Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda net wirless e wii

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
cartas



Registo: 26 Jan 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 07 Nov 2010 16:08    Assunto: Ajuda net wirless e wii Responder com citação

O meu filho tem a wii com software 4.2E,está original.
Hoje fui para colocar a funcionar a net por wirless e não dá.
É o seguinte,tenho net da clix com speedtouch thomson st 546v6 e uns ruckus vf2825.Tentei ligar a net fiz todos os paasos a wii detecta a rede (está aberta pois moro no campo ) mas depois dá erro 5300 não sei como colocar akilo a funcionar,tenho uma ps3 de 40gb ao lado da wii e funciona na boa com a net,alguem sabe o que se passa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Nov 2010 16:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 07 Nov 2010 18:59    Assunto: Re: Ajuda net wirless e wii Responder com citação

cartas escreveu:
O meu filho tem a wii com software 4.2E,está original.
Hoje fui para colocar a funcionar a net por wirless e não dá.
É o seguinte,tenho net da clix com speedtouch thomson st 546v6 e uns ruckus vf2825.Tentei ligar a net fiz todos os paasos a wii detecta a rede (está aberta pois moro no campo ) mas depois dá erro 5300 não sei como colocar akilo a funcionar,tenho uma ps3 de 40gb ao lado da wii e funciona na boa com a net,alguem sabe o que se passa?


Viva,

O erro que te dá é o 5300 ou 50300 ??

Eu não tenho Wii não te consigo dar grande ajuda.

Apenas posso indicar alguns links de ajuda AQUI e AQUI

Estando a rede sem pass não devias ter nenhum problema.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cartas



Registo: 26 Jan 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 14 Nov 2010 19:21    Assunto: Responder com citação

O erro k me dá éo seguinte

Erro 51330
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 14 Nov 2010 20:08    Assunto: Responder com citação

cartas escreveu:
O erro k me dá éo seguinte

Erro 51330


Error Code 51330, 51331, and 51332

It appears that the wireless security pass code for your home network may have been changed or is entered incorrectly on the Wii console. Click here for more information about WEP and WPA security, including how to access the settings for your Access Point.


Citação:

Resolução de Problemas do Router Sem Fios

Se não conseguires colocar o teu router doméstico a funcionar, tenta ajustar as seguintes definições. Se não tiveres a certeza sobre como mudar as definições, consulta o manual do router, o fabricante do router, ou o fornecedor de serviços de Internet que instalou o teu router.

Actualizações de Firmware para o Teu Router

Se não conseguires ligar à Internet através do teu router, verifica se instalaste as mais recentes actualizações de firmware (software permanente) para o teu router. Em muitos casos, fazer download de uma actualização de firmware pode fazer com que o router consiga ligar a consola Wii à Internet. Se não fizeste actualizações de firmware, vai ao website do fabricante do teu router e vê se há actualizações disponíveis. Recomendamos que instales a actualização de firmware e que tentes ligar novamente.

Tempos de download lentos ou recepção de erros durante a ligação?

Normalmente, isto é causado por interferências sem fios.

Não é possível detectar o Sinal do Router (SSID)

Se a Transmissão de SSID estiver “Disable” ou com a opção “No” seleccionada, o teu ponto de acesso não aparece quando utilizas a função Procurar um Ponto de Acesso. Além disso, alguns routers também se referem a esta segurança como modo Stealth. Podes alterar a tua definição de transmissão para “Sim” ou “Activada”, ou podes introduzir manualmente o SSID no ecrã de configuração manual da tua consola Wii.

Filtro de Endereços MAC

Verifica as definições do teu router para veres se o Filtro de Endereços MAC está activado. Se não conseguires determinar se a definição está activada ou desactivada no teu router sem fios, é provável que o Filtro de Endereços MAC não esteja a ser utilizado.
Se o Filtro de Endereços MAC estiver activado, terás de introduzir o Endereço MAC da consola Wii num dos campos disponíveis. O endereço MAC da Wii pode ser encontrado através da seguinte forma:

1. No menu do Canal Wii, selecciona “Wii Settings” (o botão circular no canto inferior esquerdo do ecrã com “Wii” escrito).

2. Selecciona “Internet”, e depois “Console Settings”

3. O endereço MAC da consola Wii é apresentado na primeira linha.

O teu router sem fios é um modelo “Pre-N”?

Se o teu router for designado um router “Pre-N”, este pode estar predefinido apenas para a banda “N”. Esta definição não vai funcionar com a Wii. Verifica as definições do teu router (normalmente, no separador “Rede Sem Fios”) e certifica-te de que está configurada para “Auto”, “Variada” ou algo semelhante.

Canal Sem Fios


Se houver outros dispositivos sem fios na zona, estes podem interferir com o sinal, impedindo que haja ligação entre a consola Wii e o router. Alterar o canal sem fios do teu router poderá ajudar. A maior parte dos routers sem fios possuem um intervalo de canais entre 1 e 11. Normalmente, os melhores canais a experimentar são o 1 e o 11, pois não interferem com outros canais. Normalmente, as definições de canal do teu router estão no separador “Rede Sem Fios”.

Se as opções anteriores não ajudarem, podes ter de utilizar as “Definições Manuais” e alterar as definições da tua consola Wii para “IP estático”

1. Acede às definições do teu router e procura os endereços IP disponíveis (normalmente, estes estão na secção de informação DHCP.)

2. Depois de encontrares esta informação, selecciona um dos endereços IP disponíveis e introduz o endereço, em conjunto com os endereços de Sub-rede e Portas de Acesso, nas definições manuais da Wii.

3. Se não conseguires encontrar os endereços IP nas definições do router, podes, normalmente, visualizá-los através das definições de configuração de IP do teu computador (vê a seguinte secção “Ver as Tuas Definições de Configuração de IP”). Adiciona “10” ao número da última caixa e introduz o endereço IP nas definições manuais da Wii.

4. Será também pedido que introduzas a informação do servidor DNS do teu computador na Wii. Para fazeres isso, vais ter de determinar as tuas definições de configuração de IP (vê a seguinte secção “Ver as Tuas Definições de Configuração de IP”). Isto vai dar-te as informações básicas de todos os dispositivos de rede instalados no teu computador. Aqui estará, também, a informação dos Servidores DNS que vais ter de introduzir nas definições manuais da Wii. Se apenas estiver indicado um DNS principal, utiliza esse número tanto na caixa principal como na secundária das definições da consola Wii.

5. Assim que esta informação for introduzida, experimenta testar novamente a ligação.

Para Veres as Tuas Definições de Configuração de IP:

1. Clica no botão “Iniciar”, que está no canto inferior esquerdo do teu computador.

2. Clica em “Executar”.

3. Escreve “cmd” na caixa e carrega na tecla Enter.

4. Escreve "IPCONFIG/ALL" e carrega na tecla Enter.

_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET