Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 28 Mar 2014 21:03 Assunto: |
|
|
Bem toca de contar o filme que ainda não terminou. Mas que esperar desta empresa. Nem vale a pena dar segundas oportunidades. Zon TVcabo há-se ser sempre a mesma xerda.
Hoje liga-me a comercial a pedir desculpa q tinha cometido um erro mas q tinha sido a informação q tinha recebido, e q tinha outro cliente em Sacavém a quem fez vendeu a mesma oferta bla bla bla Wiskas saquetas. Tentou dar-me a volta claro para ficar com os 30Mb mas eu disse nada feito então não quero o serviço. Ligo para o SAC para cancelar ou melhor desistir pois nunca instalaram cá nada. Dizem-me para esperar pela resposta da reclamação. A ver vamos mas se já tinha má ideia deles ainda com pior ideia fiquei incompetentes até dizer chega. E pior q isso a oferta existe. Uma empresa de jeito assume os seus erros e disponibiliza o q ofereceu mesmo q por erro.
Sim pq a oferta que vos falei segundo o comercial é para clientes Cabovisão. Por isso já deu para ver o filme uns são filhos outros enteados, vale tudo para esta empresa. Daí as ofertas completamente diferentes q temos recebido. Acho que depende tudo do serviço q temos e das ofertas na zona. Se temos 24Mb ADSL se calhar oferecem os 100 Mb, se temos 100Mb fibra oferecem os 100Mb por 25€ .... e por aí fora. Olhando agora de fora digam-me como é q a Cabovisão se aguenta com estes sacanas a fazer isto? E o pior é que se a Cabovisão fecha depois muitas pessoas como eu que não têm outros ISPs 3P são obrigados a ir para a Zon a preços mais altos.
Enfim....
Proximo episodio só para a semana. Ai Ai Optimus com quem te foste casar. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Mar 2014 21:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 30 Mar 2014 19:27 Assunto: |
|
|
por aqui a clix acabou e só espero pelo dia 19 para devolver a sucata ao dono...
para já o único problema é pelos testes só conseguir média de 70mbps por cabo e quase 90mbps por wireless...
ainda esta semana faça uma descrição da minha experiência com a vodafone... que para já tem sido 5* |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 31 Mar 2014 10:49 Assunto: |
|
|
ora bem... 2º dia a testar a vodafone fibra e vai ser esta a minha review...
para começar tenho de falar da optimus clix e comparando serviços com os serviçoa actuais da vodafone
optimus clix:
1 tvbox sem gravação - 90 canais
1 canal por RF (o mesmo da box) + TDT
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 10mbps (6mbps para a tvbox e o restante para net)
mensalidade: +/- 40€ + 20€ (média de carregamentos por mês em 2 cartõs uzo)
o que dá uma média de 60€ por mês...
agora a vodafone:
1 tvbox com gravação - 130 canais
62 canais por RF + 17 digitais (em HD)
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 100mbps "limpinhos"
2 números RED com chamadas ilimitadas
tudo por... 59.70€
em questão de preços não melhorei... mas nem se compara o "salto" que dei em questão de qualidade de serviço.
A instalação foi bastante rápida (em menos de 2 horas). facilitou deixar já o caminho livre e em questão de cablagens da tv e afins tudo já pronto. o trabalho foi mesmo só montar a fibra e ligar equipamentos.
A qualidade da net... por wifi cobertura excelente e atingi os 90mbps a uma distância de 2mts do router... o que acho excelente. em casa a cobertura impecável. tenho força de sinal na ordem dos -60 dBm no extremo da casa. tive que mudar o canal wifi para o 3, que aqui o 1 o 6 e o 11 parece uma casa de putas...
por net (cabo) depois de actualizar a placa de rede, reset a todas as settings da net antigas, troca dos servidores DNS pelos da vodafone e troca das portas no router (porta 4 para net e porta 1 para tv obtive isto:
no "sacanso" testei com o episódio finale da season 4 do walking dead. 1.4gb sacados em menos de 10 minutos... nada a apontar.
na tv... os técnicos ficaram admirados pela qualidade do sinal por RF. Esperavam algum "ghosting" ou "formigueiro", mas imagem limpida.
Os canais digitais por RF tem quase a mesma qualidade que os da box por HDMI. Os analógicos são ligeiramente inferiores á qualidade dos TDT, mas mantendo a mesma qualidade ao transmitido pela box da optimus por RF.
TVbox... rápida e fluida nos menus. zapping ultra rápido e com o pip (picture in picture) é um mimo.
a saída é feita a 1080p e duvido que os canais transmitam assim com essa resolução nativa, mas se a box suporta... usa-se
as gravações automáticas funcionam na perfeição sendo rápido e bastante intuitivo.
as gravações agendadas também funcionam sem problemas.
Resumindo... estou deveras satisfeito com o novo serviço e recomendo a todos que possam a migrarem para a fibra da vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 31 Mar 2014 11:50 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | ora bem... 2º dia a testar a vodafone fibra e vai ser esta a minha review...
para começar tenho de falar da optimus clix e comparando serviços com os serviçoa actuais da vodafone
optimus clix:
1 tvbox sem gravação - 90 canais
1 canal por RF (o mesmo da box) + TDT
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 10mbps (6mbps para a tvbox e o restante para net)
mensalidade: +/- 40€ + 20€ (média de carregamentos por mês em 2 cartõs uzo)
o que dá uma média de 60€ por mês...
agora a vodafone:
1 tvbox com gravação - 130 canais
62 canais por RF + 17 digitais (em HD)
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 100mbps "limpinhos"
2 números RED com chamadas ilimitadas
tudo por... 59.70€
em questão de preços não melhorei... mas nem se compara o "salto" que dei em questão de qualidade de serviço.
A instalação foi bastante rápida (em menos de 2 horas). facilitou deixar já o caminho livre e em questão de cablagens da tv e afins tudo já pronto. o trabalho foi mesmo só montar a fibra e ligar equipamentos.
A qualidade da net... por wifi cobertura excelente e atingi os 90mbps a uma distância de 2mts do router... o que acho excelente. em casa a cobertura impecável. tenho força de sinal na ordem dos -60 dBm no extremo da casa. tive que mudar o canal wifi para o 3, que aqui o 1 o 6 e o 11 parece uma casa de putas...
por net (cabo) depois de actualizar a placa de rede, reset a todas as settings da net antigas, troca dos servidores DNS pelos da vodafone e troca das portas no router (porta 4 para net e porta 1 para tv obtive isto:
no "sacanso" testei com o episódio finale da season 4 do walking dead. 1.4gb sacados em menos de 10 minutos... nada a apontar.
na tv... os técnicos ficaram admirados pela qualidade do sinal por RF. Esperavam algum "ghosting" ou "formigueiro", mas imagem limpida.
Os canais digitais por RF tem quase a mesma qualidade que os da box por HDMI. Os analógicos são ligeiramente inferiores á qualidade dos TDT, mas mantendo a mesma qualidade ao transmitido pela box da optimus por RF.
TVbox... rápida e fluida nos menus. zapping ultra rápido e com o pip (picture in picture) é um mimo.
a saída é feita a 1080p e duvido que os canais transmitam assim com essa resolução nativa, mas se a box suporta... usa-se
as gravações automáticas funcionam na perfeição sendo rápido e bastante intuitivo.
as gravações agendadas também funcionam sem problemas.
Resumindo... estou deveras satisfeito com o novo serviço e recomendo a todos que possam a migrarem para a fibra da vodafone. |
Eu também migrei mas foi para a Vodafone tv+net+voz ADSL... vamos ver quando chega a Fibra por estas bandas |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 31 Mar 2014 13:41 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | por aqui a clix acabou e só espero pelo dia 19 para devolver a sucata ao dono...
|
Eu estou desde dia 19 à espera da carta da Optimus para saber que material é que tenho de devolver.
Às tantas ainda vou ter de ficar com a "sucata" deles. |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 31 Mar 2014 15:23 Assunto: |
|
|
Ainda bem que a experiencia é boa quem me dera a mim ter Vodafone aqui. Lá vou ter de levar com os camelos da Zon de certeza.
Já agora aqui fica o resumo do segundo episodio.
Hoje ligam-me ao menos são certinhos nisto 3 dias uteis tal como indicaram. Resumiram a minha reclamação e propuseram basicamente aquilo que o comercial tinha vendido. Pontos em aberto foram a box disseram que era a box sem disco mas que grava em cloud. Eu acho que a comercial tinha dito Box com DVR mas tb é coisa que pouco devo usar por isso tudo bem. O cartão my zon card disseram que era algo que tinha de ver com a linha. Mas pronto lá aceitei mas não agendei logo a instalação pedi que enviassem o resumo da proposta por email. E bem fiz eu, ora na proposta vem 24 meses de fidelização qdo pelo telefone me confirmaram os 12 meses. Enfim ainda não é desta que instalo isto. Lá tive de ligar para o SAC e agora esperar mais uns dias. É ridiculo isto. Pedi um contacto directo para no caso de algo estar errado e disseram que tinha de ser via SAC. Parece Golf de amadores para acertarem com o buraco é preciso algumas 20 tacadas.
to be continued.... |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 31 Mar 2014 19:46 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | ora bem... 2º dia a testar a vodafone fibra e vai ser esta a minha review...
para começar tenho de falar da optimus clix e comparando serviços com os serviçoa actuais da vodafone
optimus clix:
1 tvbox sem gravação - 90 canais
1 canal por RF (o mesmo da box) + TDT
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 10mbps (6mbps para a tvbox e o restante para net)
mensalidade: +/- 40€ + 20€ (média de carregamentos por mês em 2 cartõs uzo)
o que dá uma média de 60€ por mês...
agora a vodafone:
1 tvbox com gravação - 130 canais
62 canais por RF + 17 digitais (em HD)
telefone fixo ilimitado
tráfego ilimitado
velocidade de 100mbps "limpinhos"
2 números RED com chamadas ilimitadas
tudo por... 59.70€
em questão de preços não melhorei... mas nem se compara o "salto" que dei em questão de qualidade de serviço.
A instalação foi bastante rápida (em menos de 2 horas). facilitou deixar já o caminho livre e em questão de cablagens da tv e afins tudo já pronto. o trabalho foi mesmo só montar a fibra e ligar equipamentos.
A qualidade da net... por wifi cobertura excelente e atingi os 90mbps a uma distância de 2mts do router... o que acho excelente. em casa a cobertura impecável. tenho força de sinal na ordem dos -60 dBm no extremo da casa. tive que mudar o canal wifi para o 3, que aqui o 1 o 6 e o 11 parece uma casa de putas...
por net (cabo) depois de actualizar a placa de rede, reset a todas as settings da net antigas, troca dos servidores DNS pelos da vodafone e troca das portas no router (porta 4 para net e porta 1 para tv obtive isto:
no "sacanso" testei com o episódio finale da season 4 do walking dead. 1.4gb sacados em menos de 10 minutos... nada a apontar.
na tv... os técnicos ficaram admirados pela qualidade do sinal por RF. Esperavam algum "ghosting" ou "formigueiro", mas imagem limpida.
Os canais digitais por RF tem quase a mesma qualidade que os da box por HDMI. Os analógicos são ligeiramente inferiores á qualidade dos TDT, mas mantendo a mesma qualidade ao transmitido pela box da optimus por RF.
TVbox... rápida e fluida nos menus. zapping ultra rápido e com o pip (picture in picture) é um mimo.
a saída é feita a 1080p e duvido que os canais transmitam assim com essa resolução nativa, mas se a box suporta... usa-se
as gravações automáticas funcionam na perfeição sendo rápido e bastante intuitivo.
as gravações agendadas também funcionam sem problemas.
Resumindo... estou deveras satisfeito com o novo serviço e recomendo a todos que possam a migrarem para a fibra da vodafone. |
Muito bom
Eu infelizmente (ou não), ou tenho ZON ou ADSL (4/5 megas máximo). No entanto não tenho qualquer problema com a ZON (até recomendo ) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
varejo
Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 31 Mar 2014 21:12 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | masterbyte escreveu: | por aqui a clix acabou e só espero pelo dia 19 para devolver a sucata ao dono...
|
Eu estou desde dia 19 à espera da carta da Optimus para saber que material é que tenho de devolver.
Às tantas ainda vou ter de ficar com a "sucata" deles. |
É melhor ires entregar à loja!
http://cliente.clix.pt/contacto/devolucao-de-equipamentos/processo.html |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 01 Abr 2014 08:37 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | masterbyte escreveu: | por aqui a clix acabou e só espero pelo dia 19 para devolver a sucata ao dono...
|
Eu estou desde dia 19 à espera da carta da Optimus para saber que material é que tenho de devolver.
Às tantas ainda vou ter de ficar com a "sucata" deles. |
tens de saber qual a loja mais próxima que aceite a "sucata"...
como teóricamente ainda sou cliente até ao dia 19... só depois desse dia é que posso devolver o equipamento.
foram 10 anos com altos e baixos...
ao menos quando mudo aumento a net em 10x....
netcabo 1mb -> clix 10mb -> vodafone 100mb
coincidências... |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 01 Abr 2014 18:29 Assunto: |
|
|
Quando tratei do processo de passagem para a Zon, a senhora da Clix disse-me que iria ser contactado e que passava cá em casa um estafeta para me levar as boxes. |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 02 Abr 2014 08:41 Assunto: |
|
|
varejo escreveu: | kincas escreveu: | masterbyte escreveu: | por aqui a clix acabou e só espero pelo dia 19 para devolver a sucata ao dono...
|
Eu estou desde dia 19 à espera da carta da Optimus para saber que material é que tenho de devolver.
Às tantas ainda vou ter de ficar com a "sucata" deles. |
É melhor ires entregar à loja!
http://cliente.clix.pt/contacto/devolucao-de-equipamentos/processo.html |
Diz nessa página "pelo que deverão ser devolvidos no prazo máximo de 10 dias, contados da data da recepção da carta de Devolução de Equipamentos que é enviada para a sua morada facturação, após concluído o processo de desactivação."
Ou seja, que vão mandar uma carta e depois tenho 10 dias.
Estou a aguardar pela carta.
Se não receber até hoje vou ligar para lá a questionámos sobre a carta. |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 02 Abr 2014 09:36 Assunto: |
|
|
Episodio 3....
Ora lá me ligam da Zon hoje novamente por causa da questão da fidelização. Apesar de me terem garantido por telefone ser de 12 meses vêm com a conversa de não o poderem fazer. Eu digo que assim à partida não estaria interessado e que o contrato iria seguir para a Anacom e outras entidades. Após dizer isto "Ah mas tem um contrato assinado por um comercial", não eu só ando a puxar a corda pq me apetece penso eu para mim. E como no contrato ficou lá escrito fidelização de 1 ano a meu pedido (ainda bem que o fiz) foi entregar uma cópia numa loja e depois lá me ligam a confirmar e a agendar a instalação. Bem deve ser coisa para mais uma semana e uns qtos episodios. |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 02 Abr 2014 13:03 Assunto: |
|
|
Eu nem recebi carta nenhuma...
Depois de já ser cliente zon recebi um telefonema para marcar uma hora para a recolha da box e no dia e horário combinado lá apareceram... |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 03 Abr 2014 15:22 Assunto: |
|
|
Malta especialmente aqueles que têm Zon e Meo com TS vejam esta noticia:
http://www.publico.pt/economia/noticia/parlamento-europeu-aprova-neutralidade-da-internet-para-descontentamento-dos-operadores-1630840?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29
Parlamento Europeu acaba de aprovar a neutralidade da internet. O que isto quer dizer, simples acaba-se o roaming mas acima de tudo o TS
"Basicamente, a neutralidade é uma forma de funcionamento da rede que determina que todo o tráfego é tratado de forma igual, independentemente do tipo e origem. Isto impede um operador de abrandar ou bloquear serviços da concorrência, favorecendo os seus. Também não permite, por exemplo, que sejam tornados mais lentos os serviços de peer-to-peer (frequentemente usados para partilhas de ficheiros de grande dimensão e que ocupam muita largura de banda), nem degradar a qualidade de serviços como o Skype, cujas chamadas via Internet concorrem com os serviços dos próprios operadores, tal como acontece com os serviços de mensagens do Facebook, por exemplo.Na gíria do sector, estes são chamados serviços over the top, por funcionarem sobre a infraestrutura das empresas de telecomunicações." |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Abr 2014 00:21 Assunto: |
|
|
Parece que já existe uma data para alguns clientes, 15 de Maio
|
|
Voltar acima |
|
|
|