Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bat7up
Registo: 10 Dez 2009 Mensagens: 16
|
Colocada: 10 Dez 2010 22:22 Assunto: |
|
|
Se é assim, penso que a optimus devia assumir uma posição e dizer o que pensa, inclusive apresentar queixa na Anacom...Se não há condições, que se assuma de uma vez por todas...
o que me quer parecer é que tb não há interesse em manter o ADSL na optimus....seja por questões financeiras ou técnicas... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Dez 2010 22:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Dez 2010 22:42 Assunto: |
|
|
Volta ADSL, há quem queira pagar sem exigências, basta ir tendo, e se ficar pior não faz mal.
Queixar à ANACOM! Boa, porque raio não pensei nisso antes. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 10 Dez 2010 23:02 Assunto: |
|
|
Queixar Anacom e te queixares ao dono do café da tua zona deve ser a mesma coisa.
ANACOM SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Dez 2010 01:01 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Queixar Anacom e te queixares ao dono do café da tua zona deve ser a mesma coisa.
ANACOM SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA! |
Alguns donos de cafés poderiam ser mais eficientes
Os donos das operadoras são velhas raposas e a questão da partilha ou regularização é tema que vai durar e durar.
Está nesta fase na EU e a PT não vai ceder.
Acredito que o motivo do fim do ADSL é porque o mercado deste não vai sustentar-se e é mais lucrativo mudar ou roubar clientes ADSL para Fibra.
As razões de falta de condições pode ter ajudado convencer a decisão e depois foi só juntar o ADSL como pasto verde para os gulosos ficarem convencidos. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 11 Dez 2010 08:23 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Queixar Anacom e te queixares ao dono do café da tua zona deve ser a mesma coisa.
ANACOM SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA! |
ainda estou à espera de resposta por essa entidade devido à pt a terem instalado ilegalmente a fibra nos prédios do empreendimento onde moro e terem literalmente ARRANCADO a minha linha e estado quase 1 mês sem telefone.
quanto ao adsl só acabou para novas adesões online. e em certos casos em que são contactados a pedido e que na zona exista célula da optimus... não acho que irão negar uma adesão para o adsl.
e como o lememe disse... não seriam assim tantas adesões agora ao adsl que justificasse continuar a manter os mamões da pt. ainda me está atravessado na garganta ter tido de pagar para me virem ligar 2 fios... e quase 100€
e sobre este assunto vou esperar pelo ano que vem... vou ver o que aí está a chegar... |
|
Voltar acima |
|
|
aristocrata
Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 12 Localização: Homem de Paços de Ferreira
|
Colocada: 11 Dez 2010 09:51 Assunto: |
|
|
"Estimado Cliente,
Tomámos conhecimento da situação reportada, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Desde já, cumpre-nos lamentar eventuais incómodos causados.
Atento o exposto, e após o contacto telefónico estabelecido no dia 06/12/2010 com o Sr. *********, foi com muito gosto que confirmámos que as velocidades de upload e download apresentaram uma melhoria, após a realização de uma intervenção técnica realizada na passada semana.
Não obstante, e no intuito da sua plena e permanente satisfação, é com muito gosto que atribuímos um crédito na sua conta de cliente no valor de 50% da mensalidade do serviço contratado, o qual poderá ser confirmado na próxima factura a emitir, com o ciclo de facturação compreendido entre 16/11/2010 e 15/12/2010.
Resta-nos assim agradecer a atenção dispensada, reiterando a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto (Ref.ª Processo: SR nº **********), através do n.º 931096476 (Vera Carrola), disponível das 09 às 18 horas, de Segunda a Sexta-Feira.
Qualquer outro assunto, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://contactos.clix.pt ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede Optimus Clix. Mais informações em Clix.pt.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Vera Carrola Anabela Pereira
Assistente Serviço ao Cliente Optimus Coordenadora Serviço ao Cliente Optimus"
Este foi o teor da resposta recebida pela queixa que apresentei há pouco tempo...
Com uma velocidade de 100kbps de download e de 600kbps de upload ainda tentaram fazer-me crer que os 4,7 km de distância da central era a razão para isto. Protestei e bem e lá me trataram do problema - aumentaram a velocidade de download para 1016kbps (super-estáveis) mantendo os valores de upload, já que o problema era num dos "nós" de ligação
Resposta pronta: "continuam a condicionar a linha pois fiquei com a ligação a 1Mega certinho, nem mais, nem menos".
"A PT abusivamente tira velocidade aos outros clientes e a SONAE nada faz?!" Foi o que escrevi ao provedor tendo obtido resposta rápida "Não temos conhecimento de nada!", disse-lhe então "Sabem perfeitamente o que eles fazem...".
Já tinha desconto na factura, agora ainda maior o desconto - como eu serão muitos. De cada vez que um técnico veio a minha casa debitou 20€ à sonae (1 mensalidade ao tecto), cada intervenção técnica (empresas contratadas) custa €€€...valerá a pena continuarem com isto? Fica muito oneroso manterem o ADSL nestas condições. Então novos clientes nunca teriam condições óptimas. _________________ Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 11 Dez 2010 14:43 Assunto: |
|
|
aristrocata isso só prova se um cliente não se mexer, a pt faz o que der na real gana!
e não existe ninguém que faça algo! |
|
Voltar acima |
|
|
aristocrata
Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 12 Localização: Homem de Paços de Ferreira
|
Colocada: 11 Dez 2010 15:34 Assunto: Resposta |
|
|
Protestei junto do provedor sonae, junto da deco e junto da anacom. O único quer me deu resposta (ao fim de poucas horas) foi o provedor sonae.
Acredito que a anacom está fortemente instrumentalizada por estes péssimos governantes. Quanto à deco faz algumas coisas mas nisto, em que há dolo de muita e muita gente, mexe-se devagar ou "parada".
A PT detêm o monopólio, mas as empresas tem culpa no cartório pois são elas que deviam defender o cliente final do qual recebem a mensalidade. Se entendem que a PT não lhes fornece o devido serviço que rescindam o contrato com essa empresa e acabem com a oferta desses produtos em causa.
Em vinquei muito bem esta posição. Se não controlam o serviço não o ofereçam. E um grupo de renome como a sonae não pode aceitar estas condições do mercado sob pena de estar em jogo a imagem junto da opinião pública e particularmente dos seus clientes.
Falei com várias pessoas tanto do suporte técnico como da sonae nessa altura (na semana anterior à decisão de suspenderem o serviço ADSL para novos clientes) - as chamadas caiam constantemente aqui em casa para me porem ao corrente da situação na tentativa de resolução do problema.
Resolveram sim senhor, mas parcialmente como lhes disse. E em abono da verdade serviu para constatarem que há manipulação da largura de banda por parte da PT...
Como não quero "PREMIAR" a PT vou andando com esta situação - dar €€€ aos maus da fita é dar alento à roubalheira que fazem! _________________ Caros concidadãos e concidadás...é um prazer conhecê-los! Bem hajam. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 11 Dez 2010 17:35 Assunto: |
|
|
aristrocata até podes (re)ler a minha situação aqui.
somplesmente... triste!
não quero que futuros (e actuais) clientes passem pelo mesmo. e tenho fibra do "miau" à porta... mas prefiro 1000x ter a net que tenho, que me render a sanguessugas e vampiros!
enquanto não separarem o "prestador universal"... estamos numa situação de monopolismo... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Dez 2010 22:18 Assunto: |
|
|
Caso alguém dê por falta dos posts do utilizador VIRIATUM neste tópico, fica a informação de que estes foram removidos a pedido do mesmo. |
|
Voltar acima |
|
|
palex27
Registo: 30 Dez 2010 Mensagens: 1 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 31 Dez 2010 00:16 Assunto: |
|
|
Eu sou cliente da adsl clix desde 2005 e até à cerca de 1 mês atrás não tinha razão de queixa do serviço, acontece que agora a ligação está muito instável pois de vez em quando vai abaixo alguém me sabe dizer porque será e qual a possível solução para resolver isto. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 31 Dez 2010 02:54 Assunto: |
|
|
palex27 escreveu: | Eu sou cliente da adsl clix desde 2005 e até à cerca de 1 mês atrás não tinha razão de queixa do serviço, acontece que agora a ligação está muito instável pois de vez em quando vai abaixo alguém me sabe dizer porque será e qual a possível solução para resolver isto. |
Já contactas-te o suporte?
Pode ser degradação da linha. Que é comum em ADSL. No entanto só a PT irá poder resolver se for este o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
Registo: 30 Ago 2006 Mensagens: 158
|
Colocada: 31 Dez 2010 15:49 Assunto: |
|
|
Degradação da linha ao nível externo, interno ou mesmo do Router. Contacta o SAC ASAP.
Boa Sorte. |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 03 Jan 2011 15:11 Assunto: |
|
|
Ya no meu caso foi o router e foi pouco tempo depois de me ter mudado para aqui e terem colocado o novo router por causa do serviço de TV.
Eu tb tou contente com o q tenho da Clix, infelizmente estou numa area já limite não deixa de ter piada q os unicos q dizem ter cobertura aqui serem os sacanas da PT os outros não possivelmente por o sinal aqui nao ser dos melhores principalmente com TV tou mesmo no limiar por isso é q tenho muitos erros na linha. Mas antes isto que Zons e afins.
É pena q a fibra não chegue cá tão cedo e tb é muita pena q a OPA da Sonae não tenha ido para a frente. |
|
Voltar acima |
|
|
2Advanced
Registo: 01 Jan 2011 Mensagens: 21
|
Colocada: 03 Jan 2011 17:32 Assunto: |
|
|
A OPA nunca iria para a frente, ninguem iria deixar tal, era a mesma coisa que voltar aos tempos onde só a PT mandava e controlava os preços, quem iria fazer frente a uma Sonae com tudo? Era impossivel mesmo tal OPA ir para a frente mesmo com propostas milionarias, a ANACOM metia-se como se meteu pelo meio tambem. |
|
Voltar acima |
|
|
|