Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL Optimus clix? ACABOU!?
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 24, 25, 26  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Mai 2014 10:02    Assunto: Responder com citação

ClixJaEra escreveu:

Há muito boa gente desejosa de saltar da antiga ZON, agora NOS. Só não saltam porque estão presos a fidelizações de muitos meses. Nós, ainda clientes do Optimus Clix, que estaremos livres de fidelizações quando nos desligarem o serviço por completo, temos que escolher muito bem para onde vamos. E a ZON já tem um historial demasiado negro na relação com os clientes para merecer a minha confiança. Por isso, no meu caso só me resta MEO ou Vodafone.


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Mai 2014 10:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
obolego



Registo: 28 Abr 2014
Mensagens: 8

MensagemColocada: 21 Mai 2014 13:43    Assunto: Responder com citação

ClixJaEra escreveu:

Há muito boa gente desejosa de saltar da antiga ZON, agora NOS. Só não saltam porque estão presos a fidelizações de muitos meses. Nós, ainda clientes do Optimus Clix, que estaremos livres de fidelizações quando nos desligarem o serviço por completo, temos que escolher muito bem para onde vamos. E a ZON já tem um historial demasiado negro na relação com os clientes para merecer a minha confiança. Por isso, no meu caso só me resta MEO ou Vodafone.


Eu não tenho fidelizações, nem nunca tive, venho da tvcabo e da tele2 no tempo em que ficava mais barato do que ter tudo junto, durante os últimos tempos tenho resistido a juntar a net à tv, para não me fidelizar também por os valores não me agradarem, sempre na esperança de quando mudar que seja para melhor.
No final do mês de Abril a vodafone andou a estender fibra na minha rua, nessa mesma semana recebi a carta do fim do clix, a vodafone pelo que consegui apurar pode levar até 3 meses para funcionar, vamos ver se vou conseguir resistir aos trafulhas da zon, é que na minha casa há cinco net-dependentes e com a escola a terminar brevemente vai ser difícil.
Mas vamos resistir e escolher o melhor para nós.
Hasta la vitória siempre! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NDL



Registo: 10 Mai 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: 21 Mai 2014 14:16    Assunto: Optimus Clix e ZON Responder com citação

Tenho acompanhado este FÓRUM nos últimos dias e foi uma ajuda preciosa na minha transição Optimus Clix para ZON a 10 de maio. Posso falar da minha experiência pessoal.

Fui cliente clix durante 10 anos (pagava até há pouco tempo 21€ por ADSL NET 24 Mb+PHONE) e fui surpreendido com a tal carta em meados de Abril.

O Clix foi, desde o primeiro dia, uma empresa do grupo SONAE e, por isso, de acordo com os interesses da companhia num todo, havia um dia de acabar. Os srs. da ex-ZON até afirmam que foi a ANACOM que obrigou à extinção deste serviço, aquando da fusão, o que é um pouco duvidoso...

Mas enfim: é um direito deles. Cessar os serviços está previsto nas condições gerais, desde que avisando os clientes com antecedência. A marca optimus clix desde o dia 15 de maio deixou de existir (não cobram para além desse dia) e, a partir daí, dos meus contactos, sempre me garantiram que estava livre, podia escolher um operado à vontade. E assim foi.

Porque era uma mais barato, comparando com a concorrência, e uma vez que ofereciam condições vantajosas para ex-clientes clix, escolhi a ZON.

Antes disso, contactei o 210106972 (que é o 16100), o 16990 e o tal 800... (que, basicamente, é o 16990). Propuseram-me serviços completamente diferentes por 24,99€ (durante os 24 meses de fidelização):

- wOw 24 Mbps (Operador da então ZON) + custo do equipamento do meu bolso

- ZON IRIS 30 Mbps (o mesmo operador), por estar numa zona com Fibra até à porta do prédio

- ZON IRIS 120 Mbps (Operador do Optimus Clix) com oferta do primeiro mês/ativação/ mensalidade dos equipamentos -> Aderi a este. Dois dias depois (num sábado) estavam lá em casa para instalar. Fiquei com cerca de 80 Mbps em média e 40 Mbps à noite. A portabilidade do telefone fixo demorou uma semana. (A Vodafone cobra pelo mesmo preço metade da velocidade da internet e, se quisesse ter TV, tinha de pagar mais 5€ pela box).

Até agora, estou satisfeito. Mas atenção: se pretenderem aderir a um qualquer dos serviços acima, tenham em atenção que todos os routers são maus em alcance wireless (piores do que o meu comprado em 2006). Em especial, se tiverem uma casa grande, pode ser preciso investir em Powerlines/segundo router/repetidor de sinal.


Em relação à qualidade do serviço ZON-NOS, é, globalmente, boa:

Como todos sabemos, esta empresa (que entre 2007 e 2008 se chamava PT Multimédia, é preciso não esquecer) domina os mercados CINEMA (tem a LUSOMUNDO e é detentora dos canais TvCine, MOV e Hollywood) e TELEFONE FIXO (olhem para a App ZON PHONE, para os serviços que disponibilizam na área de cliente e para o facto de ZON/Optimus terem sido escolhidas para novas prestadoras do serviço universal). Além disso, no campeonato dos festivais de Verão também se orienta...

Os três problemas são TELEVISÃO, INTERNET e PREÇO.

Preço – Não é mau mas, do que vi, já foi mais baixo e têm pouca diversidade de pacotes para oferecer. Houve tempos em que eram só doze os meses de fidelização...

Internet – Neste campo, já sabemos. Estão claramente atrás. Eles bem dizem que o cabo coaxial dá para velocidades até 1024 Mbps, mas o problema é a inconstância do serviço. E essa da minha velocidade de internet depender do que o vizinho gasta em Downloads também é outra...

Televisão – Canais e qualidade de imagem sem nada a dizer. Os defeitos são mais o zapping, IRIS Online restrito a net 3G ou Wi-fi da marca, falta de um MEO Kanal (para quem precisasse), os widjets, etc. A única vantagem, já que estamos a três semanas do mundial, é no “timing da emissão”: quer usem analógico ZON (que é sempre mais rápido) ou box digital ZON vão sempre gritar golo alguns [por vezes, bastantes] segundos antes de um vizinho com MEO/Vodafone. Neste ponto, penso que é mesmo única, a única vantagem de que me lembro!

Espero ter sido útil. Desculpem o frete (no caso de terem lido do princípio ao fim)e alguma imprecisão que tenha cometido...


Editado pela última vez por NDL em 21 Mai 2014 15:48, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TiagoPt



Registo: 22 Abr 2014
Mensagens: 15
Localização: Maia

MensagemColocada: 21 Mai 2014 15:09    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
huguh escreveu:
bem por aqui 19 de Maio e ainda tudo a funcionar mas hoje em principio saio oficialmente da Clix. consegui iris 100mb com net 120mb, 117 canais e tlf ilimitado por 24,99€ ao que, claro, aceitei de imediato
daqui a umas 3 horas está marcado vir cá o técnico da Zon (agora NOS) instalar-me o novo serviço


A ser verdade esse valor (24,99€) apenas uma pergunta:

como conseguem uns e outros não?

Há coisas que não dá para entender...


Bininho, vê os meus postes anteriores, tb consegui esse valor no inicio de Maio

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pLanoB



Registo: 18 Abr 2014
Mensagens: 10

MensagemColocada: 21 Mai 2014 20:14    Assunto: Responder com citação

bininho escreveu:
huguh escreveu:
bem por aqui 19 de Maio e ainda tudo a funcionar mas hoje em principio saio oficialmente da Clix. consegui iris 100mb com net 120mb, 117 canais e tlf ilimitado por 24,99€ ao que, claro, aceitei de imediato
daqui a umas 3 horas está marcado vir cá o técnico da Zon (agora NOS) instalar-me o novo serviço


A ser verdade esse valor (24,99€) apenas uma pergunta:

como conseguem uns e outros não?

Há coisas que não dá para entender...


Se realmente estás interessado nesse pacote aperta com eles, tens outras alternativas para além da ZON?

Por aqui choveram propostas quase numa base diária:
- IRIS 100:
- Internet 120/8;
- 117 Canais;
- Telefone Ilimitado;
- Oferta 1ª mensalidade;
- Oferta BOX 2.0, HUB 3.0, Instalações e Activações;
- 24 meses de fidelização para não clientes ZON e 1 ano de fidelização para clientes que eram ZON TV
- 24,99 para sempre; (LOL)


Ainda hoje me ligaram da "NOS" a perguntar se ainda tinha serviços Clix a funcionar e se estava interessado nesse pacote. Surprised

Mas esta malta não partilha bases de dados?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Farang



Registo: 28 Abr 2007
Mensagens: 40

MensagemColocada: 21 Mai 2014 20:30    Assunto: Responder com citação

O serviço Clix ADSL ainda está a funcionar em pleno, já vamos a 21...

Já tenho fibra vodafone instalada Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alfamak



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 21 Mai 2014 23:53    Assunto: Responder com citação

boas...

já tenho a vodafone instalada e pedi a portabilidades dos numeros( fixo+movel) para ontem dia 21...portabilidade feita e pufff , serviço optimus suspenço na area de clientes clix Rolling Eyes

webmail do clix que utilizava , já nao dá nada...penso que deixei de ser "oficialmente" cliente optimus clix, que muito gostei desde os tempos da "revoluçao das flores"

vou ficar na vdf por 24 meses com tv+net+voz+2 telemoveis...e tive a oferta da box de gravaçao e mais umas coizitas( internet movel 200mb+videoclube 20€+karaoke 5€ + 1ª mensalidade gratis ) ...
de referir que a net é 100mb fibra trafego ilimitado (claro) ....
o preço foi o melhor que consegui 49.70€...pois efectuei portabilidade de 2 numeros telemovel.

só tenho uma questao...a tralha da optimus /clix ainda cá esta em casa (box+ONT ..etc etc) há algum prazo para entregar isto? ou eles vêm cá buscar o que nao acredito nada

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 22 Mai 2014 00:26    Assunto: Obolego, NDL... etc Responder com citação

Obolego,
Xiii, isso de ter "dependenteS da Net"... Não sei como vai gerir isso.
Boa sorte com tudo.
Pessoalmente reparo que todas as empresas implantadas só ligam ao lucro e marimbam-se para os clientes.
A Vodafone é nova (pelo menos cá, nestas áreas, que não nos telemóveis) e não sei se daqui a uns tempos não estarão muitos a queixarem-se (já li várias)... Infelizmente é assim.

NDL,
Benvindo e quanto à extensão do texto, somo dois. Não vejo mal nisso quando o que se pretende é partilhar.
Boa sorte também.

Hoje VOLTARAM a ligar-me para o telemóvel outra vez com a oferta (os 100, sem aluguer, telefone ilimitado, 24,99€ para sempre...), perguntando se já tinha operador, etc... VOLTEI a repetir que não quero nada, que vou ficar sem operador e, se for necessário, coloco um telefone. PARECIA que estavam a mendigar, mas ainda disseram que iriam desligar esta semana (tendo eu replicado que não queria saber e se tal não deveria de ter acontecido no dia 15 de Maio?). CHATOS, NOJENTOS!!! (não me refiro a quem liga, mas aos empresários por detrás).

Ontem tinham-me respondido do Serviço ao Cliente Opt/Clix a dizerem que só pagaria até 15 de Maio, que os serviços terminaram nessa data...

Estou exausto (e quase não me mexo), por razões várias e este assunto com ELES já FEDE.

Cumprimentos a todos e boa sorte com as "experiências"

Vitor Marinho
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vitorenc



Registo: 24 Fev 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 24 Mai 2014 19:07    Assunto: Responder com citação

Por aqui o sinal foi cortado há cerca de 15 minutos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 24 Mai 2014 21:42    Assunto: Responder com citação

vitorenc escreveu:
Por aqui o sinal foi cortado há cerca de 15 minutos.


Ui....e cortaram-te a Internet e telefone, ou só Internet ? Como estás a aceder agora ? Por 3G ? Aqui ainda tenho Internet e telefone a funcionar normalmente. Mas se puderes dá-nos mais pormenores. Seria bastante útil para todos nós.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vitorenc



Registo: 24 Fev 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 24 Mai 2014 22:06    Assunto: Responder com citação

ClixJaEra escreveu:
vitorenc escreveu:
Por aqui o sinal foi cortado há cerca de 15 minutos.


Ui....e cortaram-te a Internet e telefone, ou só Internet ? Como estás a aceder agora ? Por 3G ? Aqui ainda tenho Internet e telefone a funcionar normalmente. Mas se puderes dá-nos mais pormenores. Seria bastante útil para todos nós.


Desde o dia 15 já tinha instalado o serviço tv/internet/telefone da Zon Optimus/NOS, mas o sinal da Clix continuou activo e funcional a 100% até hoje. Digamos que hoje às 20h a Clix cortou o cordão umbilical comigo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClixJaEra



Registo: 27 Mar 2014
Mensagens: 25

MensagemColocada: 24 Mai 2014 22:19    Assunto: Responder com citação

vitorenc escreveu:
ClixJaEra escreveu:
vitorenc escreveu:
Por aqui o sinal foi cortado há cerca de 15 minutos.


Ui....e cortaram-te a Internet e telefone, ou só Internet ? Como estás a aceder agora ? Por 3G ? Aqui ainda tenho Internet e telefone a funcionar normalmente. Mas se puderes dá-nos mais pormenores. Seria bastante útil para todos nós.


Desde o dia 15 já tinha instalado o serviço tv/internet/telefone da Zon Optimus/NOS, mas o sinal da Clix continuou activo e funcional a 100% até hoje. Digamos que hoje às 20h a Clix cortou o cordão umbilical comigo!


Obrigado pelo esclarecimento. No teu caso mudaste-te para os serviços da antiga ZON. Por momentos pensei que eras apenas cliente Clix ainda ligado como nós. Boa sorte com essa nova ligação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mai 2014 21:49    Assunto: Responder com citação

Hoje 25-05 continuo com os 3 serviços a funcionar. Tal como ao Vitor Marinho tb me ligaram a perguntar se sabia que os serviços Clix tinham acabado e como não mudei para eles se eu já tinha outro operador. Ridículos!!!!!
Amanhã entre as 11h e 13h tenho agendado a instalação VDF Adsl, porque aqui na zona de Belém não há fibra . Vamos ver como corre.
Alguém me sabe dizer se depois devo cancelar os serviços com a Clix? Com a situação de dizerem que acabava a 15 e até hoje tudo continua igual já não percebo nada e será que se confirma que não vão cobrar alem de dia 15?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 26 Mai 2014 16:25    Assunto: Serviço 2P ADSL ainda de pé, etc Responder com citação

Boas,
Mais uma vez mentiram. No último telefonema, após perguntarem se tinha novo operador e de me terem, de novo, feito a "oferta" e eu ter declinado, disseram que isto iria ser desligado esta semana. Já disse (no último comentário) o que respondi e elas disseram que seria desligado nessa semana (a que acabou ontem). Portanto, isto são bocas e mais bocas, jogadas e mais jogadas...

Ah, no Zwame li que os pais de um utilizador deslocaram-se a uma loja NOS (que era Optimus, pelo vistos já actualizaram) e como clientes ADSL foram saber da situação e disseram-lhes que TUDO CONTINUARIA NA MESMA, só mudaria o nome (NOS). ????

Com tanta MENTIRA e MANIPULAÇÃO, não dá para imaginar mesmo o que se passa. Mas, a verdade é que as cartas que recebemos diziam que eles iriam acabar com os seus serviços... MAS É ÓBVIO, porque eles deixavam de existir... mas os serviços poderiam continuar com o "novo" nome, marca, empresa... chamem-lhe o que quiserem.

Eu recebi um email a dizer que só pagaria até 15 de Maio, isto depois de eu ter dito, entre outras coisas, que não pagaria mais do que 15 de Maio, que se o serviço estava ainda ligado era responsabilidade deles, depois de terem dito que o iriam deixar de prestar.
Respondi-lhes dizendo que essa seria a minha pretensão, até para EXPOR as coisas, no caso de eles me quererem accionar legalmente, mas que teria que corrigir essa intenção pois o cliente é o meu pai e eu, no "calor do momento" esquecera-me disso. Logo, que se tivesse que pagar, pagaria, pois a minha função é proteger e não encrencar o meu pai, mas que, por mim, se fosse o cliente, era o que faria.

Com estas encrencas todas não sei o que dizer a quem pergunta acerca da questão das fidelizações. Já liguei para a Anacom, mas também não me souberam dizer (no "site" deles não faltam os avisos do que os clientes estão sujeitos por quebra de contrato, mas nada acerca da quebra por parte dos prestadores...quem me atendeu concordou.

Por outro lado, pela primeira vez, começo a pensar que a possibilidade de continuar nos mesmos termos, mas como clientes da "NOS" pode existir.

Já não sei nada de nada...
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Marinho



Registo: 26 Abr 2014
Mensagens: 20
Localização: S. Mamede de Infesta

MensagemColocada: 27 Mai 2014 04:10    Assunto: Vários indícios... Responder com citação

Quando a "marca NOS" foi anunciada, em 16 de Maio eis uma das notícias:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=738073&tm=6&layout=122&visual=61
No texto diz: "...Segundo a empresa os clientes das duas antigas operadoras não vão sentir nenhuma alteração, apenas a mudança de marca."
Já houve quem recebesse factura, ou a ela acedesse e o valor é de metade do habitual (até dia 15 que, na realidade, é menos do que metade...). Vários especulam de que, depois, virá uma factura da outra metade em nome da "NOS". Mais do que possível.
Verdade, verdade... só a falta de transparência, da falta de respeito pelos clientes. Satisfeitos ou não a verdade é que todos (ou quase) foram aldrabados, manipulados, tiveram maus, péssimos ou ausência de certos serviços na fase final, antes da apresentação da "NOS" e agora continuam no limbo.
Mantenho que esta empresa, eticamente, começou PESSIMAMENTE e o seu passado também não é boa referência. MUDAR UM NOME NÃO APAGA A REPUTAÇÃO, aliás quando a mesma começa da mesma ou PIOR forma.
_________________
não me lembro de nada, de momento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 24, 25, 26  Seguinte
Página 20 de 26



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET