Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software)
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Que nota atribui às BOX Motorolla da Clix TV em termos do software, no geral?
Nota 10 - Verdadeiramente referencial
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 9 - Excepcional: Rápida, Fácil, Prática, Completa, Abundante nas funcionalidades, um exemplo a seguir
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 8 - Óptima: Muito superior à concorrência e às STB que existem no mercado!
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 7 - Muito Boa: Muito bem desenhado e intuitivo, fácil de usar. Algumas funcionalidades de outras BOX/Media Center/Serviços poderiam estar presentes
0%
 0%  [ 0 ]
Nota 6 - Boa: Superior à concorrência no mercado, mas tem 1 ou outro ponto a melhorar
4%
 4%  [ 1 ]
Nota 5 - Regular: Na média do que é disponibilizado pelas restantes operadoras. É superior nalgumas coisas e inferior noutras
24%
 24%  [ 6 ]
Nota 4 - Aceitável: Permite obter todos os serviços característicos de IPTV sem se superiorizar em nenhum ponto
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 3 - Adequada: para IPTV e serviço TV em geral, mas deveria aproveitar melhor as possibilidades existentes
8%
 8%  [ 2 ]
Nota 2 - Inadequada: Está ultrapassada pela concorrência e a precisar de uma revisão séria para acompanhar a evolução do mercado
36%
 36%  [ 9 ]
Nota 1 - Inaceitável: Deveria sofrer uma forte revisão para corrigir diversas fraquezas e adequar-se a utilização enquanto STB. Não poderá ser visto como solução para uma futura evolução do serviço TV
20%
 20%  [ 5 ]
Total de Votos : 25

Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Dez 2010 16:12    Assunto: Opinião da Clix: 6. Qualidade das BOX Motorola (Software) Responder com citação

Esta votação pretende analisar as BOX em termos do SOFTWARE ou seja:

- A 'qualidade' do software ou seja a adaptação do que a box possui em termos de software à necessidade para a qual está orientada;

- A qualidade do INTERFACE ou seja daquilo que o utilizador vê e usa (se é facil de utilizar, intuitivo, fácil de aceder a todas as funções e se estas se acedem com rapidez ou se é necessário navegar entre menus para realizar (por ex.) uma simples gravação);

- A RAPIDEZ de operação do software: se é rapido ou lento a responder aos cliques no comando, a activar uma função (por ex. transição entre menus, colocar programas em gravação, apresentar o EPG), se a mudança de canais é breve, etc;

- FUNCIONALIDADES: em termos de funções associadas à utilização de TV, gravação/gestão/visualização de programas gravados, visualização dos canais e da programação, recomeçar programas, programas arquivados, videoclube, apresentação do EPG (número de dias apresentados, correcção do mesmo, precisão do horário, ...), etc;

- Aplicações e outras funcionalidades adicionais: Aqui incluem-se o Kids Club, as aplicações para Facebook/Twitter, o Futebol interactivo, as recomendações, outros aplicativos ou serviços externos (serviço MyWay na BOX, por ex.),...

- A PERSONALIZAÇÂO: Aqui inclui-se os perfis, as configurações da BOX, a adequação da apresentação aos gostos de cada um, a possibilidade de programar a box externamente, usar a mesma para outras funções (tocar música, imagens, videos); usar as portas disponiveis (USB, HDMI, ...) e configurar cada uma a gosto, ...

- (...)

Provavelmente faltam aqui algumas coisas, mas penso que já ficam com uma ideia...



PS: Queria incluir ainda a seguinte opção mas não foi possível. Se quiserem votem por post nela (e coloquem o voto na Nota 1):


Nota 0 - Incorrecta (opção excepcionalmente presente): Pelas falhas de funcionamento e erros que precisam de ser corrigidos não pode ser encarado como 'software' de serviço de TV
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2010 16:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Dez 2010 20:22    Assunto: Responder com citação

Não vejo porque não 6? Sim, a sério, depois de pensar votar menos, não vejo porque não o 6.

Só pretendo 1 ponto para ser melhorado em comparação com outros e que é a velocidade, pois de resto tudo passa a secundário a meu ver.

No geral acho que o interface é bom, ou seja não está mau, tirando a melhoria que já referi.

Porque não superior a outros em alguns aspectos?
Prefiro esta barra de menus do que outros. Gosto apenas da imagem na barra de outros e mesmo isso é algo secundário, ou seja não o torna mau ou inferior por não o ter.
Gosto de menus que envolvem todo o ecrã e o da Clix satisfaz, portanto não poderia gostar menos.
Gosto do que o interface me dá em termos de serviço continuo, em comparação com outros.

Estou mais inclinado pelo 6 do que pelo regular 5. Isto porque não vejo razão para o considerar assim.

Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Dez 2010 21:22    Assunto: Responder com citação

Votei 5.
Dentro da oferta residencial do mercado português é uma das melhores. Mas no entanto à que admitir que a box da meo está um patamar acima. Não em termos de funcionalidades, porque quem dera à meo ter, por exemplo, o NOSSO RESTARTTV, mas a box da meo é mais rápida, mais intuitiva e com maior interactividade. Também confesso que sou fan do zapping "ultra rápido" da meo. Mas não se pode ter tudo e não existe serviço perfeito. No entanto penso que as boxs actuais até mesmo pelas características em termos de hardware que possuem podem e devem melhorar alguns aspectos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 16 Dez 2010 22:42    Assunto: Responder com citação

Aparentemente fui o unico que votei 3 e estou muito contente com a minha escolha!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 17 Dez 2010 00:12    Assunto: Responder com citação

Votei 5!
Segui o conselho que o REiT postou noutro tópico e com transparência alta e barra de informação com 3 segundos e notei uma melhoria na rapidez de navegação nos menus, embora continue a demorar um bocado a carregar dados, o que se nota sobretudo quando se acede ao epg...
Ainda tem que melhorar na velocidade do zapping e o PIP seria simpático mas não essencial...
Foi pioneiro na restart tv e nas redes sociais e a clixopédia é única, por isso o software não é obstáculo para maior interactividade e se não temos mais aplicações é por a clix não achar prioritário e direccionar o (pouco) investimento para outras apostas...
Resumindo, apesar de "velhinho" o software é estável e as funcionalidades introduzidas não têm revelado bugs generalizados como em alguns operadores mas continua a ser mais lento que outros operadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Dez 2010 19:03    Assunto: Responder com citação

Nada como aguçar para vir o debate Wink

Caramba concordo com todas as opções no intervalo 3, 4, 5 e cheguei ao 6.
Não compreendo o fundamento para se votar 2 e 1 talvez venhamos a conhecer Confused
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 17 Dez 2010 19:07, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Dez 2010 19:06    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Nada como aguçar para vir o debate Wink

Caramba concordo com todas as opções 6, 5, 4 e 3.
Não compreendo o fundamento para se votar 2 e 1 talvez venhamos a conhecer Confused


Arrisco-me a dizer que quem votou os valores mais baixos nem deve ter o serviço. Alguns aziados da concorrência...

Pois se o serviço está assim tão mau como o voto que eles elegerem deviam no mínimo dizer porquê e mostrar a sua insatisfação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 17 Dez 2010 21:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
Nada como aguçar para vir o debate Wink

Caramba concordo com todas as opções 6, 5, 4 e 3.
Não compreendo o fundamento para se votar 2 e 1 talvez venhamos a conhecer Confused


Arrisco-me a dizer que quem votou os valores mais baixos nem deve ter o serviço. Alguns aziados da concorrência...

Pois se o serviço está assim tão mau como o voto que eles elegerem deviam no mínimo dizer porquê e mostrar a sua insatisfação.


nem mais.
votei 5
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Dez 2010 08:55    Assunto: Responder com citação

Votei 1 e sou cliente clix à muito tempo,na fibra e em TV desde Fevereiro de 2009 e das duas uma,ou estou eu com os parâmetros bastante elevados ou vocês com os mesmos bastante baixos. Se acham esta box aceitável a nível de velocidades e de interface,então não sei mais o que diga.Estou a comparar com o que existe no mercado e não com o que existe nos outros operadores em Portugal,porque para mim a conversa de "para o que se pratica em Portugal,até nem está mau" não pega. Basta olhar por exemplo para os menus da Samsung dos últimos modelos,apelativos,intuitivos,organizados e rápidos.lembrem-se do interface da Ericsson entre outros.Porque não aliar todas as funcionalidades às quais temos acesso e quiçá implementar mais umas quantas numa box com um software e interface como deve ser?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 18 Dez 2010 10:12    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
Nada como aguçar para vir o debate Wink

Caramba concordo com todas as opções 6, 5, 4 e 3.
Não compreendo o fundamento para se votar 2 e 1 talvez venhamos a conhecer Confused


Arrisco-me a dizer que quem votou os valores mais baixos nem deve ter o serviço. Alguns aziados da concorrência...

Pois se o serviço está assim tão mau como o voto que eles elegerem deviam no mínimo dizer porquê e mostrar a sua insatisfação.


Segundo me parece voçe não tem nenhuma autoridade para pedir ou exigir justificações nem tão pouco ninguem neste forum tem a obrigação de se justificar perante si sobre o que seja neste forum.

Esta é uma votação livre que no titulo se refere ao Software da BOX(Favor ler o titulo da votação)

O seu comentario apenas demonstra falta de abertura e visão para outras opiniões e perspectivas, mas esta falta de abertura é um mal de que muita gente neste forum sofre. Dão-se mal com as criticas....

Cada pessoa tem uma experiencia de utilização diferente, e vez reflectir isso na votação. So temos é que respeitar a votação....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 11:22    Assunto: Responder com citação

Claro, não apenas no voto mas em todas os comentários não se deve pensar que se deve ter resposta.


Seguindo, cá está um exemplo da complexidade dos pontos de vista.
Na minha visão estou de acordo com o @goamix na questão de velocidade e em desacordo com o resto da comparação.
Se fosse comparar com os meus desejos o meu voto no interface estaria mais perto do 1 e para todos os operadores.
Procurei comparar com aquilo que é o serviço prestado entre todos os operaores e fui subindo o voto até não puder mais.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 18 Dez 2010 13:44    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
.Estou a comparar com o que existe no mercado e não com o que existe nos outros operadores em Portugal,porque para mim a conversa de "para o que se pratica em Portugal,até nem está mau" não pega.

Se olhares para os textos que seguem os números nas opções de votos o que é mencionado a titulo comparativo é o que existe na concorrência, e não o que existe no mercado internacional... Se repares até mencionas marcas de software sem mencionar nenhum operador que as utilize...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Dez 2010 14:23    Assunto: Responder com citação

votei 1

o software é simples e lento. não tira todo o potencial da box nem implementa novas funcionalidades de integração com restantes equipamentos multimédia. e o que oferece consegue-se fazer mais rápido num PC. fora as limitações da própria box fazer streaming para outro equipamento.

a concorrêncoa pode ser pior/melhor... mas eu quero é saber daquilo que gasto e mais nada!
e é este o meu voto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Dez 2010 16:03    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
REiT escreveu:
lemene escreveu:
Nada como aguçar para vir o debate Wink

Caramba concordo com todas as opções 6, 5, 4 e 3.
Não compreendo o fundamento para se votar 2 e 1 talvez venhamos a conhecer Confused


Arrisco-me a dizer que quem votou os valores mais baixos nem deve ter o serviço. Alguns aziados da concorrência...

Pois se o serviço está assim tão mau como o voto que eles elegerem deviam no mínimo dizer porquê e mostrar a sua insatisfação.


Segundo me parece voçe não tem nenhuma autoridade para pedir ou exigir justificações nem tão pouco ninguem neste forum tem a obrigação de se justificar perante si sobre o que seja neste forum.

Esta é uma votação livre que no titulo se refere ao Software da BOX(Favor ler o titulo da votação)

O seu comentario apenas demonstra falta de abertura e visão para outras opiniões e perspectivas, mas esta falta de abertura é um mal de que muita gente neste forum sofre. Dão-se mal com as criticas....

Cada pessoa tem uma experiencia de utilização diferente, e vez reflectir isso na votação. So temos é que respeitar a votação....



Não disse o contrário. Simplesmente não me acredito que alguém ande insatisfeito e não fale.

Quem gosta de ter um serviço mau e estar insatisfeito, você? Não me parece.

A mim é me indiferente o resultado desta e qualquer votação. O que me interessa é ter o serviço em minha casa a funcionar da forma que eu desejo. Wink

O comentário masterbyte foi digno de um senhor. Votou o que votou, mas ao menos disse porquê e ainda apontou os aspectos que queria ver melhorados ou implementados!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 18 Dez 2010 22:12    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
votei 1 a concorrêncoa pode ser pior/melhor... mas eu quero é saber daquilo que gasto e mais nada!
e é este o meu voto.


Precisamente...
@tigerpunk, mas pq é que eu tenho de olhar apenas para a concorrência "directa" e não para o que de melhor ou menos mau se faz a este nível? Por essa ordem de ideias ninguém inovava em sector nenhum e muito provavelmente ainda tínhamos spectrum's.

Alem da velocidade quero um interface que me agrade à vista e seja intuitivo ainda não percebi onde está o problema nisso,referi aquelas duas situações a titulo de comparação pq são duas das que me agradam,entre outras.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 1 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET