Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Experiencia PLC´s em Clix Fibra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
danielrevez



Registo: 06 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 08 Ago 2009 15:52    Assunto: Experiencia PLC´s em Clix Fibra Responder com citação

Boas,

Estou com um problema "engraçado" que me está a dar cabo do juízo:

- Tenho o ONT ligado a uma PLC e no quarto tenho uma box alimentada pelo respectivo PLC para ver televisão.

Até aqui tudo ok, funciona tudo perfeito, até que me lembrei: Se comprar outro PLC consigo fazer a mesma lógica para a internet. Até cheguei a testar e resultou.
Agora que gasto 70€ em mais um PLC da Devolo (já agora, excelente marca) e ligo via PLC o PC, dá-me sempre ligação limitada/inexistente.

Ora, sabemos que a porta 1 e 2 estão para internet e a 3 e 4 estão para TV (isto no ONT). Eu não consigo ter rede através da porta 3 ou 4? Porquê?

Parece-me que gastei €€ para nada...

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Ago 2009 15:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 08 Ago 2009 17:21    Assunto: Responder com citação

Tem de utilizar outro par de PLC, um deles ligada a uma das portas de Internet e o outro na outra divisao
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 09 Ago 2009 12:26    Assunto: Responder com citação

boas,

é mais facil fazer a pergunta da seguinte maneira, quantas coisas queres tu ligar?


se quiseres ligar 4 PC's por exemplo directamente ao ONT a solução é facil....

ONT >> PLC >> PLC >> Switch >> 4 PC's.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
danielrevez



Registo: 06 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 10 Ago 2009 11:44    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Tem de utilizar outro par de PLC, um deles ligada a uma das portas de Internet e o outro na outra divisao


Boas,

Obrigado pela resposta, esse foi o meu 2º pensamento!

O problema é que, para não encomenda às cegas, cheguei a experimentar com a de tv no escritório e tinha rede: Net, BTnext a bombar, etc, daí só ter comprado um, percebes?

Tens a certeza que será necessário outro? Não há forma de ultrapassar isso?

E isto, não faria diferença: http://www.kuantokusta.pt/Caixas-Cabos-e-Acessorios-HiTec--Adaptador-em-T-duplo-2xF-RJ-45-1xM-RJ45.php?

Ligava TV e net ao mesmo PLC e "do outro lado" ambos os PLC descodificavam o sinal?

Não sei... estou meio desesperado por ter gasto 70€ para nada. Porque o que me custa não é gastar outros 70€ se tiver de ser... o problema é, funcionará?

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
danielrevez



Registo: 06 Abr 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 10 Ago 2009 11:46    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
boas,

é mais facil fazer a pergunta da seguinte maneira, quantas coisas queres tu ligar?


se quiseres ligar 4 PC's por exemplo directamente ao ONT a solução é facil....

ONT >> PLC >> PLC >> Switch >> 4 PC's.


Boas,

Muito sinceramente? Não percebi... lol!

Sou mais ou menos leigo nestas matérias, tens de me "descodificar" o que me disseste.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Ago 2009 21:53    Assunto: Responder com citação

É como sugeriu o xexebanana, um par para cada tipo de rede, tv e internet.

O Kora deu um exemplo de poderes usar um switch nesse segundo par para internet. O boneco é bastante compreensível.

Para não comprares às cegas, ligas o par que tens na rede de internet, numa das portas 1 e 2.
ONT--PLC------PLC--PC
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
I(8)you



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 30 Ago 2009 11:45    Assunto: Responder com citação

gastar guito de borla.

1 plc como AP
2 ou 3 plc como EP e só gastas 1 porta ethernet.



PS: já agora já os configuras-te? não é só ligar a corrente eléctrica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 10 Set 2009 02:03    Assunto: Responder com citação

Segundo os técnicos da Clix a porta 3 e 4 do ONT só serve para televisão... mas nunca testei se é verdade Twisted Evil

Assim para partilhar a internet por PLC tinha de ter um ligado a porta 1 ou 2 do ONT e o outro onde tem o computador que quer utilizar. Se quiser ligar mais que um computador com PLC então pode adquirir um terceiro PLC, mas que eu saiba não pode fazer um rede com mais de 3, pode sim é criar outras redes distintas com outros 2 ou 3 PCL na mesma rede eléctrica. Pode foi sugerido aqui ligar um switch (pode até utilizar as portas LAN de um router velho que tenha) ao segundo PLC para ligar mais computadores.
O PLC quando comprado aos pares, caixa com 2 PLC não é necessário configurar nada. PLC comprados a unidade ou adicionais é necessário emparelhar com os PLC existentes, os da Clix têm um pequeno botão perto da ficha de rede para o efeito.


Não compre o HiTec - Adaptador em T duplo 2xF RJ 45-1xM RJ45 isso é um splitter (tripla) para o telefone, ou seja possibilita ligar 2 telefones numa ficha…
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 11 Jan 2011 22:14    Assunto: Duvida sobre PLC´s em fibra Responder com citação

alguem tem fibra e usa os PLC´s da Devolo 200 ?
como tenho ADSL e devo de mudar para a fibra em breve queria saber se os actuais PLC que tenho funcionam bem na fibra.
os PLC sao os devolo brancos de 200 megas.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 11 Jan 2011 22:47    Assunto: Re: Duvida sobre PLC´s em fibra Responder com citação

PABT escreveu:
alguem tem fibra e usa os PLC´s da Devolo 200 ?
como tenho ADSL e devo de mudar para a fibra em breve queria saber se os actuais PLC que tenho funcionam bem na fibra.
os PLC sao os devolo brancos de 200 megas.


Sim bulem bem, eu tenho 3 deles Smile
btw faz o update o firmware que ficam mais estaveis!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 12 Jan 2011 21:53    Assunto: Responder com citação

obrigado pela resposta.
é que eue queria manter a actual configuraçao . e asim é possivel sem perder nada.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Jan 2011 23:36    Assunto: Responder com citação

@PABT só para partilhar um detalhe para poupar alguns argumentos da parte deles que se aplica a PLCs e Ruckus exsitentes e futuras instalações.

Já sabes que terás no ONT 2 portas ethernet para NET e outras 2 para TV.
Coloca os PLCs disponíveis antes da vinda dos técnicos. Se os PLCs já funcionam não haverá problema.

Eles poderão ter que pedir autorização à Clix para fazer uma nova instalação com equipamentos Ruckus ou PLCs existentes.
Não haverá problema ou argumento se já funcionam bem.

O ONT pode ser instalado na divisão que queiras, o que terão que fazer é levar o cabo fibra até ao ONT (FTTR room, lol).

Boa sorte.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET