Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL Optimus clix? ACABOU!?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 24, 25, 26  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 27 Mai 2014 05:57    Assunto: Re: Vários indícios... Responder com citação

Vitor Marinho escreveu:
Quando a "marca NOS" foi anunciada, em 16 de Maio eis uma das notícias:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=738073&tm=6&layout=122&visual=61
No texto diz: "...Segundo a empresa os clientes das duas antigas operadoras não vão sentir nenhuma alteração, apenas a mudança de marca."
Já houve quem recebesse factura, ou a ela acedesse e o valor é de metade do habitual (até dia 15 que, na realidade, é menos do que metade...). Vários especulam de que, depois, virá uma factura da outra metade em nome da "NOS". Mais do que possível.
Verdade, verdade... só a falta de transparência, da falta de respeito pelos clientes. Satisfeitos ou não a verdade é que todos (ou quase) foram aldrabados, manipulados, tiveram maus, péssimos ou ausência de certos serviços na fase final, antes da apresentação da "NOS" e agora continuam no limbo.
Mantenho que esta empresa, eticamente, começou PESSIMAMENTE e o seu passado também não é boa referência. MUDAR UM NOME NÃO APAGA A REPUTAÇÃO, aliás quando a mesma começa da mesma ou PIOR forma.


Vitor, concordo com tudo o que dizes a 110%. Mas penso que eles vão mesmo cortar-nos o telefone e Internet. E deve estar por dias. Não me admiro nada que o comecem a fazer neste fim-de-semana ou nos dias seguintes, de forma progressiva.

Digo-te que, tal como tu, já estou tão farto de tudo isto que começo a pensar basicamente desistir totalmente do telefone e Internet fixos. Pelo que vi, podemos fazer a portabilidade para a Voz Fixa da Vodafone e ficarmos basicamente a pagar 0 EUR/mês, desde que apenas recebamos chamadas:

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/voz-fixa/?ecmp=mdd

É um pacote de voz apenas, permite manter o número antigo (por portabilidade), o que é essencial para os meus pais que já têm este número há mais de 40 anos. E finalmente, para a Internet, começo a ponderar a versão mais minimalista e económica do mercado, com o tarifário UZO IT Base:

http://uzo.pt/pt/it/pagina.uzo

Por apenas 2.90 EUR/mês fico com uns muito escassos 200MB. Mas consigo-me deserascar para o essencial com isso. E há formas bastante interessantes de poupar imenso tráfego supérfulo da web. Como tenho pen 3G, é só activar pelo 1234, meter o cartão lá dentro, ligar por cabo USB ao portátil (não quero isto demasiado próximo do meu corpo Razz), fazer a ligação PPP (como no Clix), et voilá, Internet em qualquer lado.

Assim, por apenas 2.90 EUR/mês conseguimos ficar com telefone mantendo o número antigo e uma Internet mínima. Estou mesmo tentado a ficar nesta solução minimalista por algum tempo. Até porque fica-se sem qualquer tipo de fidelização, nem no telefone nem a Internet. Na Internet só pagas os 2.90 EUR/mês se quiseres. Se não quiseres usar não pagas, e só a activas quanto te apetecer, e nos 30 dias seguintes tens acesso 24 horas por dia. E no telefone podes receber chamadas à vontade que não pagas nada. Só pagas é se tiveres que fazer chamadas. E não tens carregamentos obrigatórios.

Estou farto, cansado, e saturado desta novela toda. Ainda ponderei ir para a Vodafone, até porque têm uma oferta bastante interessante. Mas já não tenho paciência para ter cá gente em casa a meter cabos. No Clix eramos nós que faziamos a instalação toda, e eu preferia assim.

E depois não quero mais fidelizações, não quero mais ter que andar a meter todos os meses rios de dinheiro numa operadora, muitas vezes para um serviço que não merece o que se paga. E finalmente, esta novela do Clix faz-me ter vontade de não ter mais nenhum acesso fixo em casa que me prenda. Acho que vou apostar em planos simples, sem fidelização, e tentar safar-me o melhor possível pelo preço mínimo. Porque menos de 2.90 EUR/mês para telefone e Internet, só mesmo oferecido.

Em vez de gastar qualquer coisa como 350 EUR/ano numa operadora (Vodafone Tv+Net+Voz) que me desse acesso fixo, passo a gastar 35 EUR/ano nestes acessos móveis que descrevi. É *so* 10 vezes mais barato ! Se fosse comparado com os preços da NOS então seriam qualquer coisa como 12 a 15 vezes mais barato. Enfim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mai 2014 05:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 27 Mai 2014 11:18    Assunto: Olá ClixJáEra Responder com citação

Boas...

Eu só aventei hipóteses, especulei, como é natural neste caso.
Também penso que isto irá ser desligado e só lamento ainda não ter sido (no dia 15). Continua muita gente em impasses e dúvidas.

Já decidira ACABAR com as telecomunicações. Nem telefone, nem Internet.
O telefone é como dizes também: mais de 40 anos ininterruptos, com o mesmo número, que foi alterando por "metodologia" deles.
Além disso há pessoas que defendem o indefensável. Não pensam que há pessoas que nem para comer têm, nem que abusarem das pessoas é inaceitável (infelizmente, cada vez mais comum).

Mais tarde, se for mesmo necessário acabo por colocar telefone. De resto... é importante voltar ao essencial, aos poucos, pelo menos.

Posso também aceder à Internet Pública (havia e creio que ainda não acabaram). Obriga-me a deslocar-me e a estar pouco tempo nisso. Saudável pois. Sair de coisas para as quais há muito que tinha intenção, mas nunca mais me decidia.

Como disse, das operadoras que tive tenho muito que dizer mal. Creio que as que ainda não tive seria uma questão de tempo até descobrir-lhe os podres (basta pensar na TDT - mais um caso de POLÍCIA a que nunca ligaram (e eu anos e anos a denunciar...).
Parece mesmo que o "CLIX" foi o único serviço minimamente decente (a Tele2 comigo também foi até se desinteressarem quando estavam a venderem-se). Como é que no meio disto houve um serviço que funcionou não sei. Isto porque estas marcas não existem, têm sempre pessoas e GRANDES EMPRESAS por trás. As pessoas, muitas vezes, até esquecem isso. Pensam que as empresas existem "per si".

Por outro lado a extinção dos serviços baseados em DSL é... OBSCENO. Mostra bem como querem resolver problemas... pois, pois.
Consumam, consumam (TV para narcotizar, ELECTRICIDADE, fiquem sem telefone se a "Luz" for abaixo)...

Cumprimentos
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 27 Mai 2014 14:01    Assunto: Responder com citação

Tinha telefone + net ADSL da Clix e o serviço foi-me cortado hoje por volta das 13 horas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Contravia



Registo: 27 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 27 Mai 2014 14:08    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
Tinha telefone + net ADSL da Clix e o serviço foi-me cortado hoje por volta das 13 horas.


Já tinhas mudado entretanto para outro operador ou entrado em alguma oferta da NOS?

Já agora em que zona do país estava esse serviço ADSL que te cortaram ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NDL



Registo: 10 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 27 Mai 2014 23:20    Assunto: Clix e NOS Responder com citação

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/default.aspx

Reparem na parte final: "Cliente Clix > Se é cliente Clix, clique aqui."

Como interpretar esta referência ao clix (nem sequer "Optimus Clix") no site da nova marca?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 27 Mai 2014 23:27    Assunto: Responder com citação

Contravia escreveu:
bininho escreveu:
Tinha telefone + net ADSL da Clix e o serviço foi-me cortado hoje por volta das 13 horas.


Já tinhas mudado entretanto para outro operador ou entrado em alguma oferta da NOS?

Já agora em que zona do país estava esse serviço ADSL que te cortaram ?

Sim já tinha mudado para a Zon.
Iris Fibra (Tv + Net + Telefone) = 29,90€ foi o melhor que consegui; na minha zona apenas tinha a Meo que ficava muito mais caro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Contravia



Registo: 27 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 28 Mai 2014 14:20    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
Contravia escreveu:
bininho escreveu:
Tinha telefone + net ADSL da Clix e o serviço foi-me cortado hoje por volta das 13 horas.


Já tinhas mudado entretanto para outro operador ou entrado em alguma oferta da NOS?

Já agora em que zona do país estava esse serviço ADSL que te cortaram ?

Sim já tinha mudado para a Zon.
Iris Fibra (Tv + Net + Telefone) = 29,90€ foi o melhor que consegui; na minha zona apenas tinha a Meo que ficava muito mais caro.


Já agora, ainda consegues aceder à tua conta Clix na àrea de clientes ?

http://cliente.clix.pt/homepage/


Pelo que tenho lido por aqui e no forum ZWAME, as pessoas que entretanto já aderiram a outras ofertas ficaram sem acesso à area de clientes e já lhes cortaram o antigo serviço Net da Clix.

No meu caso, que ainda nada fiz para mudar de serviço, continuo com o ADSL+voz a funcionar e o acesso à area de clientes operacional
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Mai 2014 16:15    Assunto: Responder com citação

Eu desde 2ªfª data em que passaria a ter VDF ( mas que não deixei fazer a instalação porque não estavam a cumprir com o acordado com o comercial) desde esse dia deixei de ter o 3 serviços pois eles fizeram-me a portabilidade do numero que eu não pedi, agora estou só com o telefone a funcionar, não sei a quem pertence a linha, e só 6ª vêm fazer a instalação, pois na minha casa que tem instalação antiga, queriam passar uma serie de cabos para ter internet em toda a casa e eu não concordei, então como não têm o mesmo sistema que a Clix tinha quando usava os ruckus junto com o router e por wifi tinha internet em condições por toda a casa, concordaram, sem custos para mim, por um repartidor de sinal, vamos ver como funciona!!!!
Mas logo nesse dia deixei de aceder ao mail e area de cliente clix, eu não cancelei o contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Contravia



Registo: 27 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 28 Mai 2014 17:14    Assunto: Responder com citação

Zazzu escreveu:
Eu desde 2ªfª data em que passaria a ter VDF ( mas que não deixei fazer a instalação porque não estavam a cumprir com o acordado com o comercial) desde esse dia deixei de ter o 3 serviços pois eles fizeram-me a portabilidade do numero que eu não pedi, agora estou só com o telefone a funcionar, não sei a quem pertence a linha, e só 6ª vêm fazer a instalação, pois na minha casa que tem instalação antiga, queriam passar uma serie de cabos para ter internet em toda a casa e eu não concordei, então como não têm o mesmo sistema que a Clix tinha quando usava os ruckus junto com o router e por wifi tinha internet em condições por toda a casa, concordaram, sem custos para mim, por um repartidor de sinal, vamos ver como funciona!!!!
Mas logo nesse dia deixei de aceder ao mail e area de cliente clix, eu não cancelei o contrato.



Lá esta o facto de te terem feito a portabilidade do teu nº fixo implicou uma comunicação da VDF à NOS e como é obvio isso significou que estarias a cancelar o serviço que tinhas anteriormente.
A NOS não perdeu tempo e cortou te logo o serviço de dados algo que pode fazer remotamente.

Quanto ao facto de teres telefone isso é apenas pelo facto de o telefone depender directamente da ligação na central da PT. A uniica forma de o desctivar é cancelar o teu nº na central algo que suponho so mesmo a pT poderá fazer
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 28 Mai 2014 23:39    Assunto: Responder com citação

Contravia escreveu:
bininho escreveu:
Contravia escreveu:
bininho escreveu:
Tinha telefone + net ADSL da Clix e o serviço foi-me cortado hoje por volta das 13 horas.


Já tinhas mudado entretanto para outro operador ou entrado em alguma oferta da NOS?

Já agora em que zona do país estava esse serviço ADSL que te cortaram ?

Sim já tinha mudado para a Zon.
Iris Fibra (Tv + Net + Telefone) = 29,90€ foi o melhor que consegui; na minha zona apenas tinha a Meo que ficava muito mais caro.


Já agora, ainda consegues aceder à tua conta Clix na àrea de clientes ?

http://cliente.clix.pt/homepage/


Pelo que tenho lido por aqui e no forum ZWAME, as pessoas que entretanto já aderiram a outras ofertas ficaram sem acesso à area de clientes e já lhes cortaram o antigo serviço Net da Clix.

No meu caso, que ainda nada fiz para mudar de serviço, continuo com o ADSL+voz a funcionar e o acesso à area de clientes operacional

Olá
fiquei sem serviço mas continuo com acesso á area de clientes na minha conta Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G



Registo: 14 Mar 2006
Mensagens: 53

MensagemColocada: 29 Mai 2014 00:21    Assunto: Responder com citação

Não consigo perceber como é que um cliente que contrata 120 Mbps fica "contente" quando só consegue 40 Mbps durante a noite... são coisas que me ultrapassam muito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NDL



Registo: 10 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 29 Mai 2014 16:34    Assunto: Responder com citação

G escreveu:
Não consigo perceber como é que um cliente que contrata 120 Mbps fica "contente" quando só consegue 40 Mbps durante a noite... são coisas que me ultrapassam muito.


Contente q.b.

... mas só com a mensalidade. 25€/mês por aqueles serviços é um valor relativamente competitivo.

Já quanto ao serviço de Internet, digo e repito: sei que há bem melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bininho



Registo: 25 Mai 2008
Mensagens: 42

MensagemColocada: 29 Mai 2014 22:20    Assunto: Responder com citação

Olá
eu contratei 100MB e á noite não passo dos 55MB (Zon Fibra Iris cabo "coaxial"). Contudo serve-me muito bem para as minhas necessidades.

Da minha parte sei que a Meo por verdadeira fibra tinha um serviço bem melhor com mais canais e maior velocidade da net.

Contudo antes tinha o serviço ADSL da Clix em que pagava cerca de 21-22€/mês com Net + Telefone (chamadas ilimitadas rede fixa) com uma net de 24MB que não passava dos 12Mb; agora pago 29,90€ com 117 canais na Box, 35 em toda a casa, Net ilimitada com 55 MB á noite e telefone ilimitado para a rede fixa Nacional e não sei qts para o Estrangeiro que nem utilizo...

Pela qualidade/preço acho que não estou pior do que estava dantes.
Este mesmo serviço na Meo custava 40 e tal €€€...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 30 Mai 2014 21:10    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
Olá
eu contratei 100MB e á noite não passo dos 55MB (Zon Fibra Iris cabo "coaxial"). Contudo serve-me muito bem para as minhas necessidades.

Da minha parte sei que a Meo por verdadeira fibra tinha um serviço bem melhor com mais canais e maior velocidade da net.

Contudo antes tinha o serviço ADSL da Clix em que pagava cerca de 21-22€/mês com Net + Telefone (chamadas ilimitadas rede fixa) com uma net de 24MB que não passava dos 12Mb; agora pago 29,90€ com 117 canais na Box, 35 em toda a casa, Net ilimitada com 55 MB á noite e telefone ilimitado para a rede fixa Nacional e não sei qts para o Estrangeiro que nem utilizo...

Pela qualidade/preço acho que não estou pior do que estava dantes.
Este mesmo serviço na Meo custava 40 e tal €€€...



Vodafone é o que está a dar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 30 Mai 2014 23:23    Assunto: "NOS" deve de estar em maus lençois... Responder com citação

Hoje telefonei para a Anacom. De acordo com a pessoa que me atendeu as reclamações têm sido IMENSAS. Afinal, valha de algo ou não, há muita gente a queixar-se mesmo nos locais devidos, perdendo um pouco de tempo.
Irei, creio, reclamar contra a ANACOM, pois o "serviço universal de telefone", concessionado à "NOS" a artir de 1 de Junho e por 5 anos, foi comunicado SÓ dia 28 de Maio. Como é que as pessoas saberão disso e como terão tempo para se deslocarem ou contactarem a "NOS", como consta da nota da ANACOM. A mim não incomoda, mas irá causar transtorno a várias pessoas, principalmente os mais frágeis.
Creio que dia 1 de Junho se saberá se NÓS (resistentes) continuaremos com serviços ou não. Inclino-me mais para esta última hipótese. ESTOU-ME BORRIFANDO para o que decidam.
Ir-se-ão dar mal das duas formas. Se cortam, irão ter que aturar com os resistentes (eu, pelo menos, denunciarei com DOCUMENTOS as suas mentiras). Se não cortarem terão que gramar com os imensos que foram aldrabados e que "migraram" para os pacotes que lhes impingiram ou para outras operadoras. Seja qual for a acção irão ter RETORNO. Por isso mesmo será, talvez, menos problemático desligar-nos. Isto porque o número de migrantes é imensamente maior do que o dos resistentes (que poderão, mesmo que eles continuem a fornecer o serviço, sairem depois... ah, pois!). Por outro lado, eles foram obrigados a largarem a fibra e o ADSL não e, mais do que isso, agora SÃO ELES QUE GEREM a rede. Logo...
Eles estão numa situação de perde-perde. Porque, decidam o que decidirem por mim irão levar sempre nas orelhas.

No dia 18 de Maio enviaram um "sms" em que terminava da seguinte maneira: "(...) Não precisa fazer nada. Você já é NOS."
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 24, 25, 26  Seguinte
Página 21 de 26



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET