ A CLIX TEM!



Não podia ter dito melhor!!!
Das valor a 2 pontos em especial e fizeste uma escolha .... perfeita opiniao!!
Das valor a pontos especificos que a Clix tem e a concorrencia nao... muito bem apoiado em justificaçao!!

Claro q tens razao em ambos os pontos:

A qualidade Clix na imagem é superior (basta consultar a votaçao dessa área)
A qualidade do RestartTV Clix é superior ao semelhante do MEO!!!

Logo nessa funcionalidade: CLIX vs MEO = 1-0

Agora de resto podes apresentar outras funcionalidades correspondentes e fazer a devida comparaçao!!
Sao comentarios ontopic que ajudam à discussao!
bravo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Jan 2011 15:51    Assunto: Responder com citação

ZON IRIS

http://aeiou.exameinformatica.pt/veja-aqui-o-servico-iris-da-zon-a-funcionar-video=f1008319

Para ver e comentar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jan 2011 17:17    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
ZON IRIS

http://aeiou.exameinformatica.pt/veja-aqui-o-servico-iris-da-zon-a-funcionar-video=f1008319

Para ver e comentar!


Comentar aqui? Já tudo foi dito em relação ao iris.

Não traz nada de novo e não é um software prático para ser utilizado no dia da dia. Para não falar do comando que para além dos sons irritantes que aquilo faz tens que carregar por vezes 10x só para ires a um determinado menu.

Já há clientes com o iris que querem voltar para o nagra. Sim aquele software que todos criticavam na Zon afinal já o querem de volta... Um simples quote:

Citação:
Eu acho que vou passar à frente. A rapaziada do marketing da ZON está outra vez em grande. O que estão a fazer é utilizando o enorme hype criado por ele próprios, criaram pacotes que vão inflacionar os preços e agora vão ser impingidos às pessoas. Acontece que se o IRIS fosse realmente tão extraordinário ainda se compreendia, agora assim. Depois de quase 2 meses do serviço, posso dizer que aquilo que mais ouvi cá em casa foi "preferia como era antes".

_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Jan 2011 19:36    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
WideTech escreveu:
ZON IRIS

http://aeiou.exameinformatica.pt/veja-aqui-o-servico-iris-da-zon-a-funcionar-video=f1008319

Para ver e comentar!


Comentar aqui? Já tudo foi dito em relação ao iris.

Não traz nada de novo e não é um software prático para ser utilizado no dia da dia. Para não falar do comando que para além dos sons irritantes que aquilo faz tens que carregar por vezes 10x só para ires a um determinado menu.

Já há clientes com o iris que querem voltar para o nagra. Sim aquele software que todos criticavam na Zon afinal já o querem de volta... Um simples quote:

Citação:
Eu acho que vou passar à frente. A rapaziada do marketing da ZON está outra vez em grande. O que estão a fazer é utilizando o enorme hype criado por ele próprios, criaram pacotes que vão inflacionar os preços e agora vão ser impingidos às pessoas. Acontece que se o IRIS fosse realmente tão extraordinário ainda se compreendia, agora assim. Depois de quase 2 meses do serviço, posso dizer que aquilo que mais ouvi cá em casa foi "preferia como era antes".



Para ti já foi tudo dito.
Para mim gostaria de ouvir a opinião de outros utilizadores com uma visão um pouco mais detalhada do que acharam do IRIS em concreto após um uso e atenção aturada das novas box ZON.

Da minha parte volto a referir que gostei especialmente do interface bonito e 'limpo' e da rapidez relativa do mesmo.
De funções, já tinha achado que as gravações que automaticamente ficam dispostas por tipo (séries, filmes, etc) ou por Nome da Série (ex: Glee, House...) e também do EPG que lista os programas a ser transmitidos por tipo (de forma semelhante às gravações)!

De negativo não apreciei em particular a qualidade da imagem, mas pode ser devido ao LCD que estava a ser usado.

Não reparei em nenhuns cliques irritantes e até gostei do facto do comando ter reduzido em muito o número de botões em comparação com o da ZON Box. Aliás este ponto foi referido pelo 'vendedor' da ZON mesmo antes de lhe dizer alguma coisa (comparou os ~25 botões do antigo comando com a simplicidade do novo), logo não devo ser o único que não gostava do anterior comando deles (e ainda o usei uns meses valentes)!!

Se existem clientes descontentes com o IRIS não conheceço nenhum - os que sei que já tem ou estão à espera de ter estão satisfeitos com o que viram e usaram. Pode ser que existam mais pessoas a começar a analisar...

Em comparação com a concorrência vamos passar a ter multiaudio em certos canais, já é um progresso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jan 2011 19:58    Assunto: Responder com citação

O que eu quis dizer que este sitio não é o ideal para se falar disso. Existe uma secção para falares de outros ISP's.

Não estas propriamente no fórum isento. Este fórum foi criado para os utilizadores do serviço Clix.

Pessoalmente não gosto daquele software iris. Não é prático, não é rápido (zapping), não tem interactividade/funcionalidades equivalentes à clix (RestartTv, alerta de inicio de programas, gravações remotas, jogos, etc) e sobre tudo não tem usabilidade para quem quer usar no dia a dia (carregar em 10 teclas para ir a um menu? You kidding!!!).
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Jan 2011 20:18    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
O que eu quis dizer que este sitio não é o ideal para se falar disso. Existe uma secção para falares de outros ISP's.

Não estas propriamente no fórum isento. Este fórum foi criado para os utilizadores do serviço Clix.

Pessoalmente não gosto daquele software iris. Não é prático, não é rápido (zapping), não tem interactividade/funcionalidades equivalentes à clix (RestartTv, alerta de inicio de programas, gravações remotas, jogos, etc) e sobre tudo não tem usabilidade para quem quer usar no dia a dia (carregar em 10 teclas para ir a um menu? You kidding!!!).


Caramba, este tópico foi criado para opinar sobre as diferenças entre uns e outros!
Mas sossega:

DISCLAIMER: Nao tenho qualquer interesse ou acçao na ZON nem sou comercial, nem pretendo recomendar a ZON acima de qq outro operador incluindo a CLIX! Pretendo que a discussão seja realizada na óptica dos gostos de cada forista em relação ao que gostam num e noutro operador de TV e ao que gostavam de ver reproduzido/melhorado na CLIX TV!!

Pronto, acho que assim está clarificado.
Mais digo que gostava de ver mais opiniões sobre o que acham da nova box/interface da ZON em concreto se acham que a CLIX deveria apostar em conjunto Hardware/Software novo ou seja:

(IMPORTANTE)

Deveria a Clix procurar melhorar muito o software da BOX Motorola e SE TAL FOSSE ABSOLUTAMENTE NECESSÀRIO PARA ASSEGURAR UM RÀPIDO/FACIL/BOM/CORRECTO FUNCIONAMENTO DO SOFTWARE deveria trocar o Hardware??


É neste ponto que gostaria de bater especialmente!!!


PS: Muito bom vídeo para se ver o funcionamento do IRIS: http://rd3.videos.sapo.pt/QcI3MjbMjymupW8qWRR5/mov/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 14 Jan 2011 21:56    Assunto: Responder com citação

@widetech : Na minha modesta opinião devíamos separar as aguas,e partir essa parte do tópico em que falas da zon,mandado-a para a secção "outros ISP's" e criar um topico onde colocássemos mano a mano as box's dos diversos operadores ( ex: clix vs meo ;meo vs zon) e indicar o que gostávamos ou não gostávamos numa e noutras, a questão que colocas a vermelho é uma boa questão para fazer uma poll.

Editado pela última vez por goamix em 15 Jan 2011 09:03, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Jan 2011 22:16    Assunto: Responder com citação

Melhorar o software da Clix ou os teus gostos? Quem "gosta" do iris que não faz absolutamente mais nada a não ser mudar de canal, dar algumas informações e gravar (será que este grava sem bug's?) reclamas muito para quem tem na clix uma box com a melhor funcionalidades a nível de TV (RestartTv).


Pessoalmente apenas mudava duas coisas na box da Clix:
- Zapping (mais rápido).
- EPG (mais rápido, melhor interface e com mais informação).


Vocês só devem ver as box's da concorrência pelos vídeos. Se gostam tanto metam nas vossas casas e depois vão ver se são assim tão boas.

As da Clix tem o essencial para um bom funcionamento. No entanto o campo "velocidade" deve ser melhorado na Clix. Ponto assente.

Se a Clix tivesse que apostar num novo software não seria de certo esse iris, mas sim no Google TV por exemplo.

Ver: http://www.youtube.com/watch?v=vS0la9SmqWA
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 3 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET