Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estado da nação Optimus Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 14 Jan 2011 23:33    Assunto: Responder com citação

Depende do router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Jan 2011 23:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 15 Jan 2011 12:15    Assunto: Responder com citação

O controlo remoto, por telemovel, seja Android ou outro é possivel.

Basta uma aplicação que apos registo de cliente na clix associe o numero de cliente ao IP da box, e encaminhe o controlo remoto para a box via Internet de preferencia encriptado.

È depois preciso na box software capaz de aceitar e validar esse acesso remoto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Jan 2011 12:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
WideTech escreveu:

É uma das vantagens de reunir tudo na mesma rede. Se fosse possível realizar o mesmo ligando individualmente ao ONT também não seria mau!
Se começarem a existir ONT com router integrado é possivel que a Clix adopte (nao ser o melhor para a nossa capacidade de escolha, enfim)



No entanto continuo achar um ponto forte por parte da Clix não obrigar à utilização de router. E espero que continue assim!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Jan 2011 12:22    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
O controlo remoto, por telemovel, seja Android ou outro é possivel.

Basta uma aplicação que apos registo de cliente na clix associe o numero de cliente ao IP da box, e encaminhe o controlo remoto para a box via Internet de preferencia encriptado.

È depois preciso na box software capaz de aceitar e validar esse acesso remoto.


Isso envolve muito trabalho de desenvolvimento de software e poder de hardware em servidores totalmente desnecessário!
Envolve mais custos para a Clix (logo para o cliente)
Abre a possibilidade de acessos nao autorizados por fragilidades de segurança.

Mais fácil, 'no intuito de manter o router' é permitir o acesso da rede de TV Box ao router ou seja um acesso programado no ONT.
Possibilitando o acesso da rede 'net' à rede 'tv box'.

Ainda como um aparte:
Se de cada vez que quisesse mudar de canal ou aumentar o volume com o iphone tivesses de enviar e receber pacotes dos servidores Clix, seguramente a velocidade de zapping sofreria um forte revés.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 19 Jan 2011 19:25    Assunto: Responder com citação

Exacto, e o melhor que poderiam mesmo fazer seria para além de partilharem a mesma rede (pcs e tvs) seria as boxes disponibilizarem uma API (REST?) para interagir com o sistema e num instante iriam aparecer soluções para a maior parte dos smartphones.

Só preciso de uma API disponível para ter a correr em iOS/Android ou mesmo nas futuras boxs que irão chegar ao mercado neste ano.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 19 Jan 2011 19:28    Assunto: Responder com citação

@sogob : que futuras box's é que referes Question Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Jan 2011 23:27    Assunto: Responder com citação

Partilhar ou aceder de uma à outra rede?? O que querem dizer é aceder à rede TV.

Não é a mesma coisa que estar na rede NET e aceder à da TV.
Esta ultima implicaria ser uma só VLAN e não vão querer de certeza.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 20 Jan 2011 00:05    Assunto: Responder com citação

É o que algumas operadoras andam a fazer lá fora, fazendo que todos os equipamentos possam usufruir dos conteúdos de forma igual não ficando limitados as boxs em questão.

Quanto às futuras boxs, estou a falar de setup boxs que irão começar a aparecer no mercado (não quer dizer que seja usado no nosso) em que irão fazer algo semelhante ao GoogleTV, teres uma interface que interage com os conteúdos transmitidos pela operadora e poderes desenvolver aplicações que possam ser instaladas nela. Visto poderes instalar aplicações nas boxes, algumas poderão mesmo disponibilizar APIs para interacção com o funcionamento das mesmas e pelo que sei estão previstas começarem a aparecer no segundo semestre de 2011. Será algo semelhante ao que a Samsung anunciou relativamente a aplicações nas novas series de TV, no entanto o mesmo princípio irá também surgir em setup-boxes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 20 Jan 2011 12:38    Assunto: Responder com citação

A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...

A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...

O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...


Mas isto sao os meus 2 centimos (a minha opiniao) ....

está lançada a discussao - Idea
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Jan 2011 12:48    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...

A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...

O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...


Mas isto sao os meus 2 centimos (a minha opiniao) ....

está lançada a discussao - Idea


Um grande exemplo do que falaste é uma vez mais a "zon". A zon com DV... (não sei qual usam) nunca na vida vai conseguir acompanhar os serviços/funcionalidades que o IPTV consegue fornecer. O que eu me questiono é porquê que eles com tantos clientes logo mais €€€ não começam a investir em FTTH? Estão à espera do quê? Possivelmente só quando os ISP's actuais de FTTH começarem a fazer uma oferta generalizada e barata de 1 GBPS e superior é que a zon vai começar avançar para essa plataforma. Enquanto isso faz umas publicidades XPTO e enganam uns quantos.

O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 21 Jan 2011 02:59    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
WideTech escreveu:
A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...

A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...

O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...


Mas isto sao os meus 2 centimos (a minha opiniao) ....

está lançada a discussao - Idea


Um grande exemplo do que falaste é uma vez mais a "zon". A zon com DV... (não sei qual usam) nunca na vida vai conseguir acompanhar os serviços/funcionalidades que o IPTV consegue fornecer. O que eu me questiono é porquê que eles com tantos clientes logo mais €€€ não começam a investir em FTTH? Estão à espera do quê? Possivelmente só quando os ISP's actuais de FTTH começarem a fazer uma oferta generalizada e barata de 1 GBPS e superior é que a zon vai começar avançar para essa plataforma. Enquanto isso faz umas publicidades XPTO e enganam uns quantos.

O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar Wink


Tu e a Zon... devem ter-te torturado Laughing

Agora a serio, eles ainda nao investiram mais no FTTH (lembra.te que a oferta de 1Gbps é de fibra e muito provavelmente provem da antiga TvTel) pq tem de rentablizar ao máximo o investimento na rede de cobre. Eles proprios ja perceberam que so migrando para fibra vao aumentar os lucros ao melhorar os serviços oferecidos e conquistar mais clientes para o 3Play (ou no futuro 6P).

Outra coisa: a ZON possui na verdade IPTV. A tecnologia DOCSis 3.0 entrega às box um sinal digital de dados que contem o feed de TV. A diferença é o numero de box que é possivel ter por casa!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jan 2011 12:27    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
REiT escreveu:
WideTech escreveu:
A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...

A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...

O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...


Mas isto sao os meus 2 centimos (a minha opiniao) ....

está lançada a discussao - Idea


Um grande exemplo do que falaste é uma vez mais a "zon". A zon com DV... (não sei qual usam) nunca na vida vai conseguir acompanhar os serviços/funcionalidades que o IPTV consegue fornecer. O que eu me questiono é porquê que eles com tantos clientes logo mais €€€ não começam a investir em FTTH? Estão à espera do quê? Possivelmente só quando os ISP's actuais de FTTH começarem a fazer uma oferta generalizada e barata de 1 GBPS e superior é que a zon vai começar avançar para essa plataforma. Enquanto isso faz umas publicidades XPTO e enganam uns quantos.

O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar Wink


Tu e a Zon... devem ter-te torturado Laughing

Agora a serio, eles ainda nao investiram mais no FTTH (lembra.te que a oferta de 1Gbps é de fibra e muito provavelmente provem da antiga TvTel) pq tem de rentablizar ao máximo o investimento na rede de cobre. Eles proprios ja perceberam que so migrando para fibra vao aumentar os lucros ao melhorar os serviços oferecidos e conquistar mais clientes para o 3Play (ou no futuro 6P).

Outra coisa: a ZON possui na verdade IPTV. A tecnologia DOCSis 3.0 entrega às box um sinal digital de dados que contem o feed de TV. A diferença é o numero de box que é possivel ter por casa!


Não me estava a referir ao 1 GB da zon (isso nem pode ser considerado válido), mas sim no futuro quando a Clix, Meo e Vodafone Fibra disponibilizarem essa velocidade. E quando estes o fizerem será em várias zonas e não como a zon que é só numa zona ou duas (grande serviço lol).

Não posso afirmar se zon tem ou não IPTV, pois não conheço a tecnologia que eles usam. Mas sei que não conhecem acompanhar a concorrência em termos de funcionalidades. Se fosse só o número de box's que eles estivessem limitados era o menos.

Não me admira que daqui alguns anos estamos com velocidades de GBPS. Vai ser algo básico e vulgar velocidades de 1, 2, 3.. 10 GBPS. E quero ver como é que a zon vai acompanhar isso com o cabo coaxial lol

Vão ter fazer um upgrade na rede toda? Shocked Vão ser bonito Laughing

A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Jan 2011 14:00    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. Wink


É melhor porquê?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jan 2011 14:44    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
REiT escreveu:
A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. Wink


É melhor porquê?


Neste momento é a melhor porque tem vantagens fase à concorrência. Como por exemplo a questão do router (não és obrigado a usar nenhum router). E devido ao menor número de clientes consegue proporcionar um serviço com maior qualidade (sem imposição de limitações em termos de protocolos, tráfego, etc.). Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Jan 2011 15:21    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
mrrv escreveu:
REiT escreveu:
A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. Wink


É melhor porquê?


Neste momento é a melhor porque tem vantagens fase à concorrência. Como por exemplo a questão do router (não és obrigado a usar nenhum router). E devido ao menor número de clientes consegue proporcionar um serviço com maior qualidade (sem imposição de limitações em termos de protocolos, tráfego, etc.). Wink


OK, pensava que era uma questão da tecnologia usada, cablagem, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 8 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET