Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 22:38    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
masterbyte escreveu:
votei 1 a concorrêncoa pode ser pior/melhor... mas eu quero é saber daquilo que gasto e mais nada!
e é este o meu voto.


Precisamente...
@tigerpunk, mas pq é que eu tenho de olhar apenas para a concorrência "directa" e não para o que de melhor ou menos mau se faz a este nível? Por essa ordem de ideias ninguém inovava em sector nenhum e muito provavelmente ainda tínhamos spectrum's.

Alem da velocidade quero um interface que me agrade à vista e seja intuitivo ainda não percebi onde está o problema nisso,referi aquelas duas situações a titulo de comparação pq são duas das que me agradam,entre outras.


Okay, sendo assim o meu voto é 1, mas para todos os operadores.
Logo, por mim podem fechar quaisquer votos futuros que não fazem sentido ou que sejam pouco explicitos.

Na votação claramente compara-se com outros operadores. Se não está claro para todos, então perdemos o nosso tempo com futurologia ou ofertas internacionais.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 18 Dez 2010 22:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Dez 2010 14:48    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

Okay, sendo assim o meu voto é 1, mas para todos os operadores.
Logo, por mim podem fechar quaisquer votos futuros que não fazem sentido ou que sejam pouco explicitos.

Na votação claramente compara-se com outros operadores. Se não está claro para todos, então perdemos o nosso tempo com futurologia ou ofertas internacionais.


eu não votava 1 em todos os operadores. a meo tem claramente melhor software e melhor interactividade nas boxes deles.
está-se a discutir o software! e é nisso que a optimus clix tem a falha principal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Dez 2010 16:26    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:

Okay, sendo assim o meu voto é 1, mas para todos os operadores.
Logo, por mim podem fechar quaisquer votos futuros que não fazem sentido ou que sejam pouco explicitos.

Na votação claramente compara-se com outros operadores. Se não está claro para todos, então perdemos o nosso tempo com futurologia ou ofertas internacionais.


eu não votava 1 em todos os operadores. a meo tem claramente melhor software e melhor interactividade nas boxes deles.
está-se a discutir o software! e é nisso que a optimus clix tem a falha principal.


Sem dúvida.

Imaginem a Meo com a qualidade de imagem da Clix e com o RestartTv da Clix... Seria arrasador!!!

Mas neste momento não consigo viver sem restartTv da Clix é algo que já faz parte da minha vida. Eu já nem preocupo com os horários a que dá os programas, filmes ou series. Pois sei que os posso ver a qualquer momento com um clique!

Isto para dizer mesmo com a qualidade superior do software da Meo ainda não é "completo". Mas sem dúvida que está um patamar acima.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Dez 2010 13:07    Assunto: Responder com citação

Citação:
Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV

fraquezas...

- interface lento.
- mapeamento incorrecto das teclas do comando.
- sub-aproveitamento do hardware
- falta de interactividade entre a box e restantes dispositivos multimedia.

até a vodafone permite ver tv numa xbox360! e para que raio a box tem portas usb? para carregar o meu mp3? e poder ligar um disco externo? ou um leitor de cartões? ou uma pen usb?
e a box nem tem software da micro$oft... Twisted Evil

se não sofrer uma forte revisão... não vai mesmo adequar-se a uma evolução do serviço de tv...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 20 Dez 2010 17:11    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
goamix escreveu:
.Estou a comparar com o que existe no mercado e não com o que existe nos outros operadores em Portugal,porque para mim a conversa de "para o que se pratica em Portugal,até nem está mau" não pega.

Se olhares para os textos que seguem os números nas opções de votos o que é mencionado a titulo comparativo é o que existe na concorrência, e não o que existe no mercado internacional... Se repares até mencionas marcas de software sem mencionar nenhum operador que as utilize...


Permite-me respeitosamente discordar... até pq fui EU que fiz a pergunta!!!

Ora vê a pergunta:

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?

e algumas das opções:

Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto

Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes




O intuito é naturalmente comparar com o que os restantes operadores oferecem, mas também ao que é oferecido por Orange, SKY, etc...

Basta ver que existem outros:

Modelos de box dentro da Motorola;
Modelos de BOX da AMINO (que por ex. já foi utilizada pela SONAECOM no Clix IPTV original...)
...

Portanto a ideia é:

Indicarem o que acham apropriado a BOX ter em termos de SOFTWARE e não HARDWARE mas sim do aproveitamento que o SOFTWARE faz do HARDWARE existente e da comparação com restantes operadores e serviços por ele disponibilizados...

Ainda não vi ninguem queixar-se das portas USB neste tópico (só por referencia, pq existe outro tópico dedicado a essa discussão) como ex.


EDIT: Desculpa masterbyte, não vi o teu post!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Dez 2010 19:44    Assunto: Responder com citação

Porquê que seriam queixar das portas usb? Não servem para nada, não funciona lá nada!

Agora se desse passar dados que gravamos para uma pen ou disco usb. Ou mesmo ligar a box ao computador por usb ou hdmi e ver lá televisão.

Meus caros se isto desse eu dava um beijo ao tio belmiro Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 20 Dez 2010 19:55    Assunto: Responder com citação

Por mim o voto nas boxs todas do mercado já vai em -10 (negativo).
Podemos divagar mais ...

A sério não li bem a intenção do voto, se soubesse que a comparação fosse tão aberta não responderia poque não há voto algum que reflecte o que eu gostava senão o 1.
Então porque o voto?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 21 Dez 2010 01:49    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
tigerpunk escreveu:
goamix escreveu:
.Estou a comparar com o que existe no mercado e não com o que existe nos outros operadores em Portugal,porque para mim a conversa de "para o que se pratica em Portugal,até nem está mau" não pega.

Se olhares para os textos que seguem os números nas opções de votos o que é mencionado a titulo comparativo é o que existe na concorrência, e não o que existe no mercado internacional... Se repares até mencionas marcas de software sem mencionar nenhum operador que as utilize...


Permite-me respeitosamente discordar... até pq fui EU que fiz a pergunta!!!

Ora vê a pergunta:

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?

e algumas das opções:

Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto

Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes




O intuito é naturalmente comparar com o que os restantes operadores oferecem, mas também ao que é oferecido por Orange, SKY, etc...


Desculpa mas as opções que mais me chamaram à atenção foram estas:

Citação:
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
Nota 5 -
Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras


Mas se quiseres comparar com o que existe na sky ou na orange, até pode ser feito, mas só uma ínfima minoria conhece esses softwares e pode responder honestamente... E fotos e videos da net não querem dizer nada... O software da Eriksson também tinha uns muito giros na net mas pelos vistos chumbou no teste que a clix fez no terreno...
Quanto aos softwares dos outros operadores, a maioria já experimentou em casa de amigos e familiares e pode dar uma opinião informada... E têm funcionalidades que o da clix não tem, como ver fotos e/ou vídeos...
Mas isto é a minha maneira de ver as coisas... Num outro fórum também discordei que referissem o novo Íris da zon numa comparação entre softwares, pois este ainda não existe na oferta comercial da operadora e só nessa altura poderemos aferir o seu verdadeiro valor...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 21 Dez 2010 13:02    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:

... Num outro fórum também discordei que referissem o novo Íris da zon numa comparação entre softwares, pois este ainda não existe na oferta comercial da operadora e só nessa altura poderemos aferir o seu verdadeiro valor...

De acordo!


Mas como ves conseguiste reconhecer q a concorrencia tem mais algumas coisas q a Clix nao tem!
A juntar a muitas falhas por corrigir, a Clix tem de se mexer mais depressa...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 21 Dez 2010 14:41    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
tigerpunk escreveu:

... Num outro fórum também discordei que referissem o novo Íris da zon numa comparação entre softwares, pois este ainda não existe na oferta comercial da operadora e só nessa altura poderemos aferir o seu verdadeiro valor...

De acordo!


Mas como ves conseguiste reconhecer q a concorrencia tem mais algumas coisas q a Clix nao tem!
A juntar a muitas falhas por corrigir, a Clix tem de se mexer mais depressa...

Isso já tinha reconhecido à muito... Tu é que ainda não reconheceste que não se pode comparar o que não se conhece... O tópico que mencionei do outro fórum foi encerrado por muita gente ter comentado sem conhecer os serviços e terem dito algumas barbaridades...
Quanto às falhas que falas, tirando a lentidão que é unânime os problemas que tem havido foram casos pontuais... Até parece que estás a falar do software da zon, que tem reclamações até dizer chega... O da clix, está longe de ser perfeito mais por falta de uma ou outra função mas as que tem funcionam sem problemas para a vasta maioria dos utilizadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Dez 2010 16:12    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
tigerpunk escreveu:

... Num outro fórum também discordei que referissem o novo Íris da zon numa comparação entre softwares, pois este ainda não existe na oferta comercial da operadora e só nessa altura poderemos aferir o seu verdadeiro valor...

De acordo!


Mas como ves conseguiste reconhecer q a concorrencia tem mais algumas coisas q a Clix nao tem!
A juntar a muitas falhas por corrigir, a Clix tem de se mexer mais depressa...


A Clix também tem algumas coisas que a concorrência não tem. Vai perguntar aos clientes Zon se sabem o que é RestartTv....

Vai perguntar a todos os outros se conseguem ver a sporttv ou outros canais premium em todas as boxs ao mesmo tempo...

A Clix só precisa de melhorar o que já tem e não a ir atrás da concorrência. Várias funcionalidades que o Meo tem a maior parte das pessoas nem as usa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 23 Dez 2010 14:53    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Isso já tinha reconhecido à muito... Tu é que ainda não reconheceste que não se pode comparar o que não se conhece... O tópico que mencionei do outro fórum foi encerrado por muita gente ter comentado sem conhecer os serviços e terem dito algumas barbaridades...


Aparentemente parece-me que te estas a enervar sem nenhuma necessidade... Rolling Eyes
é Natal e tempo de boa disposição



Não me parece que obrigue alguém a vir para aqui fazer votos infundados ou sem qualquer conhecimento de causa, mas as pessoas são livres de votar com aquilo que conhecem ou simplesmente pela impressão que tem...
... se quiserem inclusivamente deixar mal vista a OPTIMUS CLIX só pelo facto de estarem desgostos, chateados ou frustrados com o serviço, é escolha de quem quiser votar assim!

Eu pela minha parte tive ZON e Meo antes de Clix! E mesmo ontem tive a ver o novo IRIS da ZON, portanto até nisso já estou bem informado.
Mas se tu tens tanto conhecimento dos restantes serviços, então apresenta lá as barbaridades que referes.
Que eu saiba qq pessoa pode ter familiares/amigos/qualquer outra pessoa com outros serviços e oportunidade de experimentar, assim como ir a qq loja de um operador...

tigerpunk escreveu:
Quanto às falhas que falas, tirando a lentidão que é unânime os problemas que tem havido foram casos pontuais... Até parece que estás a falar do software da zon, que tem reclamações até dizer chega...


Agora permite-me corrigir-te até pq já tenho o serviço à 2 anos, mesmo quando entraram as novas BOX Motorola:
1) As falhas não são pontuais, são recorrentes.
Se eu nao tivesse experiencia propria em todos os problemas relatados, bastaria ler aqui o q se escreve no forum e atender ao que dizem conhecidos com serviço CLIX. A não ser que consideres os constantes reinicios da BOX como problemas menores...
2) A troca constante de box nao vai resolver nada pq, lá está é problema de software... e logo transversal a todas as box!
3) Lentidao existe em qq BOX da concorrencia, mas uso a da ZON e da MEO e nenhuma é tao lenta! Mas pronto, admito q tb nao seja um problema enorme.
4) As boxes da ZON estao cheias de problemas, mas a ZON quer resolver: IRIS. A Clix anunciou algo semelhante?

tigerpunk escreveu:
O da clix, está longe de ser perfeito mais por falta de uma ou outra função mas as que tem funcionam sem problemas para a vasta maioria dos utilizadores...


5) Queres começar a comparar as funçoes que o MEO tem, para comparar 2 serviços IPTV??
E gostava que me fornecesses os dados para constatares que a maioria nao tem problemas...


Que eu saiba, esta votaçao e respectivos comentarios pretendem avaliar ponto da situaçao da Clix no software da BOX e nao me parece que a Clix esteja muito bem vista ou situada pela maioria dos clientes!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 23 Dez 2010 15:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:

A Clix também tem algumas coisas que a concorrência não tem. Vai perguntar aos clientes Zon se sabem o que é RestartTv....

Vai perguntar a todos os outros se conseguem ver a sporttv ou outros canais premium em todas as boxs ao mesmo tempo...

A Clix só precisa de melhorar o que já tem e não a ir atrás da concorrência. Várias funcionalidades que o Meo tem a maior parte das pessoas nem as usa.



Quanto ao RestartTV, a MEO tem um sistema semelhante, mas realmente, nisso a Clix é claramente superior!!
Não me viste a referir o RestartTV como fraqueza, pois nao! Entao é pq acho que nesse ponto a Clix é superior!! Ora consulta um post meu atras a comentar a nota que atribui e reve o que está escrito nessa classificaçao!

SPORT TV em todas as box não é uma caracteristica de software, é uma caracteristica comercial, até pq alguns clientes MEO tb tem o mesmo acesso em todas as BOX!.

A minha nao me interessa se outros usam ou nao, sei contundo que existem muitas que o MEO tem que me interessam. Cada um analisa o que acha que verdadeiramente valoriza cada box/operador de TV.
E nao se estao so a contablizar funcionalidades extra, mas tb o funcionamento do software da box para procedimentos equivalentes entre Clix e MEO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 24 Dez 2010 11:43    Assunto: Responder com citação

O RestartTV no meo vai ser a pagar... 2,5€ para quem não tiver 100Mb/s ou mais... E só dá para recuar até 3h...
A SportTV no meo dá para uma box de cada vez... Na clix podes ver um jogo na SportTV1 numa box e outra pessoa ver outro jogo na SportTV2 ao mesmo tempo...
Constantes reinícios da box????? A minha está ligada 24/7 e isso nunca aconteceu... O último reinicio foi forçado depois de ter uma actualização disponível desde o dia anterior... E não tenho ouvido relatos disso nem neste nem em outros fóruns... Se calhar convinha mesmo trocar a box...
Se o software da meo é melhor??? Claro que é! Nem nunca me ouviram dizer o contrário... O da clix é mais vantajoso num ou outro aspecto (já referido) e a desvantagem do meo é que muitos dos serviços adicionais são a pagar, o que leva a que a maior parte dos clientes só os utilizem no período experimental...
Quanto ao Íris, em demonstração as coisas funcionam quase sempre bem... Quando estiver disponível a versão final em casa dos clientes é que se poderá avaliar bem as capacidades do software e se os bugs da versão beta foram resolvidos... E será que já vai dar para gravar mais que um programa ao mesmo tempo???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Dez 2010 12:38    Assunto: Responder com citação

WideTech a box da Clix está sempre a reiniciar? Só se for a tua. A minha raramente ou nunca reinicia. Só mesmo se a luz for abaixo ou assim.

A Box da Zon é mais rápida? Bem esta foi para partir a loiça toda. Nunca vi coisa mais lenta do que a Box da Zon. Até o Zapping é mais lento...

A Zon vai resolver os problemas com o iris? LOL
Aquilo só tem uma interface XPTO de resto é básico. Não faz 1/3 que as boxs da concorrência fazem. Recomendo-te vivamente a ires experimentares uma...

Até parece que foi a Meo que inventou o IPTV. Tirando o facto de ser mais rápida nos menus e no zapping não vejo grande vantagem. Alias vejo mais desvantagens. Ter pior qualidade de imagem e obrigação de usar router.

A Clix está muito bem vista em relação ao serviço Fibra. Mas acredito também que quem contrate este serviço que a internet seja o ponto mais relevante e não propriamente a TV. E aí ninguém bate a Clix. Sem TS, Sem PUA, etc.

Em relação à TV pessoalmente também estou bem servido. Desde que mudei para a Clix que basicamente já nem ligo à programação dos canais. Quero ver alguma coisa que já deu? Easy restarttv aqui vou eu =P
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 2 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET