Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SAGEM F@st 2604 - Atribuir portas Ethernet

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NetDust



Registo: 12 Dez 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Dez 2010 01:33    Assunto: SAGEM F@st 2604 - Atribuir portas Ethernet Responder com citação

Boas

Tenho andado a pesquisar, mas não encontro solução para este problema.

Adicionei recentemente o serviço de TV à minha ligação ADSL+telefone da Clix que funcinava a cerca de 15000.
Tive as reduções de débitos esperados... (como aqui aprendi) ... paciência... a imagem de TV é óptima!


Deve ser esta a razão porque tenho alguns "dropouts" na TV, especialmente em HD.
Para melhorar a situação penso colocar o modem no início da linha telefónica de casa, onde já testei (sobe a SNR margin e baixa atenuação) ficando com mais margem entre o máximo do serviço e o débito que me está atribuído.

Mas para isso tenho de ter 2 saídas de ipTV, uma ligada directamente à 1ª box e outra por cabo na parede à 2ª box. A ligação ADSL irá por PLC.

Quando da instalação, fiquei com a porta 1 (ENET1) do modem atribuída à ipTV (nas_0_37) e as restantes (ENET2,3 e 4) a ADSL - imagem abaixo da pág de [Advanced Setup] [Port Mapping]


Tentei modificar a ligação para atribuir também a porta 2 (ENET2) a ipTV mas a box só funciona se a ligação do cabo for à ENET1.


Algum dos sábios sabe como hei-de resolver isto?

Já agora outra ideia.
Pode-se de misturar numa porta ethernet o ADSL e ipTV?
Não me parece... alguém sabe como, se é que funciona?

Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2010 01:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Dez 2010 12:17    Assunto: Responder com citação

Viva,

1) Se é para usares duas portas tens que ter INET1 e INET2 atribuida ao grupo IPTV.

Infelizmente eu não tenho um SAGEM e quando tinha ADSL nunca usei mais que uma porta para IPTV, pois usei um Ruckus Wireless para distribuir IPTV para duas TV.


2) Não podes misturar NET com IPTV.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 14 Dez 2010 19:46    Assunto: Responder com citação

Viva,

A tua configuração esta correcta tendo a porta ENET1 , ENET2 atribuído nas_0_37 é estranho na lan 2 a box não funcionar.

Podes tentar configurar a porta 3 e 4 para TV e testar.

Em ultimo caso também podes tentar deixar tudo no mesmo grupo Default:



Isto porque teoricamente o modem reconhece automaticamente a porta onde ligas o cabo da box, eu já vi a funcionar dessa forma em casa de um familiar.


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NetDust



Registo: 12 Dez 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Dez 2010 23:34    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas vossas respostas.

Também me parecia que devia funcionar com as ENET1 e 2 associadas ao nas_0_37.
Pode ser que esteja a fazer alguma coisa mal, até porque tenho uma "rede caseira" um pouco complicada (modem+router / router wireless / PLC)
Quando tiver mais tempo, vou tentar usar ligações simples e directas.

Vou deixando aqui os resultados.

Para quem queira "queimar as pestanas" deixo aqui o link para o manual completo (em inglês) do Sagem F@st 2604:
[http://support.sagemcom.com/site/livret/253080888-A_MR_SAGEM_Fast_2604_(gb).pdf]

Mais uma vez obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NetDust



Registo: 12 Dez 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Dez 2010 20:42    Assunto: Responder com citação

Como prometido aqui vão os resultados, com ligações "directas".

1) ENET1 e 2 associadas ao nas_0_37 funcionam! Há saída de TV nas duas. Penso que na 1ª tentativa tinha feito reboot ao modem, mas hoje só funcionou após o reboot.
2) Descobri que os microfiltros (que já tinham pelo menos 8 anos) não estavam bons. Experimentei sem telefones ligados e tive uma subida espectacular nos débitos. Montei filtros novos e ficou com os bons débitos, como abaixo.



Comparem com os da 1ª mensagem...
Vale sempre seguir os bons conselhos e verificar os filtros, mesmo que pareça que estão bons.

Com estes valores, se se mantiverem, tenho de pedir para ajustar o perfil, porque os testes de velocidade batem em 7100 Kbps o que me parece abaixo do possível.

Obrigado pelo vosso apoio e conselhos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 18 Dez 2010 21:35    Assunto: Responder com citação

Foi de facto uma grande melhoria de valores, fica mais um testemunho do que um MF danificado pode provocar.

O melhor teste de velocidade que podes fazer é AQUI e onde podes verificar se estar a usufruir da largura de banda que estas a receber.

Conduto podes pedir para aumentarem o teu perfil porque se não estou em erro o perfil máximo no serviço de TV são 16 MB apesar de já ter visto pessoas com mais.

Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET