Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estado da nação Optimus Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Jan 2011 22:15    Assunto: Responder com citação

Estou curioso para saber qual será o ONT e se vai continuar a ser possível ligar o computador directamente ao ONT. Pois este é o ponto forte da Clix Fibra!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 07 Jan 2011 22:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 07 Jan 2011 23:36    Assunto: Responder com citação

Estou com alguma esperança que me respondam a essa questão. Saber qual o modelo e marca de ambos, o router e o ONT.
Eu por acaso até nem estou descontente com o TG585v7. Mas hoje finalmente consegui ligar o ONT com o Switch!!! E realmente em speedtest a velocidade passou dos 60mb para os 97! Brutal!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jan 2011 16:19    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Tenho o Pack 100 Internet + Telefone NACIONAL

Gostaria de saber se esse upgrade para 360Mbps é automático, ou se estou contemplado, ou para variar, só os novo clientes é que vão ter imediato acesso?

Se alguém souber alguma info, fico agradecido.


Para o upgrade acontecer deve ser agendada uma intervenção técnica com vista a substituir o ONT e quiçá o router.

Depois de teres, pelo menos, um ONT com porta Gigabyte é que a mudança de tarifário irá ser feita.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 11 Jan 2011 17:05    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta, contudo ao que vi no site esta nova velocidade não irá ser "standart", ou seja não vem substituir nada, tem um custo acrescido, ao que consegui apurar...

Ora sendo assim não estou interessado, a pergunta era para saber se iam fazer upgrade aos utilizadores todos. Mas assim fiquei a saber que requer mudança de ONT, este nao tem porta Gigabyte??!??!? o que acho um contra-censo completo...É para a Hauwee sacar mais uns contratos de novos equipamentos assim em 2 anos vendem 2x a mesma coisa ao mercado fibra Smile

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 11 Jan 2011 18:06    Assunto: Responder com citação

É portas Gigabit e não Gigabyte.

Tendo em conta as velocidades praticadas até agora não se justificava o uso de ONTs capazes de Gigabit ethernet.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledhorta



Registo: 03 Abr 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Jan 2011 18:17    Assunto: Responder com citação

Não deve ser necessário substituir a ONT já que ela suporta 1.244 Gbs upstream e 2.488 Gbps downstream.
http://www.huawei.com/ru/catalog.do?id=3561 (traduzir do russo com o google translate)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 11 Jan 2011 18:26    Assunto: Responder com citação

Ledhorta escreveu:
Não deve ser necessário substituir a ONT já que ela suporta 1.244 Gbs upstream e 2.488 Gbps downstream.
http://www.huawei.com/ru/catalog.do?id=3561 (traduzir do russo com o google translate)


ele suporta isso em fibra, mas na rede domestica o máximo são 100Megabits!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jan 2011 18:57    Assunto: Responder com citação

Sim a definição correcta é Gigabit.

No entanto como foi dito o ONT actual só tem portas de FastEthernet (100 Mbps).

Tendo em vista a tecnologia usada actualmente pela Clix Fibra só há necessidade de alterar mesmo o ONT, visto que, o router depois o cliente poderá escolher qualquer um ou até nem usar nenhum!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Jan 2011 20:50    Assunto: Responder com citação

s_gordon escreveu:
Ledhorta escreveu:
Não deve ser necessário substituir a ONT já que ela suporta 1.244 Gbs upstream e 2.488 Gbps downstream.
http://www.huawei.com/ru/catalog.do?id=3561 (traduzir do russo com o google translate)


ele suporta isso em fibra, mas na rede domestica o máximo são 100Megabits!

Pois, e para quem fica russo só de ler aquilo aqui vai os specs em Português.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 11 Jan 2011 20:55    Assunto: Responder com citação

Mesmo tendo apenas portas fast ethernet tendo um plano >100mbps poderá dar para ter 100mbps por porta o que poderia ser útil em caso de múltiplos pc's... ou só 1 porta dá acesso à net?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Jan 2011 21:50    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Mesmo tendo apenas portas fast ethernet tendo um plano >100mbps poderá dar para ter 100mbps por porta o que poderia ser útil em caso de múltiplos pc's... ou só 1 porta dá acesso à net?


Tens 2 portas para NET e cada uma supostamente permite 100mbps.
Quem tenha o pack 100Mbps podia ver se as duas juntas conseguem 50Mbps, mas que é que isso podia concluir? Estou a pensar mal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 11 Jan 2011 22:49    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
NARS escreveu:
Mesmo tendo apenas portas fast ethernet tendo um plano >100mbps poderá dar para ter 100mbps por porta o que poderia ser útil em caso de múltiplos pc's... ou só 1 porta dá acesso à net?


Tens 2 portas para NET e cada uma supostamente permite 100mbps.
Quem tenha o pack 100Mbps podia ver se as duas juntas conseguem 50Mbps, mas que é que isso podia concluir? Estou a pensar mal.


Eu tenho os 100mbits, amanha ja testo isso Smile
Tenho de ir buscar o outro laptop o armario e nao me apetece fazer isso agora lol :p
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 12 Jan 2011 03:40    Assunto: Responder com citação

Mas só vem confirmar o que disse, é pura exploração da "huawei".
Ninguém ainda se questionou porque diabo fazem um ONT com limites superiores de velocidade enormes (não fosse ele de fibra) com uma porta FastEthernet? lol

Devo ser o único pasmado com a situação. Sim deve ser mais cómodo trocar os aparelhos todos novamente. Apenas estou preocupado que isso encareça o preço final para nós...
Talvez tenha feito parte da "negociata" entre a Optimus e a Marca do ONT, nunca saberemos, eles que se entendam...

Cumpts e Obrigado pelas vossas infos
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Jan 2011 12:41    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Mas só vem confirmar o que disse, é pura exploração da "huawei".
Ninguém ainda se questionou porque diabo fazem um ONT com limites superiores de velocidade enormes (não fosse ele de fibra) com uma porta FastEthernet? lol

Devo ser o único pasmado com a situação. Sim deve ser mais cómodo trocar os aparelhos todos novamente. Apenas estou preocupado que isso encareça o preço final para nós...
Talvez tenha feito parte da "negociata" entre a Optimus e a Marca do ONT, nunca saberemos, eles que se entendam...

Cumpts e Obrigado pelas vossas infos


Não é preciso trocar os aparelhos todos, basta o ONT.

A resposta porque os ONT's actuais têm apenas portas de 100 Mbps é fácil. Primeiro é porque são mais baratos e depois servem perfeitamente para a maior parte dos planos actuais. Claro que quem quiser dar o salto para velocidades superiores a 100 Mb terá que efectivamente que haver a troca de ONT. Mas com o tempo de crise actual serão poucos a fazer isso, não será um prejuízo para a Clix, pois de certeza que os ONT's serão depois "reutilizados" noutros clientes.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 12 Jan 2011 13:41    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Mas só vem confirmar o que disse, é pura exploração da "huawei".
Ninguém ainda se questionou porque diabo fazem um ONT com limites superiores de velocidade enormes (não fosse ele de fibra) com uma porta FastEthernet? lol

Devo ser o único pasmado com a situação. Sim deve ser mais cómodo trocar os aparelhos todos novamente. Apenas estou preocupado que isso encareça o preço final para nós...
Talvez tenha feito parte da "negociata" entre a Optimus e a Marca do ONT, nunca saberemos, eles que se entendam...

Cumpts e Obrigado pelas vossas infos


Estás a confundir as velocidades da rede GPON com a velocidade da tua rede interna. Aquelas velocidades que vês de 2,5Gbps e 1,25Gbps para download e upload, respectivamente, são as velocidades máximas teóricas de uma rede GPON.

Esses limites são para o sinal óptico e nada têm que ver com o tipo de portas que o aparelho possui para ligar equipamentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 6 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET